| | | -
MEGA TESTE : Anemômetro e Decibelímetro [ TODOS OS FANS DO MERCADO ] Olá pessoal do Adrenaline,
Muito se fala sobre coolers de alto desempenho, temos empresas bem famosas no ramo, fabricantes, lojas, consumidores, mas estamos sempre dependendo dos dados fornecidos na embalagem para comparar e decidir "qual o melhor?. Temos inúmeros testes amadores feitos na internet, vídeos, e vasto material publicado.
Pensando em matar essas questões, Eduardo e eu, resolvemos nos aventurar e adquirir aparelhos para fazer uma grande bateria de testes, compramos um anemômetro digital profissional, de altíssima qualidade, tenho alguns aparelhos de medição e certa habilidade para construir ou fazer projetos, juntamente com meu pai, irei usar meu decibelímetro digital para medir o ruído produzido pelas fans testadas.
Mandei um e-mail e postei no fórum da moderação, pedindo ajuda para que essa pesquisa fosse divulgada na pagina do site, ou um tópico fixo, mas ate agora não obtive resposta, estou no aguardo, pois tanto tempo e dedicação merece um destaque para que grande quantidade possa ter acesso, visto que nem todos os usuários postam e usam todas as partes do fórum, esse é o ponto 1 a ser resolvido.
Conseguimos uma espuma de excelente qualidade, ela possui uma placa de chumbo no meio para melhor isolar os ruídos ou ondas sonoras. A caixa foi feita em madeira prensada, com revestimento em espuma acústica, os coolers estarão em um suporte apoiados por dois parafusos no ar, não gerando assim trepidação na base e mais ruído. A distância do anemômetro para o cooler será determinada como padrão, e assim usada em todos os coolers, ou seja, evitando variações.
Os testes serão feitos um por um, cada cooler por dia, irei fotografar todo o processo e também filmar em HD, pretendo editar tudo e colocar no meu canal no youtube, não irei fazer um comparativo de "cooler vs cooler", a ideia é saber qual o desempenho real dos fans testados, no final dos testes posso gerar uma planilha contendo todos os dados, e assim teremos uma comparação, mas não irei colocar empresa contra empresa diretamente.
Gostaria de agradecer o patrocínio do Eduardo por parte da Justshop, fornecendo grande parte do material e tempo, pretendo fazer a publicação de cada tópico em 1 dia, cada tópico contendo um cooler ou fan, com os dados, fotos, planilhas, e manter um tópico fixo com link para todos os testes, assim tudo se torna mais organizado e de fácil acesso.
Como o trabalho será longo, e bem demorado, gostaria de pedir a ajuda de alguns membros aqui, quem puder me ajudar a divulgar, colocar em outros idiomas ou editar os vídeos, fico grato, pretendemos fazer um trabalho de ponta, estamos em são paulo capital, próximo ao centro, se alguém morar perto, e quiser ajudar nessas questões, peço para que entre em contato via MP, acredito que a parte de editar vídeos em full hd será mais difícil e demorada. Importante:
A quantidade de pessoas aqui no forúm que possuem coolers de outros fabricantes, até mesmo desconhecidos pelos brasileiros, mas reconhecidos em outros países com uma certa credibilidade, se estiverem dispostos, podem enviar ou trazer os coolers para teste tambem, gostaria de testar a maior quantidade possivel de coolers, caso alguem se interesse, só entrar em contato via MP...
Vamos as fotos, aqui esta faltando ainda a pintura da caixa de preto, e alguns ajustes no acabamento,
A espuma com a folha de chumbo: 
Suporte para os coolers: 
Anemômetro: 
Decibelímetro Digital: 
Caixa por cima, com o anemometro dentro: 
Um video breve e bem amador do sistema inteiro:
Segunda feira começo as postagens e filmagens, se alguem puder e conseguir pedir a moderação uma ajuda na divulgação da pesquisa, fico grato.
A caixa será colocada em um mini estudio fotografico, e todo o processo feito, estou de férias e caso alguem tenha interesse em ajudar, MP que recebo com o maior prazer.
Grande abraço a todos, e até os testes.
Última edição por hotsauce2007; 21-05-10 às 02:26.
-----------------------------------------.
melhore suas habilidades e vá sempre em busca do mais forte...
--------------. -
Última edição por hotsauce2007; 12-11-10 às 04:45.
-----------------------------------------.
--------------. -
Boa iniciativa, mas você falou pra escolher o "mais forte" só que na maioria dos casos são os mais barulhentos, e os que tem boa velocidade e baixo nível de ruido normalmente são bem mais caros.
