| | | -
 Postado originalmente por fparker o meu esta com uns 25 Db mais ou menos.. O meu está com 49 -
o meu total com tds os fans no maximo e d aproximadamente 54,25dBs
o total com tds os fans no minimo e de aproximadamente 39dBs
coloquei "aproximadamente" pq naum tenho o valor bem exato d cada fan meu pq tenho varios no case...
barulhento por causa dos meus 4 Thermaltake Smart Case Fan 2... mas eu naum me importo com o barulho, e sim com a temperatura, e meu fan control dexa eu "acalmar" os Thermaltake... -
carai nunca me liguei em faze essas contas.... ate pq nem to pro barulho...
mais caral** o meu contando q o gabinete tem 7 fan e no maximo (q eh dificil fica) cada um tem 48dB e mais o zalman pro processador eu fico com aproximadamente mizeros 56,46 HUhauhUA 
e os fans no minimo (q eh a maioria do tempo) eu fico com 29,30 eh ja melhora consideravelmente    
vlw -
 Postado originalmente por Lorenzo carai nunca me liguei em faze essas contas.... ate pq nem to pro barulho...
mais caral** o meu contando q o gabinete tem 7 fan e no maximo (q eh dificil fica) cada um tem 48dB e mais o zalman pro processador eu fico com aproximadamente mizeros 56,46 HUhauhUA 
e os fans no minimo (q eh a maioria do tempo) eu fico com 29,30 eh ja melhora consideravelmente   
vlw http://www.thermaltake.com/xaserCase/xaser3/v1000d.htm
como mostra no proprio site da TT, os fans do Xaser III tem apenas 30dBA
Xaser III naum vem com Smart Case fan 2, e sim com uns fans silenciosos da TT, q tem apenas o visual parecido com os TT Smart Case Fan 2... -
GVC mais respeito com os usuários..
Lorenzo mensagem deletada e topic arrumado
GVC e Lorenzo os dois por favor arrumem a sign até amanha em conformidade com as regras do forum se não eu terei q editar a sign de vcs....
Att,
LuIzInHoW xD -
vem cá, como eu faço para transformar Bel, em decibéis ?? "O homem honesto não será desviado do que é digno por coisa nenhuma" Sêneca | "Por trás de cada crime há uma mulher" Provérbio Shogun AMD Phenom X4 965|Asus M5A97 Evo|Corsair XMS3 2x2 1600|Corsair HX850|MSI Radeon 6850 Cyclone Power Edition OC|Samsung T220 Sapphire 22|Samsung SH-S223F|Samsung SATA2 320GB|Seagate SATA3 1000GB|Logitech Momo Racing|Zalman VF2000 Led|Creative SB X-Fi|Akasa Pax-mat|Adsl 2048/500|Win7 U64|Canon PS SX20 -
 Postado originalmente por fparker vem cá, como eu faço para transformar Bel, em decibéis ?? não é so multiplicar por 10? ou estou enganado ? CPU -> Core i7 920 | Thermalright Ultra Extreme 120 + Scythe 120mm SlipStream SY1225SL12M 68CFM MOBO -> Biostar TPower X58A | MEMÓRIA -> 3x2GB DDR3 PC3 12800 G.Skill PI White 1600mhz| FONTE -> Corsair TX750W VGA -> XFX Radeon HD5750 1GB | MONITOR -> LG W2252TQ 22" | PLACA DE TV -> Hauppauge WinTV-PVR-250 + ATI Remote Wonder HDs -> Seagate 1500 Gb ST31500341AS SATA + Samsung 1500 GB HD154UI SATA + 80 Gb ST380011A IDE | DVD -> LG GH20NS10 SATA GABINETE -> Chieftec CX + 4 Akasa Amber 92mm + 1 Scythe 120mm SlipStream SY1225SL12M 68CFM -
Certeza que é multiplicando por 10? Até hoje depois de tanto tempo eu não sei isso.
