+ Responder ao Tópico
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 25 de 33
    Data de Ingresso
    Jan 2008
    Poder de Reputação
    16

NOTÍCIA: Crackers quebram DRM da Ubisoft

A Ubisoft acreditava que, ao obrigar os jogadores a manterem-se conectados à Internet para aproveitar um game, mesmo no modo single player, estaria combatendo a pirataria efetivamente.Mas não foi desta vez, já que o sistema foi quebrado em menos de 24 horas.

Em fevereiro, o site PC Gamer conversou com um representante da Ubisoft. Na ocasião, ele foi questionado sobre o que aconteceria com os donos de cópias legítimas de um game se, por acaso, a companhia decidisse fechar os servidores. Como resposta, ele afirmou que isso não está nos planos da empresa, mas, caso ocorra, existe a possibilidade de lançar um patch para remover a necessidade de conexão constante.Isso parece ter atiçado...

[ Ver texto completo ]
    Redação Adrenaline
    http://www.adrenaline.com.br

Data de Ingresso
    Jan 2006
    Poder de Reputação
    7
    Ubsoft não deu um tiro no pé, e sim, lançou uma granada.
    Core i5 750 @ 2.6CoolerMaster V8Gigabyte P55-UD3P
    EVGA GTX 275 1792 mbCorsair XMS3 4 gb (2x2) 1600HD Western Digital 500 gbCreative Xtreme Gamer
    XFX 850 W Black EditionGabinete Soprano Case BlackMonitor 22" LCD LG W2284F

Data de Ingresso
    Mar 2005
    Poder de Reputação
    61
    Até que demoraram dessa vez
    [ Adrenaline.com.br > Administrador ]

Data de Ingresso
    Dec 2006
    Poder de Reputação
    7
    Espero que agora não refaçam a *****
    MSI P55-GD65 || Intel Core i7 860 || Corsair XMS3 2x2GB 1600mhz || ECS 560 Ti 1GB || Creative X-Fi Titanium Fatal1ty || Logitech Z-5500 || Logitech G930 ||

Data de Ingresso
    Sep 2004
    Poder de Reputação
    10
    Double Fail para a Ubisoft e seu DRM, server down e agora just got cracked!

Duas boas pauladas que espero façam a empresa recuar nesse método mais que bizonho de controle de cópias.
    2600K @ 4.5 Ghz • Corsair H100 • GA P67A UD7 B3 • HyperX H2O 2000Mhz • MSI N570GTX Twin Frozr II SLI @ 890 Mhz • Corsair GT 120 RAID 0 • WD Black 2Tb • Hitachi 2Tb • WD Black 1Tb • WD Green 1Tb • X-Fi Titanium Fatal1ty Pro • OCZ ZX Series 850W • HAF 932 • Logitech Z906 • Lycosa Mirror • DeathAdder • Goliathus • Macbook Pro 13" (2010) • iPhone 4 32Gb 5.0.1 Jailbreaked

Data de Ingresso
    Sep 2008
    Poder de Reputação
    6
    Isso foi um fail enorme...se antes tivessem jogado apenas o dinheiro no fogo...
    Powered up BY Intel Core i5-2500k | MSI P67A-C45 | Geil Value Plus 2x2GB DDR3 1600MHZ | Sapphire HD6870 | NZXT Tempest Evo | Corsair CX500V2 500W
    Steam: M1ch3ls Xfire: michel64 Live: SickMichel027

Data de Ingresso
    Dec 2007
    Poder de Reputação
    6
    Citação Postado originalmente por Michel64 Ver Post
    se antes tivessem jogado apenas o dinheiro no fogo...
    Eu ri , eles ainda não entenderam que não importa a proteção milagrosa sempre vai ter um cracker que vai quebra essa proteção, querem acabar com a pirataria lancem um jogo descente.

Data de Ingresso
    Mar 2009
    Poder de Reputação
    3
    Quais jogos usam essa protecao?

