| | | -
NOTÍCIA: DVD começa a ser gargalo para o Xbox 360 Alguns estúdios estão começando a comentar sobre o fato de que o uso da mídia DVD para o Xbox 360 está finalmente se tornando um problema em termos de capacidade.
Enquanto que um DVD de camada dupla tem capacidade limitada em torno de 9 GB, o seu maior rival, o PlayStation 3, suporta mídias com até 50GB, graças a tecnologia Blu-ray.
Pelo que se comenta, os desenvolvedores estão cada vez tendo maiores problemas em readequar o conteúdo de um game de grande capacidade (que cabe em um disco de Blu-ray) para caber em mais de uma mídia. Na verdade, em alguns casos, é necessário que o usuário faça a instalação da segunda mídia para o disco rígido do Xbox 360.
Uma das mais recentes “ví... [ Ver texto completo ] -
Não acho que o DVD seja realmente um gargalo. Na época do PS1 ninguém reclamava da quantidade de CDs do Final Fantasy! Não cabe em um disco?? Coloca em 2 discos!! Não cabe em 2? Coloca em 3!!! 3 DVDs ainda custam menos do que um BluRay! Pra PC eu ainda não vi jogo em BluRay e não saem dizendo que o DVD é gargalo pro PC. Se não couber em um DVD, coloca em 2 e pronto. MacBook Pro 13" Unibody - Core 2 Duo 2,26 Ghz - 2 GB DDR3 - 320 GB HD - NVIDIA 9400m - Snow Leopard + Windows XP - Apple Wireless Keyboard + Magic Mouse
Xbox 360 Elite 120GB / Playstation 3 Slim 120GB
TV Samsung Plasma 42" PL42B450 / TV LG LCD 32" 32LD650 -
agora que eles admitem isso... -
Sim, ioannes, mas os jogos eram mais lineares. Os espaços eram menores. Pras vadias de jogo de mundo aberto, que estão cada vez maiores em número, isso é um problema. E, de fato, nos jogos em que o conceito é de mundo aberto, a falta de capacidade do disco pode, de fato, fazer falta. Agora, nos outros, eu duvido.
E vamos fingir que as produtoras estão odiando ter que vender DLC, vejam só, que pena, lucrar mais um pouquinho. Athlon X2 7750 BE 2.7@3.0 / XFX HD4650 1GB / 2GB DDR2 800/ Audigy SE / coisas menores de computadores antigos. Dá pra me divertir um pouco. -
Até que demorou bastante para isso ocorrer.
Ainda que eu não ache necessário tanto drama.
Basta instalar no HD quaisquer dados que forem necessários.
Isso limitaria um pouco a liberdade do videogame de poder ter uma quantidade infinita de games jogáveis ao mesmo tempo.
Mas, conforme a Microsoft diz, o Xbox 360 tem mais alguns anos de vida.
Espero que os produtores de games comecem a imaginar uma maneira de fazer jogos com menos de "pequenos" 8,5 GB.
Como se 8 GB fosse pouca coisa... -
Cara, olha quanto tempo tem o X360, na minha opinião o DVD9 foi a melhor escolha nessa geração que já está perto do fim. ASUS PC 1201N | Samsung 19" 940BW | Plasma Panasonic 50" Full-HD
Cursando Sistemas de Informação -
Espaço nunca é demais e sempre foi problema em todas as plataformas onde jogos surgiram e um modelo de negócios que dificulta a criação/distribuição, vide caso do velho N64 e a opção retrógrada da Nintendo em usar cartuchos na plataforma, o resultado foi um fracasso considerável. Pra MS tanto faz, ela continua a vender os consoles e tem um fato, DVD é pirateável e isso para os jogadores é algo muito bom, pois uma parcela considerável utiliza-se de jogos pirateados em seus consoles.
