Comprei o sistema de som do usuario frango, combinei que faria o pagamento via deposito em dinheiro, numa segunda feira pela manha, fui ateh o banco no final de semana, saquei o valor combinado, pedi autorizaçao para sair do trabalho na segunda de manha e fiz o deposito . o combinado era q ele verificasse o deposito e me enviasse na segunda de manha tbem, algo que nao aconteceu, eu poderia ter depositado no caixa eletronico no final de semana, me empenhei para cumprir o acordo, mas somente eu fiz exatamente como combinado. ele nao deu satisfaçao por descumprir isso
Recebi o sistema na quarta feira perto do meio dia, no meu trabalho, abri a caixa na frente de varios colegas de trabalho, e TODOS notamos esse rasgo no fone, inclusive fui alvo de piadas do tipo "comprou usado, veio rasgado"
fiz a instalaçao durante meu horario de almoço do mesmo e dia, e ja notei os seguintes defeitos:
*o som fica 70/80% mais alto em um dos lados do fone ( problema na placa, testei com outros fones)
*existe um chiado sutil qdo se mexe no controle de volume do fone
*o balanço do som muda , qdo se mexe no controle de volume do fone ( volume maximo, som na direita, volume minimo, som equalizado)
*um pequeno rasgo numa das almofadas do fone
Mandei email assim que voltei ao trabalho ,avisando desse problemas e PEDINDO AUXILIO para tentar fazer a placa funcionar, ateh esse momento eu nao tinha a minima intençao de desfazer o negocio.
Levei o fone para testar num sistema hi-fi, e o fone estava perfeito, sem chiados e sem alteraçao do balanço do som.
Após isso, o usuario me acusou de ter rasgado o fone, simplesmente um absurdo ele ter dito isso, se faz de desentendido qdo diz que a placa funciona (ter que equalizar 70% a mais para um dos lados do fone nao eh funcionamento perfeito) e se recusa a desfazer o negocio.
tudo isso que eu disse esta comprovado e todo o resto se segue nas conversas por email, peço que o moderador leia, e por favor diga sua opiniao
vou postar aqui todos os emails trocados com o usuario frango, peço que ele confirme a autenticidade
o inicio da negociaçao foi via MP , e nao vem ao caso
From:
jacques_patrick@hotmail.com
To:
fr4ng0_r0x@hotmail.com
Subject: xense
Date: Fri, 27 Jan 2012 21:46:30 +0000
Blz Frango !
Eu nao uso msn, mas olho email 2 vezes por dia
hehe, deixa esclarescer...
Entao, quando eu disse " fechamos entao, e vc envia pra mim por sedex ? " , eu quis dizer que vc ficaria com os custos do envio, por aquele valor de 650... mas notei que eu deveria ter me explicado melhor...
eu deposito 650 e vc me envia por PAC ? Pode ser? Cara, to no limite da grana... Da essa força
Sobre o deposito, se eu depositar no caixa eletronico final de semana, soh vai compensar na segunda , entao vou fazer assim:eu deposito na loterica,segunda feira de manha 9:00h, em dinheiro, na sua conta da caixa economica, ae o deposito cai NA HORA, e vc pode verificar, online ou em qqer agencia, e me enviar o pacote de manha mesmo.Quem sabe eu recebo na mesma semana.
que tal ?
From:
fr4ng0_r0x@hotmail.com
To:
Subject: RE: xense
Date: Fri, 27 Jan 2012 21:53:30 +0000
Belaza então,
Envio por pac sim, mas o frete é por sua responsabilidade, já que o pac leva um tempo maior pra ser entregue e não em seguro
Eu verifico online na segunda e te mando na segunda mesmo pela manhã
só me avise se é para eu reservar o iten para você
forte abraço
From:
To:
fr4ng0_r0x@hotmail.com
Date: Fri, 27 Jan 2012 23:06:41 +0000
Hmm, agora fiquei preocupado com o PAC
vamos mandar por sedex e rachar esse frete entao?
eu deposito 670 e vc me manda por sedex?
pode considerar vendido !
