| | | -
[Resolvido] Cade Usuario Scouty com Processador+ Placa mae!!!! Comprei uma PL. MÃE ASUS P5LD2 SE +PROCESSADOR INTEL CORE 2 DUO do usuario Scouty.
Na pagina do forun http://www.adrenaline.com.br/forum/s...17#post2864417
Nao gosto de fazer isso mais to esperando respota das minhas Mps, ou Numero do sedex ou minha encomenda chegar pelos correios e ate agora nada .
Atravez desses topico espero que SCOUTY da um sinal de vida , espero que usuaros e amigos que moram perto dele ou que tenham contato com ele pois tem referencia 4 ainda todos O.K .
Espero uma posiçao dele referente meu produto pois to sem PC aqui vendi meu para pegar o dele .
As Mps Enviadas
[vendo] Asus P5ld2 Se + C2d E4300 AS 16:31 de 17/11/2007
--------------------------------------------------------------------------[
opa amigo .
vc esta em que cidade ..
Calcula frete para min
cep:09710-002
fico no aguardo
--------------------------------------------------------------------------
[vendo] Asus P5ld2 Se + C2d E4300 AS 18:48 17/11/2007
--------------------------------------------------------------------------------
opa blz ...
te mandei mp
Se poder me add msn para nos acertarmos detalher
msn:zx_9@hotmail.com
sou 1° da fila ..
ehehehheeh
Re: [vendo] Asus P5ld2 Se + C2d E4300 19/11/2007
--------------------------------------------------------------------------------
Opa ...blz
Vamos rachar sedex ....
R$360,00 Deposito para voce quarta pois aqui e feriado ate quarta....
Me passa banco que voce trabalha para fazer deposito.
Fico no aguardo
forte abraço
rafael
Citação:
Postado originalmente por Scouty
Citação:
Postado originalmente por dr@go
opa amigo .
vc esta em que cidade ..
Calcula frete para min
cep:09710-002
fico no aguardo
Falae...o frete é 18,70
Bairro: Renascença Centro
Cidade/UF: Belo Horizonte/MG São Bernardo do Campo/SP
Prazo de Entrega: 1 DIA ÚTIL
Valor do Frete: R$ 18,70
Valor Total: R$ 18,70
369,00 tudo
aguardo retorno.. vc é o primeiro da fila
Re: [vendo] Asus P5ld2 Se + C2d E4300 as 20:40 de 19/11/2007
Opa ... Blz
Fechado nos R$360,00,Sedex ¹/² To fazendo Up grad to matando cachorro a grito buaaauauauau... to chorando numa memo aqui do forum DDR2 667 1 giga ehheheh to fechando tb mas ta osso grana .....
Deposito para vc amanha ja na sua conta.....
te envio recibo scaneado ....
Abraço ...
Opa blz
desculpa demora ...
Vi suas mensagens no msn .
Deposito Feito no caixa
Banco Itau
Felipe xxxxxxxx
agencia xxx
conta corrente : xxxxx
Valor R$360,00 Com identificaçao meu Cpf xxxxxxxxxxxxxx
Meu nome e endereço
Nome:xxxxxxxxxxx
Rua xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx
Cep:09710-002
Telefone11) xxxx-9387 //(11) xxxx-2086
Cel11) xxxx-8568
Manda para min as caixas placa mae manual Espelho, cabos,Cd. Caixa processador , cooler , se tive adsivo manda ...hehehehhe ...>
Se tiver nota manda ou Xerox dela caso de problema no processador ..
Forte Abraço ...estou no guardo do numero do rastreamento
Resp : Souty deposito data 22/11/2007 as 16:55
acabei de conferir o deposito , se possivel será postado ainda hj .
================================================== ========
Pelo MSN ele Me falou que tava postando segunda feira pois nao tinha conseguido posta na SEXTA sedex .
bom essa ultimo contato que tive com ele depois nao respondeu mais minhas MP nao sei se ele Morel ou se ele ta sem Contato via Web . sei que to esperando placa usando Pc aqui do trampo, Fico chateado em reclamar mais unica soluçao que to tendo apra obter um retorno .
Agradeço pela força a todos que podem me ajudar e trooper por me orientar e pela força tb.
Abraço espero que ele entre em contato . -
Mandei mais uma Mp agora para ele falando :
Cade meu Processador+ Placa mae!!!!
