Tópico Fechado
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 25 de 26
    Data de Ingresso
    Feb 2006
    Poder de Reputação
    6

Pendência - DanWallaCe

Venho aqui postar o restante da minha experiencia com o usuário DanWallace ( Daniel Moreira ), na compra de uma placa creative x-fi fatality.

No inicio do ano comprei com o mesmo um kit creative: placa de som x-fi e drive frontal. Depositei prontamente o valor de 400,00+20,00 do frete.
    A partir daí começaram os problemas. Primeiro ele levou uns 15 dias pra postar. Veio com um papo que não tava dando tempo e tal...beleza.
    Um certo dia, ele ao ser pressionado me passa um numero de sedex, e eu havia pago PAC. Pensei, "poxa o cara viu q errou ao demorar e postou sedex pra agilizar". Alguns dias depois e o numero não apareceu no rastreamento dos correios. Quando senti que iria levar golpe, abri um topico reclamando dele aqui.
    Aí sim dois ou três dias depois recebi o numero de postagem, agora sim um PAC.

Passa-se uma semana, e a encomenda chega. Enquanto isso eu já havia adquirido outra x-fi, modelo x-treme music, diferente da fatality do Daniel.
    Recebi a placa do Daniel numa sexta. No sabado quando tive tempo fui testar, pra minha surpresa a maquina travava na instalação do driver. Reiniciei, tentei novamente e mesma coisa.
    Depois de muitas tentativas consegui fazer funcionar, mas já havia avisado ao Daniel que tava estranha a placa. Detalhe: ele deu garantia verbal de 30 dias. Só que depois que reiniciei a maquina a placa ovoltou a não funcionar.
    Entrei em contato com a creative, se havia algum tipo de firmware ou driver alternativo. Todos os drivers que tentei não surtiram efeito. Por fim, já que o Daniel se relutava a receber de volta, avisei a ele que iria dar um banho na placa (água+sabão) e deixar secar. Também não adiantou. Nisso haviam se passado uns 4 meses que eu recebi a placa.
    O papo da garantia havia mudado: "não porque se chegar aqui e nao funcionar eu fico no preju..." disse o Daniel. Por isso, percebi que se eu enviasse a placa toda de volta correria um risco muito grande de não receber nada. Acabei combinando em enviar a placa de volta e ele me depositar a metade do valor medio da placa (100,00). O drive eu iria tentar vender (coisa que nao consegui até hoje).
    Enviei a placa fazem uns 4 meses, e até hoje, nem um centavo do Daniel. Ou seja, se eu enviasse tudo, aí mesmo que eu não receberia.

Fica aqui minha reclamação referente ao user DanWallaCe, que me aplicou golpe com seu hardware defeituoso, não quis cobrir a garantia verbal, e eu agora arco com 100% do prejuizo.

Cuidado com o Daniel de Lima Moreira, apelido DanWallaCe.
    Última edição por Tenchinho; 31-10-09 às 21:16.

Data de Ingresso
    Mar 2004
    Poder de Reputação
    37
    Amigo, você possui o tópico do Bazar que foi feito essa negociação?

Vou mandar esse tópico aqui para o DanWallace.
    Teamcenter DBA / Microsoft Project Administrator - Magneti Marelli Cofap
    PLM Systems / EPM Systems

[ Adrenaline.com.br > Super Moderador ]

Data de Ingresso
    Feb 2006
    Poder de Reputação
    6
    Citação Postado originalmente por Lurt ' Z Ver Post
    Amigo, você possui o tópico do Bazar que foi feito essa negociação?

Vou mandar esse tópico aqui para o DanWallace.
    Não tenho mais, e além disso, vejo agora que o primeiro tópico de reclamação que fiz dele aqui, sumiu. Foi quando depositei e ele levou 2 semanas ou um pouco mais pra enviar, e só o fez no dia em que leu e respondeu o tópico.

Olhei no forum feedback por data, foi por volta de fevereiro ou março...não achei

Data de Ingresso
    Apr 2007
    Poder de Reputação
    8
    Olhei o perfil do usuário, e ele não loga no fórum desde: Última vez online: 21/05/2009 03:42.

