| | | -
 Postado originalmente por lndnfsu2 argumentacao totalmente valida... a diferenca dos mercados nao influencia a comparacao...
Influencia.
O carro é seu. A casa é sua. O jogo é da produtora, você só tem uma licença pra utilizar. -
 Postado originalmente por blackbrain Influencia.
O carro é seu. A casa é sua. O jogo é da produtora, você só tem uma licença pra utilizar.
E CD de musica ?
Desculpe mas a "licença de uso" é uma forma bonita de dizer que não se é dono de algo, mas o algo pode ser replicado infinitamente.
Desculpe, até hoje acho "licença de uso" forma de absuso sobre qualquer pessoa.
O que faria um carro por exemplo ter também a "licença de uso" ?
Desculpe essa argumentação é de quem tem uma visão deturpada anti consumidor. GamerTag: dhx666
Steam: nicodutra Suporte os consumidores: Não compre DLC de algo que já deveria estar incluso no jogo! -
 Postado originalmente por Maçãetílica DOWLOAD DIGITAL = FUTURO
Uma coisa que realmente tem que acabar é o mercado de games usados, o jogo gasta milhoes pra ser feito e vem um cara e revende o jogo e nao gera nenhuma receita pra empresa. Putzgrila! Não acredito no estou lendo.
Se a empresa já faturou na venda dele a primeira vez, phodas pra ela mormão!
E outra, revendendo um jogo q já se zerou pelomenos recupera-se parte do investimento pra comprar outro novo e gerar assim novo lucro pra empresas de games.
Acho que vc tá muito capitalista meu chapa! Q6600 - 3TB HD- Asus sei lá o q - 9800GT 1GB - 8GB 1333 Kingston DC - DVD-R - 600W RocketeerIV - ATX2 Gold Diamond(de baiano) - Xbox360 Modena - Weel Thrust RGT FFB Pro-CE - 17" L1760QT + LG 17" EZ T710SH(Dual view) - Mouse A4Tech 755FS - Teclado A4Tech G800- XP32+7/64 ... amou o mundo de tal maneira, que deu seu unico filho, pra todo aquele que nele crê, não pereça mas tenha a vida eterna... -
 Postado originalmente por DHX E CD de musica ?
Desculpe mas a "licença de uso" é uma forma bonita de dizer que não se é dono de algo, mas o algo pode ser replicado infinitamente.
Desculpe, até hoje acho "licença de uso" forma de absuso sobre qualquer pessoa.
O que faria um carro por exemplo ter também a "licença de uso" ?
Desculpe essa argumentação é de quem tem uma visão deturpada anti consumidor. Já leu as letras miúdas da borda do CD?
E eu não falei que sou a favor, contra, se gosto, não gosto, acho legal, chato, quero que seja assim ou não. Mas tão tentando comparar produtos completamente diferentes. -
 Postado originalmente por Forsaken_BA O Zeboo é uma boa amostra do que pode ser o futuro, lógico que sem comparar o video game e os jogos, estou falando apenas da forma de se fazer o download. Não consigo me imaginar fazendo um download de 25-50 GB!! Fora que não vai ter HD que sustente o tanto de jogo que muitos vão querer instalar. Se a coisa passar a ser assim, em vez de caixinhas com jogos na estante, teremos caixinhas com HDs!! A distribuição digital no Zeebo ou no PSPGo é fácil pelo tamanho dos jogos. Com nossa internet que não é nenhuma Brastemp (como a dos japoneses), levaríamos um mês pra ter 2 jogos de 50GB!!! MacBook Pro 13" Unibody - Core 2 Duo 2,26 Ghz - 2 GB DDR3 - 320 GB HD - NVIDIA 9400m - Snow Leopard + Windows XP - Apple Wireless Keyboard + Magic Mouse
Xbox 360 Elite 120GB / Playstation 3 Slim 120GB
TV Samsung Plasma 42" PL42B450 / TV LG LCD 32" 32LD650 -
O carro é seu. A casa é sua. O jogo é da produtora, você só tem uma licença pra utilizar. E quando vende o jogo, passa a liceça pra outra pessoa. Enquanto estou com o disco, estou com a licença. Depois que vendo a licença, não uso mais o jogo. Isso é previsto no contrato do usuário. As empresas sabem que existe a venda de jogo usado e isso está previsto nas licenças de uso. No caso dos jogo de PC, por exemplo, está claro que você pode repassar essa liença pra outra pessoa, tendo, obrigatoriamente que desinstalar o jogo do seu computador. MacBook Pro 13" Unibody - Core 2 Duo 2,26 Ghz - 2 GB DDR3 - 320 GB HD - NVIDIA 9400m - Snow Leopard + Windows XP - Apple Wireless Keyboard + Magic Mouse
Xbox 360 Elite 120GB / Playstation 3 Slim 120GB
TV Samsung Plasma 42" PL42B450 / TV LG LCD 32" 32LD650 -
Acho que as empresas falam isso pq algumas empresas se acostumaram com o espaço do BluRay e quando vao fazer a mesma coisa no x360 eles "sentem" falta. i7 930 | X58A-UD3R | GTX 480 |6GB Corsair XMS3| 320GB | Corsair TX750W| 37" Toshiba REGZA
-
 Postado originalmente por blackbrain Já leu as letras miúdas da borda do CD?
