| | | -
ENTREVISTA: John Romero - id Software e Gazillion Entertainment Quem é gamer das antigas já ouviu falar de John Romero. Se não ouviu, com certeza já jogou algum dos jogos que esse norte-americano de 41 anos criou. Sua fama na área veio com o papel fundamental que teve no surgimento do gênero de tiro em primeira pessoa (FPS). Só para citar alguns games em que essa fera esteve por trás, podemos lembrar de Doom, Quake, Heretic, Daikatana e o primeiro de todos: Wolfenstein 3D. John liderou esses projetos à frente da equipe da id Software, companhia que, juntamente com a 3D Realms, produziu alguns clássicos dos games na década de 90.
“Comecei a desenvolver games quando eu tinha 11 anos, em 1979. Quase todo dia da minha vida é consumido pela paixão por pr... [ Ver texto completo ] -
Todo grande amante de games deve muito a dupla John Romero e John Carmack.. Sem dúvidas os 2 foram peça chave no início do desenvolvimento de games 3D.
E parabéns pela entrevista Mauro. hehe -
Ótima entrevista. Gostaria muito de ver Romero devolta ao "mainstream", e não envolvido nesses joguinhos para celular. Essas fotos da matéria são clássicas, me lembro de um artigo sobre o desenvolvimento de Doom, onde Adrian Carmack moldava bonecos de massinha para servirem de modelo aos inimigos do jogo. -
Mas queria muito que ele entrasse mais no assunto daikatana...que foi MUITO menos do que esperado, um fiasco.
E compartilho a opinião dele, últimos jogos FPS que me prenderam o suficiente pra fechar foi Half Life2 e seus episodios.
Hj em dia é só essa coisinha sem graça estilo Call of duty blabla real life weapons...
Alias, cade o ep3 Valve?
Muito bom ver esse tipo de conteúdo aqui na adrenaline, parabéns.
Entrevistou uma lenda mesmo!
Só uma pena que foi curta a entrevista. Um ícone desse tem muito o que explorar. -
Enviamos 16 perguntas para ele, mas 8 delas de alguma forma envolviam a empresa atual, fora que tá atolado de trabalho... -
 Postado originalmente por JacSon Todo grande amante de games deve muito a dupla John Romero e John Carmack.. Sem dúvidas os 2 foram peça chave no início do desenvolvimento de games 3D. Verdade absoluta. Gigabyte EP41-UD3L|Q6600@3.0Ghz|4GB DDR 2 800|Geforce GTX 570@Panasonic 32LX80LB + Receiver Yamaha RX-V467. Live darktagma - SFIV|Sakura Forever -
carmack foi gênio... revolucionou muita coisa na indústria dos games... -
Parabéns pela matéria JacSon !! Mais uma exclusiva da Adrena !!  [ Adrenaline.com.br > Redator > Colunista > Game & Hardware Reviewer ] Core i5 650 | Akasa Nero V2 | ECS H57H-MUS Black Series | Asus Radeon 5770 | 4GB DDR3-1333Mhz Kingston |
HD Samsung HD154UI SATAII 1,5TB/32MB | HD Expansion Drive Seagate 1,5TB | ThermalTake V4 Black | PSU 7Team 460W |
LG 19'' Widescreen L196WTQ-BF | OCZ Equalizer Laser Gaming Mouse | Teclado Mtek GamingPro Xtreme | Windows 7 Home Premium Original -
esse cara é um gênio man , show a entrevista e o artigo Dell Vostro 3500
Samsung série 5 LCD 40" Full HD + BR Player Samsung  -
esse cara é foda, lembro q ele apareceu naquela temporada A Era dos Videogames na discovery !!!! -
Case - Cooler Master 960 # Cpu Intel Q9450 + Zalman CNPS9500 AT # MB Asus P5E3 Premium/WiFi-AP @n # VGA HIS HD5770 (comprado do usuário Lucas-M16) # 2X2GB DDR3 OCZ Platinum Edition 1333MHz # HD1 Samsung SP2504C 250GB HD2 Samsung SP0411N # HD2 Seagate Barracuda 1000528 1TB # Gravador DVR-216D # Fonte Corsair 550W VX Series # Monitor1 24" Dell U2410 # Monitor2 19" WS Chimei CMV 937A # Som Edifier R231T + Fone Philips SBC HP250 ...Flickr Powered by Nikon D90 -
Cooler Master Cm690 / P55-UD3P / i7 860@3.6Ghz / Cooler Master V8 / 8GB Corsair / X-Fi xtreme gamer Fatality / 2 Western Digital 500GB RAID 0 / GTX 570 / Samsung 24 / Xbox 360 -
O cara casou bem hein? ;D "A inteligência humana tem limite. A burrice, não." -
Poxa d'hora hein, acho que este foi o primeiro FPS que joguei! e o primeiro game Jazz ueahe d'hora demais. Valeu ai Happiness has a name, Yasmin Kings and shines in the sky. And I love to the infinite.  -
Realmente que bom que existiu Wolfeinstein... e DooM Core i7 920 .: Asus P6T Deluxe V2 :. 6Gb Patriot Viper 1333mhz .: 1tb Samsung HD103UJ :. Lcd Proview 22" .: Microsoft Confort 3000 Usb + Razer Goliathus :. SSD OCZ Solid 3 120GB.: XFX HD5870 :. X360 Controller .: SB Audigy SE@X-Fi .: Leadership Gamer ET :. Watercooler, VGA's e Fontes com garantia. Jyraia -
O primeiro FPS que joguei foi Doom², lembro até hoje; eu chegava da escola (estudava de manhã) e jogava a tarde toda
O trabalho dele e do Carmack foi algo épico mesmo. -
 Postado originalmente por PanzerOps O primeiro FPS que joguei foi Doom², lembro até hoje; eu chegava da escola (estudava de manhã) e jogava a tarde toda
O trabalho dele e do Carmack foi algo épico mesmo.