E o HD-DVD hein? 2600K @ 4.5 Ghz • Corsair H100 • GA P67A UD7 B3 • HyperX H2O 2000Mhz • MSI N570GTX Twin Frozr II SLI @ 890 Mhz • Corsair GT 120 RAID 0 • WD Black 2Tb • Hitachi 2Tb • WD Black 1Tb • WD Green 1Tb • X-Fi Titanium Fatal1ty Pro • OCZ ZX Series 850W • HAF 932 • Logitech Z906 • Lycosa Mirror • DeathAdder • Goliathus • Macbook Pro 13" (2010) • iPhone 4 32Gb 5.0.1 Jailbreaked -
Eu tava vendo esses dias mesmo a questao do blu ray... hoje vc ja acha midia BD por volta de R$15 cada... a 1 ano atraz nao se achava a menos de 80 conto! Gravador tbm esta mais barato... tem alguns USB ainda por 200 conto... ou seja... logo os DVD vao sumir mesmo... tanto pra filmes... como pra consoles e PC... eh soh reparar os jogos q tem saido... a maioria jah passam dos 10GB sussa | Note LG P420-5300 || Intel SB i5 2410M || 8GB DDR3 1333 || nVIDIA GT520M @ 965/1930/1010 || HD 640GB Toshiba |
| HD Externo 750GB Seagate || LCD LG 19 wide L196WT 2 ms || Home Theater 5.1 Philco || X360 Controller USB | -
É,desse jeito deixa os jogos limitados e também não está aproveitando todo poder do Xbox. AMD Phenom X4 945  , Asus M4N78-SE  ,HD 1TB  , 4GB DDR2 Kingston  , HD 4850 (Ainda roda legal os jogos )  , Corsair 450vx  , Benq 19'  , Koss Porta Pro, Samsung 42' HD Ready (em breve uma de Plasma)  , Xbox 360  , CM Storm Scout  e Microsoft Desktop 800  -
O jeito vai ser jogar no PC msm. Bem q podiam lançar um leitor Blu-Ray pra acoplar no X360 e usa-lo como reprodutor, igual o PS3.
vlwzxx.. Asus P6X58D Premium ♓ Core i7 960 ♓ Zalman CNPS 10X Extreme ♓ 4GB Corsair XMS3 1600Mhz ♓ PowerColor HD5850 PCS+ 760/1050 @ 800/1075 ♓ HD 500GB Seagate ♓ Samsung SH-S223C ♓ Samsung P2270H ♓ Corsair HX 750 ♓ Cooler Master CM 690 Modded + 5 Xigmatek ♓ Logitech EX 100 ♓ Philips SHM 1900 ♓ Windows 7 Ultimate x64 ♓ Panasonic Mash 2.1 45W ♓ Xbox 360 Go Pro Jasper ♓ Nokia N95-3 ♓ HP Deskjet 3550 ♓ Net Virtua 10MB vlwzxx.. - Copyright © All right's reserved (to me).  -
 Postado originalmente por LucianoBraga Sim, ioannes, mas os jogos eram mais lineares. Os espaços eram menores. Pras vadias de jogo de mundo aberto, que estão cada vez maiores em número, isso é um problema. E, de fato, nos jogos em que o conceito é de mundo aberto, a falta de capacidade do disco pode, de fato, fazer falta. Agora, nos outros, eu duvido.
E vamos fingir que as produtoras estão odiando ter que vender DLC, vejam só, que pena, lucrar mais um pouquinho. Pensei a mesma coisa Luciano, acredito que se essa geração já está perto do fim como falam ai não vai ter um problema. Mas se continuar por mas 2 anos, acredito que não vai ser nada bom. -
 Postado originalmente por palmitoloko O jeito vai ser jogar no PC msm. Bem q podiam lançar um leitor Blu-Ray pra acoplar no X360 e usa-lo como reprodutor, igual o PS3.
A ideia eh mto boa, mas sera q o Xbox360 tem capacidade de reproduzir tal midia, no campo Player.