Opa amigo o que ta acontecendo .
nao chegou minha placa + processador aqui .
voce nao passou numero do sedex.
Estou na espera desdo dia 23/11/2007 ..
hoje dia 28/11/2007 .
Estou no aguardo de uma resposta sua com urgencia .
Estou precisando do Pc em casa para fazer trampos e Estudar e me Divertir final de semana .
Comprei tudo resto memoria + placa de video tudo chegou so sua parte que nao . -
Boa dia
Amigos do Forun o usuario Scouty respondeu minha Mp Ontem .
Re: Cade meu Processador+ Placa mae!!!!
Fala Drago , desculpe a demora , ja era pra ter postado suas peças porem tive uns contratempos q infelizmente protelaram o envio , quero que fique bem claro q enviarei suas peças até amanha no maximo!!! ( 29/11 )
Sinceras desculpas por nao t manter informado antes, o trabalho e familia consumiram esses dias , nao, deu nem tempo de mandar msg. Amanha t envio juntamente com o rastreamento via MP
Qualquer duvida quanto a minha reputação tente contato com um dos users no qual eu fiz venda , nao é descaso , infelizmente o trabalho ta me matando.. literalmente.
Desde já agradeço sua compreensao e logo logo vc estara com o pc novo.
Vou aguardar ja estou mais tramquilo pois ele entrou em contato ....... -
Boa Tarde .... A todos que acompanham aqui minha espera que ja dura uma semana .
Nao chegou nenhuma Mp para min Ontem nem Hoje com numero do sedex .>
Nem Sedex chegou hoje .
Entao mandei uma mp para ele pois to muito precisando da maquina e dificil ficar com maquina antigar acessando net em casa e fazendo trabalho da facudade.
Mande essa Mp para ele hoje esperando minha placa mae + processador que nunca chega ( nem numero do rastreamento Muito memos sedex .)
Mp enviada Hoje 30/11/2007 as 17:28
Re: Cade meu Processador+ Placa mae!!!!
O Scouty , Cade minha placa mae + processador ?
Li sua Mp dia 28/11/2007 Realmente Todos nos temos problema no nosso cotidiano mas problemas nao podemos deixar falhar no nosso compromisso que assumimos de fazer que quando tenho problema mesmo que seja Caso Serio de Doença atrazo mas nao deixo meu clientes,Amigos ou Reuniao fica em vao dou satisfaçao maximo 1 dia resolvo problema nao deixando acumular ou deixar a outra pessoa parada que meu caso dependo da maquina . Nao adianta voce mostra qualificaçao ter muitas eu to sendo o atingido com essa situaçao pois paguei pelo produto que nao esta na minha mao dependendo da placa e processador para voce ver que nem fiz caso do cooler pois para min era box com nao tinha discrito no anuncio providencei a compra de um de 2 mao que para min iria atrazar pois usuario nao tinha qualificaçao foi ao contrario .
paguei o usuario ja mandou no mesmo dia e me passou numero do sedex ..... Realmente nem numero nem sedex ,voce passou ate quando vou ter que espera para chegar minha placa mae e processador sera que chega antes do NATAL ou VAI CHEGAR DEPOIS DO ANO NOVO.? Esse tempo que to perdendo sem maquina ?To estudando numa maquina que Super Antiga para nao me prejudicar. Voce se comprometeu em mandar no dia 22/11/2007.Ai li sua Mp falei agora ele posta hoje 28/11/2007 falou que iria me mandar 29/11/2007 Maximo . (cade numero do Rastremento do correio nada )
Maximo 29/11/2007 e nem sedex Hoje Nem numero .
7dias e ate agora nada de mercadoria nem numero de sedex.
To sem maquina Comprei restante das peças para montar todas chegaram ja tem 7 dias que to esperando voce enviar .
Qual vai ser desculpa agora Scouty. Preciso das peças caso voce ja tenha enviado Ontem ou Hoje me passa numero de rastreamento .
Estou no aguardo DRAG@. -
Boa Noite
O usuario Scouty depois da ultima Mp conforme voce podem ver ai em cima pelas minhas postagem nao entra em contato, so mandou mp falando que ja enviaria maximo dia 29 nao chegou nada nem sedex nem numero de rastreamento de postagem .
