+ Responder ao Tópico
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 26 a 40 de 40
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Poder de Reputação
    3
    Citação Postado originalmente por darktag Ver Post
    Nas menções honrosas faltou a Chrome 4 da Techland usada no Call of Juarez: Bond in Blood.
    Hmmmm, sugestão aceita. Concordo que CoJ BiB é bem impressinante tbm.

Data de Ingresso
    Apr 2006
    Poder de Reputação
    6
    Citação Postado originalmente por Andrei.Long3n Ver Post
    Ao número de gerações (de jogos) em que a engine já se encontra no mercado, até o presente momento. Não ao possível periodo total da 'vida' existencial dela, como se fosse ficar obsoleta e inutil daqui a um tempo hahaha.

Mas essa foi uma boa indagação, cara. nao havia percebido essa ambiguidade de idéias *_0

Mas creio que longevidade ficaria melhor que 'duração' ou 'idade' ou algo do genero haahha.
    Entao cara, eu entendi esse duplo sentido também
    Ficou meio confuso isso :s
    Intel® Core™ i3 530 @ 3.6Ghz | Corsair H70 | Intel® DH55TC | Kingston 2x2GB DDR3 1333MHz | Sapphire HD6870 | Samsung 500gb
    Corsair 450VX | AOC 912VWA 19' + Samsung C530 40' | Cooler Master HAF 912 | Edifier M1380

Data de Ingresso
    Jun 2002
    Poder de Reputação
    12
    Citação Postado originalmente por felipebatistax Ver Post
    Caramba, gostei muito da review e só pra constar, essa coisa de 'longevidade e duração' corresponde a quanto tempo ?
    Não existe limite. Para exemplificar temos a engine S.A.G.E (state of art graphics engine) utilizada no Command & Conquer Generals, The Lord of the Rings: The Battle for Middle-earth I e II, C&C 3 Tiberian Wars, C&C Red alert 3 e será utilizada no C&C 4 Tiberian Twilight. Mas ela é evolução da W3D, engine da antiga Westwood Studios hoje pertecente a EA e os jogos em cima dela foram Emperor: Battle for Dune, Command & Conquer Renegade e o rpg online Earth & Beyond.

Lembrando que Emperor: Battle for Dune foi lançado em 2001 e como a engine deve ser criada antes, pode dizer no mínimo que ela existe há 10 anos fácil.
    Gigabyte EP41-UD3L|Q6600@3.0Ghz|4GB DDR 2 800|Geforce GTX 570@Panasonic 32LX80LB + Receiver Yamaha RX-V467.
    Live darktagma - SFIV|Sakura Forever

Data de Ingresso
    Apr 2006
    Poder de Reputação
    6
    Citação Postado originalmente por darktag Ver Post
    Não existe limite. Para exemplificar temos a engine S.A.G.E (state of art graphics engine) utilizada no Command & Conquer Generals, The Lord of the Rings: The Battle for Middle-earth I e II, C&C 3 Tiberian Wars, C&C Red alert 3 e será utilizada no C&C 4 Tiberian Twilight. Mas ela é evolução da W3D, engine da antiga Westwood Studios hoje pertecente a EA e os jogos em cima dela foram Emperor: Battle for Dune, Command & Conquer Renegade e o rpg online Earth & Beyond.

Lembrando que Emperor: Battle for Dune foi lançado em 2001 e como a engine deve ser criada antes, pode dizer no mínimo que ela existe há 10 anos fácil.
    Certo, mas isso seria a DURAÇÃO que a engine tem no mercado até os dias atuais.
    E a longevidade é uma estimativa de mercado (pelo que eu entendi) , só que nenhuma dessas engine liberou a sua estimativa de mercado, entendeu minha duvida ?
    Intel® Core™ i3 530 @ 3.6Ghz | Corsair H70 | Intel® DH55TC | Kingston 2x2GB DDR3 1333MHz | Sapphire HD6870 | Samsung 500gb
    Corsair 450VX | AOC 912VWA 19' + Samsung C530 40' | Cooler Master HAF 912 | Edifier M1380

Data de Ingresso
    Aug 2009
    Poder de Reputação
    3
    E a longevidade é uma estimativa de mercado (pelo que eu entendi) , só que nenhuma dessas engine liberou a sua estimativa de mercado, entendeu minha duvida ?
    Acho que vcs não me entenderam heim.