Provavelmente já criou outra conta para escapar da pendência.

http://adrenaline.com.br/forum/membe...21-danwallace/
    >> Pc: || Intel® Core™ i5 750 @ 3.6ghz | CM Hyper 212 Plus | ASRock P55 Extreme | G.Skill RipJaws 2x2GB DDR3-1600mhz | XFX GT220 1GB | SSD 128GB + 2,75TB ||
    || Satellite SL-8600EPS 600W | Asus 2014L1T | CM 690 Nvidia Edition | Logitech X-540 | Razer DeathAdder | Razer Goliathus Control | Microsoft Sidewinder X6 | Samsung 22" 2233RZ 120Hz ||
    >> Consoles: || Microsoft Xbox 360 Jasper | Sony PlayStation One | Nintendo Super Nintendo ||

Data de Ingresso
    Feb 2006
    Poder de Reputação
    6
    Ele Trabalhava na adrena de Balneário Camboriu, confirmei quando liguei pra lá pra cobrar o envio dele na epoca. Depois ele me disse q havia saido de lá e q tava desempregado, mas não pude confirmar essa informação já que veio do próprio.

Vários anos de compras na net, tanto novos qt usados, aqui e em outros foruns, e é o primeiro calote que tomei

Data de Ingresso
    Jun 2008
    Poder de Reputação
    13
    Agora que vc falow que ele trabalha no adrena de camboriu eu me lembrei do caso.
    Intel Core i5 750 @ 4.200 Ghz I Biostar Tpower i55 I 2x2GB - G.Skill ECO DDR3 1600 Ghz IHD Samsung 2x 160GB Raid 0 I Zogis GTX 480 1.5GB I Satellite 600w 8600Eps I LG W2252TQ

Data de Ingresso
    Jul 2007
    Poder de Reputação
    5
    Sou novo no forum mas fico impressionado com esses casos. Onde esta a dignidade das pessoas? Conseguem deitar a cabeça no travesseiro numa boa? Já negociei bastante online e nunca tive problemas.

É uma pena muitos bons, pagarem (com a desconfiança dos potenciais compradores) pelos poucos maus vendedores.

Minha familia tem comércio a mais de 30 anos. Problema pessoal financeiro ou de família não é desculpa para não fechar um negócio devidamente. Se a pessoa esta com problemas, deve resolver com seu dinheiro ou com empréstimo e não com dinheiro dos outros, não entregando a mercadoria ou demorando para ressarcir.

Amigo Tenchinho, apesar de não acreditar muito em um fim bem sucessido do seu caso, fica aqui minha torcida. Pense que esse dinheiro vai te voltar de maneira muito superior. Além disso, tenho certeza que a quantia que lhe foi "privada" não fara menos infeliz um sujeito como o cara que lhe deu o calote.

OT: sei que é uma regra necessária, mas acho o número mínimo de postagens muito elevado para poder anunciar nos classificados.

Um abraço a todos.
    Fred
    MSI 785G-E45 | Phenon II X4 955BE | 4GB Kingston 800mhz | HIS HD 6850 | Samsung 320GB + WD Caviar Green 750GB | Corsair 550W | Home Premium 7 64bits | LG 1943PF + Samsung P2050 + AOC 193FW | Plasma Samsung 50PLA450 | Logitech X-540 | Logitech G25

Data de Ingresso
    Jan 2005
    Poder de Reputação
    8
    Ao criador do tópico.

Vc mandou um email para uma pessoa que acabei de vender uma vga, acredito que vc fez isso por conta de meu nome que está registrado como Daniel moreira, mais meu nome completo é Daniel Moreira da Silva e aqui no adrena sou o Murisoka, mais tbm tenho registro na Hardmob há muito tempo e lá eu uso o nick de Daniel moreira, acredito que por isso vc deve ter perguntado alguma coisa para esse user com quem acabei de negociar uma vga, mais ñão sou eu o cara que te deu o calote.

Fica somente o aviso a todos.
    I7 860 - MSi P55-GD80 - Zalman CNPS7700-CU - G.Skill Ripjaws 4g DDR3 1600 - Enermax EG565P-VE - GTX560 Ti

Data de Ingresso
    Feb 2006
    Poder de Reputação
    6
    Encontrei o mesmo usando o nick DanWallaCe.pL na steam. Cuidado.

Data de Ingresso
    May 2009
    Poder de Reputação
    5
    alguma novidade?
    SAMSUNG RF411 / i5 2410M SB / 6GB DDR3 / GT540M 1GB / HD 640GB / USB 3.0 / Thermaltake Challenger Gaming Keyboard Pro / MOUSE THERMALTAKE BLACK GAMING / PHILIPS SHP2700
    Steam: sarezoel
    Live: sarezoel01

Data de Ingresso
    May 2006
    Poder de Reputação
    6
    negócio é o seguinte:

eu vendi a placa pra ele com o drive e não disse que dava garantia pois não iria dar de um componente que estava funcionando ok na minha máquina.

conclusão: o lokao ae ficou com o drive e me mandou a placa de volta e pediu pra mim depositar R$ 100,00 mango pra ele.. a placa tah na casa dos meus pais em sp e tenho que mandar 100 conto pro lokão que não soube instalar a placa direito..

a placa no pc dele detectava porém depois travava ou ele não conseguia instalar..

dae o cara vem aqui e abre tópico..

será que vo ter que achar o histórico do msn e postar aqui?