Hoje em dia nao basta a pessoa ter qualificaçao tem que ser uma pessoa seria que tenha responsabilidade com comunidade e amigos que comprados uns dos outros de segunda mao pois todos nos hoje dependemos uns dos outros para compra peças e nao ficamos sem computador e uma tortura ficar sem pois todo meio de comuniçao hoje mais pratica para quem faz facudade ou Escola e PC sem ele somos como um telefone sem linha e ainda ficar enrolando os outros falando de X data nao passa . Pois a coisa mais chata que tem e esperar por uma mercadoria uma entrega igual eu trabalho em predio aviso porteiro Sr xxx se chegar correios SR me avisa ...
ja faz falei tamto com Porteiro do predio que ja tinha autorizado ele ate receber para min . Olha porteiro e so umas das pessoas que to falando todos dias fora no meu trampo todo dia venho falando chegou algo dos correios para min .
ja que tao dificil postar encomenda no correio mesmo de sabado ou no Horario do almoço dia dia .
Estou pedindo meu dinheiro de volta para ele pois compensa mais compra novo parcelado em X vezes pois pelo menos ja saio com bixinho debaixo do braço e ja monto ele para min trabalhar.
Querer montar maquina de segunda mao para querer economizar hoje voce ganha por um lado e perde muito pelo outro com tempo dos inresponsaveis que temos .
Entao mande mais uma vez outra MP para Usuario Scouty . Pedindo meu dinheiro de volta pois na segunda feira e ultimo dia que espero pois vou compra um novo em X parcelas .
Estou postando a Mp que enviei para ele agora .
Vamos Desfazer o Negocio !
boa noite
Scouty, ja que voce nao da sinal de vida,nao responde minhas Mps e nem enviou minha placamae + processador e ta na correria ai, vamos desfazer negocio pois nao posso esperar mais voce falar que vai enviar produto e nao envia e ficar na espera mais. Voce fala que vai postar produto e nao posta,pois no topico de venda voce fala to enviando numero de rastreamento ja apos que voce confirmou pagamento e ainda depositei no caixa para cair ja como dinheiro pois tinha vendido minha maquina e voce nao falou que iria demorar para enviar o produto ja tem quazer 15 dias na segunda feria faz 12 dias ja . Nem frenteiros do Py demora tanto para subir com mercadoria assim RMA sao 8 dias para troca. Amigo quero que voce entenda Comprei todas peças tao aqui ja segunda vou comesar a vende-las pelo preço que paguei estou e ja vou procurar algum fornecedor na cidade para min fechar compra de outro kit vai ser entregue nessa semana kit ja pronto.
Pois esperar por voce to vendo que nao vou ter meu pc montado nesce ano 2007 .
Peso que entre en contato comigo para desfazer negocio.
fico no aguardo dr@go.
Fico grato a ajuda de todos do forum e Moderadores pela força . -
Usuário alertado via MP.
Vamos aguardar ele entrar agora para ver o que está acontecendo! [ Tenha Fé Em Deus ] [ Nando & Anna ]  -
O preço do combo tava bem abaixo do normal mas o usuário tinha referências, brincadeira isso, daqui a pouco pra abrir tópico nos classificados vamos ter que fazer um cadastro com cpf, rg, comprovante de residência, etc.
Tomara que o usuário Scouty esteja passando por algum problema e resolva isso logo. G31M-ES2L / E5200 @ 3.3Ghz / 2x2gb Kingston 833Mhz / XFX 9800GT XXX / Seagate 320Gb + Maxtor 200Gb / OCZ StealthXStream 500w / a4tech X-718F / LG 22" Flatron W2252TQ
[xfire/Live: Abomai] [steam: sanan145] -
E as referências dele são tudo de ter vendido peças top, podem ver lá.
Prefiro pensar que o user estaja com problemas temporários.
PS: Se bem que está faltando um esforço da parte dele de dar algum parecer ou sinal de vida para tranquilizar o dr@go e evitar que alheios façam mal juízo de sua reputação. -
****, epsero que isso aí seja solucionado.
Eu entendo a preocupação do dr@go.
foda.. canetim -

Na verdade eh um tanto qto frustrante naum ter retorno de Mp, e naum receber o nº de postagem da mercadoria.
