| | | -
O que você acha sobre Case Mod? Como diz o título, estou fazendo uma pesquisa sobre case Mod, então seja sincero em sua resposta!
A Pergunta é (leia o título):
O que você acha sobre Case Mod?
daqui a alguns dias divulgarei a resposta e farei outra pergunta
EDIT.: Divulgando o resultado:
Gostam de casemod: 16
Não gostam de casemod: 3
"Em cima do muro"(Gostam e não gostam): 3
Última edição por Freeny; 15-02-12 às 11:08.
Razão: Adição do resultado da pesquisa
CPU: Phenom II X6 1055T / Motherboard: M4A89GTD PRO/USB3 / Memory: 4GB / Graphics Card: HD 6950 1 Gb / Hard Drive: 1Tb / Power Supply: Corsair TX850W / Case: Thermaltake V3 Black Edition / CPU cooling: Corsair A70 / OS: Windows 7 Ultimate 64-bit / Monitor: LG E2350 23" 1080p -
Pra mim, é uma arte muito legal... Não é tecnologia em si, usa a tecnologia para fazer arte.
Claro que quem faz isso tende a fazer arte em cima de temas diretamente ligados a tecnologia, jogos filmes etc. Mas pra mim é arte.
Ainda tem agora os chamados animatronics, esse muito mais complexos ainda. 2700K @ 4.5 ~ DE LEVE SÓ NÉ ... ASROCK FATALITY Z68 PRO GEN3 ~ NÃO À SUBSTIMEM... JA FUI FANBOY TAMBÉM. OCZ 1250W GOLD ~ TA SOBRANDO AINDA... SLI PALIT GTX 580 DUAL FAN + GAINWARD GTX 580 DUAL FAN ~ TA FALTANDO + UMA NÉ ? RAID0 CRUCIAL M4 128GB ~ NUNCA MAIS VOLTO PRA HD !!! ASUS XONAR D2X ~ NEM PRA SOM ONBOARD !!! 8GB CORSAIR VEAGENCE CL7 ~ DA PRO GASTO... COLEÇÃO DE MOUSES, MOUSEPADS E FONES... JA TIVE OU TENHO QUASE TODOS, NÃO É EXAGERO. -
Se vc tem criatividade, disposição, tempo, paciência, dinheiro, acho uma boa alternativa em criar algo que seja único. P8P67-EVO | CORE I7 2600 | 2 X 4Gb GSKILL RIPJAWS 1600 DDR3 | 2 X 160Gb WD [RAID-0] + 1 250Gb WD -
quando é somente por estética, em 90% do casos eu acho é desperdício de tempo e dinheiro
eu acho feio e brega um PC que mais parece um OUTDOOR (luzes, cores fortes, logotipo de fabricantes diversos ...) -- ou que é adornado com acessorios completamente inúteis/ sem função real e prática mas,
quando é uma mudança funcional, e esta realmente traz mudanças positivas significativas (é claro sempre considerando custo x beneficio), ai CASEMOD se torna algo interessante -
Case mod eu acho muito estranho, dificilmente você vê algo que fica bonito realmente, a imensa maioria como já comentaram não passa de coisas com sentido apenas para quem faz, prefiro me ater ao hardware. flickr Você vai ser a pessoa que nunca foi, quando fizer coisas que nunca fez. "Não sois máquinas! Homens é que sois'' -
 Postado originalmente por HEAVY METAL HAMSTER quando é somente por estética, em 90% do casos eu acho é desperdício de tempo e dinheiro
eu acho feio e brega um PC que mais parece um OUTDOOR (luzes, cores fortes, logotipo de fabricantes diversos ...) -- ou que é adornado com acessorios completamente inúteis/ sem função real e prática mas,
quando é uma mudança funcional, e esta realmente traz mudanças positivas significativas (é claro sempre considerando custo x beneficio), ai CASEMOD se torna algo interessante ahahahah, duke sempre extremo. -
bom vc pediu pra se sincero...