Data de Ingresso
    Oct 2009
    Poder de Reputação
    4
    Citação Postado originalmente por DanWallaCe Ver Post
    negócio é o seguinte:

eu vendi a placa pra ele com o drive e não disse que dava garantia pois não iria dar de um componente que estava funcionando ok na minha máquina.

conclusão: o lokao ae ficou com o drive e me mandou a placa de volta e pediu pra mim depositar R$ 100,00 mango pra ele.. a placa tah na casa dos meus pais em sp e tenho que mandar 100 conto pro lokão que não soube instalar a placa direito..

a placa no pc dele detectava porém depois travava ou ele não conseguia instalar..

sério, mais so agora que vc se manifesta?
    Asus Rampage Formula X48 Intel Quad Core 9550 Cooler Zalman CNPS9700 NT MSI GTX275 Twin Frozr
    Corsair XMS2 DDR2 6400 4GB Corsair TX 750w WD Caviar Black 1TB + WD Caviar Blue 500GB + Seagate 500GB + Samsung 1TB
    Razer Lachesis Razer Sphex Case X-Transformer Monitor LCD LG 21,5" W2253V Logitech X-530 Windows 7 Ultimate X64

Data de Ingresso
    Feb 2006
    Poder de Reputação
    6
    o lokao ae.....
    Se enxerga rapaz, aprenda a se referir a quem você não tem intimidade.

Antes de tudo, sou técnico em manutenção, técnico em redes, bacharelando em ciência da computação, e trabalho com informática (manutenção de pcs e de redes) faz 9 anos, e você vem dizer que eu não soube instalar a placa direito? sem comentários...essa placa é muito dificil de se instalar hein rsrsrsrs...
    Ps: não estou me gabando de nada, estou apenas citando minha experiência na área já que o usuário afirmou que eu não sei instalar uma placa de som.

Você sabe exatamente o que aconteceu. A placa chegou e não funcionou, simples. Você não aceitou devolução, pois alegou que ela estava funcionando na sua casa. Pois bem, eu continuo afirmando que ela não funcionou desde o primeiro dia que liguei, recebi a placa numa sexta, fui testar num sabado e no sabado mesmo te avisei. Depois de muito tempo (muito mesmo) o acordo foi: eu ficar com o drive, devolver a placa e vc me reembolsar metade, o que seria justo SE VOCE ESTIVESSE FALANDO A VERDADE. Qualquer pessoa que venda aqui no forum, dá uma garantia minima nos produtos, nem q seja uma semana.

O estranho foi você depois de receber o deposito levou um seculo pra enviar a placa, tanto que abri o tópico citado no primeiro post, e eu estou errado em fazer isso? Teria que esperar você enviar quando desse vontade, já que meu dinheiro já tava na sua conta?

Segue trecho de um email seu, de 21 de Janeiro de 2009:
    "Dae!

A caixa original nao tenho mais acabei jogando fora, os acessorios tenho todos eles.. os cabos adaptadores todas aquelas coisas.. o modelo é esse mesmo.. posso te dar 30 dias de garantia, blz?

total com envio fica R$ 420.70

Abraco!"

Pois bem, mesmo com todos esses sintomas claros de falta de caráter, COMBINEI COM VOCÊ de enviar a placa de volta e receber metade do valor medio só da placa (combinamos 100,00), e acabei ficando com o drive pois comprei outra x-fi nesse tempo. Até porque se eu enviasse o drive de volta também meu prejuizo seria maior né, olha a situação na qual estamos?

E o que acontece, mesmo com isso combinado? Eu envio a placa e você sumiu mais uma vez, e agora ainda quer ter razão? Já estou num prejuizo muito grande com você.

E sobre o que você me disse difamando a adrenaline e o staff daqui, na epoca em que você saiu? Bom, isso não vem ao caso...

Só espero que você ao menos honre o que foi COMBINADO e minimize meu prejuizo, já que na garantia você não teve palavra.

sem mais.