Realmente fica dificil esperar tantos dias, se o vendedor esteja com problemas q informe devidamente a outra parte p/ q naum ocorram mals entendidos!(acho q vale como regra p/ ambas partes neh)
Tamo no aguardo ae vee se da tudo certo!! | C2D E85@4Ghz| P5Q-E| XTC OCZ Cooler| Muskin 2x2Gb 1000Mhz RedLine | XFX HD4890 ZDFC v1.0| SEAGATE 320Gb RAID 0 + WDC 500Gb |
| Piooner 212DBK| creAtive Audigy 2 ZS| SL-8600EPS Aluminum 600W| Chieftec CX-01| LG FLATRON W1934S| Win7 X64 Pro |
| WRT54G2 DD-WRTv24-SP2-PluS| Razer DeathAdder 3.500dpi |
| Dell VOSTRO 3500|i3 350M 2.26Ghz|4Gb DDR3|WD500Gb| Win7 X64 Pro | Mobile Solution Mods: WRT54G2V1@DDWRT-Micro|DiR-600 rB1@DDWRT-std|WZR-HP-G300NH@DD-WRT-std|DSL-G604T@G624T|MaximusFormula@Rampage Formula... -
 Postado originalmente por lbassa 
Na verdade eh um tanto qto frustrante naum ter retorno de Mp, e naum receber o nº de postagem da mercadoria.
Realmente fica dificil esperar tantos dias, se o vendedor esteja com problemas q informe devidamente a outra parte p/ q naum ocorram mals entendidos!(acho q vale como regra p/ ambas partes neh)
Tamo no aguardo ae vee se da tudo certo!! Estou no aguardo de uma posiçao dele, para resolver isso logo compra mercadoria e esperar por algo que nao chega nunca muito ruin. contar com uma coisa ja paga que necessita no seu cotidiano , vamos aguardar scouty mais uma vez espero.  Postado originalmente por vamcavalo ****, epsero que isso aí seja solucionado.
Eu entendo a preocupação do dr@go.
foda.. obrigado pela força amigo . vamos aguardar scouty mais uma vez espero.  Postado originalmente por PanzerOps E as referências dele são tudo de ter vendido peças top, podem ver lá.
Prefiro pensar que o user estaja com problemas temporários.
PS: Se bem que está faltando um esforço da parte dele de dar algum parecer ou sinal de vida para tranquilizar o dr@go e evitar que alheios façam mal juízo de sua reputação. Opa,olhei as qualificaçao dele antes da compra, depositei sem receio ja esperando mercadoria maximo 2 dias apos a compra pois ja fiz compra aqui e outros forum, confio mais nos forum do que compra em ML pois ja me ferrei no ML.Ta faltando comuniçao do lado dele so entra num pc ou mandar email falando ate x data ta ai e cumpri com data proposta pois e data que comprado aguarda . Eu to sendo previgeliado hoje nao ta adiantando mais ter qualificaçao nas compras so mais um item importante por sinal que ajuda na credibelidade pois ta cada dia mais dificil compra peça e espera eu ainda que com eu que fui vitima do ML ja vil né .Vamos aguardar  Postado originalmente por Abomai O preço do combo tava bem abaixo do normal mas o usuário tinha referências, brincadeira isso, daqui a pouco pra abrir tópico nos classificados vamos ter que fazer um cadastro com cpf, rg, comprovante de residência, etc.
Tomara que o usuário Scouty esteja passando por algum problema e resolva isso logo. Valeu pela força,realmente to no aguardo de uma respota dele positiva pois ate agora nao tive . No caso de CPF e RG acho que nao necessita mais e resposabilidade e falta de comuniçao que deixa comprador preocupado desorientado no que fazer. Espero que as qualificaçao dele e reputaçao aqui no forum ele faz jus para manter pois nada mais importante para Ser humano em ter seu nome digno e ter credito so pelo seu nome ( Nick aqui no forum ).
Ta demorando muito para peças chegar aqui sabe como é ,mesmo que temos problema no dia dia . se nao vai da para entregar peça segunda ja fala para amigo comprador sexta ta em mao a peça pois vai ser corrido semana, ou manda email pintou imprevisto x dia ta ai Optei e paguei ate sedex para chegar mais rapido cheguei ate pensar que ele tinha enviado por PAC. Mas depois vi que ele nao passava numero de rastreamento .
