+ Responder ao Tópico
Página 11 de 15 PrimeiroPrimeiro ... 910111213 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 251 a 275 de 361
    Data de Ingresso
    Jul 2004
    Poder de Reputação
    11
    Citação Postado originalmente por doduza Ver Post
    Parece loucura mas,como se faz o acento circonflexo(é assim que se escreve?).
    Você quis dizer - acento circunflexo.

Olha o que achei:

Case - Cooler Master 960 # Cpu Intel Q9450 + Zalman CNPS9500 AT # MB Asus P5E3 Premium/WiFi-AP @n # VGA HIS HD5770 (comprado do usuário Lucas-M16) # 2X2GB DDR3 OCZ Platinum Edition 1333MHz # HD1 Samsung SP2504C 250GB HD2 Samsung SP0411N # HD2 Seagate Barracuda 1000528 1TB # Gravador DVR-216D # Fonte Corsair 550W VX Series # Monitor1 24" Dell U2410 # Monitor2 19" WS Chimei CMV 937A # Som Edifier R231T + Fone Philips SBC HP250
    ...Flickr Powered by Nikon D90

Data de Ingresso
    Jan 2007
    Poder de Reputação
    0
    se usa 5 acentos dai =)

Data de Ingresso
    Jul 2004
    Poder de Reputação
    11
    Sim, mas é interessante saber os outros.
    Case - Cooler Master 960 # Cpu Intel Q9450 + Zalman CNPS9500 AT # MB Asus P5E3 Premium/WiFi-AP @n # VGA HIS HD5770 (comprado do usuário Lucas-M16) # 2X2GB DDR3 OCZ Platinum Edition 1333MHz # HD1 Samsung SP2504C 250GB HD2 Samsung SP0411N # HD2 Seagate Barracuda 1000528 1TB # Gravador DVR-216D # Fonte Corsair 550W VX Series # Monitor1 24" Dell U2410 # Monitor2 19" WS Chimei CMV 937A # Som Edifier R231T + Fone Philips SBC HP250

Data de Ingresso
    Sep 2003
    Poder de Reputação
    11
    Citação Postado originalmente por kHovsT Ver Post
    Você quis dizer - acento circunflexo.

Olha o que achei:

Angstrom é unidade de medida, e não acentuação.
    Pelo menos é até onde sei....

Data de Ingresso
    Feb 2006
    Poder de Reputação
    7
    galera hj eu estava filosofando e, por infortúnio da natureza, deparei-me com a terrível dúvida:

qual é a sílaba tônica da palavra Órgão?
    I know a place where we can carry on
    Orkut
    Facebook

Data de Ingresso
    Jan 2006
    Poder de Reputação
    7
    Ór-gão

123456

Data de Ingresso
    Mar 2007
    Poder de Reputação
    5
    A silaba tônica é sempre a mais forte. Algumas pessoas tem mais facilidade pra captá-las, eu por exemplo

Em relação ao falatório do começo do tópico, pois bem. Até os 14 anos eu também escrevia internetês e não me preocupava, pois facilitava a comunicação. Era mais relaxado e mais sossegado pra digitar com a galera. Mas cheguei à um ponto onde comecei a sentir falta do meu culto. Eu já não conseguia escrever redações sem erros gramaticais. Então decidi mudar e ter sempre o Aurélio (versão software) aberto, e sempre eu consultava-o.
    Hoje, com 17 anos, sou editor de um portal de MMORPG que recebe mais de 3.500 visitas de IPs únicos ao dia. Isso tudo, claro, graças a minha mudança do modo de escrever. Além do mais, eu fico muito mais satisfeito com as minhas escritas quando estão corretas.
    Tenho amigos muito próximos que não conseguem escrever corretamente, cometem erros ridículos, mesmo tentando mudar, não conseguem mais.
    Fica o alerta pra galerinha do Orkut, tentem mudar o hábito de escrita, isso pode prejudicar, e muito (na sua vida)!

Data de Ingresso
    Feb 2006
    Poder de Reputação
    9
    Eu não compreendo como as pessoas AINDA confundem "MAS" com "MAIS"... é tão... tão... fácil

E por incrível que pareça, é um dos mais irritantes, principalmente por serem palavras muito usadas.

Outro que parece um detalhe, mas é incrivelmente incômodo é quem escreve "E" no lugar do "É" e vice-versa. Corta até o fôlego ler algo e a frase perder o sentido com a entonação errada.
    PC: Athlon64 X2 5200+ / Asus M2N-E SLI / Markvision 2x2GB 800Mhz / XFX GeForce 8600GT 256MB XXX/ HD 160GB + HD Maxtor 320GB
    MEAMUE - Movimento Eu Amo Meninas com Uniforme de Escola

Data de Ingresso
    May 2006
    Poder de Reputação
    7
    Citação Postado originalmente por waltrik Ver Post
    A silaba tônica é sempre a mais forte. Algumas pessoas tem mais facilidade pra captá-las, eu por exemplo