Eu uso coolers da cooler master e não tenho do que reclamar, e o preço eu achei bem em conta! -
hotsauce2007, atitude louvável de sua parte e também do Eduardo da Justshop mostrando mais uma vez o comprometimento de sua loja com os seus clientes apoiando e patrocinando projetos como este que visam esclarecer e ajudar usuários de pc e afins, são trabalhos como este que dignifica a pessoa como ser humano , uma boa sorte nesta sua empreitada estarei acompanhando o tópico e peço aos administradores do forum que destaquem este estudo pelo sua importância e merecimento. [CENTER] G31M-ES2C - E8400 3.6 GHZ - XFX 5770 - 2X2 GB KINGSTON DDR2 800 - 2X HD SAMSUNG 320GB RAID 0 - AUDIGY SB 0750 - HYPER 212 PLUS - OCZ FATALITY 550W - Edifier C2 - TT V3 -
Nossa sensacional a idéia, eu mesmo acabei de precisar comprar Fans para o gabinete e fiquei meio perdido, com certeza depois de pronto os testes será uma excelente fonte de pesquisa para a compra do cooler certo. System - Core i5 750 - Noctua NH-U12P SE2 - Asus P7P55D PRO - Corsair Vengeance 8GB - SLI EVGA GTX 460 768mb - X-fi Xtreme Music 7.1 - 2x SSD Intel X25-V 40Gb Raid 0 - 2x Seagate 500Gb Raid 0 - Razer Lycosa - Razer Mantis Speed - Razer DeathAdder - Logitech Rumblepad 2 - Corsair TX650W - Samsung 32 Full HD LN32b530 - Zalman ZM-MFC2 - Edifier e3100 - Sennheiser hd202 - CM690 Samsung Galaxy S2 + 32Gb - Asus EEE Tranformer -
Mto show, esperar os resultados pra trocar os fans do meu CM 690. Giga byte H67M D2 B3 / Intel Core i5 2 500 / Kingston 2x2gb 1333Mhz / XfX ATi 69 50 2GB / Home Theater LG HT503SH /Asus Xonar D2X  / LG W2252TQ -
 Postado originalmente por Mrluna hotsauce2007, atitude louvável de sua parte e também do Eduardo da Justshop mostrando mais uma vez o comprometimento de sua loja com os seus clientes apoiando e patrocinando projetos como este que visam esclarecer e ajudar usuários de pc e afins, são trabalhos como este que dignifica a pessoa como ser humano , uma boa sorte nesta sua empreitada estarei acompanhando o tópico e peço aos administradores do forum que destaquem este estudo pelo sua importância e merecimento. PERFEITO.
Parabéns aos envolvidos! Phenom II X4 955 || Antec Kühler H2O 920 || Asus M4A89GTD PRO/USB3 || G.Skill RipjawsX Black || Zotac GTX570 || Corsair VX550W
NZXT Tempest EVO|| NZXT Sentry Mesh || Sony AD-7240S || WD Caviar Blue 500GB || Samsung HD154UI || Windows 7 Home Premium x64
LG 26LU50FR || Edifier C2 || Shure SRH440 || Tt Challenger Pro || SideWinder X8 || Zowie Gear T-PF || Xbox 360 Controller || Logitech Driving Force GT Steam ID: PompeoX || Campanha Steam "Abaixo o Consumismo": Pare de comprar e JOGUE! || BFBC2: DrHansChucrutes -
Caramba, que bela iniciativa amigo!!
é uma otima ideia!! -
Opa, como eu havia citado no outro tópico, realmente testes práticos de fans há muito poucos por aí, então acabamos levando em consideração as especificações do fabricante na hora da compra, que geralmente não condizem com a realidade...
Boa iniciativa, na espera dos testes... Estou mais curioso como os coolers bem baratos vão se sair... Notebook CCE T23L: Core i3-330m | 2x2GB DDR3-1066mhz | HD320GB Acumulador de pó: Core i5-2500k@Corsair A70 | Asrock Z68 Extreme3 Gen3 | Asus 6870 1GB | G.Skill Sniper 2x4GB DDR3-1600mhz | Antec EA-750 | HD500GB wise words by Panda: "Cada um tem a sua própria vida e os acontecimentos afetam de uma maneira única cada pessoa, é impossível uma pessoa se colocar no lugar da outra." -
Parabéns cara...na espera _Loading.... -
se conseguir incluir um medidor de decibeis iria ser o teste perfeito!! Intel Core i7 2600k @ 4,5GHz Powered by Corsair H100 | Asus P8P67 Deluxe | 8GB DDR3 G.Skill RipJaws 1600 | Nvidia GeForce GTX580 | Blue Ray LG GGC H20L | SSD Intel 510 120GB | HD 2x Seagate 1,5TB 7200.11 | NZXT Tempest EVO
Live and Steam: LNDNFSU2 -
Quando a paciência bate em usuários assim, nós é que saíos ganhando, euahaeuhaeuae. -
CANÁRIO!