Se nao fosse pelas referencia dele aqui no forun e comuniçao de todos passa a imagem que levei um Balao na placa mae e processador se fose pelo Ml ja tinha perdido esperança .A cada dia espero uma respota do usuario scouty ja postei ta aqui numero, sabe diz que esperança ultima que more mais paciencia acaba. Os compromisos nao esperam a gente a gente espera compromisos .Na Mp to ate pedindo dinheiro de volta pois nao tenho posiçao nao sei se ele ta com equipamento ainda passa 1001 coisa na cabeça do comprador que usuario possa ter feito pois mercadoria paga por min e nao chega.
vamos aguardar scouty mais uma vez espero.
Obrigado a todos usarios do forum e Moderadores pela força. -
poxa vida.. acredito q deveria ter um cadastro mai detalhado ne galera! o acha trooper? espero q o amigo q comprou nao seja passado pra traz! e e um tanto estranho pois o vendedor tem referencias ne! abraços a todos. boa semana. ASUS P8Z68 Deluxe / I5 2500k / Corsair H50 / 2 x 4 gskill ddr3 2000 / Croosfire XFX 6870  / LG 32/ SSD 128 corsair  / XFX xps-850w-sew  / adrianoagronomiauems@hotmail.com[/email][/email] -
 Postado originalmente por Abomai O preço do combo tava bem abaixo do normal mas o usuário tinha referências, brincadeira isso, daqui a pouco pra abrir tópico nos classificados vamos ter que fazer um cadastro com cpf, rg, comprovante de residência, etc.
Tomara que o usuário Scouty esteja passando por algum problema e resolva isso logo. poiseh, eu comprei com ele uma fonte seventeam 750 watts e tbm axei o preço um pouco abaixo do normal, porem correu tudo tranquilo, enviou no dia seguinte do deposito, recebi conforme combinado e to usando ela desde que recebi sem problemas
quando comprei dele a fonte ele nao tinha nenhuma qualificacao ainda, mas resolvi arriscar
recebi MP do usuario dr@go agora a poco, infelizmente eu tenho só o msn dele do Scouty, faz tempos q nao vejo ele online... aa tbm tenho o endereço do remetente da fonte q provavelmente eh da casa dele
qualquer coisa mande MP
espero q solucione essa pendenga, eu ja tomei 2 calotes na internet e sei como eh ruim Intel i5 750 @ 4012mhz (200 * 20) 1.34v | Thermaltake Big Typhoon VX | Asus P7P55D Deluxe | OCZ Reaper 3x1GB 2000 @ 9 9 9 24 1T 1.65v (DUAL CHANNEL) Point of View GTX460 768mb 900/1800/4400 | Seagate ST3320620AS 320GB 16Mb | Samsung SP2504C 250GB 8mb Pioneer DVD-RW DVR-111D | Seventeam ST-750EAJ | LG M228WA LCD+TV 22" 1680x1050 -
 Postado originalmente por undrtkr poiseh, eu comprei com ele uma fonte seventeam 750 watts e tbm axei o preço um pouco abaixo do normal, porem correu tudo tranquilo, enviou no dia seguinte do deposito, recebi conforme combinado e to usando ela desde que recebi sem problemas
quando comprei dele a fonte ele nao tinha nenhuma qualificacao ainda, mas resolvi arriscar
recebi MP do usuario dr@go agora a poco, infelizmente eu tenho só o msn dele do Scouty, faz tempos q nao vejo ele online... aa tbm tenho o endereço do remetente da fonte q provavelmente eh da casa dele
qualquer coisa mande MP
espero q solucione essa pendenga, eu ja tomei 2 calotes na internet e sei como eh ruim Opa .Obrigado Amigo Pela força senao ver jeito mesmo depois solicito dados dele com voce ..>
Fico grato pela Força .
Dr@go -
Bom dia .....
No ultimo contato do Usuario Scouty ele deixou celular dele .
Hoje Mandei para ele Um SMS recebi mensagem de volta que ele recebeu meu SMS lembrando que eu existo e que estou nao aguardo da minhas peças.
Caso ele nao respoder meus SMS e nao dar um parecer tambem vou ligar e falar com ele .
Aqui no trampo nao pode usar tel Interubano ainda mais para celular vou ter que apelar para gabine telefonica e torcer para ele me atender .
