+ Responder ao Tópico
Resultados 1 a 24 de 24
  • Compartilhar Post
  • Ferramentas de Tópicos
    Data de Ingresso
    Nov 2010

Fonte com cheiro de queimado

Olá pessoal!

Uso a Huntkey da assinatura e fiz um upgrade nos últimos dias. Sai do Pentium E5200 para um Phenom II 960T + 2x2 gb G. Skill ECO 1600 + Gigabyte 970A-UD3.

Como já estava com um pouco de medo da fonte, fiz um undervolt na CPU para 1,25 e a memória coloquei no 1,35 recomendados. O resto deixei normal.

Percebi que a fonte esquentava demais, fui jogar Battlefield BC2 e, depois de uns 10 minutos, comecei a sentir aquele cheiro de solda queimada. Fechei tudo e desliguei o computador. O cheiro vem da fonte, mas não abri o gabinete.

Estou usando o PC agora, mas não jogo mais nenhum jogo. Queria saber se dá problema continuar usando o PC desse jeito, pois estou sem grana para comprar uma fonte nova.

PS: Alguém sabe como coloca a latência das memórias? Consegui colocá-las em 1600 Mhz, mas a latência 7-8-7-24 não consigo de jeito nenhum e de quebra na configuração da placa mãe tem umas 15 opções abaixo das de latência. As memórias estão no momento em: 11-11-11-29-40-1T (CPU-Z). É minha primeira DDR3, e não sei nada sobre
    Última edição por Joeman; 05-05-12 às 13:31.
    Phenom II X4 960T | 4Gb DDR3-1600 G.Skill ECO | Gigabyte 970A-UD3 | GTX 460 Cyclone 768 | Corsair CX500 V2 | Resolução 1400x900

A Huntkey 550W V-Power é uma fonte problemática. Veja no teste do CDH Teste da Fonte de Alimentação Huntkey V-Power 550 W | Clube do Hardware

É arriscado usar o pc assim. Providencie uma nova fonte o mais rápido possível.

Neste caso brother a melhor opção é compra outra fonte antes que ela queime e leve alguns dos seu hardware, o que você pode fazer pra diminuir o consumo do seu pc é retirar a placa de vídeo e usar o vídeo onboard até você estiver grana pra compra outra fonte.
    O máximo recomendável é você puxar 220W desta fonte, acima disto ela apresenta autos riples elétrico, aumenta o risco da queima do transistores chaveadores, se você tentar puxar a metade da sua potência rotulada ela explode, mantenha distancia desta fonte.
    ASUS SABERTOOTH, CORE I5 2500K 4.0GHZ OVERCLOCK COOLER BOX, 8GB G.SKILL EXTREME 1600MHZ, SAPPHIRE HD 6950 2GB GDDR5, WD CAVIAR BLACK 750GB, SEAGATE 1TB, C3 TECH 750W, GRAVADOR DVD SANSUNG, GABINETE THERMALTAKE SOPRANO RS, MONITOR SANSUNG 23 POLEGADAS P2370 FULL HD.

A Gigabyte 970A-UD3 não possui vídeo onboard =/
    recomendo não utilizar mais essa fonte, vai que leva outros componentes e fica ainda mais no prejuízo. Possui uma outra vga de reserva mais fraca para trocar no lugar da atual para consumir menos e não ficar pc?

Citação Postado originalmente por LTK Ver Post
    A Gigabyte 970A-UD3 não possui vídeo onboard =/
    recomendo não utilizar mais essa fonte, vai que leva outros componentes e fica ainda mais no prejuízo. Possui uma outra vga de reserva mais fraca para trocar no lugar da atual para consumir menos e não ficar pc?
    Realmente você está certo, acabei me confundido com a placa mãe da assinatura, sugiro ele manter distância desta fonte.
    ASUS SABERTOOTH, CORE I5 2500K 4.0GHZ OVERCLOCK COOLER BOX, 8GB G.SKILL EXTREME 1600MHZ, SAPPHIRE HD 6950 2GB GDDR5, WD CAVIAR BLACK 750GB, SEAGATE 1TB, C3 TECH 750W, GRAVADOR DVD SANSUNG, GABINETE THERMALTAKE SOPRANO RS, MONITOR SANSUNG 23 POLEGADAS P2370 FULL HD.

Data de Ingresso
    Oct 2006
    Cheiro de queimado é típico de estabilizadores antes deles prender fogo, explodir..
    Mas se sua fonte realmente é quem está cheirando, providencie uma melhor.. Essa dai nunca cheirou bem mesmo..
    Mac Book Pro 8.2
    HD 6750M

Data de Ingresso
    Nov 2010
    Valeu pelas respostas!

