+ Responder ao Tópico
Resultados 1 a 8 de 8
  • Compartilhar Post
  • Ferramentas de Tópicos
    Data de Ingresso
    Jun 2005

Como funciona o Sedex a Cobrar?

Boa noite pessoal...

(Bonito meu avatar neh?)

Pretendo fazer uma limpeza aqui na minha area e tenho umas pecinhas de pc pra vender. Como nao sou vendedor profissional acho que seria uma boa maneira começar vendendo os produtos por Sedex A Cobrar assim fica seguro pros dois lados neh?

Alguem sabe me dizer como funciona?

Eu pego um pente de memoria por exemplo, levo ele até o correio e la eles tem a embalagem pra isto ou eu mesmo a faço?

Como faço para calcular o valor que eu devo cobrar de sedex de quem vai comprar? Tem formula?

Site do correio é sux demais.

PS.:

Algumas coisas q eu sei que tenho:

2 mobos de k6-2
    1 processador k6-2 350mhz
    1 processador k6-2 500mhz
    2x128mb PC100 e PC133 DIMM
    1 Drive de 56 ou 52x
    HD de 10GB 5400rpm
    HD de 40GB 5400rpm

e mais.

Data de Ingresso
    Aug 2003
    BIcho... como faz pra calcular eu nao sei, mas acho qeu no site dos correios tem sim, tu poe o seu cep e o cep do figura e seleciona sedex a cobrar.

Enfim, o funcionamento do sedex a cobrar eh simples... vc vai no correio, entra na fila, fica horas mofando e criando teia e eh atendido por uma funcionaria mal humorada e muito mal paga claramente impaciente com vc.
    Ae vc fala com ela:
    - Tia, seguinte, queria mandar esse pente aqui lah pra nao sei onde por sedex a cobrar.
    Ae ela pega o pente sem o menor cuidado, joga numa caixa com uma quantidade ineficaz de espuma, lacra a caixa com uma fita obviamente sem cola e deposita em algum lugar humido e escuro.
    Ae vc paga uma taxa!!!!
    Como assim!? Vc vai ter que pagar pelo envio do produto e vai colocar o valor que deseja receber pelo envio no formulario. Supondo que o envio eh 10 reais e o produto 50, tu vai por 60. Chegando lah, o cara recebe, paga, o correio aqui confirma o pagamento e te manda um aviso pedindo para que vc compareça, para enfrentar a mesma fila e a mesma funcionaria, munido, obviamente, da sua carteira de identidade, ja que a funcionaria nao é paga pra lembrar de vc... e mesmo que fosse, nao lembraria!!!!
    Nós amamos tanto as estrelas que não temos medo da noite.
    Orion SkyView Pro 8"/Skywatcher HEQ5 Pro/Skywatcher Mak-Casseg. 90mm + Tripé Alt-az goto/Meade TravelView - 7x50
    Nikon D90+Nikkor 18-105mm/ AF-S VR Micro-Nikkor 105mm f/2.8G IF ED/ Nikkor 70-300mm f/4-5.8G

PSN ID: PRSavinos

Data de Ingresso
    Mar 2005
    Só se for aí aonde vc mora que o atendimento é péssimo assim e tem filas enormes. O atendimento aqui é blz, 100%, sem nenhuma atendente mal-humorada.

Data de Ingresso
    Aug 2003
    Citação Postado originalmente por PanzerOps Ver Post
    Só se for aí aonde vc mora que o atendimento é péssimo assim e tem filas enormes. O atendimento aqui é blz, 100%, sem nenhuma atendente mal-humorada.
    ôôô sem graça....

Deixa eu pelo menos tentar fazer uma piada!

Se tem uma coisa qeu funciona nesse pais sao os correios!!! Mas, como todo bom brasileiro, sempre fale mal das repartiçoes publicas... e privadas tb!!!
    Nós amamos tanto as estrelas que não temos medo da noite.
    Orion SkyView Pro 8"/Skywatcher HEQ5 Pro/Skywatcher Mak-Casseg. 90mm + Tripé Alt-az goto/Meade TravelView - 7x50
    Nikon D90+Nikkor 18-105mm/ AF-S VR Micro-Nikkor 105mm f/2.8G IF ED/ Nikkor 70-300mm f/4-5.8G

PSN ID: PRSavinos

Data de Ingresso
    Mar 2005
    Ehuahauahuahauahuahau

Eu devia ter desconfiado

Data de Ingresso
    Jun 2005
    Valew Schyzzo

Concluo então que eles tem a caixinha "propria" pra levar o material pra Konxinchina.

Vo faze a limpeza aqui e vender essas tralhas.

Data de Ingresso
    May 2006
    vc tem que pagar pela caixa do correio, eu sugiro que vc embale e leve pro correio.. lembrando que vc nao pode usar caixas que tenha marcas/logotipos etc. escritos, mas vc sempre pode colar papel em cima e usar a caixa!

Data de Ingresso
    Jun 2005
    Posso fazer uma embalagem entao usando plastico bolha, tambem aquele papelao da caixona de leite (a caixa das 12 caixas) e aquele papel marrom neh? Dai só levo no correio pra "botar selo".

Marcadores

Permissões de Postagem