| | | -
NOTÍCIA: Ciclo dos consoles pode estar com os “dias contados” Michael Pachter, analista de mercado da Wedbush Morgan Securities, prevê a “morte” do ciclo dos consoles, conhecido até então pela a comunidade.
Em seu relatório de 210 páginas, intitulado “Money for Nothing: How Ancillary Revenues Can Extend the Console Cycle”, Pachter disse que os dias de longas batalhas entre os três consoles estarão encerrados dentre em breve.
Segundo o analista, as fabricantes irão de agora em diante, fazer sucessivos upgrades em seus vídeo games ao longo dos próximos 5 anos, ao invés de lançar produtos verdadeiramente novos e inovadores, como acontecia até então.
Michael Pachter* está convencido que é apenas uma questão de pouco tempo até a Nintendo lança... [ Ver texto completo ] -
Esse analista ai ta fumado, então um Wii com gráficos com qualidade igual a PS3 e X360 não seria um novo console? só upgrade, então nunca houve novo console da sony depois do playstation 1, afinal muda gráficos e mais oque? xbox 360 também é upgrade do xbox, afinal melhorou gráficos e mais oque? -
 Postado originalmente por Rpasini1 Esse analista ai ta fumado, então um Wii com gráficos com qualidade igual a PS3 e X360 não seria um novo console? só upgrade, então nunca houve novo console da sony depois do playstation 1, afinal muda gráficos e mais oque? xbox 360 também é upgrade do xbox, afinal melhorou gráficos e mais oque? Acho que o que ele quis dizer é algo parecido com os PSPs e o DS/DSi, onde você tem um console que é praticamente igual o antigo mas com pequenas mudanças que podem tornar, com o tempo, o antigo imcompativel. "Com coragem e esforço, nada pode impedir um verdadeiro humano." -
 Postado originalmente por yaesir Acho que o que ele quis dizer é algo parecido com os PSPs e o DS/DSi, onde você tem um console que é praticamente igual o antigo mas com pequenas mudanças que podem tornar, com o tempo, o antigo imcompativel. Foi mais ou menos o que ue entendi tbm, ou seja, antes, qdo se lançava um anova geração, havia um hardware novo, com nova CPU e GPU, e segundo ele, os "novos" consoles serão versões aprimoradas dos atuais, ou seja, mesmo CPU e GPU, só que trabalhando com clocks maiores, além de mais memória. [ Adrenaline.com.br > Redator > Colunista > Game & Hardware Reviewer ] Core i5 650 | Akasa Nero V2 | ECS H57H-MUS Black Series | Asus Radeon 5770 | 4GB DDR3-1333Mhz Kingston |
HD Samsung HD154UI SATAII 1,5TB/32MB | HD Expansion Drive Seagate 1,5TB | ThermalTake V4 Black | PSU 7Team 460W |
LG 19'' Widescreen L196WTQ-BF | OCZ Equalizer Laser Gaming Mouse | Teclado Mtek GamingPro Xtreme | Windows 7 Home Premium Original -
Tenho a impressão que isso esta acontecendo, porque o nível do hardware superou o nível do software, ou seja, não existem games que precisem de muito mais do que as maquinas podem oferecer. E nem estúdios capazes de produzir games em um nível superior ao atual.
De agora em diante os games não vão ter grandes mudanças, "EU ACHO". -
É bem possível sim.
E aí um dia os consoles serão na verdade computadores.
he he. -
 Postado originalmente por .:: Chico ::. É bem possível sim.
E aí um dia os consoles serão na verdade computadores.
