| | | -
[Projeto] Cooler Master Cosmos RS ( Red Storm ) - [ Muitas Fotos ] Cosmos RS - ( Red Storm )
Iae galera, recentemente uma das minhas GTX 480 foi pro saco, entao como eu tive que comprar outra GTX 480, eu to aproveitando e jah vou fazer um update razoavel no case.
Eu peguei outra 480 pq pra min valia mais a pena pega uma 480 usada pra continua usando o bloco que eu jah tenho e faze SLI com a 480 boa.
Eu acredito que o problema foi alguns capacitores que soltaram do PCB, que eu realmente nao sei como aconteceu pq quando surgiu o problema, fazia mais de 1 mes que eu nem abri o gabinete, e os capacitores sumiram, nao achei eles .
Comos o Gabinete estava antes :     
Como esta agora sem a GTX 480: 
Coisas que eu jah tenho/jah fiz , para esse projeto :
Chapa para cobrir as baias, de Aco galvanizado:   
Di-Noc 3M , peguei bastante pra nao falta. O unico lugar que eu jah tenho certeza que vou usar, eh no SLI Bridge e na chapa das baias :   
Fita de LED SMD3528 120 Leds/m , tenho 2 metros jah, e deve ta chegando mais 5 metros essa semana, vai te LED suficiente pra bota no gabinete inteiro e ainda vai sobra: 
Adesivo termico ( Thermal Pad ) , de 1mm e 2mm:  
SLI Bridge com Di-Noc :
Antes: 
Depois:  
Mouse Razer Lachesis 3.5G : 
EVGA GTX 480 ( Pra substitui a minha 480 ruim) :  
Encomenda jah feita, apenas esperando chegar: 
Ideias:
BackPlate ; fiz o desenho no AutoCAD e amanha, segunda-feira, pretendo ligar para uma empresa que faz corte com Jato de Agua pra saber os precos, e tambem a espessura do corte pra saber se preciso aumentar ou nao a distancia entre as linhas do simbolo ROG e ASUS. Como alguns podem notar, tem algumas marcas do circuito no papel, eu imprimi no papel para ver se os furos se alinhavam, e a backplate vai ter que ficar a uma distancia de 2mm do pcb:    
Nao sei se essa ideia vai ficar boa, mas tava pensando em fixar o dissipador da 480 nas baias, gostaria da opiniao de voces:   HW Labs Black Ice SR-1 480 + Swiftech MCR220-XP + Alphacool NexXxxoS 240 UT60 + Koolance TNK-240 + 2xMCP655
Swiftech Apogee HD + Swiftech MCW-NBMAX (North Bridge) + 2xKoolance GTX480 Block -
Show de bola seu projeto man, ficou top a ponte com o lance do adesivo de carbono, gabinas lindo, os plates das vgas também show, parabéns e manda ver. Cerrado Hardware (Computadores de Alto Desempenho) 62 3089-0005 -
Incrível o projeto Pedreira parabéns mano.
Estarei acompanhando.
Abraços.
China. CM-HAF X - MOBO ASUS CROSSHAIR FÓRMULA V - PROC. FX BULLDOZER 8150 - 4.13Ghz (Over) - SAPPHIRE HD 6870 + MSI 6870 CROSSFIRE - WATER COOLER H-100 CORSAIR - 8 GB MEMÓRIA G SKILL TRIDENT/ 1600 DDR3 - CONTROLADORES DE FANS AEROCOOL V12XT - ZALMAN ZM-MFC1 PLUS - 6X FAN AKASA VIPER - ANTEC VERIS CM - GRAVD SANSUNG RITMASTER DVD/9 RWL - SSD OCZ AGILITY 3-120GB - 1X HD 500 GB SANSUNG SATA II - 3X HD 250 GB SANSUNG SATA II - 2X WD CAVIAR 320 RAID 0 - CORSAIR HX MODULAR 1000W - TECLADO/MOUSE WIRELESS MICROSOFT 2000 - LCD SANSUNG 22 PL - LCD PANASSONIC 32 PL - LCD FULL HD LG 42 PL - LOGITECH G27 - LOGITECH X-540 - WINDOWS 7 64 BITS .   -
simplesmente fantasticas pintura e janelao...
acompanhando
---------------------------------------------
como vc pintou? Loading... Cosmos YL powered by Logitech G27 | Ocz NIA -
 Postado originalmente por Cerrado Hardware Show de bola seu projeto man, ficou top a ponte com o lance do adesivo de carbono, gabinas lindo, os plates das vgas também show, parabéns e manda ver. Vlw, as backplates pras vgas demoro um poquinho pra faze, mas pelo que eu vi ta tudo alinhado, quero ve se amanha eu ligo cedo pra ve se pego essas plates no inicio da semana pra manda pra pintura eletrostatica.
