+ Responder ao Tópico
Resultados 1 a 8 de 8
  • Compartilhar Post
  • Ferramentas de Tópicos
    Data de Ingresso
    Aug 2009

Fonte queimada estoura

Seguinte pessoal, estava no curso de manutenção, e nesse dia tinha um computador com a uma fonte queimada, isso era o que o professor tinha dito.
    Meu professor me pediu para fazer um teste na fonte, para ver se realmente estava queimada. Fiz aquele processo de fazer um curto entre o fio preto e o verde, fonte estava em 115v, mas no momento que coloco no estabilizador, ela solta um estouro. Fiquei lá com a cara de "taxo" sem saber o que falar. A fonte estava queimada, por que ela estourou?
    É possível estourar algo novamente, ela estando queimada?
    Win7 64x | P5KPL-AM | Q6600 @2.4GHz | MSI R7770 PE | 4GB Gskill | Corsair 550vx
    http://www.youtube.com/user/incneet

Falar que a fonte está "queimada" é um termo bem leigo para falar que ela parou de funcionar.

Dependendo do motivo que levou a fonte a parar de funcionar, sim, ela pode estourar, soltar fumaça, pegar fogo... (casos específicos em fontes extremamente xing lings)

E apenas para garantir, apesar de no seu curso usarem, você sabe que não se deve utilizar estabilizadores, né?

OBS: nesse caso ele não teve influência alguma, só adiantando.
    hu3

Data de Ingresso
    Aug 2009
    Citação Postado originalmente por Jorno Ver Post
    Falar que a fonte está "queimada" é um termo bem leigo para falar que ela parou de funcionar.

Dependendo do motivo que levou a fonte a parar de funcionar, sim, ela pode estourar, soltar fumaça, pegar fogo... (casos específicos em fontes extremamente xing lings)

E apenas para garantir, apesar de no seu curso usarem, você sabe que não se deve utilizar estabilizadores, né?

OBS: nesse caso ele não teve influência alguma, só adiantando.
    Isso foi o professor que falou, então ele se enganou dizendo que estava queimada. Por isso estou peguntando se é possível acontecer algo com ela queimada.

No curso eles usam estabilizador, nao vou chegar dizendo para nao usarem, né? hehe... Eu nao uso, uso filtro de linha UPSAI FHT 1200 MKII.
    Se não foi o etabilizador... fiz o curto do verde com o preto pra ver se tava funcionando, é possível acontecer algo fazendo essa "gambiarra"?

fechar o verde com preto na mão é indiferente de ligar a fonte em uma placa-mãe e fechar curto no power da mesma, se tratando de ligar a fonte.
    CPU: Core i7 2600K - Mobo: ASUS P8Z77-V LE - RAM: 16GB 1600MHz Patriot Viper Xtreme, Division 2 - VGA: GTX 970 Gigabyte Windforce - SSD: Vertex 3 120GB - HD: ??? - PSU: Corsair HX 620 - Mouse: Logitech G400s - Keyboard: A4Tech G600 - Headset: Plantronics Gamecom 780

Citação Postado originalmente por neet Ver Post
    Isso foi o professor que falou, então ele se enganou dizendo que estava queimada.
    Ele não se enganou, ele só usou a palavra errada. Como eu disse, não tem fonte "queimada", isso não é um tipo de dano... Ele deveria ter falado que ela estava danificada, para ser um pouco mais profissional.

No curso eles usam estabilizador, nao vou chegar dizendo para nao usarem, né? hehe... Eu nao uso, uso filtro de linha UPSAI FHT 1200 MKII.
    Foi só para confirmar mesmo, pois nesses cursos falam tanta bost@ sobre energia...

Se não foi o etabilizador... fiz o curto do verde com o preto pra ver se tava funcionando, é possível acontecer algo fazendo essa "gambiarra"?
    Não existe problema em fazer essa "gambiarra".
    hu3

Data de Ingresso
    Aug 2009
    Citação Postado originalmente por Jorno Ver Post
    Ele não se enganou, ele só usou a palavra errada. Como eu disse, não tem fonte "queimada", isso não é um tipo de dano... Ele deveria ter falado que ela estava danificada, para ser um pouco mais profissional.

Foi só para confirmar mesmo, pois nesses cursos falam tanta bost@ sobre energia...

Não existe problema em fazer essa "gambiarra".
    Valeu, jorno, pelas respostas.
    Abraço.

Data de Ingresso
    Jan 2005
    Professores dos grandes centros urbanos já são tão mal preparados e preparam tão mal seus alunos, agora imagine o professor de informática do agreste pernambucano. Nem todos os estabilizadores convertem tensão, essa poderia ser uma das explicações para o estouro da fonte, embora pouco provável. É mais certo pensar que ela estivesse com algum dano, porém não queimada. E eu ensinaria sim ao professor que fontes chaveadas não necessitam do estabilizador de tensão.
    Core i3 2100 - Asus P8H61 M LE - 8GB DDR3 1333 - HD Samsung 1000GB - HD Samsung 320GB - DVD Pioneer - Leitor de cartão Akasa - GTS 250 512MB - Fonte Corsair 430CX

acontece sim , ja aconteceu comigo algo parecido.

Marcadores

Permissões de Postagem