Data de Ingresso
    Jan 2006
    Poder de Reputação
    8
    Essa informaçõo está errada, a proteção não foi totalmente quebrada.
    ASUS PC 1201N | Samsung 19" 940BW | Plasma Panasonic 50" Full-HD
    Cursando Sistemas de Informação

Data de Ingresso
    Sep 2005
    Poder de Reputação
    11
    aiuehaoewiueawhoeawiueawheawoiuaew
    na moral, faz uma semana que eu tomei conhecimento desse novo drm. achava que fosse demorar mais
    Q8200 @ 2.3 + Zalman 8700 | Asus P5QC | 4GB DDRII 800 Corsair | GTX 275 MSI Twin Frozr OC | Seventeam 750W | Akasa case

Data de Ingresso
    Feb 2005
    Poder de Reputação
    8
    Citação Postado originalmente por reeves Ver Post
    Cara, como está errada? já quebraram sim, mas ainda não tá tão publicado, é só questão de tempo!!
    ASUS P8Z68-V PRO - i72600K @4300 mhz Cooler Master Hyper n520 Windows 7 Ultimate 64 HD Seagate Barracuda SATAII 1500Gb e SATA3 1Tb Monitor Samsung 24" T240M
    EVGA GTX570 1,5GB Memória Corsair Vengeance 2x4Gb PC15000/1866mhz |Fonte Seventeam 850watts ST-850Z-AF DVD-RAM Lg GSA4167B
    User Starcraft 2: Guile - ID: 670 - LA

Data de Ingresso
    May 2005
    Poder de Reputação
    7
    daqui a pouco nao tem mais jogatinha sp as produtoras terao que praticamente fazerem 2 games em 1 e jogo a++ para o povo comprar
    pc1 - biostar x58|core i7 920 | 6gb corsair ddr3 1333|hd 750gb sataII | hd 2tb sataII | Ati Hd 4870 | dvd rw dual layer lg | thermaltake vm 3000a |razer copperhead anarchy red| razer exactmat x speed pcpowercooler 510 sli power suply | lcd dell 2007wfp| zboard keyb.
    Pc2 - asus maximus iv extreme - z | core i7 2600k | 16gb g.skill ripjaws x ddr3 2033mhz | ssd crucial m4 512gb | nvidia asus matrix gtx 580 | thermaltake matrix |cooler hyper 212+ cm |ocz eliteXStream 800w power supply | razer lachesis | tv lcd sony bravia klv-40z410
    pc3 - Macbook Pro i7 ssd 256 4gb | Ps3 80 gb fat |psp fat 3000.

Data de Ingresso
    Dec 2007
    Poder de Reputação
    5
    Talvez se os jogos fossem vendidos por preços comerciais não haveria tanta pirataria =)!

O ruim é pagar 100 conto ou mais por um game!

Data de Ingresso
    May 2003
    Poder de Reputação
    9
    agora imagina só não se pode jogar off-line por causa da porcaria da proteção anti copia que lançaram

Data de Ingresso
    Aug 2008
    Poder de Reputação
    4

Solução

A Solução para a pirataria assim como foi para o futuro da tecnologia em geral é vender jogos nao como um produto e sim como serviço.

Você vende o jogo a um preço bem baixo, mas o conteudo do jogo é pago mensalmente, um jogo, logico que sem fim, seria estilo um COD MW onde a cada mês voce fosse jogar em mapas diferentes e camapanhas sempre diferentes, meio que um Jogo single sem fim... Eu acharia isso super massa.

Essa solução ja existe para os MMOs agora é só aplica-las aos outros estilos de jogos...

Daqui a pouco vão estar falando de GaaS que nada mais é do que SaaS uma vez que um Game é um Software.

100+

Data de Ingresso
    Mar 2010
    Poder de Reputação
    2
    Alguém tinha alguma duvida disso??? a ubisoft lança um sistema ridiculo contra pirataria onde atinge seus usuarios fiéis ( que compram original) e depois quer ouvir o que?? elogios?? bom agora ela aprendeu a lição.