Mais duas fotinhos da BackPlate no AutoCad:    Postado originalmente por xandechina Incrível o projeto Pedreira parabéns mano.
Estarei acompanhando.
Abraços.
China.
Brigadao ai, pretendo trazer coisas novas do projeto jah essa semana, mas tambem agente nunca sabe como vai se, as vezes alguma coisa atrasa. HW Labs Black Ice SR-1 480 + Swiftech MCR220-XP + Alphacool NexXxxoS 240 UT60 + Koolance TNK-240 + 2xMCP655
Swiftech Apogee HD + Swiftech MCW-NBMAX (North Bridge) + 2xKoolance GTX480 Block -
Alphaville,um dos mentirosos do Adrenaline. Membro da gangue do CZ FuN e Riverside -
 Postado originalmente por ernan simplesmente fantasticas pintura e janelao...
acompanhando
---------------------------------------------
como vc pintou? Vlw ai;
As barras eu mandei pra pintura eletrostatica, nao precisa nem manda pro jateamento e nem lixar ateh tirar a tinta original, pq como jah vem com pintura epoxi po original. Eh soh da uma lixada pra tira sujeira e deixa a superficie mais aspera e manda pra pintura eletrostatica.
Eu fiz assim nas barras, pq como elas tem contato toda hora com o chao, a pintura epoxi po eh uma das melhores opcoes pra durabilidade e resistencia.
O interior e as partes vermelhas, eu mesmo lixei. No interior eu usei prime pra aluminio, no exterior eu soh lixei e mandei pinture esmaltada vermelha por cima da original.
Qualquer duvida eh soh manda ai q eu tento ajuda HW Labs Black Ice SR-1 480 + Swiftech MCR220-XP + Alphacool NexXxxoS 240 UT60 + Koolance TNK-240 + 2xMCP655
po obrigado...to querendo pintar o meu...mas é de outra cor.....meu combo x58 ja foi vendido....e to querendo fazer um projeto mais bonito.... Loading... Cosmos YL powered by Logitech G27 | Ocz NIA -
 Postado originalmente por Jaobutzke Top! acompanhando Valeu ai,  
------------  Postado originalmente por ernan po obrigado...to querendo pintar o meu...mas é de outra cor.....meu combo x58 ja foi vendido....e to querendo fazer um projeto mais bonito.... Se precisar de algumas dicas, eh soh me manda um MP ou fala aqui no topico.
Obs: Eu fiz a pintura do interior, antes de saber os precos da eletrostatica, se eu fosse faze hoje do zero, eu ia manda o interior e as barras pra pintura eletrostatica sem a menor duvida. Acabamento melhor, fora a resistencia e durabilidade, e sai mais barato, pq prime pra aluminio eh bem caro, e vai muita tinta nesse gabinete.
Soh pra tu te uma ideia, eu paguei 10 reais na pintura eletrostatica pra faze as barras. E o servico fico otimo.
E mais uma coisa, procura uma empresa que faca preparo com banho quimico, pq assim a tinta adere melhor, e tem um acabamento melhor.
Abraco!
Última edição por Pedreira; 14-11-11 às 00:58.
HW Labs Black Ice SR-1 480 + Swiftech MCR220-XP + Alphacool NexXxxoS 240 UT60 + Koolance TNK-240 + 2xMCP655
Bah cara trabalho de mestre, queria ter essa prática no autocad, eu mexo bem no sketchup, mas autocad é complicado... Intel i7 2600K / loading... / Corsair Vengeance 4X2Gb 1600Mhz/ Western Digital Caviar Green 1Tb/ loading.../ LG W2353V / OCZ ZX 1000W / Corsair 700D Mega Box: Corsair Obsidian 800D + Silverstone Raven 02 Nunca discuta com um idiota, pois ele o fará descer ao nível dele, e ganhará pela experiência!  -
ta show pia, vai fica mais top ainda...