se vc aceitar, pode mandar numero de conta... 9.30h de segunda vai estar na sua conta
From:
fr4ng0_r0x@hotmail.com
To:
Date: Fri, 27 Jan 2012 23:09:22 +0000
Po, ta na hora de vc ceder com a grana tb heim! kkkkkkkk
680, deixa de ser chorão, rs
From:
To:
fr4ng0_r0x@hotmail.com
Date: Sat, 28 Jan 2012 00:04:24 +0000
hehe, ok, eu me viro aqui
manda numero da conta ae q eu deposito 679,90
From:
fr4ng0_r0x@hotmail.com
To:
Date: Sun, 29 Jan 2012 15:23:27 +0000
Caixa Econômica
AG:xxxx
CC: xxxxx
OP: 001
Selma Carneiro da Silva
R$ R$ 680,00
From:
To:
fr4ng0_r0x@hotmail.com
Date: Mon, 30 Jan 2012 10:43:05 +0000
depositado !
em dinheiro, deposito cai na hora. pode verificar
fico no aguardo do numero de rastreio do sedex
vlw frango !
From:
fr4ng0_r0x@hotmail.com
To:
Date: Mon, 30 Jan 2012 21:28:02 +0000
E ae camarada, blz?
Enviei a encomenda por volta das 14:00h
SI344160327BR
From:
To:
fr4ng0_r0x@hotmail.com
Date: Wed, 1 Feb 2012 16:36:55 +0000
Dae Frango, recebi a encomenda, veio muito bem embalada... mas...
vc me falou que o fone estava em perfeito estado, mas veio com um rasgo na almofada em um dos lados, vc deveria ter me falado sobre isso...
Outra coisa, ele faz um chiado quando eu mexo no controle de volume,o chiado para em seguida, e o balanço do fone (direita/esquerda) muda de acordo com o volume, vc tbem nao me falou desse problema
baixei o driver do site da asus e instalei ,instalaçao ok, mas estou tendo um problema sério com balanço do som, ele fica 80% mais alto do lado direito, testei com outro fone, e o problema persiste, reinstalei o driver e nada mudou , mexi em todas as configuraçoes do software da xonar, mas nao resolveu, entao ou o problema eh na placa, ou no driver...alguma dica a respeito?
aguardo resposta
Jax
From:
fr4ng0_r0x@hotmail.com
To:
Date: Wed, 1 Feb 2012 19:03:55 +0000
Olá camarada!
Sobre o rasgo do fone eu realmente não vi. Imagino que aquela parte de plastico que fica o fone montado deve ter machucado essa almofada. Esse rasgo é grande ou fundo? manda uma foto pra mim.
O chiado que vc diz é normal quando se conecta o fone na placa de audio
Sobre o balanço é meio estranho pois quando vc mudou de fone o problema continua, tente instalar um drive anterior pois isso deve ser software
-----------------------------------------------------------------
Cara, vamos jogar limpo
Se você não curtiu o sistema de som ou se arrependeu ou acha que não deveria ter investido essa grana, me mande ele de volta que devolvo sua grana sem problemas, só te peço que não machuque, rasgue ou arranhe o fone ou a placa
Abraço
From:
To:
fr4ng0_r0x@hotmail.com
Date: Wed, 1 Feb 2012 19:38:41 +0000
Entao colega,
Nao me arrependi de ter comprado, nem de ter investido, apenas fiquei decepcionado com esse problemas.. gostaria de ter recebido em perfeitas condiçoes
vou te mandar foto do rasgo ,nao influencia no som, mas com certeza ele vai aumentar de tamanho.. o chiado qdo mexo o volume nao tem muita importancia, mas o balanço do som tem, 80% de um lado fica inviavel.. vou testar outros drivers mais tarde
Sobre desfazer o negocio, APENAS se eu nao conseguir fazer funcionar perfeitamente, e pode ficar tranquilo pq sou Extremamente cuidadoso com meus equipamentos..
estou usando win7 64, pode me dizer qual driver vc usava? vc notou que o fone muda o balanço do som qdo aumenta ou diminui o volume pelo controle no fio?