Se o imposto sobre produtos importados não fosse tão grande nõs aqui do Brasil só comprariamos jogos originais com certeza.
    AMD PHENON II X4 955 3.2@3.6 COOLER MASTER HIPPER 212 PLUS / 6GB DDR3 1333 / GTX 570 DDR5 / PL MÃE ASUS M4A78LT-M / FONTE: 600W OCZ ModXStream Pro SLI READY / HD 320GB SATA II E 80GB SATA II / WINDOWS 7 32 BITS

Data de Ingresso
    Mar 2010
    Poder de Reputação
    2
    Citação Postado originalmente por reeves Ver Post
    Amigo a proteção foi quebrada sim tanto que o FBI ja ameaçou ou algo assim a equipe pirata de punição caso poste o crack do game, li isso em um site agora não me lembro o nome e parece tambem que a equipe de crackers acabou devido a isso especula-se.
    Última edição por poisonmaniac; 15-03-10 às 00:13. Razão: citação de grupo pirata
    AMD PHENON II X4 955 3.2@3.6 COOLER MASTER HIPPER 212 PLUS / 6GB DDR3 1333 / GTX 570 DDR5 / PL MÃE ASUS M4A78LT-M / FONTE: 600W OCZ ModXStream Pro SLI READY / HD 320GB SATA II E 80GB SATA II / WINDOWS 7 32 BITS

Data de Ingresso
    Nov 2007
    Poder de Reputação
    9
    Isso só estimula as baixas vendas.
    O camarada vai lá, compra o game e é uma burocracia dos infernos pra jogar. Enquanto o piratão vai lá e joga numa boa sem essa babaquice.

Na boa, como diria o Away de petrópolis.
    "Não pagarei!"
    NVKX
    www.fabricionovak.com
    Core I7 920 @ 4.0Ghz | Corsair H70 + Scythe Ultrakaze 2000 | Asus Rampage III Extreme | 6X2 Gb OCZ 1600Mhz | GTX480 SLI | CORSAIR TX850W | 3Tb storage | HAF-X | | Dell UD2711 | Logitech X-540 | Razer Arctosa + DeathAdder

Data de Ingresso
    Jan 2008
    Poder de Reputação
    12
    Citação Postado originalmente por HarryKdash Ver Post
    Talvez se os jogos fossem vendidos por preços comerciais não haveria tanta pirataria =)!

O ruim é pagar 100 conto ou mais por um game!
    Isso é algo que foi falado a muito tempo, e que pelo jeito não irá mudar
    ﻌ₪ Pryds ₪ﻌ
    INTEL Core 2 Duo E4600@2,4Ghz | ASUS P5K-SE | ECS GeForce 9600GT 512mb Cooler by Accelero | PATRIOT 2x1GB DDR2 800 | SEAGATE SATAII 1TB 7200.12 | ZALMAN 360B-APS
    LOGITECH EX110 | LG 19'' L196WT

Flickr
    - PLAYERCAST - PLAYFIRE

Data de Ingresso
    May 2005
    Poder de Reputação
    8
    Citação Postado originalmente por Rodrigo45 Ver Post
    Amigo a proteção foi quebrada sim tanto que o FBI ja ameaçou ou algo assim a equipe pirata de punição caso poste o crack do game, li isso em um site agora não me lembro o nome e parece tambem que a equipe de crackers acabou devido a isso especula-se.
    Oloco,,, FBI?! fim do grupo pirata por causa de um crack em especifico? Pra um game que nao vendeu nada, perto do que jah vendeu e vai vender BC2?

como diria um pessoal daqui do forum: Tem que ver esse FBI ai... Tem que ver esse grupo pirata ai....

Na boa, um grupo de crack como o esse nao vai deixar de existir pq o FBI disse que ia joga pipoca neles.
    Última edição por poisonmaniac; 15-03-10 às 00:14. Razão: citação de grupo pirata

Data de Ingresso
    Oct 2008
    Poder de Reputação
    9
    Como falei no topico sobre esta DRM, era so uma questao de tempo pra quebrarem esta trava.
    Se quebram do windows em questao de tempo, de jogo eh mais que logico que eles quebram.

Nao interessa sair hoje uma DRM, amanha saira uma forma, sera sempre assim.
    PC 1: Bom pra jogar - exceto o BF3 (breve upgrade pra I5 2500)
    PC 2: Bom pra trabalhar - desde que nao exija mto dele, senão o coitado pede arrego.
    http://www.youtube.com/haluch

Data de Ingresso
    May 2005
    Poder de Reputação
    8
    Alias, pessoal, os jogos nao custam caro!

