+ Responder ao Tópico
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 25 de 46
    Data de Ingresso
    May 2007

[Estelionato] Jorge Luiz Gomes Batista [CONTAS FALSAS]

Hoje postei num tópico de venda do user Panda sobre a venda de uma HD5770 e uma MSI P35.
    Recebi uma MP do Panda e logo em seguida uma outra MP falando de desconto no frete.
    Me passou MSN e fui negociar com ele. Combinamos o desconto e como sou uma pessoa que acredita muito na honestidade das pessoas e que já fiz muitas negociações pela Internet (Adrenaline, HardMob e Mercado Livre), efetuei o depósito no valor de R$320,00 na conta do cidadão.
    Chegando em casa fui checar as MP`s pra avisar sobre o depósito e notei que o nick do dito cujo não era o mesmo do Panda, e sim, Panda *, fato que não notei de inicio.
    Pois bem, voltei a falar com a pessoa no MSN pedidno a devolução do dinheiro pois pesquisei o nome dele e descobri que se trata de um estelionario das antigas.
    Jorge Luiz Gomes Batista, se passou pelo usuário Panda, passou um número de CPF que não bate (fato que também por falha minha não consultei antes).
    Fui à agência da Caixa Econômica Federal e descobri que o número da conta que ele me passou é da agência da Avenida Paulista, ou seja, São Paulo, diferente da localidade do Panda original.
    Amanhã darei entrada com o B.O., checarei dados dele comum tio bancário e amigos policiais tentarão resolver o assunto, embora eu não tenha muita esperança, pois tentei resolver isso de uma forma amigável pelo msn e não obtive resultado.

Pois bem meus amigos, fiquei no prejuizo, meu PC continuará parado, e agora sem o dinheiro para botar pra funcionar.

Os dados da conta do sem vergonha são:
    Jorge Luiz Gomes Batista
    Caixa Econômica Federal
    Agência: XXXX
    Conta Poupança: XXXXXX

DADOS PESSOAIS EDITADOS

Infelizmente não tenho esperanças de reaver meu dinheiro como eu já disse, mas me sinto na obrigação de alertar aos amigos do fórum sobre pessoas como o Jorge que se aproveitam de nossa honestidade e no meu caso, de excesso de confiança no ser humano.
    Última edição por Lurt ' Z; 30-03-11 às 00:02.
    Torcida que Canta e Vibra, Por Nosso Alviverde Inteiro!

E8400@4ghz - Biostar TPower I45 - OCZ Reaper 2x1gb + 2x2gb - Sapphire HD5850 - Zalman CNPS9500LED
    2x500GB Sata2 Seagate - CM Ammo 533 - Mouse CM Storm Sentinel Advance - Monitor Phillips 185VW

Pessoal, apesar de não ter nem o que esperar muito menos o que resolver no assunto, resolvi FIXAR O TÓPICO.
    Mais essa conta fake já foi banida, assim como todas as outras.

Infelizmente Parallax, você foi mais um aqui do Adrenaline e de muitos fóruns que caio nesse truque dele:

http://www.google.com/search?q=Jorge...utf-8&oe=utf-8

Então, agora está FIXADO para ficarem de olho e não caiam mais nesse golpe, SEMPRE, confiram os dados, e-mail e nick, caractere por caractere.

Boa sorte.
    Última edição por Lurt ' Z; 30-03-11 às 00:03.
    Teamcenter DBA / Microsoft Project Administrator
    PLM Systems / EPM Systems

ESTOU AUSENTE NO MOMENTO, VOLTO DIA 26/05, PARA ASSUNTOS DO BAZAR, TRATAR COM PACMAN OU PANZER OPS
    [ Adrenaline.com.br > Super Moderador ]

Data de Ingresso
    Jan 2008
    Tem que ficar esperto mesmo. Há meses os colegas postam sobre isto, sobre usuários fakes. Tem que ter atenção. Acho que fui um dos primeiros a alertar sobre. Tem que olhar a data de ingresso, o avatar e o nome com cuidado, numero de posts também.

Lamento o ocorrido. Espero que pelo menos o infeliz seja enquadrado.