Já até perguntei pra prof de fisica e não soube me responder, é mole? "O homem honesto não será desviado do que é digno por coisa nenhuma" Sêneca | "Por trás de cada crime há uma mulher" Provérbio Shogun AMD Phenom X4 965|Asus M5A97 Evo|Corsair XMS3 2x2 1600|Corsair HX850|MSI Radeon 6850 Cyclone Power Edition OC|Samsung T220 Sapphire 22|Samsung SH-S223F|Samsung SATA2 320GB|Seagate SATA3 1000GB|Logitech Momo Racing|Zalman VF2000 Led|Creative SB X-Fi|Akasa Pax-mat|Adsl 2048/500|Win7 U64|Canon PS SX20 -
caracas, quanto custa e onde compra esse gabinete????
falowww Intel C2D E4500@2,2 GHZ - Asus P5K SE - ASUS 8800GT - CORSAIR 4GB DDR 800 mhz - HD Samsung 500GB SATA II - DVDRW ASUS - Monitor LCD Dell 24" 2408  >>>All Powered by Huntkey 550w<<< >>>Sound by Edifier s5.1 210w & Creative X-FI Xtreme Gamer Fatal1ty<<< -
 Postado originalmente por fparker Certeza que é multiplicando por 10? Até hoje depois de tanto tempo eu não sei isso.
Já até perguntei pra prof de fisica e não soube me responder, é mole? eu confundi, é dividindo por 10 mesmo http://www.mpc.com.br/audioespresso/gloss/d.htm dB (Decibel) - O decibel é uma notação destinada a medir níveis de potência de forma relativa. Para medir potências elétricas ou acústicas associadas com a transmissão de sinais de áudio técnicas e instrumentos especiais são utilizados. Como o espectro de freqüências de áudio é relativamente largo e complexo, existe sempre uma perda de potência associada a essa transmissão. Para medir essa perda, os engenheiros de telefonia criaram, no começo do século, uma unidade de medida que correspondia à perda logarítmica em um cabo telefônico padrão, de uma milha de comprimento. Essa medida foi chamada de bel, em homenagem a Graham Bell, o inventor do telefone. O decibel corresponde a um décimo de bel, e sua fórmula para potências é a seguinte:
dB=10 Log_10 (P1/P2), onde, "Log_10" significa "log na base 10"
Para relação entre tensões a fórmula escreve-se:
dB=20 Log_10 (V1/V2)
O decibel não é um valor numérico absoluto, mas expressa o quociente entre duas potências, correntes ou diferenças de potencial presentes em diferentes pontos de um circuito.
Como exemplo dessa característica, notamos que para "dobrar" o volume em um equipamento de áudio necessitamos de decuplicar (multiplicar por dez) a potência. CPU -> Core i7 920 | Thermalright Ultra Extreme 120 + Scythe 120mm SlipStream SY1225SL12M 68CFM MOBO -> Biostar TPower X58A | MEMÓRIA -> 3x2GB DDR3 PC3 12800 G.Skill PI White 1600mhz| FONTE -> Corsair TX750W VGA -> XFX Radeon HD5750 1GB | MONITOR -> LG W2252TQ 22" | PLACA DE TV -> Hauppauge WinTV-PVR-250 + ATI Remote Wonder HDs -> Seagate 1500 Gb ST31500341AS SATA + Samsung 1500 GB HD154UI SATA + 80 Gb ST380011A IDE | DVD -> LG GH20NS10 SATA GABINETE -> Chieftec CX + 4 Akasa Amber 92mm + 1 Scythe 120mm SlipStream SY1225SL12M 68CFM -
Akasa Pax-Mat Introdução
O Akasa Pax-Mat é uma manta acústica bem parecida com aquelas usadas em estúdios para absolver o som : )
O produto é bem feitinho, bem acabado de boa qualidade, vem numa caixa normal, sem manual lacrado lá dentro por um plástico, as instruções pra instalar vem escrito na própria caixa apenas em inglês.. ponto negativo por isso.. Instalação
Na hora de instalar, verifiquei que meu gabinete é uma ***** 
como a chapa da placa mãe não sai, é soldada na placa, tive certa dificuldade pra ajustar o produto, como esses gabinetes mais novos e modernos estão cada vez mais leves, precisam de barras em cima pra que não fiquem frágeis de mais, logo eu tive que botar a mão na massa, ou melhor, na tesoura pra começar a cortar a manta, o que me deu um certa dó..
