+ Responder ao Tópico
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 25 de 26
    Data de Ingresso
    Jan 2012

NoBreaks ouEstabilizador ou FiltrodeLinha

Eae galerinha do Mal blz.
    É um seguinte atualmente estou ussando estabilizador no PC"algumas pessoas irão me cruzificar por isso"
    Más ele nunca deu problema, más eu pesquisei na net e descobri que ele detona a Fonte.Por causa de estabilizar a corrente causando picos de energia na fonte por alguns milezimos de segundo.
    Más eu quero saber o "X" da questão...se eu colocar um filtro de linha quem vai estabilizar a força????
    Pq aki em casa da uns picos nervozo ....alta vai pro normal volta pro alto.
    Se tiver sugestoes de aparelhos de proteção manda ae, do kabum se possivel. VLWWWW

A nun quero gasta mtu não hehehehe
    Pobre MODE ON
    Core I Seven2600K 3.8Ghz/Coolermaster V6 /P8H61-V/2x4 G.SKILL Ripjaws/Coolermaster GX 550W/Gabinete CM690-Nvidia Edition/Hd 500gb 7200Rpm Caviar green/VGA Gtx 560 Ti EVGA:chucknorris:

eu uso estabilizador e um filtro de linha conectado nele q liga tudo a mil anos e numa tive nenhum problema nem até mesmo com o filtro de linha.
    Intel I5 760 3.1ghz Asus P7P55D-PRO CORSAIR DOMINATOR DDR3 4GB 2 X 2GB@1600MHZ
    XFX 8800GT@9800GT Alpha Dog xXx Fonte Satelite SL-8600EPS 600WTS SAMSUNG 21´ DVI LED WIDE
    2 x HD SATA II 1TB SEAGATE 32MB 7200RPM RAID 0 Gravador LG DVD+RW SATA
    Creative Audigy 7.1 SE @ X-Fi Logitech G7 Laser Windows SEVEN HOME PREMIUM X64 SP1

Data de Ingresso
    May 2011
    Ninguém precisa estabilizar nada, porque todas as fontes (do seu PC e do seu monitor, etc.) aguentam estes picos normalmente.
    Se quer algo barato, compre um SMS Clean Energy ou Clone F8 Plus (01087). E jogue este seu estabilizador no lixo.
    Core i5-2500K | Corsair A70 w/ Shark push&pull | P8Z68-V PRO | Radeon 6970 2 GB | 8 GB G.Skill Sniper 1866 MHz | OCZ Vertex 2 60 GB | HD322GJ | XFX Core Edition 650 W | HAF 932 Advanced Blue | DVR-219LBK | S23A550H | Windows 7 64-bit | Velox 5 Mb

Data de Ingresso
    Oct 2006
    Citação Postado originalmente por amnzeratul Ver Post
    ...Pq aki em casa da uns picos nervozo ....alta vai pro normal volta pro alto.
    Sei... Sei bem como é ,isso dai. É um perigo mesmo..
    Faça o seguinte:
    Coloque no seu PC o mesmo tipo de dispositivo que colocastes ai no televisor, ou no microondas e outros equipamentos elétricos. Não vi você reclamar que eles queimam a toa e desse modo, com esse monte de picos que tem ai, só podem ter proteção..
    Eles também tem estabilizador???
    E as lâmpadas, devem queimar às dúzias com esses picos todos ai.. Sim, pois lâmpadas não tem estabilizador, elas não tem, como a fonte de seu PC um circuito trabalhando em PWM a 50.000 Ciclos por segundo garantindo as tensões estáveis para o PC.. Tenho pena de suas lâmpadas... Oh como eu tenho pena de suas lâmpadas sem estabilizador ai a aguentar esses picos todos... Sério... Não daria para colocares estabilizador na lâmpada???
    Assim ó... Parece um tanto não profissional mas dependurando o estabilizador no teto, tenho certeza que poderias dar às suas lâmpadas a mesma tratativa que dás ao teu PC, afinal lâmpadas não tem toda a segurança de ter uma fonte para cuidar da alimentação das mesmas, assim como seu PC tem... As lâmpadas sim sentem esses tais de "picos nervozos" de que falas

Os outros equipamentos nem se fala, seu som, televisores, equipamentos elétricos é o que não falta em uma casa moderna.. Faça com seu PC o que fazes para proteger a eles desses picos diabólicos e tenho certeza que serás feliz...
    É simples muito simples amigo. A resposta sempre esteve debaixo de seu nariz e não é necessário que entendas nada, absolutamente nada de eletricidade para sacar a mesma...
    Acorde..
    Última edição por lfaller; 06-02-12 às 18:52.
    Mac Book Pro 8.2
    HD 6750M