[VENDO] Blu-ray Sony S360 | Conta de jogos GamersGate | Pacote de filmes em DVD
    Veja o último post para atualizações de preço

Data de Ingresso
    May 2008
    ou velho na moral eu acho que para a pessoa vender no forum tinha que ter no minimo 1 referencia de vendedor porque é foda vc confia em neguin e depois somi com o dinheiro -.- não sei se desse modo de com 1 referencia pelo menos ia resolver sei la. agora so te falo uma coisa parallax dinheiro ganhado facil assim vai facil tbm rlx..

mais pessoal fique atento nos nick dos usuarios plis tem muita gente depositando dinheiro sem conferir os status do usuario 1º..
    Asus RAMPAGE 3 EXTREME ~> Intel core i7 950 @ 4.2ghz ~> 6 GB Triple chanel Corsair DOMINATOR GT 1850mhz DDR3 ~> NVIDIA GTX480 ~> HD 2x500GB RAID0 ~> FONTE XFX 750W MODULAR POWER ~> Samsung T2233 RZ 22' ~> Water cooler ~> HD SSD super talent - Windows Seven Ultimate 64b ~>Gabinete CM HAF 932~>rede Vision Killer xeon pro

Data de Ingresso
    Feb 2006
    Mai outro que sofreu do golpe desse bandido.

Esse cidadão(se é que pode chamar de cidadão, mas sim ladrão) Ja criou fake do meu nick e deu golpe em dois usuários.

Pelo dinheiro levantado e juntando aos montes...ele ja recebeu muita grana.

Outra coisa que pude perceber que se trata de uma única pessoa que vem aplicando o golpe em várias pessoas.

Até as contas não mudam.

ALguem deveria tomar providência contra ele, por que somente botando ele em cana que aprende a nunca mais fazer isso na vida.
    I7 3930K | Rampage IV Extreme | 3 Way SLI GTX 680 | 16Gb Dominator GT DDR3 2133 | 2x SSD OCZ Vertex 4 512Gb Raid0 + Seagate Barracuda XT 4tb | Asus Xonar Essence STX | Enermax Platimax 1200W White Sleeve | Dell U3011 & Asus VG278H 3d | Obsidian 700D Project White Watercooling

Powered By Razer Mamba | Logitech G19 | Denon AH D5000 | Logitech G27

Data de Ingresso
    Feb 2008
    Não tem como bloquear o envio de MP de usuarios com menos de uns 50 posts?
    pq banem o fake do Panda hj, ai amanhã o fake do RAIMUNDINHO aparece aplicando outro golpe mandando mp pro interessado
    depois de amanhã aparece o fake do Nerdetetudo tentando aplicar tbm
    outra coisa que o pessoal faz e que EU acho inútil, é postar no tópico do vendedor dizendo que tem interesse
    ora, se tem interesse, manda logo uma mp pro cara falando. é mais rapido e mais seguro do que postar no tópico dele

Data de Ingresso
    May 2007
    Citação Postado originalmente por Mendes_Jr Ver Post
    Mai outro que sofreu do golpe desse bandido.

Esse cidadão(se é que pode chamar de cidadão, mas sim ladrão) Ja criou fake do meu nick e deu golpe em dois usuários.

Pelo dinheiro levantado e juntando aos montes...ele ja recebeu muita grana.

Outra coisa que pude perceber que se trata de uma única pessoa que vem aplicando o golpe em várias pessoas.

Até as contas não mudam.

ALguem deveria tomar providência contra ele, por que somente botando ele em cana que aprende a nunca mais fazer isso na vida.
    O msn que ele me passou é jr_mendes, ou seja, ainda usa o seu nick pra enganar os outros.

E8400@4ghz - Biostar TPower I45 - OCZ Reaper 2x1gb + 2x2gb - Sapphire HD5850 - Zalman CNPS9500LED
    2x500GB Sata2 Seagate - CM Ammo 533 - Mouse CM Storm Sentinel Advance - Monitor Phillips 185VW

Citação Postado originalmente por ARISTEU Ver Post
    Não tem como bloquear o envio de MP de usuarios com menos de uns 50 posts?
    pq banem o fake do Panda hj, ai amanhã o fake do RAIMUNDINHO aparece aplicando outro golpe mandando mp pro interessado
    depois de amanhã aparece o fake do Nerdetetudo tentando aplicar tbm
    outra coisa que o pessoal faz e que EU acho inútil, é postar no tópico do vendedor dizendo que tem interesse
    ora, se tem interesse, manda logo uma mp pro cara falando. é mais rapido e mais seguro do que postar no tópico dele
    Ótima sugestão. Totalmente apoiado, tem mais é que restringir algum recurso mesmo, principalmente a MP, já que ele é ela é um instrumento decisivo na aplicação desse tipo de golpe. É uma limitação que não impede ninguém de participar do fórum, principalmente os bons e bem intencionados usuários. A moderação tá aqui pra impedir mesmo os floods. Ainda mais que o flood dos fakes no afã destes 50 posts limites seria bem mais facilmente detectável. É natural que se limite MPs pessoal.