he he. pensei o mesmo uasiheuaisheuih
Eles vao cabar fazendo tudo que um pc faz ﻌ₪ Pryds ₪ﻌ INTEL Core 2 Duo E4600@2,4Ghz | ASUS P5K-SE | ECS GeForce 9600GT 512mb Cooler by Accelero | PATRIOT 2x1GB DDR2 800 | SEAGATE SATAII 1TB 7200.12 | ZALMAN 360B-APS
LOGITECH EX110 | LG 19'' L196WT Flickr - PLAYERCAST - PLAYFIRE -
Realmente muita coisa aí faz sentido. Por exemplo, o xbox e o PS3 com controle de movimento e o wii com o motion plus. Core I5 750 | Asus P7P55D LE | Sapphire HD 6870 | Corsair XMS3 2x2GB DDR3 1600MHZ | Samsung 320gb + Seagate 500gb + WD 1tb | Corsair vx550w | CM 690 | Logitech X-530 Nintendo DSi  -
TOTALMENTE sem noção essa análise do cara, coisa de leigo no assunto! ASUS PC 1201N | Samsung 19" 940BW | Plasma Panasonic 50" Full-HD
Cursando Sistemas de Informação -
Legal, tudo isso é possível mas é expeculativo, agora alguem me explica como se domina um mercado do 3° lugar?  Postado originalmente por Redação Adrenaline Caso chegue em 2010 como acredita, a Sony poderá correr sérios problemas em termos de dominância de mercado. GA-G31M-S2L / E7300@3.0 / XFX GTS250 1GB / 2X1GB DDR2 Kingston / SF 550W / 5.1 40w Rms / Win7 X86 X-BOX 360 ARCADE / Gametag = Insano 007 -
Eu acho que a tendência é os consoles virarem apenas "modems" que se comunicarão com um servidor central onde ocorrerá todo o processamento. Quando a velocidade de banda não for limitação o cloud computing vai virar padrão. É muito mais produtivo e barato do que ter super PC em casa. -
Olha gente... esses gringos tem acesso a muita informação as quais sequer sonhamos.
Outra coisa, um cara desse nao iria produzir um relatorio de 210 paginas para dizer o tao pouco que foi dito na materia. Se...eu disse se tivessemos acesso ao material, com certeza podiamos ter mais e melhores interpretaçoes sobre o assunto.
Agora, na minha opiniao, os consoles deveriam ser mais "flexiveis"... ou seja nao precisa o fabricante mudar todo o produto, mas ter possibilidades de facil alteração principalmente na GPU. Ai seria só uma questao de "revisao nova" ou "versão nova". -
O cara acha que video game vai ficar igual computador?
Acho difícil...
A pessoa normalmente compra um video game porque quer jogar por vários anos sem se estressar com upgrade...só ligando o aparelho com o seu jogo sem pensar que poderia trocar sua VGA e ter um melhor gráfico, mais quadros por segundos...
Eu por exemplo tenho um video game pela simplicidade, e não teria caso ficasse igual PC...
Dai eu ficaria só com o meu PC e esqueceria o video game... Core2Quad Q8200|| Asus P5QPL-VM EPU || 2048Mb 800Mhz Kingston || XFX HD4770 512 Mb || HD WD 500Gb Sata2 16Mb || Fonte Mtek Big Fan "650W" || DVD-RW Pionner 212D || Mouse Clone || Teclado Mtek K378P || Gabinete Satellite L585P || Cx de Som Satellite AS-878 1500W || Monitor LCD Samsung 2233BW || CANON A610 + SD 2Gb Kingston -
também voto que o futuro será o cloud computing... lá fora a banda já não é um fator limitante... -
 Postado originalmente por Rpasini1 Esse analista ai ta fumado, então um Wii com gráficos com qualidade igual a PS3 e X360 não seria um novo console? só upgrade, então nunca houve novo console da sony depois do playstation 1, afinal muda gráficos e mais oque? xbox 360 também é upgrade do xbox, afinal melhorou gráficos e mais oque? O Wii é a exceção, esse cara é consultor na Gametrailers, e conheço os comentários dele.
No caso do Wii se faz necessário um novo console, mesmo que totalmente retrocompativel, pois ta muito atrás do PS3 e do xbox360. Porém para ele, Patcher, a tendência, é pelos próximos 5 anos, não vermos um novo console. Ele diz talvez um novo xbox, lá para 2014.
A razão disso, entre outras, é que o lucro hoje se da muito mais nos jogos, e existe prejuízo ou pouco lucro, na venda de Vgs, até hoje a Sony perde dinheiro na venda de um Ps3 pq ele custa mais que 400 dólares para ser feito. O Wii já dava lucro, e hoje o Xbox360 da lucro no console, mas todos dão lucro nos jogos. Logo lançar outra plataforma e começar do zero, não é bom para os negócios. È melhor explorar essas máquinas ao máximo, e ai quando não tiver jeito lançar outra. Sendo que ele diz que a tendência é os ciclos de consoles, ficarem mais longos, coisa de 10 em 10 anos, pq com máquinas mais complexas os jogos ficam mais caros, e é necessário mais tempo para melhor explorar o potencial do hardware. Basta ver um jogo de corrida de 2006 no xbox360 e forza 3, para ver a evolução. Ou um Uncharted 2 no PS3.  Postado originalmente por luck4 Tenho a impressão que isso esta acontecendo, porque o nível do hardware superou o nível do software, ou seja, não existem games que precisem de muito mais do que as maquinas podem oferecer. E nem estúdios capazes de produzir games em um nível superior ao atual.