sem ressentimentos, mas vamos tentar resolver
vlw
jax
From:
fr4ng0_r0x@hotmail.com
To:
Date: Wed, 1 Feb 2012 20:33:26 +0000
Beleza, sem problema
Falei sobre essa situação de arrependimento pois isso já aconteceu antes comigo e o cara zuou a parada pra poder receber de volta a grana
Cara, dá uma olhada no programa que é instalado do microfone e vê se as duas barras estão em 50%, talvez seja isso
From:
To:
fr4ng0_r0x@hotmail.com
Date: Thu, 2 Feb 2012 15:44:08 +0000
Entao William,
infelizmente nao consegui fazer funcionar perfeitamente, instalei 2 drivers diferentes, desinstalei a placa antiga, troquei a placa nova de slot, mexi em todas as configuraçoes possiveis e a placa insiste em colocar 70/80% do lado direito. fiquei em duvida que talvez fosse o fone de ouvido, mas nao, o fone esta funcionando perfeitamente , testei ele num sistema hi-fi, e o som esta perfeito, inclusive nao tem chiado nenhum qdo se mexe no controle de volume
estou te mandando foto do rasgo ( estranho vc nao ter notado, pois eh bem nitido..)
Entao, creio que para nao haver discordia, vamos desfazer nosso negocio, pode ser?
aguardo resposta
jax
From:
fr4ng0_r0x@hotmail.com
To:
Date: Thu, 2 Feb 2012 16:12:54 +0000
Esse problema que vc diz da porcentagem do som então é na placa de som? será que ser vc descer uns 20% esse lado direito irá funcionar?
Realmente se tivesse um rasgo desse tamanho eu teria notado na hora, muito estranho esse rasgo cara, realmente estou de boca aberta. Será que essa parte de espuma não raspou na hora de tirar o fone daquele suporte de plastico duro?
Não haverá discordia, mas iremos abrir uma disputa no adrenaline pois não é certo eu agora receber um fone danificado, como vou vender o fone rasgado? Resumindo, não irei conseguir vender mais esse fone
Eu te avisei quando vc disse que a placa esta com problemas, se não gostou ou se arrependeu, manda de volta. não era necessário abrir um rasgo no fone
Só aguardo sua resposta para entrar em contato com moderador
From:
To:
fr4ng0_r0x@hotmail.com
Date: Thu, 2 Feb 2012 17:13:18 +0000
" não era necessário abrir um rasgo no fone "
COMO ASSIM ABRIR UM RASGO NO FONE ???
VC ACHA QUE EU ABRIRIA UM RASGO NUM FONE Q EU ACABEI DE PAGAR 680 REAIS ??? QUEM EM SÃ CONSCIENCIA FARIA ISSO??
EU RECEBI EXATAMENTE COMO TIREI A FOTO, NOTEI NO MESMO MOMENTO QUE TIREI DA CAIXA, TALVEZ VOCE TENHA RASGADO NA HORA DE COLOCAR NA CAIXA, OU ENTAO JA ESTAVA RASGADO, NAO ACEITO DE FORMA NENHUMA ESSA ACUSAÇAO !!
sobre o balanço do som, se eu mudar o balanço na configuraçao da placa , ou no windows, tudo funciona...
nao eh necessario nenhuma disputa, eu te devolvo EXATAMENTE COMO RECEBI, vc me devolve o mesmo valor, e eu pago o sedex de volta, simples assim
From:
fr4ng0_r0x@hotmail.com
To:
Date: Thu, 2 Feb 2012 17:55:49 +0000
Não fui ríspido, ignorante ou grosseiro com você em nenhum momento e não vejo a necessidade da resposta em caixa alta,
Antes você diz que a placa de som ou driver estava com problemas de balanço, agora já está tudo certo, e isso é bom.
Sobre o rasgo, ele não iria se abrir sozinho e eu tenho certeza que não foi com o rasgo, até pq QUEM EM SÃ CONSCIENCIA iria anunciar no adrenaline um fone rasgado? Você acha mesmo que eu iria arriscar minha reputação lá por isso? Você consegue imaginar o que iria acontecer comigo se eu vendo um fone rasgado para algum usuário com mais tempo de adrena ou com melhores referencias? (E apareceram usuários antigos querendo o sistema de som) Eu te digo, iria ter que pagar os 2 fretes, devolver o dinheiro, ainda ficar queimado no adrena, impossibilitado de vender outros ítens e eu nem daria mais as caras lá por vergonha.