Com certeza é a fonte, pois não tenho estabilizador. O problema maior é que estou sem dinheiro para outra fonte. Esse cheiro aconteceu quando jogava o Battlefield e depois disso, não estou a jogar nenhum jogo. E também não tenho outra VGA.

Nesse final de semana, vou no meu primo que entende de eletrônica para abrir a fonte e dar uma olhada. Se não puder usar em hipótese nenhuma terei que me virar para arranjar outra fonte ou só ficar no celular.

No mais, para o meu sistema (Phenom 960T + GTX 460) qual seria uma fonte boa? De 550 watts?
    Phenom II X4 960T | 4Gb DDR3-1600 G.Skill ECO | Gigabyte 970A-UD3 | GTX 460 Cyclone 768 | Corsair CX500 V2 | Resolução 1400x900

Data de Ingresso
    Apr 2012
    Joeman,

Acho que uma fonte pro seu sistema, o recomendavel seria uma de 650w. E melhor ter folga na energia, penso eu. Uma de 550w seria pro meu sistema o recomendavel. Acho que nao seria bom voce usar o pc nao hein! Dependendo do que for pode correr o risco de danificar outros componentes.

My Config:
    AMD Phenom II X4 960T BE - ECS A785GM-M BS - Kingston 2x 2GB - NVIDIA GeForce GTX 550Ti - Corsair 500w

Data de Ingresso
    Nov 2011
    Citação Postado originalmente por Joeman Ver Post
    Valeu pelas respostas!

Com certeza é a fonte, pois não tenho estabilizador. O problema maior é que estou sem dinheiro para outra fonte. Esse cheiro aconteceu quando jogava o Battlefield e depois disso, não estou a jogar nenhum jogo. E também não tenho outra VGA.

Nesse final de semana, vou no meu primo que entende de eletrônica para abrir a fonte e dar uma olhada. Se não puder usar em hipótese nenhuma terei que me virar para arranjar outra fonte ou só ficar no celular.

No mais, para o meu sistema (Phenom 960T + GTX 460) qual seria uma fonte boa? De 550 watts?
    Nao, uma boa fonte de 400-450w ja seria o suficiente.

Citação Postado originalmente por Parazita Ver Post
    Joeman,

Acho que uma fonte pro seu sistema, o recomendavel seria uma de 650w. E melhor ter folga na energia, penso eu. Uma de 550w seria pro meu sistema o recomendavel. Acho que nao seria bom voce usar o pc nao hein! Dependendo do que for pode correr o risco de danificar outros componentes.

E olha que isso e em Furmark, em jogos ainda vai consumir menos.
    Última edição por gabrielsrj; 04-05-12 às 23:58.

Joeman,

Derrepentemente se ele for fazer SLI até valeria a pena compra uma fonte de 650W, se você observa a fonte que ele está usando de 550W só fornece 40% da sua potência rotulada e funcionou por muito tempo.
    Brother sua configuração consome no máximo 380W em full, uma fonte de 550W da conta da sua nova configuração com uma boa margem de sobra.

Data de Ingresso
    Nov 2010
    Citação Postado originalmente por Toni calixto Ver Post
    Derrepentemente se ele for fazer SLI até valeria a pena compra uma fonte de 650W, se você observa a fonte que ele está usando de 550W só fornece 40% da sua potência rotulada e funcionou por muito tempo.
    Brother sua configuração consome no máximo 380W em full, uma fonte de 550W da conta da sua nova configuração com uma boa margem de sobra.
    Quando estava com o Pentium E5200, a fonte aguentou. Foi só trocar para o Phenom, e ela arregou nos jogos.

Agora é pesquisar os preços e ver o quê faço da vida.

Data de Ingresso
    Apr 2012
    Citação Postado originalmente por Toni calixto Ver Post
    Concordo com voce Toni, porem foi o que eu falei. Prefiro ter folga do que danificar algum outro equipamento.

My Config:
    AMD Phenom II X4 960T BE - ECS A785GM-M BS - Kingston 2x 2GB - NVIDIA GeForce GTX 550Ti - Corsair 500w

Data de Ingresso
    Nov 2010
    Dei uma olhada e vi essa fonte:

Corsair V2 - CMPSU-500CXV2 500 Watts por R$ 182 + Frete
    Fonte 500W Reais Corsair V2 - CMPSU-500CXV2 - Londritech Informtica

Essa fonte é boa e/ou tem melhores nesta faixa de preço para baixo? Penso em pegar uma de 450~500 watts e com PFC Ativo.

Data de Ingresso
    Apr 2012
    É uma boa opcão sim cara! E com esse preco com desconto vale a pena!