E eu não falei que sou a favor, contra, se gosto, não gosto, acho legal, chato, quero que seja assim ou não. Mas tão tentando comparar produtos completamente diferentes. Eu cite o CD especialmente para cair nesse fato, já que esse tipo de produto e mais facil achar pessoas que compram e vendem usados e nem por isso os artistas saem por ai chamando seus clientes de pirateiros (como fez o Cliff B. sobre quem compra GeoW usado).
Fato é que ao tu comprar uma licença de uso, isso torna "proprietario" dela e faz o que quiser da mesma, senão o mesmo seria valido para um automovel por exemplo.
Mas que vejo sendo citado pelo mal educado do maçawtf é que isso é ruim já que faz que menos copias sejam vendidas... afinal todos iriam comprar.
É tipico pensamento baseado num achismo de sanguesuga.
Última edição por DHX; 22-02-10 às 22:21.
GamerTag: dhx666
Steam: nicodutra Suporte os consumidores: Não compre DLC de algo que já deveria estar incluso no jogo! -
Quem não admitir isso no mínimo deve ser caixista fanboy .. -
O futuro é blu ray 3D,ja que vai demorar ainda varios anos antes do disco holográfico se tornar viavel comercialmente.Então o PS3 tem muito mais futuro que esse console ultrapassado...a Microsoft tem que começar a subir o preço dos seus produtos para ficar mais atualizada. -
O futuro indica pro método Steam/Zeebo/iTunes Store. E vocês tão acostumados com o "padrão brasil de banda larga". Lá fora 1mb é como discada pra nós. Pra quem tem 100mb, 50gb é leve. E fora que esses consoles da próxima geração virão com 500gb no mínimo. -
 Postado originalmente por ioannesmarcus Não consigo me imaginar fazendo um download de 25-50 GB!! Fora que não vai ter HD que sustente o tanto de jogo que muitos vão querer instalar. Se a coisa passar a ser assim, em vez de caixinhas com jogos na estante, teremos caixinhas com HDs!! A distribuição digital no Zeebo ou no PSPGo é fácil pelo tamanho dos jogos. Com nossa internet que não é nenhuma Brastemp (como a dos japoneses), levaríamos um mês pra ter 2 jogos de 50GB!!! Eu concordo, eu tinha pensado nisso quando escrevi, porém me referia a um futuro MUITO distante, onde as coisas tendem a ser executadas em nuvens (como dizem que serão os próximos sistemas operacionais). Com isso dispensaria o uso de HD's e o controles sobre as licenças seria mais rigoroso, praticamente se extinguiria pirataria, pois a empresa tem como controlar se aquele produto foi comprado ou não fazendo uma checagem online. Mas concordo que isso é pensamento pra algo MUITO distante da nossa realidade atual.
A galera ta apedrejando o Maçãetílica aí, mas esse comentário dele ja foi dito por muita gente na industria de jogos e música, e se dependesse dos produtores e donos de gravadoras a venda de produtos usados seria extinta sim. Eu acho extremamente capitalista e egoísta, mas eles pensam assim, não fiquem achando que jogos bons são feitos pq o cara tem amor ao que ta fazendo, alguns até fazem, mas não é a maioria, podem ter certeza. Xbox 360 Jasper Go Pro | PS3 Slim | Nintendo Wii | Nintendo DS | PSP -
jogos em cartões de memoria, pendrivers ou hds é uma saida legal mesmo.
console sem leitor pensou? com certeza diminuiria diversos problemas do mesmo..
mas vai levar um tempo ainda.. só acho meio estranho a transformação que deva ocorrer, ou melhor já vem ocorrendo que é os games com movimento, tipo esse natal, sei lá.. deixa de ser o padrão, o inicio de tudo, perde a essencia do negocio.. sistema operacional touch screen.. dá até medo do futuro galera.
é o que eu penso..
mas é isso.. vamos ver e por enquanto curtir o que podemos.. Pc1 AMD Athlon X2 4600 2.4ghz inbox + ECS A780GM-A + 2x2GB DDR2 667mhz Markivision + SVT BKV 420W + HD 1TB Seagate ST31000528AS
Pc2 AMD Phenom II X4 955 3.2Ghz inbox + ECS A785GM + 2X2GB DDR3 1333MHZ Kingston + HD4830 512MB GDDR3 256-Bit + 500GB HD Samsung 7200RPM + C3Tech 600WATTS -
proibir a venda de jogos usados hahahaha... que ideia brilhante heim ?
eUAHIAUEHiaeuhaeiuhaeiuaheiuaehae Amd Athlon64 x2 6000+ , Asus m2n sli deluxe, 2x1gb samsung DDR2-533 , evga8800ultra, OCZ 600w Playstation 3 180GB | Metal Gear 4, Gran Turismo 5, Uncharted 2, Darksiders, Mafia 2, Bioshock 2, Batman Arkham Asylum, Fifa 11, Marvel vs Capcom 3, Heavy Rain, Need of Speed Shift, Battlefield Bad Company 2, God of War 3 What they say, won't make us go away." -
Eu por mim, forçar a instalação no HD eu não acho problema nenhum, é até melhor pois o HD tem acesso bem mais rápido que a mídia.