acho que o carbono no aço pra cobrir as baia ia ficar melhor que o dissipador... mas ta show de qualquer maneira DESKTOP ERROR 2 - MOBILE POSITIVO SIM+ 1047 | DUAL-CORE T4500 | 2GB DDR3 800 | 320GB HDD | INTEL X4500HD  -
Muito foda isso vai ficar, só não curti a parte de fixar o dissipador na lateral do case, mas o restante tá show -
Tá prometendo . Sobre o dissipador da VGA ali, gostei não . i7 950 + Ultra 120 | X58-UD3R | 6GB Patriot | Sapphire HD 6870 | WD 1 TB Caviar Black | Corsair HX 650w | HAF 932 -
 Postado originalmente por Marcos Viegas Bah cara trabalho de mestre, queria ter essa prática no autocad, eu mexo bem no sketchup, mas autocad é complicado...  Brigadao ai Marcos, O AutoCad eh complicado pq ele eh um programa com muitos comandos, muitos mesmo. Entao pra tu se agil no AutoCad tu tem q te um bom conhecimento da maioria dos comandos, por isso q ele acaba sendo um pouco complicado, mas dps q tu aprende os comandos nao tem misterio.  Postado originalmente por semsintoma ta show pia, vai fica mais top ainda...
acho que o carbono no aço pra cobrir as baia ia ficar melhor que o dissipador... mas ta show de qualquer maneira Sim eu vo cobrir a chapa das baias com carbono, e a minha ideia era deixar a chapa e o dissipador, mas eu ainda nao tenho certeza se vai fica legal com o dissipador  Postado originalmente por StaNnLeY Muito foda isso vai ficar, só não curti a parte de fixar o dissipador na lateral do case, mas o restante tá show   Postado originalmente por jcbueno Tá prometendo  . Sobre o dissipador da VGA ali, gostei não  . Opa vlw, pois eh, eu ainda nao sei se eu vo colocar o dissipador ou nao. O problema eh q soh ele fica feio, minha ideia era deixa ele montado com a chapa em volta dele e iluminando ele de cima. Mas ainda nao sei se vou ou nao colocar o dissipador HW Labs Black Ice SR-1 480 + Swiftech MCR220-XP + Alphacool NexXxxoS 240 UT60 + Koolance TNK-240 + 2xMCP655
Cara... ta muito show seu projeto!!!
Parabens! i7 2600K @4.5 by WC Antec 620 || ASUS Sabertooth P67 || ASUS GTX 580 DirectCU II || 8GB Vengeance 1600Mhz || Corsair TX650W v2 || Tt Shock Black || NZXT Tempest EVO Mod. Samsung Galaxy SII 4.0 - Apex || Steam & Battlelog M4CHiN3MAN
-
Não vai ligar legal com o dissipador.. e acho que não vais conseguir fexar a tampa do gabinete tambem.. Alphaville,um dos mentirosos do Adrenaline. Membro da gangue do CZ FuN e Riverside -
Cosmos muito TOP cara
Watercooler lindo tambem hehe
Ja comprou as novas coisas?
Abraços fera HP G42-371BR- AMD Turion™ II P560 - 2GB DDR3 - AMD HD6370 - W7 Home Basic
Steam: Pulga32 Origin: Pulga32 -
Muito bonito seu Cosmos, cara, parabéns! Você poderia me dizer como é que tá seu loop, não consegui ver como ele tá pelas fotos.
Tá muito bom o projeto, concordo com o semsintoma, acho que ficaria melhor tacar o carbono na chapa de aço ali para cobrir as baias do que o dissipador, o dissipador não combinou muito. HEAVY METAL IS THE LAW! \m/ -
 Postado originalmente por CaseMode Cara... ta muito show seu projeto!!!
Parabens!  Vlw ein, ainda tem mais coisa por vir   Postado originalmente por Jaobutzke Não vai ligar legal com o dissipador.. e acho que não vais conseguir fexar a tampa do gabinete tambem.. A tampa fecha sim, mas depois de da uma boa olhada, eu to comecando a acha que eu nao vo colocar o dissipador  Postado originalmente por Pulga Cosmos muito TOP cara
Watercooler lindo tambem hehe
Ja comprou as novas coisas?
Abraços fera  Vlw;
Tudo Tudo ainda nao, mas se tu ta perguntando da lista de pecas de watercooler, sim comprei aquela lista semana passada.
Abracos  Postado originalmente por HKLord Muito bonito seu Cosmos, cara, parabéns! Você poderia me dizer como é que tá seu loop, não consegui ver como ele tá pelas fotos.
