+ Responder ao Tópico
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 12
  • Compartilhar Post
  • Ferramentas de Tópicos
    Data de Ingresso
    Apr 2009

Problema com PC DELL...ajudem por favor.

então...comprei um Dell optiplex gx280 pentium 4 2.8 ghz HT, 1gb ram DDR2, hd 40 gb,leitor DVD usado, mas quando chegou aqui e fui ligar ficou piscando a luz do power em laranja e não ligava de jeito nenhum, abri o gabinete que é desse tipo aqui:

http://t3.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcQwMMle08eq3VSsq3BAW6SnyswDjR2AmXM6BHXTG_s8fxgGUGUgtQ

ai com ele aberto funcionou mas toda vez que fechava desligava até que posicionei os cabos de uma forma que não ficavam apertados dentro do gabinete ficou beleza tudo certinho sem precionar nenhum cabo e funcionou fechado, ai um dia começou a desligar sozinho, depois parou.
    uns dias depois fui ligar e não ligou ficou piscando novamente a luz do power em laranja que normalmente é verde,mas após algumas tentativas ligou ,então ontem fui ligar e ficou piscando novamente e não ligou de jeito nenhum, até que depois de muito fuçar ligou,então pesquizando no google vi que pode ser a fonte, ou mal contato em alguma peça de hardware, desconectei todos os cabos, tirei as memos limpei com borracha os contatos e nada,mas derepente tirando da tomada ele dava um sinal que ia ligar pois sempre que ligo o filtro de linha que uso nele ele dava um sinal disparando o fan da fonte e ligando a luz power inclusive a luz do meu mouse e logo desligava denovo em seguida era só apertar power que iniciava normalmente,mas ontem era só desligar que a luz piscava denovo e não tinha jeito, só esperando um tempo para ligar ,ai fiquei de cara, até que ligou denovo mas sempre, que desligava nada,ai pensei ser o processador um pentium 4 HT 2.8ghz tirei ele inclusive a pasta termica ta na unha e coloquei denovo pois tinha visto em um forum antes que poderia ser o cooler do processador presionando ele demais, ai ligou, mas acho que foi porque ficou um tempo desligado mesmo, mas quando desliguei apareceu a tela azul de erro em hardware e não ligou mais nem piscar piscava mais a luz do power então abri denovo e tirei tudo processador hd memos tudo mesmo, só deixei a fonte e a placa mãe,nada de ligar depois coloquei tudo devolta e nada tambem hj desliguei o filtro e liguei sem o monitor led e ligou denovo dizendo ter erro no floop disk assim que abriu o windows comecou a reinstlar o floop diskete teclado mouse etc. e ficou beleza inclusive estou tc dele agora,mas tenho certeza se desligar não ligara mais,ta todo aberto inclusive tirei os plasticos do gabinete para tirar a plaquinha do botão power e ver se tinha algum fio meio rompido.
    já entrei em contato com o vendedor que me deu garantia mas o caloteiro não retorna nada acho que me ferrei .

to pensando em comprar esse gabinete com essa fonte que vem nele e ligar nele até porque não gostei desse gabinete da DELL , se for a fonte vou usar essa do novo gainete e resolver o problema.

gabinete esse esse aqui:

Gabinete K-mex Gm-9g8a Pp250rof Mini-itx Preto/vermelho - R$ 116,50 no MercadoLivre

a fonte dele é essa:

Fonte Mini Slim K Mex Sfx Pp-250rof 250w 20+4 - R$ 59,99 no MercadoLivre

mas não sei se vai servir a placa dentro desse gabinete,o cooler do processador da DELL é enorme e larga o ar para traz e não sei se não vai fritar tudo dentro desse gabinete a fonte desse DELL nem sei se é ATX padrão ai tem 20 pinos e o conector p4 de 4 pinos acho que isso é ATX né??,quero um gabinete pequeno pois tem pouco espaço aqui
    tambem pode ser que não seja a fonte ,pode ser a placa mãe.ai vou me ferrar denovo.
    mas tem tudo para ser a fonte né???

a placa mãe dell é essa:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-431929235-placa-mae-775-dell-optiplex-gx280-memoria-ddr-2-_JM

e o cooler é esse:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-430093132-cooler-dell-optiplex-gx280-100-original-_JM

a minha fonte é essa, ela é ATX né?

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-427009977-fonte-dell-optiplex-gx60gx240gx280-r-4900-_JM

outra coisa essa fonte desse gabinete vermelho tem conector p4 certo???

preciso de um apoio moral...

valeu.
    Última edição por fx steck; 22-07-12 às 16:04. Razão: erro

Essa fonte me parece ser do tipo 1U, fabricada pela Delta. Se for pra comprar uma igual mas fontes vindas de PCs Dell, tudo bem. Ou então procure o Cooler Master Elite 100 que é uma solução semelhante.
    kd meu ispeucardi? :v
    PS: leiam o Guia de Fontes, ok?
    AdrenaMod - Audio PC - CPU's, MBs e Memórias - GPU's e Monitores - Energia - Armazenamento - Hardware Geral

Data de Ingresso
    Apr 2009
    qual fonte vc fala? a do optiplex ou a do gabinete do mercado livre

desculpe é a da DELL.mas sera que o problema é da fonte???
    ------------

opa descobri uma coisa agora,desliguei e liguei ficou piscando a luz do power ai desconectei o cabo vga da placa e uma webcam que tenho aqui e o pc ligou sozinho... estava piscando a luz do power e simplismente ligou ao desconectar os cabos...
    não sei mais se o problema é da fonte,to achando ser mal contato ou placa mãe.