Data de Ingresso
    Jan 2012
    Nuss cara nun precisa voar com 2 os pés na boca não .
    Só quero saber qual é o melhor equipamento em custo beneficio para proteção de descargas.
    Core I Seven2600K 3.8Ghz/Coolermaster V6 /P8H61-V/2x4 G.SKILL Ripjaws/Coolermaster GX 550W/Gabinete CM690-Nvidia Edition/Hd 500gb 7200Rpm Caviar green/VGA Gtx 560 Ti EVGA:chucknorris:

Data de Ingresso
    Oct 2008
    Isso não é dar com os dois pés amigo, é ser simples e objetivo.

Na boa, depois de ler tudo o que o grande lfaller escreve eu aprendi a ter outra percepção sobre energia e equipamentos tanto é que sempre segui as dicas e conselhos e nunca me dei mal.

/// Steam/Origin: ricardorbr
    /// BATTLETAG@DiabloIII: Ricardo#1189
    /// CM690II Black // GIGABYTE H61M S2V // Core i3 2100 // VangeanceLP 8GB // EVGA GTX 550Ti SC // Samsung T220b // Seasonic 520w ///
    /// Seagate Barracuda 500GB // Seagate Barracuda Green 2TB ///
    /// Combo Razer Cyclosa abnt2 + Razer Abyssus 1800 ///

Data de Ingresso
    Jan 2005
    Nuss cara nun precisa voar com 2 os pés na boca não .
    Só quero saber qual é o melhor equipamento em custo beneficio para proteção de descargas.
    Já respondido pelo Tiago: SMS Clean Energy ou Clone F8 Plus (01087).
    Core i3 2100 - Asus P8H61 M LE - 8GB DDR3 1333 - HD Samsung 1000GB - HD Samsung 320GB - DVD Pioneer - Leitor de cartão Akasa - GTS 250 512MB - Fonte Corsair 430CX

Data de Ingresso
    Jan 2012
    É mais ta mtu osso de achar esse equipamento aki.
    E no kabum ta indisponivel

Data de Ingresso
    Jan 2005

Data de Ingresso
    Apr 2006
    Só queria dizer uma coisa, F = m.a (Força = massa vezes aceleração)
    Como estabilizar? Ai já não sei.

O pior é que você mesmo disse que pesquisou e viu o "certo", mas mesmo assim veio perguntar a mesma coisa.

@os sensatos que postaram acima

Sabe o que acho tenso? Existe a possibilidade desse cara do tópico trocar o equipamento dele por filtros de linha (ou nada) e por ironia do destino, o equipamento dele vir a apresentar defeito. O mesmo viria aqui crucificar vocês com unhas e dentes. hahaha
    PII 955 @ 3.5Ghz - GTX 285 - 4Gb @ 1333Mhz - OCZ SxS 400w

Beth

Aqui faz 1 ano que abandonei estabilizadores e filtros e por enquanto esta de boa.

Data de Ingresso
    Jan 2012
    Eu não irei cruzificalos.pois oq o lfaller falou é pura verdade nunca vi alguem ussando estabilizadores nos outros eletronicos domesticos."E é por isso que gosto de ouvir varias opiniões"

Data de Ingresso
    Jan 2005
    Eu não irei cruzificalos.pois oq o lfaller falou é pura verdade nunca vi alguem ussando estabilizadores nos outros eletronicos domesticos."E é por isso que gosto de ouvir varias opiniões"
    Que bom que prevaleceu o bom-senso. O rapaz ali em cima está fazendo "leve" confusão entre física e eletrônica, mas podemos dizer que a única coisa aí que precisará de estabilização, se a rede ficar de fato nervosa, é o estabilizador.
    Core i3 2100 - Asus P8H61 M LE - 8GB DDR3 1333 - HD Samsung 1000GB - HD Samsung 320GB - DVD Pioneer - Leitor de cartão Akasa - GTS 250 512MB - Fonte Corsair 430CX

Data de Ingresso
    Apr 2006
    Citação Postado originalmente por Kayke Ver Post
    Que bom que prevaleceu o bom-senso. O rapaz ali em cima está fazendo "leve" confusão entre física e eletrônica, mas podemos dizer que a única coisa aí que precisará de estabilização, se a rede ficar de fato nervosa, é o estabilizador.
    Foi graça mesmo, eu entendi o " força " ali.
    Enfim, para o bem do tópico, bom que que a sensatez prevaleceu.