Tá muito bom o projeto, concordo com o semsintoma, acho que ficaria melhor tacar o carbono na chapa de aço ali para cobrir as baias do que o dissipador, o dissipador não combinou muito. Vlw ai pelo comentario, mas infelizmente eu nao posso te conta como meu loop ta, segredo sabe...... heheh zueira; ta assim : Reservatorio - > Bomba 1 e 2 - > Radiador Duplo - > Radiador Quadruplo - > CPU - > NB - > GPU 1 E 2 -> Reservatorio
------------
Update ( 14/11 ) :
Hoje eu fui ligar pra empresa pra conversa sobre o corte com jato d agua, mas infelizmente eles estao fazendo feriado e eu soh vo pode fala com alguem na quarta-feira.
Enquanto isso eu achei os parafusos que eu vo quere usa nas backplates, e eu espero que chegue em 1 semana, pq eu acredito que nao vao enche mto o saco por causa de um punhado de parafusos, heheheh
Esses sao os parafusos ( M2 X 10 ) : 
Esqueci de posta ontem, mas eu jah tenho um rolo de fita 3M dupla face aqui, que eu vo usa pra fixa a chapa das baias:  
Essa fita cola tao bem, que eu enrolei um pedaco de borracha U encima dela, e nao consegui tira pq ia destrui o rolo, kkk : 
Abraco galera! HW Labs Black Ice SR-1 480 + Swiftech MCR220-XP + Alphacool NexXxxoS 240 UT60 + Koolance TNK-240 + 2xMCP655
Aonde tu comprou o rolo tão grande?
ela cola bem pra caramba, já colei quadro na parede, SSD e tudo mais kk Alphaville,um dos mentirosos do Adrenaline. Membro da gangue do CZ FuN e Riverside -
os parafusos vc comprou em qual loja? Loading... Cosmos YL powered by Logitech G27 | Ocz NIA -
Projeto com cara de top hein.
Quero ver como vai ficar a vga rog stilish kk
Acompanhando. Phenon II x6 1100T @4.1Ghz | Corsair H100 | Crosshair V Formula | 8gb Corsair Vengeance 1600Mhz Cas9 | PNY-EVGA GTX560 Ti SLI | WD Blue 500Gb | Corsair HX750w | Corsair Force GT 60Gb
CM 690 II | Razer Blackwidow Ultimate | Razer Deathadder | Razer Goliathus | Beats Solo HD red | Speed SPS-301| LG w2253v 22" -
Top demais Acompanhando Z68X-UD4-B3 Core i5 2500K Corsair Dominator GT 2133 MHZ GTX 460 Black Edition SSD Vertex 3 60GB XFX 750W Obisidian 700D  -
Deixar um pc TOP mais TOP. o projeto vai ficar lindo, acompanhando... -
 Postado originalmente por Jaobutzke Aonde tu comprou o rolo tão grande?
ela cola bem pra caramba, já colei quadro na parede, SSD e tudo mais kk Esse rolo era maior ainda, jah usei bastante; e eu comprei o rolo numa revenda da 3M, la tinha fita dupla face de varias espessuras e tudo rolo grande.  Postado originalmente por ernan os parafusos vc comprou em qual loja? Eu vo compra pelo ebay, to terminando de faze as negociacoes pra fecha e manda vim. Tu encontra esses parafusos aqui no Brasil em loja de aeromodelismo, mas eles cobram em media uns 2 reais por parafuso, no meu caso eu ia gasta uns 50 conto soh em parafuso, tirando espacador e porca, entao eu resolvi compra tudo junto no ebay. Demora mais mas sai metade do preco e ainda vo compra 100 parafusos.  Postado originalmente por phcampelo Projeto com cara de top hein.
Quero ver como vai ficar a vga rog stilish kk
Acompanhando. Tambem to loco pra ve as backplate pronta.  Postado originalmente por N@i Top demais Acompanhando    Postado originalmente por Pabllo Deixar um pc TOP mais TOP. o projeto vai ficar lindo, acompanhando... Vlw ai, HW Labs Black Ice SR-1 480 + Swiftech MCR220-XP + Alphacool NexXxxoS 240 UT60 + Koolance TNK-240 + 2xMCP655
Swiftech Apogee HD + Swiftech MCW-NBMAX (North Bridge) + 2xKoolance GTX480 Block
Permissões de Postagem