De agora em diante os games não vão ter grandes mudanças, "EU ACHO". Teremos mudanças com a forma de interagir. Controles de movimento, uso da fala, entre outros acessórios, pq attach rate, tb está ligado a acessórios. Além disso, como escrevo acima, o impedimento é o alto custo dos games, eles precisam de base instalada grande, e o xbox360 ta na casa dos 30 milhões e o PS3 em 23 milhões isso ainda é pouco. E o Wii que tem base bem maior, third-partys as vezes quebram a cara, como foi o caso de Madworld e outros jogos mais hardcore.  Postado originalmente por rafaelbach O cara acha que video game vai ficar igual computador?
Acho difícil...
A pessoa normalmente compra um video game porque quer jogar por vários anos sem se estressar com upgrade...só ligando o aparelho com o seu jogo sem pensar que poderia trocar sua VGA e ter um melhor gráfico, mais quadros por segundos...
Eu por exemplo tenho um video game pela simplicidade, e não teria caso ficasse igual PC...
Dai eu ficaria só com o meu PC e esqueceria o video game... Essa simplicidade não vai mudar. O que ele está falando e escrevendo, é sobre o VG agregar funções o que já está acontecendo. Veja desde do PS2 Vg roda DVD, agora o PS3 tem blu-ray, no Xbox360 tem netflixs tem radio, tem facebook, twitter, e por ai vai. No PS3 tem um browser. A tendência é os Vgs agregarem mais funções, e nesse sentido, se tornarem um centro multimídia maior, como um home theater PC é.
Eu já ligo meu PC no Xbox360, e com isso vejo seriados, passo musicas para o Lips, e o escambau, ou seja, isso ta acontecendo. E isso em nada muda a simplicidade de colocar e rodar o jogo.
Além disso, a idéia não é mudar o hardware, pelo contrário, ele acha que o hardware de vg vai ficar o mesmo, por muito tempo, recebendo apenas acessórios, opcionais, que podem ser acrescentados, como Natal, e o controle de movimento da Sony. -
Ps3 com GPU?, o cara fumou pesado nessa materia...
PC: Core 2 Quad 6600, 2x2Gb DDR2 800 OCZ Gold, MSI NX8800 Ultra OC, Z-680, RAID0 2x500GB SEAGATE 16 MB, LCD 20" ViewSonic DVI, CoolerMaster 600W Reais
=====================
Consultor de TI e Desenvolvimento.
MSN/Email: roger@rogerking.com.br -
Eu não duvido que exista hoje, já disponivel tecnologias anos luz a frente a que nos conhecemos, porém para eles compensa mais explorar todas as fontes ao seu maximo.
Por exemplo:
O que compensa mais: eles lançarem o PS3 hoje, daqui 3 anos lançarem o "PS4" ou lançar o PS3 hoje, explorar ao máximo seus jogos, inovações q quando não der mais, lançam um novo console.
Vai me dizer que a sony ficou de 2001 até 2006,2007(quando lançaram o PS3, não sei ao certo) sem ter uma nova tecnologia pronta.
Eles exploraram o PS2 até não dar mais.
E também não duvido que os consoles um dia cheguem aos PC's.
Cada vez mais perto, com mais "inovações" que os PC's tem a anos.
Para mim os consoles são os PC's gamers pra quem não tem paciencia ou medo de ficar instalando paches,atualizações e etc. no pc, além do console oferecer mais "status" pra quem compra.
Abraços Phenom II 940 BE/4850X2 2GB/GA-MA790X-UD4P /2X2Gb GSkill DDR2 1150 MHz STOCK/500gb seagate 32mb/Centurion 5/razer combo / corsair 550vx /W2252TQ) + g27
Inspiron 1545 / Inspiron 1525 / Latitude D800 macbook pro 
PS3 320gb+movie + g27 -
O cara diz que vão fazer video-game mais poderosos e que isso não é um novo viedo-game. Realmente ele tá babando. Qual a diferença entre um velho e um novo video game? O fato dele rodar novos jogos, pois tem tecnologia para isso. E uma pessoa compra video games novos para rodar novos jogos, mais poderosos. ASUS M4A77T/USB3 - AMD Phenom™ II X4 925 - 2Gb RAM - ATI Radeon HD 2600 PRO
A vida é um desenvolvimento social. -
Isso lembra o computador MSX, com slots de expansão, até mesmo o proprio snes e mega drive, não é nada demais isso.. porém o ideal não seria soluções paleativas e sim algo totalmente novo.