Na parte de cima tive que cortar em 2 pedaços, porque quando chega na baia onde se coloca os CD-Roms tem a tal barra de aço... No teto a manta ficou perfeita cobriu tudo, só na hora de colocar a fonte que ficou meio apertado por causa da falta de espaço entre o teto e a fonte, mais nada que atrapalhe o seu funcionamento apenas ficou mais justo o local.
Nas laterais tive que fazer vários cortes, primeiro pra encaixar a manta na própria tampa que por opção, incompetência, ou corte de gastos absurdos, a satellite costuma fazer gabinetes curtos, logo a manta ficou comprida... Depois de encaixar na tampa, fui todo feliz botar ela no gabinete, e percebi que não entrava, porque a tampa precisa deslizar para poder encaixar corretamente, logo, lá fui eu de novo cortar a manta mais um pouco pra ela poder deslizar legal... Tive que fazer o mesmo processo nas duas tampas...
Embaixo que a coisa complicou mais, esse modelo de gabinete é daqueles que as baias do HD vão até o chão do gabinete, e não ficam "suspensas" dando apenas 2 a 3 lugares pra por HD... Logo tive que fazer dois cortes pra manta se encaixar naquele espaço do HD, não cortei fora, apenas fiz as aberturas, tipo bandeirinha de festa junina lá vai eu colocar e por a placa mãe ficar muito grudada no chão do gabinete, logo a manta não entrou então tive que retirar mais uma tirinha do lado dela pra que ela ficasse mais curta de largura... Os pezinhos do gabinete também atrapalharam, porque ficam "plugados" "enfiados" no gabinete com um restinho pra dentro pra poder encaixar... Logo a manta ficou toda torta, uma solução seria eu cortar os pezinhos e depois colar com super bonder por baixo... Mais como eu não tava com muito saco já, deixei assim mesmo e como ficou desse jeito, optei por não colar a manta na parte de baixo, apenas deixei ela lá encaixada bonitinho.
Para cortar usei uma tesoura simples mesmo, o corte é bem fácil e macio, pena ter ficado um pouco torto os cortes por falta de coordenação motora do usuário... (eu).  Temperatura antes e depois
Como eu já esperava, a temperatura continuou a mesma, não aumentou em nada.