------------

só sei que to com medo de desligar e não ligar nunca mais...e to precisando desse pc pra trabalhar
    Última edição por onurb666; 26-07-12 às 13:20. Razão: Agrupando posts. Use o botão Editar Post ao postar seguidamente.

4. Estes PCs da Dell, o gabinete não é feito de modo a somente poder acoplar fontes da Dell? Eu me lembro de um caso onde o sujeito colocou a fonte do lado de fora do gabinete pq a fonte dele não servia, além do fato de que uma fonte original Dell custa caro pra caramba!

Ainda é assim?

Data de Ingresso
    Apr 2009
    sim tem que ser a fonte do tipo 1U achei isso no site da dell,agora não sei se é fonte ou placa mãe:

http://support.dell.com/support/edocs/systems/Op745/pb/UG_PB/trouble.htm#wp1114432

o meu problema é esse :

Amarelo piscando

Falha na fonte de alimentação ou na placa de sistema.

Consulte Problemas de energia.

não sei se é a fonte ou placa mãe...
    ------------
    Citação Postado originalmente por Morcegolino Ver Post
    Estes PCs da Dell, o gabinete não é feito de modo a somente poder acoplar fontes da Dell? Eu me lembro de um caso onde o sujeito colocou a fonte do lado de fora do gabinete pq a fonte dele não servia, além do fato de que uma fonte original Dell custa caro pra caramba!

Ainda é assim?
    tem que ser fonte do tipo 1U.
    Última edição por fx steck; 26-07-12 às 18:36.

Data de Ingresso
    Apr 2009
    galera problema resolvido...era a fonte mesmo...o vendedor me mandou outra fonte usada da DELL e ficou beleza ...só tem uma coisa engraçada...a fonte que estava com problema dava um chio bem baixinho de vez em quando e essa outra que coloquei tambem da as vezes...sera que é falta de fio terra, que não tenho aqui???...ou porque to usando só um filtro de linha??? esse aqu:i

Syma Informática Filtro de linha clone f6 nbr 12136 branco - 1069

ouvi dizer que o filtro é melhor que o estabillizador.

7. Eu teria trocado o gabinete para poder colocar uma fonte "normal".

Vai ver o chiado é caracteristico destas fontes Dell....... uma fonte de qualidade não precisa de filtro de linha (é aconselhável entretanto) mas não use um estabilizador na sua fonte.

Só fonte fuleira (potencia nominal) é que precisa de estabilizador e olhe lá!

Errado.

Nem fonte xing ling precisa de estabilizador.

Nenhuma fonte atx no mundo inteiro, que já foi feita ou ainda vai ser feita precisa de estabilizador.

Estabilizador era útil para rádios e televisores valvulados, aqueles que sua avó utilizava, precisavam "esquentar", etc...

Data de Ingresso
    Apr 2009
    Eu teria trocado o gabinete para poder colocar uma fonte "normal".

Vai ver o chiado é caracteristico destas fontes Dell....... uma fonte de qualidade não precisa de filtro de linha (é aconselhável entretanto) mas não use um estabilizador na sua fonte.

opa ,é que não da para trocar esse gabinete, a placa mãe é exclusiva DELL e tem um encaixe diferente, inclusive a fonte e o cooler da cpu desse pc são diferentes...e não uso estabilizador.... de repente vou usar para o xbox 360 que vou pegar daqui a alguns dias,só para transformar a energia de 220v para 110v...
    quanto ao chiado ele para as vezes, faz tempo que não esta chiando mais...eu percebi que para ele aparecer de vez é só quando liga o chuveiro aqui em casa...mas muito raramente chia sem ter nada ligado só algumas lampadas , a parte elétrica da casa tem que ser toda refeita ta um serviço de porco isso aqui...to vendo a hr de pegar fogo...
    ------------
    Citação Postado originalmente por Jorno Ver Post
    Errado.

Nem fonte xing ling precisa de estabilizador.

Nenhuma fonte atx no mundo inteiro, que já foi feita ou ainda vai ser feita precisa de estabilizador.

Estabilizador era útil para rádios e televisores valvulados, aqueles que sua avó utilizava, precisavam "esquentar", etc...
    cara eu não entendo esse negocio...como tem gente que acredita que tem que ter essas tranqueiras ,só no brasil mesmo...o estabilizador só atrasa a fonte ou melhor ele estabiliza depois que a fonte já estabilizou e a fonte tem que se ajustar denovo para a energia que o estabilizador esta passando.é 2 serviços para fonte com essas porcarias ai... só serve de transformador de tensão mesmo...eu li um lance nem lembro onde que só o Brasil que compra estabilizador é o maior consumidor do mundo disparado de estabilizador...que povo ignorante...
    Última edição por fx steck; 12-08-12 às 06:12.

Data de Ingresso
    Oct 2007
    Parceiro, tive e ainda tenho guardado um PC igual a esse.
    Tive muitos problemas com essa máquina por conta de aquecimento. Troquei os capacitores dos mosfets e mais alguns dos mosfets da memória que estavam vazados e o PC funcionou bem por 6 meses até voltar a dar problema.
    Esses gabinetes são muito compactos, fazendo com que aqueça tudo que tem lá dentro.

Te aconselho se possível, deixar a tampa traseira um vãozinho aberta pra poder sair o calor.
    |PII955@3.8|Antec Kuhler-620|M4A88TD-V EVO|8GB+SSD S-840 120GB|MSI N580GTX OC|XFX 750W XXX S-MOD|CM RC-372|

Tags para este Tópico

Marcadores

Permissões de Postagem