Não sei o pq você está fazendo esse "tumulto" mandei dentro do prazo e te informei sobre tudo que você perguntou e ainda chegamos a um acordo abaixo do valor (paguei R$ 45,00 de frete, o fone saiu a R$ 635), não consigo entender o pq você está fazendo isso, devo ter te feito algo de ruim em outra vida, só pode...
Tenho como provar que o fone não foi com rasgo e irei abrir um tópico no feedback.
Aguardo sua próxima resposta definitiva e abrirei o tópico.
From:
To:
fr4ng0_r0x@hotmail.com
Date: Thu, 2 Feb 2012 18:24:26 +0000
mandei em caixa alta, pq fiquei indignado com sua acusaçao .
vc me acusou de ter rasgado um fone, algo que eu JAMAIS faria... abri a caixa do fone junto com outras pessoas, e todos notamos o rasgo no mesmo momento, tanto foi, que mandei email avisando do problema no mesmo dia
nao tem tumulto nenhum, vc esta pensando que eu estou procurando motivos para devolver, oq nao eh verdade, eu sinceramente gostaria de ficar com o sistema de som, mesmo com o rasgo no fone...
o balanço do som, continua sendo um problema, pq ele deveria ficar em " flat" sem ajustes, mas para deixar equalizado os dois lados, preciso colocar 70% a mais do lado esquerdo, fazendo isso, o som fica ok... mas nem por isso esta tudo certo
me diga uma forma de fazer a placa funcionar,um driver, um programa, um "jeito", que eu fico com o sistema...mas nao quero uma placa defeituosa.
sobre o forum adrena, sou cliente da adrenaline antes de existir forum, conheci pessoalmente os donos da antiga lanhouse, joguei alguns campeonatos de CS lá, apesar de nao utilizar muito o forum..
se vc preferir resolver atraves de um mediador, por mim tudo bem
From:
fr4ng0_r0x@hotmail.com
To:
Date: Thu, 2 Feb 2012 18:44:20 +0000
Entendo, mas pensei que já estava tudo certo sobre a configuração pois você mesmo disse que já estava tudo certo (sobre o balanço do som, se eu mudar o balanço na configuraçao da placa , ou no windows, tudo funciona...) coloque dessa forma que você fez que fica tudo certo, correto? Nunca fiz tal configuração pois usava o fone pra jogar BF3 e nunca percebi tal diferença
Só entraremos no mérito de colocar no adrena e chamar um moderador se você estiver insatisfeito com o sistema e quiser me devolver o sistema com o fone desse jeito pois isso irá impossibilitar a venda do mesmo e isso não é justo comigo
From:
To:
fr4ng0_r0x@hotmail.com
Date: Thu, 2 Feb 2012 23:49:57 +0000
Boa noite William
Primeiramente precisamos esclarescer uma coisa : EU RECEBI O FONE RASGADO.
Nao foi justo vc me dizer que estava em perfeito estado, qdo na verdade ele tinha um pequeno rasgo.
apesar desse rasgo nao ser algo tao absurdo assim, parece que na foto o rasgo parece maior, nao eh uma coisa tao relevante para mim, afinal aquela capa eh uma coisa muito fragil mesmo, eu ficaria com o fone mesmo assim, e compraria uma capinha nova no futuro .
alem disso, como eu ja comentei antes, qdo eu uso o fone na placa, o controle de volume do fone faz um chiado qdo eu mexo nele, nada exagerado, mas faz, e tbem muda o balanço do som conforme se aumenta ou diminui o volume no controle do cabo.no voluem maximo o som vai para a direita, no minimo fica equalizado... eu imagino que deva ser problema da placa, pq eu testei o fone num sistema hi-fi, e o fone funcionou perfeitamente
outra coisa quero deixar claro : a placa de som NAO ESTA FUNCIONANDO PERFEITAMENTE.