Pq no caso, BD-Dados acredito ser mais susse. PC 1: Bom pra jogar - exceto o BF3 (breve upgrade pra I5 2500) PC 2: Bom pra trabalhar - desde que nao exija mto dele, senão o coitado pede arrego. http://www.youtube.com/haluch -
acontece que no PC você instala o jogo, no Xbox é diferente... o HD é limitado -
bom geralmente os jogos de p possuem 6gb~8gb ai sofre uma compressão... pq apos instalado fica -+ com 10gb ou mais.
o xbox nao é capaz de descompactar estes arquivos em tempo real... se possuisse tantos nucles como o ps3 poderia usar uns 2 nucleos so pra isso, quem sabe mais msm assim teria q ser desenvolvido um bom metodo de indexaçã.... ou teria q ter mta memoria para guardar temporariamente na memoria ram... o que em nenhum console de hj pode ser feito pq nao possuem tanta memoria assim.... para alocar 10gb ou mais .... hj ia detonar rapidao e domarar muito apesar de pela memoria tbm demorar para copiar tudo para a memoria.... bom é isso galera pordoem-me se falei bobagem...
tchau fiquem com Deus -
Na boa pessoal, acho que a choradeira é mais pelo fato de que para mais de 2 DVD a M$ cobra uma facada, tornando "inviavel" jogos com muitos DVD's.
Porque instalação por instalação, maioria dos jogos para PS3 tem que ser instalados para HD e nem por isso as produtoras "ficam de mimimi".
É só M$ liberar a quantidade de discos para conta de cada empresa que lança jogos para ela, que está resolvido o problema, fora que com novos 360 com HD's de 250GB não vejo mal em ter instalação de parte do jogo na HD. GamerTag: dhx666
Steam: nicodutra Suporte os consumidores: Não compre DLC de algo que já deveria estar incluso no jogo! -
Já é um Começo...Proximo Passo é eles admitir que o proprio console ta Gargalando o mercado de Games.
Cadê a Nova Geração. Gaming:|Phenom II X4 945@3Ghz|Asus M4A785TD-V EVO|2x2GB Markvision@1.333Mhz|Vga: Cadê o Crysis 2 ?|Seagate 1TB|OCZ 500W|Samsung "23" P2370|Case: CM:690| Movies: |Plasma Samsung B450 - 50|Blu-Ray Sony BDU-X10S| Sound: |SB Audigy 2|Edifier M-3351 - 5.1|Player |Xbox 360 Arcade| Downloader: |Atom 330@1.6Ghz|Company VS-AD330|1 GB Kingston@667Mhz|Samsung 1.5TB|Power Consumtion: 42 Watts| -
HD-DVD perdeu o Fight pro blu-ray
na verdade a Toshiba pra Sony....aquela declarou que não iria mais comercializar o HD-DVD desde FEV-2009...desde então o BluRay tornou-se unico em seu segmento e "Só" por causa disso a M$ dá o braço a torcer em colocar uma mídia "rival" em seu console! [i5 2500k @ 4.5Ghz w/ CM V6GT ◆ Gigabyte P67A-UD4-B3 ◆ 4GB DDR3 GSKILL RIPJAWS ◆ EVGA GTX 480 ◆ 1TB WESTERN DIGITAL ◆ 2x 500GB SAMSUNG RAiD0 ◆ SAMSUNG P2470HN+ 2233RZ] ACER ASPIRE 5750-6606 - I3 2310 @ 2.1Ghz ◆ HD 640GB ◆ 3GB DDR3 ◆ USB3.0 YouTube HD "High-Def 1080p Gameplays" -
Pelo jeito a Sony acertou no futuro do Bluray, uma pena que HD-DVD deixou de existir! Agora é lidar com essa dificuldade, veremos o que será feito! • Sua avaliação é IMPORTANTE! Não/Gostou do meu Post? Não/Te ajudei? Qualifique-me abaixo, em "Qualificar Post"!