Em relação ao falatório do começo do tópico, pois bem. Até os 14 anos eu também escrevia internetês e não me preocupava, pois facilitava a comunicação. Era mais relaxado e mais sossegado pra digitar com a galera. Mas cheguei à um ponto onde comecei a sentir falta do meu culto. Eu já não conseguia escrever redações sem erros gramaticais. Então decidi mudar e ter sempre o Aurélio (versão software) aberto, e sempre eu consultava-o.
    Hoje, com 17 anos, sou editor de um portal de MMORPG que recebe mais de 3.500 visitas de IPs únicos ao dia. Isso tudo, claro, graças a minha mudança do modo de escrever. Além do mais, eu fico muito mais satisfeito com as minhas escritas quando estão corretas.
    Tenho amigos muito próximos que não conseguem escrever corretamente, cometem erros ridículos, mesmo tentando mudar, não conseguem mais.
    Fica o alerta pra galerinha do Orkut, tentem mudar o hábito de escrita, isso pode prejudicar, e muito (na sua vida)!
    Muito legal o seu depoimento!! Mostra como uma simples mudança de hábito pode de fato gerar frutos profissionais!

Data de Ingresso
    Oct 2003
    Poder de Reputação
    9
    Citação Postado originalmente por Eniac Ver Post
    Eu não compreendo como as pessoas AINDA confundem "MAS" com "MAIS"... é tão... tão... fácil

E por incrível que pareça, é um dos mais irritantes, principalmente por serem palavras muito usadas.

Outro que parece um detalhe, mas é incrivelmente incômodo é quem escreve "E" no lugar do "É" e vice-versa. Corta até o fôlego ler algo e a frase perder o sentido com a entonação errada.
    vc deu um quote num outro post meu, quando troquei MAIS por MAS, mas foi só um descuido, não digitei o [b]i[/i] e não conferi antes de postar.
    ================================================== ==========================

.

================================================== ==========================

Data de Ingresso
    Jul 2007
    Poder de Reputação
    9
    Concordo com o Eniac, trocar mais por mas é estranho, sei lá porque o povo ainda troca, eu pelo menos nunca tive dificuldade nisso, e olha que tenho dificuldades em muitas coisas hehehe..
    e por é é osso tambem. Aqui, como meu teclado vira-e-mexe dá pau e desaparece o acento (mal de windows XP, sempre acontece comigo quando estou nele por muito tempo) eu coloco eh no lugar de é...

Data de Ingresso
    Feb 2006
    Poder de Reputação
    9
    Citação Postado originalmente por LucasMS Ver Post
    vc deu um quote num outro post meu, quando troquei MAIS por MAS, mas foi só um descuido, não digitei o [b]i[/i] e não conferi antes de postar.
    Beleza, igualzinho fez agora com a tag. Decida-se entre [b] e [i]

hehehehhehe
    PC: Athlon64 X2 5200+ / Asus M2N-E SLI / Markvision 2x2GB 800Mhz / XFX GeForce 8600GT 256MB XXX/ HD 160GB + HD Maxtor 320GB

Data de Ingresso
    Jan 2008
    Poder de Reputação
    6
    eu tamém achu q nóis deve passá a iscrevê mais certu... nas redação de iscola é onde nóis mais erra depois...
    Assinado!

Data de Ingresso
    Feb 2006
    Poder de Reputação
    9
    Citação Postado originalmente por gemendes Ver Post
    eu tamém achu q nóis deve passá a iscrevê mais certu... nas redação de iscola é onde nóis mais erra depois...
    E é por isso que eu digo: Manda esse tópico pro Papo Cabeça, FIXO!

Não sei porque não fizeram isso ainda, estranho... parece conspiração contra os que gostam do português

Data de Ingresso
    Jul 2004
    Poder de Reputação
    11
    Mudar para o Papo Cabeça!

[2]

Data de Ingresso
    Jan 2008
    Poder de Reputação
    6
    Citação Postado originalmente por Eniac Ver Post
    E é por isso que eu digo: Manda esse tópico pro Papo Cabeça, FIXO!

Não sei porque não fizeram isso ainda, estranho... parece conspiração contra os que gostam do português
    Citação Postado originalmente por kHovsT Ver Post
    Mudar para o Papo Cabeça!

[2]
    This is geraaaaaaaaal!
    Assinado!

Data de Ingresso
    Aug 2007
    Poder de Reputação
    5
    Eu também falava Internetês, esse negócio de escrever errado na internet, na minha opinião, é coisa de idade, conforme a pessoa vai ficando mais velha, ela vai tomando conciência igual ao waltrik.
    -> Se gostou da resposta, qualifique.

Data de Ingresso
    Jan 2008
    Poder de Reputação
    5
    E o pior, são as vítimas de preconceito, eu assim como muitos desse tópico, que sofrem pela discriminação com a galera do MSN ou em qualquer fórum/jogo em que escrever o mínimo certo é rotulado como nerdice.

Nossa, excelente tópico! Depois de 2 meses de Adrena é que fui ver ele aqui!

Bem que poderiam colocar ele em destaque mesmo!