se ela estivesse, o som ficaria equalizado sem necessitar mexer em nenhuma configuraçao, e se fosse pouca coisa a diferença entre lado direito e esquerdo, poderia ser equalizado nas configuraçoes,MAS EH MUITO! 70% a mais de um lado esta totalmente fora de cogitaçao.
testei outro fone na mesma placa, e o sintoma eh o mesmo
se esse problemas de balanço forem causados por software, entao vc nao teria absolutamente nenhuma culpa, eu ficaria com o sistema, e tentaria resolver o problema, mas como ja falei antes, instalei e reinstalei 2 drivers diferentes, troquei a placa de slot e mexi em todas as configuraçoes possiveis, e o problema continua.
eu ainda posso tentar instalar essa placa em outro computador para tirar a duvida sobre o problema (quem sabe algum usuario do forum) , mas entenda, que se eu confirmar que a placa tem problema, entao vc me vendeu um produto defeituoso alegando que estava perfeito.
eu SINCERAMENTE preferia ficar com a xonar xense, mas estou desapontado com esses problemas
nesse momento, eu prefiro devolver tudo como recebi, e receber de volta tudo oq eu paguei
aguardo resposta
Jax
From:
fr4ng0_r0x@hotmail.com
To:
Date: Fri, 3 Feb 2012 00:57:38 +0000
Boa noite Jacques,
Primeiramente precisamos esclarescer uma coisa : EU NÃO ENVIEI O FONE RASGADO.
Já fiz um post no adrena informando o caso e só estou esperando a autorização de um moderador, assim que for liberado te passo o link
Como te disse antes, sempre usei o fone e nunca tive problemas de balanço e eu usava em 7.1 dentro do BF3, que acredito eu ser uma situação de stress para o sistema mas mesmo assim nunca tive problemas. Você em email anterior tinha falado que tinha ajustado o balanço do fone no windows, assim acertando o problema. Suas palavras (sobre o balanço do som, se eu mudar o balanço na configuraçao da placa , ou no windows, tudo funciona...)
Estamos batendo na mesma tecla e eu me arrependo amargamente de ter vendido meu sistema para você cara, não precisava nada disso, em nosso segundo email avisei que caso vc tenha se arrependido eu receberia o sistema de volta.
Amanhã os moderadores já vão liberar o tópico e vamos ver como fica.
From:
To:
fr4ng0_r0x@hotmail.com
Date: Fri, 3 Feb 2012 02:03:11 +0000
Nao entendo pq vc precisa de um moderador do forum para resolver seus problemas, mas tbem nao me oponho, que seja assim
ja expliquei varias vezes e vou dizer de novo, qdo eu disse que tinha resolvido o problema , foi aumentando o balanço 70/80% para um lado do fone, funciona dessa forma, mas vc acha isso normal?
assim como vc, me arrependi de ter comprado um sistema usado, com mal funcionamento e rasgado, deveria ter tido paciencia e importado, iria demorar mais, talvez custar mais caro mas seria novo sem problemas
assim que eu recebi o sistema, te passei o estado dele e os problemas, pedindo auxilio para resolver, eu NAO TINHA NENHUM INTERESSE EM DEVOLVER, foi vc mesmo que ofereceu essa oferta, mas agora parece que mudou de ideia
eu iria levar a placa para testar em outro computador, se ela funcionar em outro pc, eu fico com ela, mas vou esperar nossa conversa com os moderadores do forum
3:54 AM
Reply ¼
William Abreu
To
Jacques,
Ofereci a solução de devolução desde que o sistema me fosse entregue do jeito que te enviei, abri o tópico no Adrena pq não é justo eu receber agora o fone rasgado e o sistema com esse suposto problema. Não aceito devolução do sistema nessas condições pois não sou maluco de colocar a venda um fone rasgado ou placa de som ruim.
Não sou criança e não preciso de ninguém para resolver os meus problemas, mas nesse caso o problema não é só meu, por isso a necessidade da intervensão de um moderador do forum que tem experiência nesse tipo de situação.
Você diz que IRIA levar o sistema pra testar em outro PC, mas agora vai esperar nossa conversa com o moderador, pois bem, faça como quiser e veremos como vai ficar essa história
Marcadores