Data de Ingresso
    Oct 2009
    Poder de Reputação
    4
    negócio é o seguinte:

ta facil resolver, vamos ver quem ta mentido.
    ja que vc ta com a placa faz um video dela funcionando, ai vemos quem ta errado.
    Asus Rampage Formula X48 Intel Quad Core 9550 Cooler Zalman CNPS9700 NT MSI GTX275 Twin Frozr
    Corsair XMS2 DDR2 6400 4GB Corsair TX 750w WD Caviar Black 1TB + WD Caviar Blue 500GB + Seagate 500GB + Samsung 1TB
    Razer Lachesis Razer Sphex Case X-Transformer Monitor LCD LG 21,5" W2253V Logitech X-530 Windows 7 Ultimate X64

Data de Ingresso
    May 2006
    Poder de Reputação
    6
    a placa tah em SP não vou testar ela estando eu aqui em Floripa.. e outra tenho referências em outros lugares até pq vendo e compro direto..

vou te enviar os 100,00 pq é dinheiro de pinga pra vc parar de chorar.. agora vc vem com esse papinho ae bla bla.. o cara pode ser o deus do pc mais pode mto bem danificar o hardware ou não?

tenho crtz que a placa funcionava e vc conseguiu a proeza de foder com o bagulho..

cabeça de bagre em... técnico de bancada que se acha...
    Última edição por DanWallaCe; 03-08-10 às 10:24.

Data de Ingresso
    Feb 2006
    Poder de Reputação
    6
    ..... foder com o bagulho...
    Pela sua forma de se comunicar percebe-se o porque das suas atitudes.

Pois bem, não se defendeu de nenhuma acusação. Quer me dar uma aula de como ferrar uma placa? Provavelmente vc ferrou a placa antes de me enviar, puto porque eu reclamei aqui da demora no envio depois que depositei. Normal isso para pessoas com seu caráter. Lembra de quanto tempo levou pra vc me enviar a placa? Duas semanas? Três? Normal isso pra vc né?

Se a questão de ser honesto ou não está nas qualificações, posso citar meu perfil ML com quase 100 qualificações positivas, metade como vendedor. Coloque por favor suas referências de "outros lugares".

Aos colegas de forum, estou citando o defeito apresentado: a placa era reconhecida no windows com ID de hardware não padrão da creative. Quem souber o que é Vendor_ID (VEN) e Device_ID (DEV) sabe o que estou falando. A placa reconhecia como PCI\VEN_1102&DEV_0005&SUBSYS_00201102 enquanto o correto seria PCI\VEN_1102&DEV_0005&SUBSYS_00231102. Mesmo editando o arquivo .inf colocando esse ID, quando tentava instalar a maquina travava. Testei em outras duas placas mãe e o mesmo resultado.

Data de Ingresso
    May 2006
    Poder de Reputação
    6
    vc quer que eu fale igual o pasquale com vc aqui no fórum da adrena?

ahahhahahahahaha

a placa funcionava eu não enviei na época pq fui trabalhar em outra city por isso da demora e ainda o correio de jaraguá tinha cometido um erro lah..
    se vc bambi xorao técnico de bancada não quebrou a placa o correio quebrou pq eu não quebrei.
    sou xato mesmo e dae? é vc que paga as contas aqui?

Data de Ingresso
    Aug 2001
    Poder de Reputação
    16
    O Daniel, primeiro tenha um pouco mais de educação, não precisa sair xingando da forma como está fazendo, você já é bem grandinho para se comportar assim.

Favor resolverem a situação, o Daniel já falou que devolve os 100,00, então favor resolverem a fim de acabar com essa discussão.

[]

Pensar antes de postar, o fórum agradece!!!

Data de Ingresso
    Oct 2009
    Poder de Reputação
    4
    vc quer que eu fale igual o pasquale com vc aqui no fórum da adrena?

ahahhahahahahaha

a placa funcionava eu não enviei na época pq fui trabalhar em outra city por isso da demora e ainda o correio de jaraguá tinha cometido um erro lah..
    se vc bambi xorao técnico de bancada não quebrou a placa o correio quebrou pq eu não quebrei.
    nao pfrecisa nao, mais responda com um minimo de educação pois so está se queimando.
    não vi em enhuma mensagem o usuario te xingando ou falando bobagem.

Data de Ingresso
    Jul 2010
    Poder de Reputação
    0
    O mínimo que se espera de alguém que vende um produto a outrem é uma resposta no menor prazo possível sobre eventuais problemas apresentados ou alegados pelo comprador. Porque o problema pode existir tão somente na cabeça do comprador que não soube instalar o hardware de forma correta e isto envolve inclusive a instalação do driver correto e atualizado.