Aquele lance de longevidade, como eu jaa havia dito, é o quanto tempo a engine já está ativa no mercado. Se por um acaso estiver escrito lá 2 gerações, 4 gerações ou 1 geração, significa que ela já se encontra no mercado a 2 gerações, 4 gerações, ou uma geração, presente no mercado.

Conseguiram entender, agora?

Nenhuma empresa afirma qual a expectativa de vida de uma engine, ate pq isso é meio impossivel de saber.

Data de Ingresso
    Jan 2005
    Poder de Reputação
    20
    Acho que esse vídeo ficaria melhor pra demonstrar a engine na matéria que a que está lá (e mostra nada de tecnologia):

YouTube - Crysis CryENGINE 2 Trailer Graphics Technology Demo
    »» INTEL Core 2 Duo E6300@3,1Ghz | ABIT AB9 Pro s775 | GIGABYTE Nvidia GTX 460 1Gb UDV | CORSAIR 4096Mb (2x 2Gb) DDR2 800@886 ««
    »» SEVENTEAM 700EAD | WESTERN DIGITAL SATA II 160Gb | AOC 193FW LCD 19" wide | CHIEFTEC BX-01B-B-SL ««

Data de Ingresso
    Jun 2002
    Poder de Reputação
    12
    Essa estimativa não existe. Engines são criadas para serem super escaláveis, adaptáveis a mudanças (Dx 9-> dx 10 -> dx 11 por exemplo).
    Gigabyte EP41-UD3L|Q6600@3.0Ghz|4GB DDR 2 800|Geforce GTX 570@Panasonic 32LX80LB + Receiver Yamaha RX-V467.
    Live darktagma - SFIV|Sakura Forever

Data de Ingresso
    Nov 2008
    Poder de Reputação
    4
    Muito bom saber em detalhes sobres as engines..! VLW PESSOAL!!!
    INTEL C2D E8400 C0 @ 3.6GHz (BY EVERCOOL BUFFALO COOLER) GIGABYTE P35-DS3 v2.0 ATI RADEON HD4850 XXX XFX KINGSTON DDR2-800MHz 4GB OCZ StealthXStream 400W OCZ400SXS SAMSUNG SYNCMASTER 2232BW 22" A4TECH X7 X-755FS 2000DPI MICROSOFT CONFORTCURVE 2000 CLONE GABINETE SERVER 15090

Data de Ingresso
    Apr 2006
    Poder de Reputação
    6
    Citação Postado originalmente por Andrei.Long3n Ver Post
    Acho que vcs não me entenderam heim.

Aquele lance de longevidade, como eu jaa havia dito, é o quanto tempo a engine já está ativa no mercado. Se por um acaso estiver escrito lá 2 gerações, 4 gerações ou 1 geração, significa que ela já se encontra no mercado a 2 gerações, 4 gerações, ou uma geração, presente no mercado.

Conseguiram entender, agora?

Nenhuma empresa afirma qual a expectativa de vida de uma engine, ate pq isso é meio impossivel de saber.

agora ficou mais fácil, depois de mastigar a gente entendeu tio
    haha, valeu velhinho!

Data de Ingresso
    Sep 2002
    Poder de Reputação
    10
    Nas menções honrosas concordo com o colega lá no início do tópico que citou a Serious Engine.

A versão 1 era muito bonita e rodava em placa de vídeo bem fuleira. A versão 2 ficou bem mais bonita, e rodava bem bacana em placas DX 8, 8.1 (claro, sem os recursos DX9, mas aidna assim ficava bem bonito o jogo!)