• Dragon Serie: AMD Phenom II 955 3.2Ghz B.E. - Zalman CNPS9900 - ASUS M4A79T-Deluxe - OCZ Gold 2x2Gb DDR1333 - Sapphire AMD 4890 Vapor-X 1GB GDDR5 - HD Seagate 160GB SATA II - HD Samsung 320GB SATA II - Seventeam 700W EAD - LCD LG Flatron E2350V LED - Case Chieftec BH - CoolerMaster Musketeer - Samsung DVD-R/RW 18x - X-Fi Xtreme Gamer Fatal1ty Pro - SO Windows Seven x64 - Logitech X-230 2.1 - Microsoft LX 3000 - Microsoft Wired KB 600 - Mouse A4Tech X7 - Logitech Rumblepad 2 -
Acho que forçaram a barra um pouco aí. Claro que é bem mais cômodo colocar tudo em um disco só, mas como já disseram aí acima, na época do Playstation colocavam em vários discos (Final Fantasy 9 usavam 4 e nem assim ficou sem seus vídeos e tudo mais). Agora ainda tem possibilidades de instalar no HD do próprio videogame, coisa que não havia na época. DVD tem pouco espaço, vende em 2 ou 3 mídias compactados e força o pessoal a instalar no HD, qual o problema nisto? Engraçado que sobre a limitação técnica para o desenvolvimento de jogos que existe em comparação desta atual geração de videogames com os computadores o pessoal não fala nada. Pessoal lança placas e processadores cada vez mais rápido e caro para computadores e a turma do PC que gasta uma pequena fortuna é obrigado a jogar games limitados. Placas com directx 11 já existe faz um tempo e o pessoal continua lançando jogos com directx 9! Asus P7P55D PRO - Intel core i5 750 - Memória 2x2G G.Skill Eco DDR3 1600 - HD4850 - Seagate Barracuda 1TB 7200 RPM (ST31000524AS) - Fonte Corsair 450VX - Dell U2311h - Gabinete Cooler Master CM690 PURE - Mouse CM Sentinel Advance+Mousepad Razer Goliathus - Teclado USB Microsoft Digital Media Keyboard 3000 - Nokia N85+Fone Razer Moray - Edifier R1600T Plus -
Videogame não acompanha mais a evolução, foi-se o tempo que comprava-se um videogame e passavam-se 10 anos com ele, PS3 vai durar um pouquinho mais, hajavisto que está com mais tecnologias e sofreu alguns atrasos no lançamento. Partir para o PC TOP também não vale apenas, precisamos entender que o videogame é um passatempo, algo pra te entreter enquanto está ocioso, mas a quantidade de gente ociosa em casa hoje é muito grande por isso tantas queixas, perngutem a vocês mesmos o que vocês faziam quando crianças em 1996 e seus pais te mandava para de jogar. Eu ia para rua pertubar. Hoje o cara vai pro PC.
A MS quando lançou seu console, pensou mais a frente em ter um recurso adicional HD-DVD, que não vingou, logo era mais que previsível esse fim para o XBOX360, que é um ótimo console.
Esse console tem USB? Pergunto-me se não poderiam colocar os games num pen drive que já vi de até 64GB. [SIZE="2"]ALUGO!!! Se esta assinatura ultrapassar o limite de 5 linhas favor informar.
Anuncie aqui!!! 
PC1: Core2Duo E6300, P35-DS3 Rev.2, 2x2GB DDR II 800Mhz, 1x1TB, 1x500GB, Foxconn 9600GT - Ubuntu 11.04 x64
Noteboook: HP G42-230BR - Dual Boot, Windows 7 x64/Fedora 14 x64 -
Eu penso que isso aí é só conversa pra mascarar a vontade de padronizar o formato.
Acho também que é só coisa da Mídia.
Blu-Ray com certeza é uma mídia melhor, mas a maior parte da massa ainda se concentra no Nintendo Wii e no XBOX. -
 Postado originalmente por Oale bom geralmente os jogos de p possuem 6gb~8gb ai sofre uma compressão... pq apos instalado fica -+ com 10gb ou mais.
o xbox nao é capaz de descompactar estes arquivos em tempo real... se possuisse tantos nucles como o ps3 poderia usar uns 2 nucleos so pra isso, quem sabe mais msm assim teria q ser desenvolvido um bom metodo de indexaçã.... ou teria q ter mta memoria para guardar temporariamente na memoria ram... o que em nenhum console de hj pode ser feito pq nao possuem tanta memoria assim.... para alocar 10gb ou mais .... hj ia detonar rapidao e domarar muito apesar de pela memoria tbm demorar para copiar tudo para a memoria.... bom é isso galera pordoem-me se falei bobagem...
tchau fiquem com Deus se for falar de parte tecnica. -pelo menos aprenda sobre o qe esta argumentando.