Poxa, imagina: uma equipe de dev + artista + depto comercial + pesquisa + muito tempo juntando tudo e planejando, e eles te pedem 50 USD por tudo isso. pra voce se divertir e passar um tempo com os amigos e falando como fulano joga mal hehehe

O probl eh que a nossa realidade eh diferente. Se voce compra um jogo por download, nem tem envio nem nada, entao nao tem desculpa. Pode ter IOF, por causa do cartao ser transacao internacional, mas nem eh tao alto.

O grande problema eh a diferença de SALARIOS. Um bom emprego paga aqui uns R$ 3.000,00.
    Um bom emprego num pais bom paga cerca de $3,000.00 USD. Vejam. o poderde compra no brasil, em dolar, eh a metade de um consumidor normal.

Nao ponha, por favor, nas empresas que fazem o jogo. Elas pensam no mundo medio deles, nao nosso.
    Pensem: aqui na adrena somos muitos, certo? que nada! Quase todos aqui frequentam outros foros, se nao, todos os de tecnologia que tem no brasil. Mas somos uma parcela infima da populacao do brasil, ativa, que curte essas coisas. O mercado aqui eh super restrito. Jah la fora, veja japao, Koreia-de-baixo, USA, canada... esse eh o mercado deles.

Data de Ingresso
    Jan 2008
    Poder de Reputação
    37
    Isso não é surpresa para ninguém, corret?

Não deveria ser para eles

Data de Ingresso
    Mar 2005
    Poder de Reputação
    16
    Citação Postado originalmente por CodeWarrior Ver Post
    Alias, pessoal, os jogos nao custam caro!

Poxa, imagina: uma equipe de dev + artista + depto comercial + pesquisa + muito tempo juntando tudo e planejando, e eles te pedem 50 USD por tudo isso. pra voce se divertir e passar um tempo com os amigos e falando como fulano joga mal hehehe

O probl eh que a nossa realidade eh diferente. Se voce compra um jogo por download, nem tem envio nem nada, entao nao tem desculpa. Pode ter IOF, por causa do cartao ser transacao internacional, mas nem eh tao alto.

O grande problema eh a diferença de SALARIOS. Um bom emprego paga aqui uns R$ 3.000,00.
    Um bom emprego num pais bom paga cerca de $3,000.00 USD. Vejam. o poderde compra no brasil, em dolar, eh a metade de um consumidor normal.

Nao ponha, por favor, nas empresas que fazem o jogo. Elas pensam no mundo medio deles, nao nosso.
    Pensem: aqui na adrena somos muitos, certo? que nada! Quase todos aqui frequentam outros foros, se nao, todos os de tecnologia que tem no brasil. Mas somos uma parcela infima da populacao do brasil, ativa, que curte essas coisas. O mercado aqui eh super restrito. Jah la fora, veja japao, Koreia-de-baixo, USA, canada... esse eh o mercado deles.

Eu ainda acho caro um jogo por US$ 50,00, mesmo que para nós se traduza em impostos não tão elevados (em média R$ 99,00 para um lançamento).Mais absurdo ainda é pagar R$ 199,00 ou mais em um jogo para videogame...

Bom, eu tenho muitos jogos piratas (como muitos), não serei hipócrita de negar, mas graças ao Steam eu comecei a adquirir muitos jogos originais e acabei percebendo que não tenho mais paciência de ficar instalando crackers e afins (através de suas gambiarras). Também só comprava jogos originais por causa das caixinhas, mas não posso negar que as compras digitais são interessantes porque é só baixar e lá está o jogo todo atualizado sem estresse. Claro que eu tenho meu limite (que impus em US$ 25,00), comprei por exemplo estes dias S.T.A.L.K.E.R. - Call of Pripyat por US$ 19,99 e acho justo para um lançamento. Ah, e não pense que uma emprea desenvolve um jogo pensado em um nicho especifíco de usuários (que podem pagar caro em um jogo), o negócios dela é olho grande mesmo porque o próprio Steam já deu provas que mesmo vendendor barato (como US$ 4,99 por exemplo) dá dinheirio, a prova disso é que muitos jogos que ninguém conhecia começaram a entrar no Top 5 só porque entraram em promoção e foram vendidos a preço de banana (se o cara vai gostar é o de menos para a empresa e até para o usuário que comprou barato e acaba não tendo tanto arrependimento).