Por outro lado.................... o vendedor consciente e responsável deve diligenciar no sentido de tentar solucionar o problema de forma rápida e eficaz, diagnosticando o defeito do hardware caso ele de fato exista.

O vendedor deverá indicar se o defeito é de fábrica ou proveniente de uso indevido por parte do comprador.

Na primeira hipótese é obrigação do vendedor trocar o hardware ou devolver o dinheiro pago ao comprador.

Na segunda hipótese o hardware deverá ser devolvido ao comprador, juntamente com um laudo detalhando o defeito. Deste modo se o comprador levar o hardware para outro técnico provavelmente o laudo será confirmado, isentando o vendedor de responsabilidades futuras.

É muito fácil colocar a culpa nos Correios mas existem casos onde o dano ocasionado no transporte é evidente, em outros casos isto não acontece e quando o dano não é evidente na maioria das vezes o defeito é originário de fábrica.

O que não pode é o vendedor dar uma de " engraçadinho" e ficar tentando desmerecer o comprador.

Basicamente o comprador é um leigo que não tem conhecimento técnico para avaliar a extensão do dano. Entretanto, se tanto o comprador quanto o vendedor tiverem conhecimento técnico, fica até mais fácil chegar-se a um consenso pois o defeito poderá ser discutido em bases científicas.

O comprador deve ser tratado com respeito e urbanidade, até porque a educação do vendedor é seu principal cartão de visitas.

Eu pensaria 10 vezes antes de comprar com algum vendedor "nervosinho" que se mostra-se irônico diante de um RMA.
    Última edição por Dinossauro; 03-08-10 às 16:19. Razão: Correção Ortográfica

Data de Ingresso
    Feb 2006
    Poder de Reputação
    6
    Pretendo postar somente mais uma vez nesse tópico, com a conclusão do caso. Minha intenção aqui era mostrar quem é o Daniel, e agora todos já sabem. Eu devia ter desconfiado antes da compra de uma pessoa que a cada frase dita no msn colocava uma risada em seguida, mesmo não tendo falado nada "engraçado", por assim dizer.

Enviei a conta para depósito por MP para o user, fico no aguardo.

Pessoal da moderação, como o usuário após 1 ano e 5 meses resolveu depositar o que foi acordado, acredito que trancar o tópico momentaneamente seria adequado para evitar maiores problemas.

grato
    Última edição por Tenchinho; 03-08-10 às 15:01.

Data de Ingresso
    May 2006
    Poder de Reputação
    6
    cara eu vendo pra algumas pessoas aqui em floripa e pra outras na net.. ja aconteceu do correio foder com a mercadoria e eu ser obrigado a trocar..

no caso do fabiano foi diferente pq era algo que estava funcionando...

coloca a conta ae denovo pq nao tenho mais..
    sou xato mesmo e dae? é vc que paga as contas aqui?

Data de Ingresso
    Feb 2006
    Poder de Reputação
    6
    Já enviei a conta por mp hoje cedo.

Data de Ingresso
    Oct 2008
    Poder de Reputação
    18
    Bom apenas para constar, eu comprei uma fonte Corsair CX400w com o Daniel e não tenho nenhuma reclamação, envio rápido, embalagem impecável...

Muito atencioso e responsável, por isso acho importante colocar aqui isso.
    ::: HAF912 ::: P8P67 LE ::: i5 2500 ::: TX3 ::: 8gb Ripjaws 1600 ::: HD6870 1gb ::: T220 blue ::: HX650w :::

Data de Ingresso
    Jul 2007
    Poder de Reputação
    5
    lamentável.
    Desktop - i7 2600k@4.6Ghz / 2x4GB Corsair XMS3 2000Mhz LP / ASUS Maximus IV Extreme-Z / EVGA Classified GTX 590 / OCZ Agility III 120GB / Raid 0 2x500GB WD Blue + 1,5TB Samsung / BD-Recorder LG WH10LS30 / Sapphire Pure 1050w / HAF 932 Advanced / Benq XL2410T / 3D Vision / Razer Peripherals
    ASUS G73JW-XA1 - Intel i7-740QM / 8GB DDR3 Elpida / HD 750GB Toshiba / Geforce GTX 460M 192bits 1.5GB / 17.3" LED / Razer Peripherals
    Motorola Atrix Smartphone - Arm-Cortex A9 Dual Core 1GHZ/ 1GB RAM / 16GB IS + 16GB SD / nVIDIA Tegra 2 Chipset / 4.0" TFT qHD

STEAM ID: stefanogalani / PSN ID: irmaosgalani / Gamertag: GunboltVT - www.blogselectgames.com

Marcadores

Permissões de Postagem