O processador do ps3 é single core, com 8 spes (seria mais ou menos parecido com um processador).
isso de dvd estar limitando é uma bostejada da grande... exemplo é forza 3 que vem em 2 dvds, 1 é o jogo principaal e o outro vc instala como "dlc".
M$ resolveria facil esse problema barateando o hd de x360... e obrigando a instalacao.
quem nao tiver hd q se dane. -
Concordo com você Maçãetílica
No último dos casos a Microsoft se vira e adapta algo ao aparelho.
É só pra criar comentários na mídia. -
Eu acho um saco ser obrigado a instalar o jogo no HD. Instalar pra poupar a mídia é uma coisa. Instalar por limitação técnica é outra. Na real, se existe algum gargalo no Xbox 360, esse gargalo é o mesmo do PS3: um disco que fica rodando a mil e esquentando seu video-game. Eu acho que existem soluções melhores pra armazenar jogos. Será que é tão caro colocar jogos em pendrives, SSDs, SDs ou algo parecido? Imagina comprar seu jogo, abrir a caixinha e dentro dela ter um cartão SD de 16GB com seu jogo. Poderia ser algum tipo de cartão específico pro video game, protegido contra gravação, formatado num sistema de arquivo próprio e com tamanho e desenho imcompatível com leitores de cartão convencionais. Acho que isso diminuiria o tempo de loading, nos protegia de ter um disco de jogo com arranhão e ainda evitava o tal drive girando feito hélice de helicóptero dentro do video game. MacBook Pro 13" Unibody - Core 2 Duo 2,26 Ghz - 2 GB DDR3 - 320 GB HD - NVIDIA 9400m - Snow Leopard + Windows XP - Apple Wireless Keyboard + Magic Mouse
Xbox 360 Elite 120GB / Playstation 3 Slim 120GB
TV Samsung Plasma 42" PL42B450 / TV LG LCD 32" 32LD650 -
 Postado originalmente por ioannesmarcus Eu acho um saco ser obrigado a instalar o jogo no HD. Instalar pra poupar a mídia é uma coisa. Instalar por limitação técnica é outra. Na real, se existe algum gargalo no Xbox 360, esse gargalo é o mesmo do PS3: um disco que fica rodando a mil e esquentando seu video-game. Eu acho que existem soluções melhores pra armazenar jogos. Será que é tão caro colocar jogos em pendrives, SSDs, SDs ou algo parecido? Imagina comprar seu jogo, abrir a caixinha e dentro dela ter um cartão SD de 16GB com seu jogo. Poderia ser algum tipo de cartão específico pro video game, protegido contra gravação, formatado num sistema de arquivo próprio e com tamanho e desenho imcompatível com leitores de cartão convencionais. Acho que isso diminuiria o tempo de loading, nos protegia de ter um disco de jogo com arranhão e ainda evitava o tal drive girando feito hélice de helicóptero dentro do video game. Preço de um cartão SD de 16gb é bem maior que de um dvd-r dl ou blu-ray. Desktop - Core i5 2500k@4.2ghz | Gigabyte ga-p67a-ud3-b3 | 8gb DDR3 1600mhz Gskill | EVGA GTX560Ti FPB | HD 1tb Samsung F3 | Seasonic S12II 620w CM 690 II Advanced | A4tech x-748k | Razer Goliathus Standard Control | Microsoft Wired 600 | Logitech x-230 | Dell u2311h Sony Vaio SA35GB 13.3" - Core i5 2430m@2.4ghz | 6gb ram DDR3 | HD6630 | HD 640gb Windows 7 Professional | Zalman ZM-NC2000 | Virtua 10mbps
Permissões de Postagem