A melhor proteção contra a pirataria é prestar um excelente suporte, que vai desde o bundle, passando a um jogo envolvente e terminando com um bom multiplayer.
    .: PC: AMD Phenom II X4 965 / ECS 780GM-A / ZOTAC GTX 560 Ti / Corsair XMS2 DHX [4096 MB] / Corsair VX450W
    .: Output: Samsung S23A550H / Sony KLV-32S300A
    .: Console: Sony PS3 Slim [CFW 3.55 Kmeaw]

Data de Ingresso
    May 2005
    Poder de Reputação
    8
    Citação Postado originalmente por Proper Ver Post
    Eu ainda acho caro um jogo por US$ 50,00, mesmo que para nós se traduza em impostos não tão elevados (em média R$ 99,00 para um lançamento).Mais absurdo ainda é pagar R$ 199,00 ou mais em um jogo para videogame...

Bom, eu tenho muitos jogos piratas (como muitos), não serei hipócrita de negar, mas graças ao Steam eu comecei a adquirir muitos jogos originais e acabei percebendo que não tenho mais paciência de ficar instalando crackers e afins (através de suas gambiarras). Também só comprava jogos originais por causa das caixinhas, mas não posso negar que as compras digitais são interessantes porque é só baixar e lá está o jogo todo atualizado sem estresse. Claro que eu tenho meu limite (que impus em US$ 25,00), comprei por exemplo estes dias S.T.A.L.K.E.R. - Call of Pripyat por US$ 19,99 e acho justo para um lançamento. Ah, e não pense que uma emprea desenvolve um jogo pensado em um nicho especifíco de usuários (que podem pagar caro em um jogo), o negócios dela é olho grande mesmo porque o próprio Steam já deu provas que mesmo vendendor barato (como US$ 4,99 por exemplo) dá dinheirio, a prova disso é que muitos jogos que ninguém conhecia começaram a entrar no Top 5 só porque entraram em promoção e foram vendidos a preço de banana (se o cara vai gostar é o de menos para a empresa e até para o usuário que comprou barato e acaba não tendo tanto arrependimento).

A melhor proteção contra a pirataria é prestar um excelente suporte, que vai desde o bundle, passando a um jogo envolvente e terminando com um bom multiplayer.
    isso mesmo cara,,, concordo que o steam traz essa democratizacao pra quem pode pagar. Mas pagar 100 por mes de jogo nao eh pra populacao em geral.

E cada vez mais vejo gente que posta mesma coisa que voce: cai na real, percebe que se guarda um pouco, compra tudo original (jah que nao sai jogo bom todo mes mesmo).

Eu ainda mantenho alguns nao-originais, mas os que eu jogo sempre eu faço questao de comprar. E pretendo tambem dar fim nessa legiao de ilegalidade.

Ainda, sim, se faz jogos, como qualquer outro produto, para um publico em especifico. Jogos baratos para os que querem pagar pouco, por exemplo voce mesmo citou. Isso eh uma adequacao de mercado, dada pelo preço. Assim como marketing faz um jogo vender muito mais do que se nao tivesse. Certamente que existem exemplos de jogos nao tao bons que, com marketing e sem demo disponivel, venderam pra caramba, e depois, caem na real e a parada amolesse. Jah o contrario, como BC2: demo e divulcacao fizeram do jogo um sucesso.

Claro que o dev quer se precaver de pirataria, como a Ubi faz com DRM, como a Apple tenta fazer na appleStore. A MS por exemplo lucra muito com copias de usuarios, e perde sim, muito com copias piratas. Mas a grande massa de PCs vendidos no brasil jah vem com windows. O problema sao empresas. Jah trabalhei em banco, que tinha contrato de lic ilimitado com a MS, tanto de windows como office. Tem ideia do tamanho de um contrato desses? Certeza que eh do dobro das lincencas de win+office de todos do forum E isso pra UM cliente. Isso eh publico alvo.
    Última edição por CodeWarrior; 08-03-10 às 18:51.

Marcadores

Permissões de Postagem