Não há nada de paranóico ou tirânico nisso, afinal se pressupõe que o cara não conheça ninguém ou muito pouca gente ao ingressar no fórum para ter a necessidade imperativa de tal recurso. Em tempo, mais credenciais para o usufruto de qualquer espaço - ainda mais o espaço que é estimado por muitos - deveriam ser mais requeridas. É uma triagem e uma autovalorização mas paciência, é assim que se deve ser.
    Última edição por Fernando Alonso; 30-03-11 às 01:11.
    | i5 750 @ 4.2ghz | P55 Extreme | HD6870 Hawk in crossfireX | Ripjaws 1600 | 2TB HDD loading raid 0 |
    | powered by ST-620PAF | Driving Force GT |
    | Samsungs LN40D550 & T220 |

Cara você pediu pra falar com o gerente do banco?
    Você pode tentar recuperar o dinheiro mediante comprovação do comprovante de depósito, vai ter que da entrada em um processo administrativo.

Data de Ingresso
    May 2007
    Citação Postado originalmente por 'Leonardo Ver Post
    Cara você pediu pra falar com o gerente do banco?
    Você pode tentar recuperar o dinheiro mediante comprovação do comprovante de depósito, vai ter que da entrada em um processo administrativo.
    Não se ele já retirou o dinheiro da conta.

Data de Ingresso
    Mar 2007
    No ano passado um usuário que ia fechar comigo algum hardware que não me recordo qual, falou que um usuário com nick de du___f (3 underlines) estava querendo vender peças se passando por mim du__f (2 underlines). Avisei a moderação e ele foi banido. De qualquer forma é bom sempre lembrar aos usuários que antes de fazer qualquer depósito e envio, consultar o negociante mais uma vez, e sempre verificar os dados da conta e ver se não é suspeito.
    Asus Rampage IV | Intel Core i7-3930K@4ghz watercooled by EK Supreme HF + MCP655B + EK XT 360 + XSPC DualBay + Compression Fittings + Ac MX-4 | Nvidia GTX 570@SLI | G.skill Ripjaws DDR3 8GBGB 2000mhz | XFX 1250W | Ocz Agility 3 120GB@RAID0 + Vertex 120GB | Asus Xonar Essence STX + Sony Receiver 5.1 DD/DTS 700W RMS + Plantronics GameCom 377 | Corsair Obsidian 700D | LG 32LW5700 LED 3D | Logitech G19 + G700 + Razer Goliathus | Pioneer BDR-206DBK

Isso já aconteceu aqui no Adrenaline e em outros fóruns diversas vezes pessoal, como podem ver no link do google que eu postei lá em cima ele já está sendo procurado e um monte de gente já abriu BO e Processo contra ele, como muitos já foram lesados, logo logo vai ser pego e perder tudo que ganhou!
    Teamcenter DBA / Microsoft Project Administrator
    PLM Systems / EPM Systems

ESTOU AUSENTE NO MOMENTO, VOLTO DIA 26/05, PARA ASSUNTOS DO BAZAR, TRATAR COM PACMAN OU PANZER OPS
    [ Adrenaline.com.br > Super Moderador ]

Data de Ingresso
    Aug 2005
    Citação Postado originalmente por ARISTEU Ver Post
    @off: Discordo. A parte de postar no tópico é para melhor organização das filas. Afinal, dependendo o produto surgem muitos interessados e o post no tópico é uma "prova" de quem "chegou primeiro".
    Nada impede de se postar no tópico E mandar uma MP. É o que costumam fazer.

Data de Ingresso
    Dec 2005
    que infelicidade marcão
    mais breve isso passa e vc conseguirar fazer o up no seu pc...já esse melienta...sempre vai ter a necessidade de está fazendo isso...por mais grana que ele venha ganhar.....e como disseram ai, logo logo...ele passa colher os frutos do seu plantio.
    uma coisa que acho que devia ser obrigatório para quem cria um anuncio...é postar em letras bem visiveis em cores chamativas.....convidando aos possiveis interessados ah ficarem esperto com mps recebidas....não custa nd postar isso no fim de cada anuncio e as vezes serve como um alerta para possiveis interessados no seu produto, ficar de olho bem aberto.....pq num caso desse não só prejudica a pessoa que perdeu seu dinheiro...como quem anuncia tbm(em proporçoes menores, obvio) mais não deixa de ser prejudicado....já que o criador do anuncio acaba por perder uma negociação...que era dada como certa.
    afinal de conta. se isso não servir pra alertar os mais desatentos...mal tbm naum vai fazer.
    MSN ---> guedes.sp@gmail.com
    1º CORÍNTIOS, CAPÍTULO 1, VERSÍCULO 19, Pois está escrito: Destruirei a sabedoria dos sábios e aniquilarei a inteligência dos instruídos.
    click aqui ----> referência hardmob