acho uma **** de uma frescura de quem não tem oque faze e onde gasta mais grana, cara vai la paga 1000,00 conto em gabinete e gasta + 1000,00 pra deixa ele escroto e cheio de bizarrisse, claro que slvo alguns caso em o cara faz isso a anos e participa de torneio, nisso sim consegue faze faze mod bonito e que parece ja de fabrica, mas a maioria é osso, alem de não saberem nem como começa algo descente, deixan tudo mal feito e ficam se achando depois " puxa meu case ta massa, meus amigo vai baba ", se for faze mod que faça um mod descente, e teje disposto a gasta com isso, igual os profissionais fazem, " a mais não sei faze igual eles " claro que não, primeiro porque não tem ferramentas necessarias que eles tem, segundo porque não tem nem o inicio da criatividade que eles tem, e terceiro não tem o $$ pra gasta com isso que eles tem, tão larga de mão se for pra faze uma coisa meia boca larga de mão. Tem outros ai que coloca um water cooler no pc acha que é casemod, po meu um cara desse não existe. outros cortam ali a lateral do gabinete da uma pintadinha por dentro e em vem posta como se foce um casemod animal, ta de sacanagem, tampamod viro case mod.
só pra te uma noção:
foto de um casemod:
fonte: LUMINA Case mod Worklog - by Design Master 
foto de um não casemod: I7 920 2.66 @ 4.0Ghz // CORSAIR H50 // ASUS RAMPAGE II EXTREME // 4GB OCZ GOLD DDR3 1800MHZ 9-9-9-24 1.9v @ 2000MHZ 9-9-9-24 1.67v // ZOTAC GTX580 // 2x 160GB Raid0 1TB SEAGATE // DVD-RW LG // TERMALTAKE 1000w // GABINETE HAF 922 // PHILIPS 32" // SUPREME FX X-FI // HOME THEATER PHILCO PHT500 5.1 75RMS // LOGITECH G27 //WINDOWS 7 ULTIMATE 64bits -
CaseMod é uma paixão, um hobbie, se você não sente gosto pela coisa vai achar todos os modders atoa e babacas...
Eu gosto de casemod, vontade, tempo e disposição não me falta, porem falta o principal: $$$$$$.... ................ M4A78LT-M LE . Phenom II X2 560 BE . Hyper 212 Plus . Vengeance 4GB 1600Mhz . ST380215A . SeaSonic S12 II 430W . Cooler Master TC-102 . W2042S . Drive DVD LG .
Motorola Defy -
Galera, vamos deixar bem claro que casemod não é so esses gabinetes pintados de amarelho\verde totalmente chamativo, o que a galera chama de "baianisse"
Ja foi o tempo em que casemod era algo todo colorido, piscando e chamando atenção.
Eu gosto pra caramba de casemod, mas aqueles que tem um visual limpo, iluminação neutra sem aquelas cores chamativas, sem nada piscando, uma cor mais básica como preto.
Enfim, se você gosta, vale a pena investir. AMD Phenon x4 955 | Asus M4A78T-E |Radeon 6870 Dual Fan XFX | 2x2gb DDR3 Corsair Dominator
Origin: OdinMettifogo | Steam: odinmettifogo -
Casemod para mim é expressão de cultura ou então de sentimentos,assim como a musica,pintura,etc.Todos são estilos de artes,claro,cada um com seu foco. Computador:XFX GTX460 1GB| AMD Athlom II x3 450 @ Phenon II X4 B55 |Biostar TA785GE-128M| 3GB Kingston 667MHZ | HD 750GB 7200RPM 32MB | Fonte XFX 650 XXX |Corsair A70 Notebook LG P430:Core i3 2310 | 2x2GB DDR3 1333mhz| GT520M 1GB DDR3 Dedicados | HD 500GB 5400RPM 8MB -
casemod é vc deixar o gabinete do modo que os fabricantes deveriam deixar logo de cara.
Mais bem planejado, ventilado, pintado internamente e com melhor aspecto. -
Para mimi Case mod é você tornar o seu gabineter uma extensão sua, para que ele tenha a mesma personalidade que você tem, além de torná-lo mais ventilado e uma peça exclusiva, assim como nós, não existe um ser humano igual a outro, com o case mod dificilmente existirá um case igual a outro.
@Resultado: 3ª feira divulgarei quantos gostam e quantos não gosta. CPU: Phenom II X6 1055T / Motherboard: M4A89GTD PRO/USB3 / Memory: 4GB / Graphics Card: HD 6950 1 Gb / Hard Drive: 1Tb / Power Supply: Corsair TX850W / Case: Thermaltake V3 Black Edition / CPU cooling: Corsair A70 / OS: Windows 7 Ultimate 64-bit / Monitor: LG E2350 23" 1080p -
Pessoas falam muito sobre gostos, quais você escolhe etc. Acredito em algo diferente. Tudo, ou quase, nesta (e nas outras) vida não são meras escolhas, assim como eu não escolhi ser homossexual, eu também não escolhi gostar de rock n' roll, assim como eu não escolhi gostar mais de bermuda do que calça, da mesma forma que eu não escolhi gostar do Cruzeiro e não do Atlético Mineiro. Acho que é uma coisa genética/alma. O que é diferente de: Eu escolhi AMD e não intel. Ati (amd) A nvidia. Escolhi comprar ATCS 840 a 700D, escolhi comprar um bike de aluminum do que uma de aço etc.. Case mod, é uma arte que ou se gosta ou não gosta.