Apesar de ter ficado bem encostada na fonte, fiquei com medo de em dias mais quentes aquele negocio pegar fogo, mais eu li no breve resumo da caixa, até porque não tem muita coisa pra se falar, que a manta aguenta até 105°, logo fiquei mais tranquilo 
O Barulho reduziu uma boa quantia sim, embora eu estivesse esperando uma redução maior... Se os gabinetes fossem mais "padrões" em certos pontos, poderia se fazer mantas pra parte de frente e atrás também... Logo reduzindo mais ainda o barulho... O Preço
Achei meio salgado, talvez seja por não ser um produto muito vendido ou a substancia usada pra produzir ele seja cara, não sei... A loja
Comprei na Smartdata.com.br, achei uma ótima loja, fui muito bem atendido, o produto chegou bem embalado e o envio dele para os correios foi bem rápido assim que foi confirmado o meu deposito, alem de eu ter ganhado um desconto, porque eu percebi que tinha um único produto disponível a um bom tempo, logicamente estava encalhado lá, então eu aproveitei e pedi o desconto e ganhei Chegou com nota fiscal tudo bonitinho dentro da lei, também veio junto um cartão da loja, gostei de tudo, recomendo os caras. Conclusão
É isso resumindo, pra quem gosta de silencio, vale a pena comprar, porem vão ter que ajustar fazendo alguns cortes, o que dá uma certa dó de cortar o produto novinho. Fiquei com um monte de tirinhas na mão "O homem honesto não será desviado do que é digno por coisa nenhuma" Sêneca | "Por trás de cada crime há uma mulher" Provérbio Shogun AMD Phenom X4 965|Asus M5A97 Evo|Corsair XMS3 2x2 1600|Corsair HX850|MSI Radeon 6850 Cyclone Power Edition OC|Samsung T220 Sapphire 22|Samsung SH-S223F|Samsung SATA2 320GB|Seagate SATA3 1000GB|Logitech Momo Racing|Zalman VF2000 Led|Creative SB X-Fi|Akasa Pax-mat|Adsl 2048/500|Win7 U64|Canon PS SX20 -
-
AKASA ultra quiet 12CM Fan opa,
alguém sabe de alguma loja que venda esse fan abaixo?? já fucei em trocentas lojas, só achei o modelo de 8cm..se puderem indicar loja de casemod tb agradeço...na rjcasemod olhei, mas tb não tem =/
12CM AMBER SERIES CASE FAN http://www.akasa.com.br/akasa_englis...ak_183_l2b.htm
tanto faz se é do PY ou EUA.
Valeu! -
-
poizé..acho que vou desistir desse akasa amber de 12cm..não tem em lugar nenhum! ¬¬
mas em compensação achei um fan, que pelo que dizem, é um dos melhores atualmente!!
se liiiiiga: http://www.newegg.com/Product/Produc...82E16811999344
acho que vo importar uns 3 desse ^^ -
FAN 80mm Alguem pode me indicar um bom fan de 80mm, um para exaustor, outro para colocar ar dentro do gabinete, que seja bem quieto, vou comprar na Newegg ele então se possivel indicar um que tenha lá. -
Pega um Thermaltake Thunderblade, a cor dos leds fica ao seu gosto, eu pegaria o azul. -
 Postado originalmente por nIGhThAwk Pega um Thermaltake Thunderblade, a cor dos leds fica ao seu gosto, eu pegaria o azul. Mas ele tem um Air Flown de 27,8 cfm com 21 Dbs de barulho, tem varios com 25 Dbs e Air Flown de 32 cfm.
Estou em duvida entre esses: http://www.newegg.com/Product/Produc...82E16835119033 http://www.newegg.com/Product/Produc...82E16835220009 http://www.newegg.com/Product/Produc...82E16835999110 -
Se não se importa com estetica, ou porque não usa um casemod, ou porque não se importa mesmo, e quer apenas eficiência (lembre-se, qualidade gera custo), aconselho as seguintes opções:
Vantec Tornado
Ruído: 55,2dBA
Fluxo de ar: 84,1CFM
R$40,00
Vantec Thermoflow
Ruído: 25,5 ~ 37,5dBA
Fluxo de ar: 23,8 ~ 41,6CFM
R$35,00 -
 Postado originalmente por artfg Sei lá mas fan muito silencioso não é eficiente, acho 25 toleravel ja -
Eu quero um Fan silencioso, que não se sobressaia, +- 25 Db é o valor correto para isso ou tem que ser menos? -
 Postado originalmente por artfg Eu quero um Fan silencioso, que não se sobressaia, +- 25 Db é o valor correto para isso ou tem que ser menos?   -
Bem bom esses graficos, então +- 25 Db é um valor bem rasoavel, certo? -
-
 Postado originalmente por artfg Bem bom esses graficos, então +- 25 Db é um valor bem rasoavel, certo? bem aceitável pega esse Thunderblade que é show
Permissões de Postagem