Mas Kayke, com qual propósito foi criado o estabilizador? Ou na época de sua criação imaginava-se realmente que o mesmo serviria pra pra estabilizar a tensão?
    No auge da falta de informação os estabilizadores reinavam... Completamente!

Beth

Data de Ingresso
    Jan 2012
    Tbm to curiozo

Citação Postado originalmente por sLk Ver Post
    Mas Kayke, com qual propósito foi criado o estabilizador? Ou na época de sua criação imaginava-se realmente que o mesmo serviria pra pra estabilizar a tensão?
    Foi inventado lá por 1940 para ser utilizado em televisões e rádios valvulados, que diferentemente dos eletrônicos de hoje, sofriam com variações de tensão (a imagem da televisão "fechava")

Inclusive, eram manuais:

E desde que foram inventados praticamente a única mudança no modo de funcionamento foi a automatização da seleção da tensão.

Ou seja, quem usa estabilizador em computadores está misturando uma tecnologia do começo da segunda guerra mundial, que foi feita para ser utilizada em aparelhos da época da segunda guerra mundial, com uma tecnologia de ponta que se vira muito melhor sozinha

OBS: para quem não sabe o que é um equipamento valvulado, a imagem abaixo deve dar uma refrescada na memória.

Phenom II X4 955 @4Ghz by Corsair H100/2x2GB OCZ Gold DDR3 1333Mhz/Asus M4A88TD-V EVO/USB3/NVIDIA GeForce 9800GTX+/Corsair 450VX/HAF932/Edifier K580/250GB Samsung/160GB Samsung/

Data de Ingresso
    Jan 2012
    Parece um caixa nuclear apocaliptica hihihihi...deve dar mó medo pra girar esses BAngs ai
    Aproveitando o topico.Meu antigo Core2quad queimou devido uma tempestade macabra...Más ele estava desligado , ai fikei puto e comprei o i7 hihi.
    quando eu olhei a Mobo do quad uma p5kpl-am/epu tinha um capacitor estufado e tbm o chip controlador da rede estorou,dava pra ver o silicio dele.pq eu achava estranho só meu processador e mobo tinham queimado e a fonte e o estabilizador estavam de BOA NA LAGOA.
    tanto que eu usso a fonte no i7 normalmente.
    Resumindo o Culpado foi a descarga pelo modem da "NET" que tbm estava desligado
    Última edição por amnzeratul; 07-02-12 às 16:05.

Data de Ingresso
    Oct 2006
    Só complementando o já exposto:
    Àquela época, quando as fontes de alimentação dos televisores eram ainda lineares e não digitais, ou chaveadas, como são as atuais, a regulação da tensão era bastante dependente da tensão da rede elétrica.
    Ao se ligar um chuveiro, por exemplo, em função daquela meia dúzia de volts que caia na tensão da casa caia, se notava na tela do televisor um reflexo na tela, diretamente, desse modo ai:

Ai vem toda a história já exposta.. Reguladores manuais que com o tempo automatizaram e não mais necessitaram de acionamento manual...

Logo que as fontes chaveadas (digitais) apareceram, o mundo viu, na ausência da queda da altura da imagem no televisor, a total não necessidade do regulador ou do estabilizador.. Isso foi lá pelos anos 80 do século passado, me parece.. (de 20 a 30 anos faz).
    Com isso se abandonou totalmente o uso de estabilizadores em televisores..
    Para a indústria do estabilizador não falir algum outro consumidor teria de aparecer.. Foi ai que apareceram os amnzeratul, os endrigodz e milhares de outros compradores que alimentam essa indústria de tecnologia extrememente antiga, dominada, sem maiores investimentos, de desenvolvimento completamente amortizado..
    Atualmente doram a pílula com características ditas inovadoras mas a velha topologia que desalimenta seu equipamento, para religar novamente, o mais rápido que possa, mas que demora alguns milisegundos, em uma nova tensão 6 Volts acima ou abaixo da outra, essa tecnologia continua exatamente igual aqueles das fotos ai de cima..
    Colocam microprocessadores, CI's RISC, para rapidamente tomar decisão e deixam a cargo do lento relé, a aplicação da decisão tomada..
    Tiraram a mão do operador e colocaram um CI RISC no lugar, mas a chave é a mesma.. E pior de tudo, a necessidade de seu uso, essa faz muito, mas muito tempo mesmo, não existe mais...