lógico que existem bizarrices, e coisas que deixam feio todo um projeto. Como o Neo do Mpov, eu não gostei da pintura, assim como não gostei da frente do ultra box do Marcos Viegas. Más aquilo foi o que eles quiseram fazer e não não mudarei a opinião deles.
Eu acho besteira trocar de Pc igual troca de roupa, sai um melhor troca por causa de 10 fps ou de de 500 pontos em um Benchmark. Más cada um tem um tipo de gosto e opinião. Só espero que ninguém, julgue o seu gosto próprio como verdade única e desmereça o gosto alheio. Sarava Umbanda. Okê Okê, Okê arô meu pai Oxossi. Em breve, aqui no fórum, Optimus PC. -
Eu ainda nao realizei um casemod, mas tenho vontade, mas depois claro que eu ja tiver meu hardware completim, e nao precisa de investir mais nele, ai sim. é uma arte, um gosto, algo diferente, interessante. Eu como trabalho com maquina CNC/plasma, é mais facil, posso fazer qualquer tipo de recorte numa suposta tampa.. algo bem bacana, so falta criatividade
enfim..
é claro que a função da maquina nao é mostra beleza, e sim desempenho.. faze suas tarefas..games..
e não extetica.. mas pra quem gosta.
igual eu estou decorando meu quarto, bem bonito e tals , vou deicha um gabiente de 50 real nele??
Jamais!, vou comprar um melhor..ganhar em ventilação, espaço, praticidade, e também colocar umas cores suaves, como branco, uma fan ou outra.. não fica nada mal, um Adesivo e pah..
bem, cada um tem sua opinião, eu penso assim.. nao julgando gosto de cada um .. porque é igual c***, cada um tem o seu · M4A88T-V EVO - X6 1055T - 2x2GB 1600mhz Corsair · Vx 550 Corsair ·
-
Acho valido, cada um faz o que quer com o $$ e tempo livre.
Eu pessoalmente odeio leds no pc, já tirei a fan com led azul que veio no meu gabinete, deixo ele esquentar mas não deixo ele bizarro com leds.
Também não concordo com o pessoal que compra hardware, as vezes pagando mais caro por uma certa peça, só pra "combinar" (tudo vermelho por ex.).
Acho que se uma placa mãe for ROSA o cooler ROXO e o resto AMARELO com bolinhas vermelhas, mas o desempenho for o melhor que o meu $$ puder comprar, eu comprarei sem pensar duas vezes. Phenom II x2 555BE @ x4 - Asus M5A87 - NB @ 2600 Mhz- Zotac 9600GT 720/1000/1800 - 4GB Kingston DDR3 1333 - Evercool Buffalo - Fonte Extreme Power Plus 460w -Akasa Freedom x2 - Samsung B2030 -
Para mim o CaseMod é uma mistura de funcionalidade , estetica e criatividade .
Existe "casemod" e "o casemod" , tem gente que compra gabinete caro e fais coisas bizarras , , sem cabimento, sem graça , mal feito , enquanto outros pegam gabinetes basicos e simples e fazem coisas maravilhosas , verdadeiras obras de arte .
Mais nada contra quem faz casemod bizarros , afinal não tenho nada a ver com isso , e não custou o meu dinheiro . -
 Postado originalmente por miptzi casemod é vc deixar o gabinete do modo que os fabricantes deveriam deixar logo de cara.