hot meu velho! seu tópico eh digno de aplausos!!! te agradeco em nome da comunidade adrenaline!!!! VALEU!
vou acompanhar fortemente o tópico! abraco! A vida é curta Carpe diem -
Muito bom, estarei acompanhando. | motherboard: Gigabyte X79-UD3 | processor: Intel Core i7-3930K @ Corsair H100 | memory: Corsair Vengeance 4x4GB | | video card: Point Of View GTX 680 | sound card: Asus Xonar Essence STX | | solid state drive: Corsair Force 3 120GB | hard disk drive: Western Digital Caviar Black 640GB | | power supply: Corsair HX750 | case: Corsair 700D | -
opá; vou acompanhar também, e parabéns ai pela brilhante ideia de fazer esse comparativo!
Uma sugestão: Para indicar qual foi a temperatura e a umidade do ar (aproximada) durante a medição.
abraços.
Última edição por Wagx; 21-05-10 às 12:56.
flickr Você vai ser a pessoa que nunca foi, quando fizer coisas que nunca fez. "Não sois máquinas! Homens é que sois'' -
Parabéns. Tem ideia de quantos fans vc vão testar +/- ? -
Ótima ideia, e que tudo de certo, precisando, tentarei ajudar de algum modo. Parabens para o Eduardo, que fez um grande encentivo a voce! Mac Mini 2010 | Core2Duo 2.2ghz | 2x4GB DDR3 | SSD OCZ Vertex 2 60gb| 320gb 5400RPM | Apple Keyboard | Magic TrackPad Console: Xbox 360 Elite (jasper) | Kinect Nacional | 19 jogos originais | 3 Live Arcade | Xbox Live Br | Fanatec GT2 + cockpit | Guitarra Rock Band | Fone Tritton AX PRO Cockpit - http://www.adrenaline.com.br/forum/p...post1063540590 -
boa cara! vai ajudar muito. ASRock P67 Extreme6 | i5 2500k @ 4.5GHz + Cooper | 2x2Gb Adata XPG Plus 1866+ | MSI GTX 480 Lightning | Raid0 Caviar Blue Sata3 | Corsair Hx 1000w -
 Postado originalmente por gabiruba Boa iniciativa, mas você falou pra escolher o "mais forte" só que na maioria dos casos são os mais barulhentos, e os que tem boa velocidade e baixo nível de ruido normalmente são bem mais caros.
Eu uso coolers da cooler master e não tenho do que reclamar, e o preço eu achei bem em conta! Exatamente isso que iremos testar, vamos ver qual tem a melhor performance em um barulho aceitavel...   Postado originalmente por Mrluna hotsauce2007, atitude louvável de sua parte e também do Eduardo da Justshop mostrando mais uma vez o comprometimento de sua loja com os seus clientes apoiando e patrocinando projetos como este que visam esclarecer e ajudar usuários de pc e afins, são trabalhos como este que dignifica a pessoa como ser humano , uma boa sorte nesta sua empreitada estarei acompanhando o tópico e peço aos administradores do forum que destaquem este estudo pelo sua importância e merecimento. Concordo contigo, o Eduardo e a loja tem um comprometimento enorme com as coisas que vende, e alem de vender, ainda gosta do que faz, a o resultado só pode ser esse, vamos tentar fixar esse tópico, assi mantemos ele com "master" e o restante vou postando normalmente e depois coloco links aqui.  Postado originalmente por Dickinson Nossa sensacional a idéia, eu mesmo acabei de precisar comprar Fans para o gabinete e fiquei meio perdido, com certeza depois de pronto os testes será uma excelente fonte de pesquisa para a compra do cooler certo. Valeu man...  Postado originalmente por RaphaelG Mto show, esperar os resultados pra trocar os fans do meu CM 690. Aguarde e comprará somente o melhor...  Postado originalmente por PompeoX PERFEITO.