Irritado com isso cheguei a fazer um pequeno vídeo que coloquei no Youtube sobre a imunidade das boas fontes modernas de PC, com PFC ativo, a variação da tensão da rede elétrica..
    Dê uma olhada ai: Fonte com PFC ativo - Matando a cobra e mostrando o PAU

De modo que me desculpe o colega amnzeratul pela extrema ironia (ou sarcasmo) com que tratei o tema naquele post lá de cima. Foi de propósito, para ver se o cérebro desses usuários que tem o uso do estabilizador arraigado em seu DNA, como necessário ao PC, se acordem... Nem que seja ladeira abaixo, para ver se pega no tranco...
    Última edição por lfaller; 07-02-12 às 16:08.
    Mac Book Pro 8.2
    HD 6750M

Data de Ingresso
    Jan 2012
    Sussa velho...acordei vo compra um filtro que o tiago flw.
    mó dahora esse video ai Parabens :orly:

Aproveitando o topico.Meu antigo Core2quad queimou devido uma tempestade macabra...Más ele estava desligado , ai fikei puto e comprei o i7 hihi.
    quando eu olhei a Mobo do quad uma p5kpl-am/epu tinha um capacitor estufado e tbm o chip controlador da rede estorou,dava pra ver o silicio dele.pq eu achava estranho só meu processador e mobo tinham queimado e a fonte e o estabilizador estavam de BOA NA LAGOA.
    tanto que eu usso a fonte no i7 normalmente.
    Resumindo o Culpado foi a descarga pelo modem da "NET" que tbm estava desligado
    Por isso existem protetores contra surto para o cabo de internet
    Phenom II X4 955 @4Ghz by Corsair H100/2x2GB OCZ Gold DDR3 1333Mhz/Asus M4A88TD-V EVO/USB3/NVIDIA GeForce 9800GTX+/Corsair 450VX/HAF932/Edifier K580/250GB Samsung/160GB Samsung/

Data de Ingresso
    Apr 2006
    Obrigado ao Kayke pela explicação e ao lfaller por ter complementado.
    Sério, aprendizado de graça não é pra qualquer um.

Beth

Data de Ingresso
    Nov 2007
    Isso de não usar estabilizador tb depende muito da rede elétrica da casa da pessoa.
    A minha por exemplo é horrível, liga chuveiro ou bomba d'gua e vc percebe o estabilizar trabalhar regulando a tensão.
    Eletricista veio aqui em casa fez o aterramento no relógio mas não resolveu, Minhas lâmpadas vivem queimando, o fabricante diz que durariam 3 anos não chega nem a 1 ano.

Por isso uso aqui tem uns 10 anos, já passaram uns 3 PCS nesse esquema:

PC>Estabilizador>Filtro de linha

O estabilizador e o filtro são da marca TS Share, estão comigo todos esses anos e até agora sem nenhum problema.
    Última edição por Bozorim; 08-02-12 às 01:23.
    AMD Phenom II x3 720 BE @3.5Ghz by Cooler master TX3 // Gigabyte GA-M68MT-S2P // 8 GB Markivision 1333 // AMD HD 6870 SAPPHIRE // Corsair CX430 // 500GB Samsung 350 GB Seagate // Samsung 2233SW // Extream Gamer 150W Sound 2.1 // HAF 912 Plus //

Data de Ingresso
    Oct 2006
    Citação Postado originalmente por Bozorim Ver Post
    Isso de não usar estabilizador tb depende muito da rede elétrica da casa da pessoa.
    A minha por exemplo é horrível, liga chuveiro ou bomba d'gua e vc percebe o estabilizar trabalhar regulando a tensão.
    É justo ai que está o problema amigo, quando o estabilizador fica a desligar e religar seu PC sem nenhum benefício..
    Essa sua fonte opere numa boa mesmo que a tensão varie de 90 a 265 Volts (nem seu estabilizador aguenta tamanha variação) e sequer tem chave seletora de tensão. Acorde antes que seja tarde...
    Mac Book Pro 8.2
    HD 6750M

Data de Ingresso
    Jan 2012
    Citação Postado originalmente por Jorno Ver Post
    Por isso existem protetores contra surto para o cabo de internet
    Isso realmente existe????Onde posso achar???

Data de Ingresso
    Oct 2006
    Isso realmente existe????Onde posso achar???
    Por exemplo:

Atera Informtica - Loja Virtual
    Pesquisa :: WAZ - A melhor loja de informtica
    Mac Book Pro 8.2
    HD 6750M

Marcadores

Permissões de Postagem