Mais bem planejado, ventilado, pintado internamente e com melhor aspecto. + adaptado as suas necessidades e do jeito que você acha bonito... -|Intel Core i7 930 @ 4.0|- -|Asus Rampage III Extreme|- -|3x2GB DDR3 Corsair Dominator 1866MHz|- -|2x Nvidia Palit GTX 570|--|OCZ Vertex 3 120GB Sata III|- -|WD Caviar Black 1TB Sata III|- -|Corsair AX850W|- -
Casemod para min é uma forma de arte, assim como música: tem música boa e música ruim e ninguém é obrigado a gostar de tudo. -
Casemod para mim é um hobby, tipo, esses dias peguei meu pc, desmontei ele inteiro e pintei o interior e coloquei uma chapa separando a fonte, depois montei tudo de novo, mas com prazer, porque gosto de fazer isso. Uns acham que nem casemod isso é, pintar gabinete e colocar um vidro do lado, mas para mim já é uma grande modificação sim. Tem gente que gasta dinheiro modificando seu carro, ou comprando bonecos e outras coisas para colecionar, por que? simplesmente porque gostam disso, e gastam seu dinheiro com prazer. Então gastar para deixar seu pc bonito, dando orgulho ao ver ele e pensar "fui eu que fiz", de um jeito que, como o colega acima disse, fique com um toque pessoal, e que provavelmente não terá um igual em nenhum lugar. I7 2600K @4,2Ghz by Antec H2o 920 + AS5/MSI P67A-GD55/8 Gb ddr3 Corsair/EVGA GTX 570/Corsair GS700/Seagate 1tb sata 6Gb/BD-DVD RW LG/Haf 912/LG IPS236 macbook pro 13" - 2.4Ghz - 250Gb - 4Gb ddr3 - 320M -
Há uns 8 anos casemod era novidade, quando um computador preto era extremamente atrativo, pois fugia daquele padrão bege, feioso. A personalização dos pcs começou a ganhar cada vez mais adeptos, e começou a surgir no mercado gabinetes "bonitos", prontos. Apesar de que o casemod é um ramo real e consolidado mundialmente, acho que perdeu-se o sentido da personalização, pois se você compra algo pronto, e padronizado, não é casemod.
Atualmente acho que casemod pode ter sentido quando é levado para a adaptação de um computador em um plano temático, ou quando adaptamos para overclock/hardware extremo. ACADEMIA DO POVO SÓ TEM UMA! QUE SE CHAMA INTER ESSA LOUCURA!! G41M-s01 - E8400 (Zalman CS1 + CNPS 7700) - 8800GT AlphaDog (GFXChilla) - 4GB Corsair XMS3 - 250GB SATA II - 8600EPS Modular - TT Armor A30 - LG Scarlet M237WA - PS3 160gb
GAMMI#1167 -
Eu gosto e o jeito de vc deixar o seu gabinete ou seja o que for unico do jeito que vc quer, e uma maneira de diferenciar e outros modelos iguais que temos em casa se tornando unico sou um grande apreciador do casemod, e espero cada vez mais aprender mais a respeito deste assunto . -
pra mim nada mais é que um hobby, assim como automodelo, escala, artesanato, etc
O maior problema são os gostos duvidosos. srsrsrs
Mas cada um gasta o quando quer e pode. PC sofrendo UPGRADE. Ate agora fica apenas VGA: XFX HD 6850 e Fonte: Corsair 550W -
O que eu acho DE case mod? Bacana
O que eu acho DOS case mods? Raramente gosto =)
Carro e PC sempre foi uma analogia que para mim funciona quando vamos explicar overclocks, upgrades e finalidades quando alguém pergunta "por que vc faz isso?". Nesse caso acho que seria uma analogia ao tunning dos carros onde a principio seriam modificaçoes que podem trazer melhor performance e/ou algum atributo estético, bem como personalizar ao gosto e identidade do dono. Mas assim como os tunings, acabou descambando em grande maioria para algo de gosto (e funcionalidade) bem duvidoso mesmo, como disseram..
Além disso, aqui no BR sofremos com um acesso limitado a alguns materiais, ferramentas e alto custo de peças.. enquanto na gringa acompanhamos alguns worklogs com galera usando ferramentas na garagem amadora de suas casas que a maioria das oficinas profissionais daqui não tem. Isso contribui ao "gosto duvidoso" pela própria limitação, apesar de que mesmo quando custo e ferramenta nao sao empecilhos, as vezes, trombamos com projetos bem estranhos =)
Mas critico baseado em gosto pessoal mesmo, sei que eu particularmente nao teria capacidade de fazer algo melhor do que muitos desses... por isso nem me arrisco. -
Divulgando o resultado:
Gostam de casemod: 16
Não gostam de casemod: 3
"Em cima do muro"(Gostam e não gostam): 3 CPU: Phenom II X6 1055T / Motherboard: M4A89GTD PRO/USB3 / Memory: 4GB / Graphics Card: HD 6950 1 Gb / Hard Drive: 1Tb / Power Supply: Corsair TX850W / Case: Thermaltake V3 Black Edition / CPU cooling: Corsair A70 / OS: Windows 7 Ultimate 64-bit / Monitor: LG E2350 23" 1080p -
Permissões de Postagem