Para resolver isso logo pois ja tem 16 dias.
Obrigado a todos Usuario e Moderadores pela força .
Dr@go
Dr@go -
Putz que situação chata hein cara, espero que isso se resolva logo. PC: Asus P5Q-E / Intel Q8400 / CM Hyper 212 / Seagate 1Tb .12 / HIS Ice-Q4 HD 4850 / 4gb OCZ Gold Edition / SL-8600EPS / Logitech X530 - Vx Nano - ClearChat Pro / LG 22 W2252TQ / GVT 15mb  "Na prática a teoria é diferente...." -
Opa amigão, que bost@ de situação, tomara que o user tenha apenas tido um problema temporario (foi atropelado e está com amnesia)...
É uma hipotese...
Mais um que quer ver essa situação resolvida!!! Asus G51VX-RX05|C2D P7350@2.6GHz|4GB DDR2@1042MHz|NVIDIA GTX 260M@600/1500/1900 1GB|HD 320GB 7200 RPM|15.6" HD|Windows 7 Home Premium x64
Netbook HP Mini 210-1020BR
GTV 15MB HEXA CAMPEÃO BRASILEIRO | TRI CAMPEÃO LIBERTADORES | TRI CAMPEÃO DO MUNDO -
 Postado originalmente por ByPeters Putz que situação chata hein cara, espero que isso se resolva logo. Opa ..obg pela força ...estamos na luta para ele entra em contato. -
 Postado originalmente por OPredestinado Opa amigão, que bost@ de situação, tomara que o user tenha apenas tido um problema temporario (foi atropelado e está com amnesia)...
É uma hipotese...
Mais um que quer ver essa situação resolvida!!! 
Opa...blz amigo .
espero pois mandei SMS ontem para ele e outra Mp pedindo para ele dar sinal de vida e nada .
Espero que ele resolva logo os problema dele para postar minhas peças .
obrigado pela força Amigo.
Dr@go -
Mais uma vez estou tentando Contato Via SMS,MP,Email tambem.
Mp enviada Ontem 04/12/2007, 23:29
Scouty da sinal de vida !!!!
Scouty tem enviei Hoje um SMS para ver uma posiçao sua sobre o que ta acontecendo que minha mercadoria nao esta aqui .
Manda meu processador + placa mae ..
Estou precisando para poder trabalhar e outros finz.
me manda email me liga ou entra no MSN ..
Estou no aguardo ja tem 17 dias .
Hoje faz 19 dias que espero minha Placa mae + processedor.
Obrigado a todos Usuario e Moderadores pela força .
Dr@go -
Que situação chata, eu fui ver o topico de venda dele que está bloqueado e ele estava online no exato momento( 19:33) espero que ele tenha respondido e tenha mandado as suas peças. -
 Postado originalmente por Tiago182 Que situação chata, eu fui ver o topico de venda dele que está bloqueado e ele estava online no exato momento( 19:33) espero que ele tenha respondido e tenha mandado as suas peças.  opa.boa noite amigo ..
Obrigado pela força... Foi bem nesse horario que ele envio mp para min.
Vou postar ele em baixo.
Obrigado mais uma vez -
Boa Noite todos amigos e moderadores que ta acompanhando minha espera.
Hoje 05/11/2007 o usuario Scouty deu sinal de vida novamente.
Me enviou mP 05/12/2007, 19:30
to te enviando hj ! to a caminho dos correios !!!
ja q aki fica aberto até as 21:00
so to enviando msg pra vc ficar ciente , daki 3 hrs no maximo mando outra msg com o rastreio!!!
Desculpe a demora , nao vou nem explicar pq sei q estou errado , mais como se nao bastasse , bateram no meu carro ontem e atrasou o envio. de qualquer maneira isso nao é desculpa e estou indo postar ok , nao se preocupe daki a poko segue o rastreio
Obrigado mais uma vez Tiago182, por ter visto ele ON line .
vou aguardar scouty mais uma vez e Esperar os Correios.
Quando ele postar numero do rastreamento eu posto ainda nao postou na minha Mp.
Obrigado a todos usarios do forum e Moderadores pela força. -
Foi Enviado , Desculpe A Demora! -
Agora é aguardar! [ Tenha Fé Em Deus ] [ Nando & Anna ] 
Permissões de Postagem