Agora ficam falando bem do espaço do Blu-Ray, mas ninguém aqui jogou Tekken 6 no PS3 sem instalar né? É uma piada o loading pelo Blu-Ray, leva 60 segundos um match Devil Jin vs Alisa¬¬
Só é aceitável jogar instalado no HD mesmo. | Intel Core 2 Quad Q6600 | 4GB Corsair Dominator DDR2 1066Mhz | Gigabyte GA-EP45-DS3R | PowerColor HD4870 1GB PCS+ | 3x 500GB Western Digital | TT Thoughpower 650W | Samsung SyncMaster T220 |
| Lenovo T400 Type 2767 |
| PS3 CH2511A 160GB | PSP PSP-1001 TA-079 | PS2 SCPH-75001 CB | PS2 SCPH-75000 CW | STEAM: AHPD -
 Postado originalmente por angeloferracini Mudança de midia DVD para Blu-ray = Aumento dos preços!!! Os preços estão caindo , não falta muito para o blu-ray chegar num preço equivalente ao do dvd, quando o blu-ray de 25gb chegar a 5 reais e o de 50gb chegar a 10 reais, ele vai estar no mesmo CxB do dvd, e falta pouco pra isso. Desktop - Core i5 2500k@4.2ghz | Gigabyte ga-p67a-ud3-b3 | 8gb DDR3 1600mhz Gskill | EVGA GTX560Ti FPB | HD 1tb Samsung F3 | Seasonic S12II 620w CM 690 II Advanced | A4tech x-748k | Razer Goliathus Standard Control | Microsoft Wired 600 | Logitech x-230 | Dell u2311h Sony Vaio SA35GB 13.3" - Core i5 2430m@2.4ghz | 6gb ram DDR3 | HD6630 | HD 640gb Windows 7 Professional | Zalman ZM-NC2000 | Virtua 10mbps -
O carro é seu. A casa é sua. O jogo é da produtora, você só tem uma licença pra utilizar. Errado, se chama propriedade intelectual, mas ainda é uma propriedade não é um serviço, um dia pode ser que mude. Mas enquanto não mudar quando eu compro um jogo, aquele jogo (essa unidade) que eu comprei é meu, e se eu quiser eu empresto para vinte amigos. Se meus amigos quiserem me emprestar jogos, ou vender, tb estão em seu direito. Cada uma que aparece, do jeito que vc fala parece que vender jogo usado é ilegal. Tanto é legal que lojas famosas se especializaram em vender jogos usados. E as empresas para diminuir essas vendas criaram coisas como Cerberus Network do Mass Effect 2. Mas não tem como proibir.
Sobre o tópico, tenho PS3 e Xbox360 e ambos são excelentes Vgs, cada um com suas vantagens. DVD não limita, alguns jogos já vem em 2 Dvds se for o caso pode vir em 3, como Mass Effect 2, Forza 3, Halo 3 ODST. Problema resolvido.
PC gamers, eu tenho um PC, ( o da assinatura) vcs deveriam ver que esse domínio dos consoles faz com que não tenhamos que trocar de placa de video toda hora. E vão se acostumando que a nova geração está a 2 talvez 3 anos de aparecer. Enfim, existem vantagens e desvantagens.
Por fim não vi fonte da noticia, gostaria de saber, se é apenas especulação baseada nas reclamações de uma empresa paciência. Lembrando que isso foi um cara da empresa, e é obvio que isso tem solução simples, botar em 2 DVDs, um a campanha o outro o multiplayer, falo do Lost Planet 2, ou uma variação disso. Mas não, estão preferindo vender o DLC depois, ou seja, estão usando isso para justificar vender o DLC depois, e aposto que vão vender na PSN, o que mostra a "esperteza" da Capcom. Que vendeu DLC que estava até no disco, como foi no RE5. -
Concordo com tudo o que o Deultra disse, se eu comprei um jogo ou qualquer outra coisa que seja, carro, casa, roupa, qualquer coisa mesmo, é minha e de mais ninguém. Fui eu que paguei, já dei o lucro pro vendedor, empresa, fabricante...então eles que se f*****. Imagina se comprassemos um carro de uma marca X ou uma casa de um construtora X e tivéssemos que pedir liçenca a ela para vender para outras pessoas...imagina a burocracia dessa m****....kkkkkkkkk
Permissões de Postagem