Para um navio que pesa 500 mil toneladas é muito rapido...
Com certeza !
Uma máquina de trem cargueiro no Brasil pesa 200 toneladas (200.000 Kg), (Já trabalhei na FCA --Ferrovia Centro Atlântica--), a velocidade máxima (andando sem vagões) é em média 30~40KM/h. Logo um navio deste porte andar no mar (resistência da água é muito forte) e ainda à 30KM/h é algo relativamente impressionante. É claro que os motores são completamentes diferentes (~ 1000cv Trem -versus- ~ 100000cv Navio), mas, dá para termos uma certa noção.
E por falar nisso, San Andreas, seria legal você também criar um tópico sobre curiosidades de máquinas ferroviarias e afins. Ou você já criou aqui na Adrena ?
Um porta-aviões classe Nimitz, que pesa 100 mil toneladas, atinge 60 km/h por que seus reatores geram 260 mil HP...
As turbinas do Jahre Viking geram 50 mil HP...
Nunca criei topico sobre trens, mas eu acho que o maior trem do mundo mede mais de 3 km de comprimento...
Uhum... é um trem que fica na Africa, uma parada dessa.
Agora se vcs querem o trem mais rápido é o Maglev de Shangai, ele tem uns 20 metros ou 30 metros de comprimento e sua velocidade de CRUZEIRO é 431km/h
Só que o recorde de maior velocidade por um trem ainda é do TGV de 514km/h
Crom, Eu nunca rezei antes. Eu não tenho jeito. Ninguém, nem mesmo vc, vai se lembrar se eramos bons ou maus. Pq lutamos ou pq morremos. Tudo que importa é que eramos dois contra muitos. Peço a vc, Crom... me conceda um pedido. Me conceda a REVANCHE! e se vc não escutar, então vá pro inferno! Conan, The Barbarian
O capitão desses navios devem ganhar fortunas por ano...
.
.
Até onde sei, há um cidadão nas docas só pra manobrar esses navios, e o cidadão ganha em torno de R$ 60.000,oo por SEMANA!
Os modernos navios de transporte de gás natural estão sendo montados com tanques trapezoidais, que devido ao formato, armazenam mais gás natural liquefeito do que os tanques esféricos.
A esfera é o formato que suporta mais pressão, mas isso não é necessário no transporte de LNG, pois o gás natural é armazenado sob baixa pressão.
O gás natural fica no estado liquido no tanque devido a baixa temperatura (- 163 ºC).
Os tanques devem ser isolados termicamente do resto do navio para não haver aumento da temperatura do gás natural liquefeito.
Não há sistema criogênico para manter a temperatura do gás natural liquefeito em - 163 ºC nos tanques do navio durante o transporte, o material isolante dos tanques é que é o responsável por isso, como em uma garrafa térmica.
Os navios nunca descarregam todo o LNG no terminal do porto, para que na viagem de volta o LNG que restou mantenha o tanque resfriado.
Esse projeto do Freedom é tosco, ta na cara que se sai do papel não vai ser assim todo quadradão, nem rola fazer um navio desses, o gasto de combustivel com essa péssima hidrodinâmica seria astronômico!
Parece um projeto basicão msm, sem nada concreto ainda.
Outra coisa esquisita, será q é válido tirar todo o parque aquático a céu aberto e por um aeroporto?
muito bizarro isso ae.
Marcadores