Citação Postado originalmente por Panda Ver Post
    @off: Discordo. A parte de postar no tópico é para melhor organização das filas. Afinal, dependendo o produto surgem muitos interessados e o post no tópico é uma "prova" de quem "chegou primeiro".
    Nada impede de se postar no tópico E mandar uma MP. É o que costumam fazer.
    Poderia ter um cadastro dentro do outro pra entrar no bazar, pedindo pelo menos CPF da pessoa sem direito a MP e Edit, tudo claro e fixo no tópico.
    AP 1984cc, 8v Germany Cross Flow, Pandoo - RWD.

Se bloquear MPs aos users com menos de 50 posts muita gente que só frequenta o Geral vai perder esse privilégio. Estamos preparando outra coisa pra ajudar ainda mais a prevenir esse tipo de golpe
    [ Adrenaline.com.br > Administrador ]

Atenção galera, a partir de agora quando um recém cadastrado mandar MP a alguém, a MP chegará com essa mensagem de aviso:

Importante: Esta mensagem foi enviada por um usuário registrado há pouco tempo. Se estiver negociando no Bazar do fórum, certifique-se de que o usuário é realmente quem diz ser verificando a data de registro no fórum e o número de posts.

Evite ser enganado!

Créditos ao Japa

PS: Se mesmo assim a pessoa cair no golpe, vocês vão nos desculpar, mas não fazemos milagres
    [ Adrenaline.com.br > Administrador ]

Data de Ingresso
    Jan 2008
    AGORA SIM.

Mto bom.

[VENDO] Blu-ray Sony S360 | Conta de jogos GamersGate | Pacote de filmes em DVD
    Veja o último post para atualizações de preço

Citação Postado originalmente por PanzerOps Ver Post
    Atenção galera, a partir de agora quando um recém cadastrado mandar MP a alguém, a MP chegará com essa mensagem de aviso:

Créditos ao Japa

PS: Se mesmo assim a pessoa cair no golpe, vocês vão nos desculpar, mas não fazemos milagres

Aí sim em!
    O ladrãozinho deve estar assim agora:

Abrs.

Data de Ingresso
    May 2007
    Agradeço ao pessoal pelas idéias e agora acredito que a gente vai se sentir mais seguro. Uma pena isso não ter acontecido antes, mas fazer o que... com a ajuda de alguns amigos que viram minha situação, vou levantar a grana pra comprar outra VGA, pois meu orçamento é apertado e não é sempre que me sobra grana pra isso.
    Abraços!

@off topic: pra não dizer que sou um cara que não tenho bom humor mesmo nas situações mais chatas, sempre quis ter um tópico meu fixo no adrena, pelo menos isso eu consegui.

Data de Ingresso
    Feb 2008
    boa Panzer e Japa!

Muito bom, excelente, parabéns Japa, Panzer. Realmente foi uma ótima idéia. Acho que dessa forma resolve o problema ardiloso da clonagem de nicks.
    Última edição por Fernando Alonso; 31-03-11 às 00:33.
    | i5 750 @ 4.2ghz | P55 Extreme | HD6870 Hawk in crossfireX | Ripjaws 1600 | 2TB HDD loading raid 0 |
    | powered by ST-620PAF | Driving Force GT |
    | Samsungs LN40D550 & T220 |

È complicado, que o fã do Hal Jordan possa conseguir arrumar dinheiro para outra placa, boa sorte ao amigo das jogatinas do Champions Online.
    Live id: Sunspot2k
    Steam id:RicSpot

Data de Ingresso
    Dec 2008
    Citação Postado originalmente por PanzerOps Ver Post

Créditos ao Japa

Excelente!!!

Data de Ingresso
    Sep 2006
    Pra constar, além do aviso citado, foi feita outra alteração para não permitir mais registros feitos com e-mails temporários (geralmente usados no registro de usuários fake ou pra fins duvidosos)

Os provedores de e-mails temporários conhecidos estão bloqueados, e sempre que novos aparecerem serão também adicionados à lista-negra.

Marcadores

Permissões de Postagem