My Config:

É uma boa opcão sim cara! E com esse preco com desconto vale a pena!
    Desculpa cara mas depois dos 650w para ter uma folga não da para levar a serio nenhum conselho teu.
    Uma fonte como uma seasonic 430w segura tranquilo a configuração dele.

Recomendo procurar uma Seasonic 430w ou até mesmo uma Seasonic 520w (essa tera uma folga enorme)

Data de Ingresso
    Nov 2010
    Queria muito pegar a Seasonic 430w, mas não acho em lugar nenhum. Depois de muito pensar e escolher a Corsair 500w ela sai do catálogo da Londritech

Queria saber se essa XFX é boa: Fonte 450W Reais XFX PRO Core Edition PFC Ativo - P1-450S-X2B9 - Londritech Informtica

Ou tem melhores no mercado, tanto em qualidade/preço? (Pode ser loja ou Mercado Livre)

A intenção é usar na configuração da assinatura e jogar fora a Huntkey que quase queimou.

Data de Ingresso
    Jun 2011
    Queria muito pegar a Seasonic 430w, mas não acho em lugar nenhum. Depois de muito pensar e escolher a Corsair 500w ela sai do catálogo da Londritech

Queria saber se essa XFX é boa: Fonte 450W Reais XFX PRO Core Edition PFC Ativo - P1-450S-X2B9 - Londritech Informtica

Ou tem melhores no mercado, tanto em qualidade/preço? (Pode ser loja ou Mercado Livre)

A intenção é usar na configuração da assinatura e jogar fora a Huntkey que quase queimou.
    Daria preferência à "V1", que tem cabeamento melhor.
    Fonte Xfx 450w Reais Core Edition Pro P1-450s-xxb9 450 W - R$ 165,99 no MercadoLivre

Já as Sea Sonic S12II Bronze andam em falta por demora na importação...

Concordo com voce Toni, porem foi o que eu falei. Prefiro ter folga do que danificar algum outro equipamento.

Ah claro neh, quantos mais Watts a fonte tiver menos risco de danificar o equipado......
    nossa você é um troll.

Data de Ingresso
    Nov 2010
    Citação Postado originalmente por ignacho Ver Post
    Daria preferência à "V1", que tem cabeamento melhor.
    Fonte Xfx 450w Reais Core Edition Pro P1-450s-xxb9 450 W - R$ 165,99 no MercadoLivre

Já as Sea Sonic S12II Bronze andam em falta por demora na importação...
    Fiquei em dúvida entre essa fonte e a Corsair CX 500 V2. A diferença era só de R$ 10,00.

Pensei e acabei de comprar a Corsair, fiz um bom negócio? Me baseei no guia do progamer, que dizia da Corsair ser melhor em alguns atributos e ter os mesmo 408W nos barramentos a comparar com a XFX.

Data de Ingresso
    Jun 2011
    Bom, na minha ótica, a conceituação que eu tenho da XFX é a mesma da Sea Sonic S12II-520Bronze. Eu apontaria as seguintes vantagens da XFX em cima dessa CX500 V2:

1. Capacitor do primário mais bem dimensionado (470 µF da XFX contra 270 µF da Corsair)
    2. Uso de capacitores de melhor qualidade (Nippon Chemi-con na XFX contra Samxon e Teapo na Corsair)
    3. Regulação de tensão mais aprimorada em cargas de trabalho de um PC
    4. Nívies de oscilação e ruído similares, o desempenho é o mesmo das demais fontes da Sea Sonic...
    5. Nível de eficiência maior na XFX
    6. Ventoinha ball bearing na XFX contra ventoinha slleve na Corsair (as ball bearing são melhores)

Bom, os 50 W a mais da Corsair são mero efeito placebo. Não acrescentam nada, visto que o bararmento de +12 V é limitado a 408 W. De qualquer forma, não deixa de ser uma boa fonte, e que temte a suceder essa XFX nas indicações por ter os mesmos 408 W e dois conectores para placas de vídeo. Essa XFX foi descontinuada, o que está gerando um sumiço do mercado...

Data de Ingresso
    Nov 2010
    Caramba! No guia do progamer está assim:
    XFX 450 Core Edition
    Potência combinada em +12V: 408W
    Barramentos de 12V: B - /408W/ (Único barramento comum)
    Eficiência Energética: C - 81-85%
    Regulação de Tensão:
    C
    Oscilação de Ruído/Ripple: B
    Cabeamento:
    B - Dois cabos PCI-E, EPS12V
    Construção: C
    Fator Silêncio: D
    Padrão ATX12V
    ---------------------------------------------------------------
    Corsair CX500 V2
    Potência combinada em +12V: 408W
    Barramentos de 12V: C - /408W/ (Um pouco abaixo do rotulado)
    Eficiência Energética: C - 82-85%
    Regulação de Tensão:
    C
    Oscilação de Ruído/Ripple: A
    Cabeamento: B - Dois cabos PCI-E, EPS12V, cabeamento longo
    Construção: D
    Fator Silêncio: B
    Padrão ATX12V
    -----------------------------------------------------------------------

Diz que a XFX é mais barulhenta que a Corsair e o Ripple da Corsair ser melhor. Na eficiência estão empatadas. Os dois primeiros critérios citados foram a causa de ter escolhido esta Corsair, visto no resto ser quase idêntica a XFX.