Uma que eu gostei muito, mas muito mesmo foi o do Mafia 1. Era imperssionante a quantidade de detalhes na cidade, carros, personagens etc... e era um cenário gigantesco, bem maior que o GTA 3 na época.
    Deus Ex Machina

Data de Ingresso
    Mar 2009
    Poder de Reputação
    6
    Õpa!!! excelente reportagem cara....
    quanta engine...mas sem duvida a mais polivalente e a Unreal Engine....poxa!!! Qtos jogos....
    [i5 2500k @ 4.5Ghz w/ CM V6GT Gigabyte P67A-UD4-B3 4GB DDR3 GSKILL RIPJAWS EVGA GTX 480 1TB WESTERN DIGITAL 2x 500GB SAMSUNG RAiD0 SAMSUNG P2470HN+ 2233RZ]
    ACER ASPIRE 5750-6606 - I3 2310 @ 2.1Ghz ◆ HD 640GB ◆ 3GB DDR3 ◆ USB3.0

YouTube HD
    "High-Def 1080p Gameplays"

Data de Ingresso
    Aug 2009
    Poder de Reputação
    3
    Citação Postado originalmente por João Paulo Ver Post
    Acho que esse vídeo ficaria melhor pra demonstrar a engine na matéria que a que está lá (e mostra nada de tecnologia):

YouTube - Crysis CryENGINE 2 Trailer Graphics Technology Demo
    Ótima sugestão de vídeo. Modifiquei o vídeo da parte em questão do artigo.

Obrigado mesmo

Data de Ingresso
    Aug 2009
    Poder de Reputação
    3
    Citação Postado originalmente por Maken X Ver Post
    Nas menções honrosas concordo com o colega lá no início do tópico que citou a Serious Engine.

A versão 1 era muito bonita e rodava em placa de vídeo bem fuleira. A versão 2 ficou bem mais bonita, e rodava bem bacana em placas DX 8, 8.1 (claro, sem os recursos DX9, mas aidna assim ficava bem bonito o jogo!)

Uma que eu gostei muito, mas muito mesmo foi o do Mafia 1. Era imperssionante a quantidade de detalhes na cidade, carros, personagens etc... e era um cenário gigantesco, bem maior que o GTA 3 na época.
    Sim, é uma otima sugestão. Se fosse uma artigo sobre engines do passado ou algo relacionado ao tema de gerações atrás receberia totoal atenção. Mas foquei bem nas principais atuais

Data de Ingresso
    Aug 2002
    Poder de Reputação
    10
    Andrei, excelente matéria. Falei rapidamente sobre engines no meu blog e linkei o teu texto dando o devido crédito. Parabéns !
    Abraço !
    http://emtelaplana.wordpress.com/200...-game-engines/
    Asus GTX560 Ti DCII TOP overclocked, AMD Phenom II X6 1055T, Asus 4A785TD-V Evo, 4 GB DDR3 DIMM, Creative Sound Blaster X-fi Titanium 7.1, CCE HT3100, Driving Force GT Logitech, M$ Sidewinder X8, SteeSeries 4HD Mouse Pad, Microsoft Windows 7 Home Premium 64 bits, Playstation 3 Slim, PSP FAT,Samsung Galaxy S, TV Plasma Panasonic GT30B 50'' 3D.

Data de Ingresso
    Aug 2009
    Poder de Reputação
    3
    Citação Postado originalmente por Fox Hound Ver Post
    Andrei, excelente matéria. Falei rapidamente sobre engines no meu blog e linkei o teu texto dando o devido crédito. Parabéns !
    Abraço !
    http://emtelaplana.wordpress.com/200...-game-engines/
    Op,a claro, sem problema algum. Que bom que vc gostou. Eu curti o resultado final tbm, depois de muitas pesquisa e tentativa de entender termos técnicos e o que eles significam na prática hahaha.

Abs

Marcadores

Permissões de Postagem