Cumpre ressaltar que o proprio PS3 em seu lançamento foi citado que os cells poderiam se intercomunicar, como tvs, pdas, etc. afim de dar um boost no console.
[]´s -
Isso já tá se tornando realidade. Como o Losada citou ae, o Mega-Drive (ou Sega Genesis nos EUA) recebeu acessórios-expansões que o tornaram um console de 32bits como o drive de CD ROM e um treco q acoplava ao VG.
Por isso ainda fico no PC, com nem tanto se monta um PC muito satisfatório hoje em dia. R$ 1.680,00 é o suficiente pra pc com C2D, 500GB, 4GB RAM, monitor 19" e uma zangada 4870 que roda tudo e muito bem obrigado. Q6600 - 3TB HD- Asus sei lá o q - 9800GT 1GB - 8GB 1333 Kingston DC - DVD-R - 600W RocketeerIV - ATX2 Gold Diamond(de baiano) - Xbox360 Modena - Weel Thrust RGT FFB Pro-CE - 17" L1760QT + LG 17" EZ T710SH(Dual view) - Mouse A4Tech 755FS - Teclado A4Tech G800- XP32+7/64 ... amou o mundo de tal maneira, que deu seu unico filho, pra todo aquele que nele crê, não pereça mas tenha a vida eterna... -
É, realmente os consoles se tornarão uma central multimídia. Daqui uns anos, se continuar assim, haverão pessoas que comprarão um Console não para jogar, mas para usar os outros recursos que o Console disponibilizar.
Veja o exemplo do PS3: algumas pessoas compram ele para ter um leitor de BlueRay. Intel Core i7 930@3.6Ghz 1.125V (Swiftech Apoge XT) | SLI EVGA GTX 480 Hydro Copper FTW@850&1700&2200 1.125V | Mobo ASUS P6TD Deluxe | Memo Corsair Dominator DDR3 3x2GB 1600Mhz (TR3X6G1600C7D) | RAID 0 2x HD SEAGATE Barracuda 7200.11 500GB 16mb | Fonte Corsair Gold AX1200 | NVidia Stereoscopic 3D | Gabinete Cooler Master HAF932 | Logitech G9 & G13 & G19 & G35 & X-530 | Creative X-Fi Titanium Fatality Champion | TV Samsung 40" C7000 LED 3D -
esse cara ai ta doido mesmo...
tem a competicao
e a competicao nunca vai parar
da para ganhar se uma empresa lancar algo novo. eh lucrativo.
nunca vai parar -
 Postado originalmente por xande010 esse cara ai ta doido mesmo...
tem a competicao
e a competicao nunca vai parar
da para ganhar se uma empresa lancar algo novo. eh lucrativo.
nunca vai parar E ele disse que a competição ia parar? Não. Não foi isso que ele disse, nem escreveu.
Detalhe, é muito mais lucrativo, esperar o máximo possivel, para lançar um console novo, pois vc expande a base instalada, e nesse geração, o lucro vem dos jogos. O PS3 por exemplo, dá prejuízo na venda do console, pois ele custa mais que 400 dolares para ser feito. Empresa quer é lucrar, é um negocio, logo a tendendia é que os ciclos dos consoles fiquem cada vez mais longos mesmo. Para dar tempo de ter uma boa base instalada, e aprender a lidar com o hardware. -
analista financeiro falando de videogame é igual o galvão dando palpite de futebol, só fala *****! E8400 @ 3.0 Ghz - 4Gb DDR2 Markvision 800 - P5B Deluxe - xFx 5970 Black Edition - SoundBlaster X-Fi Xtreme Gamer - Corsair 950TX - LCD 24'' DELL U2410f  -
Maicou Pato quem? 
Sério, alguém ainda dá alguma bola para o que este tipo de "analista" fala? Nem review de jogo eu leio. O que vale é a minha opinião e as das pessoas que eu conheço que já testaram o jogo. Acho que é por aí. Intel Core i7 860 | Asus Maximus III Formula | LG W2353V | 6 GB DDR3 | Geforce GTX 470 | 2x Seagate 7200.12 1 TB Raid-0 | ASUS Xonar DX | Windows 7 Professional 64 Bits Genuíno
Permissões de Postagem