Data de Ingresso
    Jun 2011
    Pare lá!!!! A Corsair e a XFX são internamente diferentes. A fonte da Corsair é fabricada pela CWT. É uma DSAII 500 remarcada. Já a XFX toma por base a Sea Sonic S12II-520Bronze.

Eu particularmenrte, se você quiser saber, eu daria para as XFX as mesmas notas que ele deu para a S12II-520Bronze... O problema é que a XFX é uma fonte que é avaliada sob parâmetros diferentes dasdemias. Eu tenho nos últimos meses tentato trazer essa fonte para os mesmos parâmetos sob as quais as outras foram avaliadas...

Eu particularmente acho até estranho tamanha eficiência pára a CX500 V2. Eu acrredito que isso se deva ao fato dele ter utilizado como base o teste do Playwares. O problema é que o Playwares testa as fontes a 220 V, e em fontes com PFC ativo, quanto maior a tensão de entrada, maior a eficiência. Já a XFX ficou sendo avaliada com a tebnsão de 115 V. Com a mesma tensão, a XFX onbtem resultados melhores.

Quanto ao silêncio da Corsair, isso é só no início. Fontes com ventoinhas sleeve bearing acvabam se tornando mais barulhentas ao longo do tempo.

Já no item oscilação e ruído, a XFX não passa dos 20 mV nas linhas de +12 V e +3,3 V e nãio chega a 10 mV em +5 V (isso a 100% de carga). É o mesmo nível da Sea Sonic S12II-520Bronze. Entenda que é complicado atualizar tamanha quantidade de dados, as vezes uma mudança no sistema de notas faz com que algumas fontes não sejam atualizadas nesse ponto. De qualquer forma, eu acho que utilizar a S12II-520Bronze para comparção é mais interessante.

Abraço

Data de Ingresso
    Nov 2010
    Citação Postado originalmente por ignacho Ver Post
    Pare lá!!!! A Corsair e a XFX são internamente diferentes. A fonte da Corsair é fabricada pela CWT. É uma DSAII 500 remarcada. Já a XFX toma por base a Sea Sonic S12II-520Bronze.

Eu particularmenrte, se você quiser saber, eu daria para as XFX as mesmas notas que ele deu para a S12II-520Bronze... O problema é que a XFX é uma fonte que é avaliada sob parâmetros diferentes dasdemias. Eu tenho nos últimos meses tentato trazer essa fonte para os mesmos parâmetos sob as quais as outras foram avaliadas...

Eu particularmente acho até estranho tamanha eficiência pára a CX500 V2. Eu acrredito que isso se deva ao fato dele ter utilizado como base o teste do Playwares. O problema é que o Playwares testa as fontes a 220 V, e em fontes com PFC ativo, quanto maior a tensão de entrada, maior a eficiência. Já a XFX ficou sendo avaliada com a tebnsão de 115 V. Com a mesma tensão, a XFX onbtem resultados melhores.

Quanto ao silêncio da Corsair, isso é só no início. Fontes com ventoinhas sleeve bearing acvabam se tornando mais barulhentas ao longo do tempo.

Já no item oscilação e ruído, a XFX não passa dos 20 mV nas linhas de +12 V e +3,3 V e nãio chega a 10 mV em +5 V (isso a 100% de carga). É o mesmo nível da Sea Sonic S12II-520Bronze. Entenda que é complicado atualizar tamanha quantidade de dados, as vezes uma mudança no sistema de notas faz com que algumas fontes não sejam atualizadas nesse ponto. De qualquer forma, eu acho que utilizar a S12II-520Bronze para comparção é mais interessante.

Abraço
    Putz! Agora estou pensando em cancelar a compra e pedir a grana de volta para pegar aquela XFX.

Data de Ingresso
    Jun 2011
    Putz! Agora estou pensando em cancelar a compra e pedir a grana de volta para pegar aquela XFX.
    Relaxe... A CX500 V2 é uma boa fonte também. A XFX só é um pouco melhor, mas não precisa se deseperar a ponto de cancelar a compra.

Abraço

Marcadores

Permissões de Postagem