Bom eu só comecei a digitar certo na marra mesmo: em 2006 passei em meu 1º concurso público e a 2ª fase era justamente digitação, ai não teve jeito mesmo, tive que aprender a escrever certo custe o que custar. Hoje em dia não consigo mais escrever em "internetês" e me dá até nojo quando leio alguns coisas tipo "iscritas du jeitu qui o povu fala". Além de ser irritante, é muito mais difícil de escrever assim...

Vai entender esse pessoal né?!

Abraços e parabéns pelo tópico!
    Core i5 2500k@4.2GHZ cooled by H70| Gigabyte P67-UD7 | 2x2gb Corsair Dominator GT | SLI GTX 570 EVGA | RAID 2x60gb Vertex 2 OCZ | 2x500gb WD | NZXT Tempest EVO | LG W2353V | XFX 850W modular
    MacBook White - C2D - 2GB Ram - 250GB HDD - 9400GT

Data de Ingresso
    Sep 2003
    Poder de Reputação
    11
    Citação Postado originalmente por guigopiva Ver Post
    Eu também falava Internetês, esse negócio de escrever errado na internet, na minha opinião, é coisa de idade, conforme a pessoa vai ficando mais velha, ela vai tomando conciência igual ao waltrik.
    Que é negócio de idade, não tenho dúvida. Os jovens acham bonito falar errado e na gíria, simplesmente para mostrarem que são malandros.
    O problema que depois a ficha cai e não tem mais volta, pois o vício domina...........

Data de Ingresso
    Mar 2007
    Poder de Reputação
    0
    Linguagem errada não existe, existe grupos aonde ela é ou não aceita. Acredito nisso, e conheço muitos professores de Português que defendem essa têse.

Exemplo: Tu não vai querer falar com um médico uma linguagem de informátic, ele igualmente não falará contigo uma linguagem técnica.
    Grupo de jovens usam linguagem diferente duma linguagem que se falaria com o Presidente e assim por diante.

Isso aqui é a Internet e ainda mais o Geral, para que falar certo? Eu não vejo a necessidade, apesar de procurar usar as palavras com discernimento. Quem quiser usar abreviaturas que às use, quer falar correto que fale... Como se diz no meu estado, a coisa varia.
    Quando eu morre, não quero que me enterrem, antes que me atirem atrás de uma coxilha, que venham os urubu me comam e me saiam cagando pelo Rio Grande. "Mano Lima".

Data de Ingresso
    Jun 2005
    Poder de Reputação
    8
    Ninguem é obrigado a escrever certo aqui no forum =p, fale/escreva certo na vida REAL e /gg

ps: papo cabeça [3]

Data de Ingresso
    Jul 2006
    Poder de Reputação
    16
    Citação Postado originalmente por kn1 Ver Post
    Ninguem é obrigado a escrever certo aqui no forum =p, fale/escreva certo na vida REAL e /gg

ps: papo cabeça [3]
    Daí você acustuma e escreve em uma redação vc, ou neh, eh, falow

e por ae vai...

|| Logitech Anywhere Mx || Notebook Asus U36J || Ipod Touch 4ª Ger. 32GB || Samsung Galaxy Y || Fone Monster Beats By Dr. Dre Solo HD ||
    || Lexuzbox F38 || Tv LG 32LD460 FullHD || Xbox 360 Arcade Jasper + HDD 20GB || Logitech X540 + Sub Pioneer 10" 400W RMS ||

Data de Ingresso
    Aug 2005
    Poder de Reputação
    0
    Eu apóio essa idéia.

Data de Ingresso
    Aug 2004
    Poder de Reputação
    8
    Citação Postado originalmente por Adriano Batman Ver Post
    Linguagem errada não existe, existe grupos aonde ela é ou não aceita. Acredito nisso, e conheço muitos professores de Português que defendem essa têse.

Exemplo: Tu não vai querer falar com um médico uma linguagem de informátic, ele igualmente não falará contigo uma linguagem técnica.
    Grupo de jovens usam linguagem diferente duma linguagem que se falaria com o Presidente e assim por diante.

Isso aqui é a Internet e ainda mais o Geral, para que falar certo? Eu não vejo a necessidade, apesar de procurar usar as palavras com discernimento. Quem quiser usar abreviaturas que às use, quer falar correto que fale... Como se diz no meu estado, a coisa varia.
    Adriano, respeito sua opinião, entretanto não concordo com ela.

Veja, a linguagem sofre mudanças, adaptações e concordo que não se pode usar uma linguagem técnica em determinados momentos (como você mesmo disse), todavia a lingua precisa obedecer regras, caso contrário ficará difícil haver uma comunicação 'clara' e 'objetiva'.

Tente imaginar se a linguagem científica priorizasse o 'mais prático' para cada região. Simplesmente não haveria desenvolvimento dela, pois um sujeito que mora na China estaria estudando um projeto que já fora desenvolvido nos EUA, mas que tinha um outro nome...

Isso é algo complicado... e muito legal de ser discutido.

Abraços.
    Vamos falar (escrever) português corretamente!
    [ Sony PlayStation 3 @ 40Gb - SixAxis ] [ PSN: mattnavarro ]
    [ Web 2.0 ] : [ Caminhos para a liberdade , Casualidade , DeviantART , Flickr ]

Marcadores

Permissões de Postagem