Parabéns aos envolvidos!  Postado originalmente por LeandroJVarini Caramba, que bela iniciativa amigo!!
é uma otima ideia!!  Postado originalmente por nightmike Opa, como eu havia citado no outro tópico, realmente testes práticos de fans há muito poucos por aí, então acabamos levando em consideração as especificações do fabricante na hora da compra, que geralmente não condizem com a realidade...
Boa iniciativa, na espera dos testes... Estou mais curioso como os coolers bem baratos vão se sair...  Postado originalmente por jazeusa Parabéns cara...na espera Valeu galera, vamos ver os resultados em breve.  Postado originalmente por lndnfsu2 se conseguir incluir um medidor de decibeis iria ser o teste perfeito!! Ja temos, esta entro caixa, esse ser o principal teste acredito eu.  Postado originalmente por SoulReaven Quando a paciência bate em usuários assim, nós é que saíos ganhando, euahaeuhaeuae. hahaha...nada como uma boa madrugada montando coisas de pc...  Postado originalmente por Joe_Minhoca CANÁRIO!
hot meu velho! seu tópico eh digno de aplausos!!! te agradeco em nome da comunidade adrenaline!!!! VALEU!
vou acompanhar fortemente o tópico! abraco! Beleza Joe, qualquer coisa só chamar na MP.  Postado originalmente por lewtontric Muito bom, estarei acompanhando.  Postado originalmente por Wagx opá; vou acompanhar também, e parabéns ai pela brilhante ideia de fazer esse comparativo!
Uma sugestão: Para indicar qual foi a temperatura e a umidade do ar (aproximada) durante a medição.
abraços.  Postado originalmente por jaasbad Parabéns. Tem ideia de quantos fans vc vão testar +/- ? Nem ideia, mas vão ser muitos.  Postado originalmente por NonMano Ótima ideia, e que tudo de certo, precisando, tentarei ajudar de algum modo. Parabens para o Eduardo, que fez um grande encentivo a voce!  Postado originalmente por Davi Basto boa cara! vai ajudar muito. Valeu galera, semana que vem começo as publicações. -----------------------------------------.
--------------. -
Alí nos testes é um R4-L2R-20CK-GP 120mm ??
Sempre tive dúvidas sobre os tais 90CFM muitos até hoje dizem que é apenas 60CFM, pelo jeito, é um resultado bem bonito! média de 77CFM
Vou acompanhar o tópico, excelente iniciativa, tentarei divulgar o máximo possível!
Abraços [ Asus P8P67 PRO ] [ Intel i5 2500K ] [ Corsair 8GB Vengeance 1600Mhz CL8 ] [ OCZ Vertex 4 128GB ] [ Western Digital Caviar Black 1TB + Caviar Green 1TB ] [ MSI N570GTX Twin Frozr III ] [ SeaSonic XPlatinum-1000 ] [ Corsair 700D ] [ Razer Mamba + Goliathus Fragged Control ] [ Logitech G110 ] [ Logitech X-540 ] [ Razer Onza Gaming Controller ] [ Asus Xonar DS ] [ Audio Technica ATH-M50 ] [ Apple iPhone 4S ] -
se o R4 não tivesse nos testes eu ia chamar de fake 
]o rei dos pobres, akakaieuhaeihapiehapiuehpaiehapiheia
BELO TRABALHO!!!!!!!!!!!!!!! -
Parabéns pela iniciativa de querer fazer um grande teste como esse, haja paciencia, ainda bem que você a tem. Este post te ajudou? Me qualifique abaixo! -
Excelente! Tópico promissor, parabéns pela iniciativa. -
caramba muito top hotsauce, parabens pelo empenho.
Vou acompanhar muito esse topico.
Fica ai me voto para q o topico fique fixo, afinal é do intereses de todos as informacoes q vao conter aki. -
Parabéns pela iniciativa, com certeza vou acompanhar o mesmo e do jeito que está vai acabar virando fixo sim. AMD Phenom X4 955 + True Black | ASUS M4A785TD-V Evo | 2x2GB Crucial Ballistix Tracer Black 1600MHz | EVGA GTX460 768MB | 3xWD Caviar Blue 500GB Raid0 + WD Caviar Green 1TB | Sony DVD-RW AD-7240S | Corsair HX650W | Xonar DG | CM690 | Razer Arctosa | Microsoft Sidewinder | Thermaltake Conkor | SteelSeries 5HV2 | Samsung 2233RZ + NVIDIA 3D Vision Tags para este Tópico
Permissões de Postagem