Exatamente igual a mim!!!!!!!!! Época legal!!!!!! -
Sony Vaio FZ250AE - Core 2 Duo 2.0GHz
4GB Ram DDR2 Kingston
HD 500GB Samsung
Geforce 8400M GT
Windows 7 x64 Professional by USP !!! no RC here !! -
Só pelo nivel nas respostas já da pra perceber que o cara é um genio! HP-DM4 2050US 14''/ Corei3 2310M 2.1GHZ / 4GB DDR3 1333 / HD 640 GB / Windows 7 Home Premium 64bits HTPC - Athlon II 250 / ASUS M3A78-EM / 4GB DDR2 800 / HD Seagate 7200.12 500GB Microsoft Xbox 360 Arcade (Jasper) - HD 60GB + TV 42" LCD Full HD LG Infinita - 42LD650 / Apple iPhone 4 16GB Vamos Vamos Meu Timão, Não Para de Lutar!! Vai Corinthians !! -
Parabéns pela matéria Adrenaline.
Qualidade e nostalgia são ingredientes praticamente homogêneos!
Abraço! Tony M. "Já que a felicidade é tão incerta, que ela seja incerta num lugar bom!" - Armandinho i5 2500K | MSI HD6850 CYCLONE OC | BIOSTAR TZ68A+ | GEIL 8GB DDR3 | WDC 1TB | ST-550P-AM -
A foto da chamada está excelente. Lembro até hoje de ter feito essa parte, mas na época, naturalmente, um moleque, não entendi quem era a pessoa e nem tinha internet a esse ponto para acessar essa informação.
Bons tempos....me cagava todo.
Ainda a ler a entrevista. Valeu! -
Po, os primeiros jogos q eu joguei no meu 486 dx2 66 foram wolf3d, prince of persia e indycar racing.
Devo boa parte do meu vicio pelos FPS a esse cara. Core i5 2310 - CoolerMaster Hyper TX3 - Gigabyte GA-H67M-D2-B3 - 2x4GB@1333 7-7-7-21 - PowerColor HD 5770 - 2x80GB@ raid 0+500GB - Samsung 40''  - Gabinete CollerMaster CM 690 - OCZ 600W MOD XTream PRO - Logitech G500 - Microsoft Confort Curve 2000 Logo mais: Raid 0 de SSD -
também curti a noiva maluca dele! (L) E8400 @ 3.0 Ghz - 4Gb DDR2 Markvision 800 - P5B Deluxe - xFx 5970 Black Edition - SoundBlaster X-Fi Xtreme Gamer - Corsair 950TX - LCD 24'' DELL U2410f  -
Haha, pior eu também =)  Postado originalmente por BrunusMaximus também curti a noiva maluca dele! (L) Core i7 920 .: Asus P6T Deluxe V2 :. 6Gb Patriot Viper 1333mhz .: 1tb Samsung HD103UJ :. Lcd Proview 22" .: Microsoft Confort 3000 Usb + Razer Goliathus :. SSD OCZ Solid 3 120GB.: XFX HD5870 :. X360 Controller .: SB Audigy SE@X-Fi .: Leadership Gamer ET :. Watercooler, VGA's e Fontes com garantia. Jyraia -
É isso ae a dupla John Romero e John Carmack vão sempre constar nos anais dos games. Principalmente em se tratando de FPS.
Pior que muitos nem tem noção destes caras, exemplo, comentei com dois estagiários aqui do serviço, tem 20 e poucos anos cada, e eles nem sabiam quem eram os caras, só ouviram vagamente falar....
Quando comentei que eram os autores de Wolfestein 3D eles fizeram cara de ponto de interrogação aí eu disse, "pai do Doom", aí sim eles entenderam a importância. Eu acho que isso acontece porque eles não são gamers de PC e sim de PS2/Nintendo DS. Na verdade eles não tem PC top ou mediano que seja. Mas ambos lembraram de Duke Nukem 3D....heheh
Agora, quanta gente jogando pedra na mina do cara...bah vão arranjar namorada..aushausasuah... Q9550@3.4GHz Cooler Buffalo| GA-EP43-DS3L| 4GB Corsair XMS2 DDR2 800MHz| Sapphire HD4870 512MB GDDR5|2x Samsung 320GB SATA II|Maxtor 40GB IDE| DVDRW Asus| Cambridge Soundworks 4.1| Enermax EG465P-VE| Flatron W1952TQ
Permissões de Postagem