+ Responder ao Tópico
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 25 de 52
    Data de Ingresso
    Jan 2009

O que acham deste no-break?

Pessoal, não aguento mais, a energia aqui em casa é um lixo, não pode ver uma chuva que cai
    Por isso decidi comprar um no-break, achei esse aqui muito em conta: KaBuM! - SMS No-Break Net Station uST600Bi Bivolt Automatico 027385
    Ele tem 600VA, ou seja, 360W, correto? Meu PC em full consome 270W, mais uma micharia do monitor e modem e fica tudo ok, né?
    Vendo Radeon HD 6990 c/ Cooler Accelero Twin Turbo - http://adrenaline.uol.com.br/forum/b...lero-twin.html

Data de Ingresso
    May 2011
    Não fica nada OK. Nobreaks assim possuem saída de energia em onda quadrática e estabilizador integrado (na verdade é um estabilizador com bateria), e isto faz muito mal para o PC.
    Nobreaks que prestam possuem dupla conversão online e onda senoidal.
    Core i5-2500K | Corsair A70 w/ Shark push&pull | P8Z68-V PRO | Radeon 6970 2 GB | 8 GB G.Skill Sniper 1866 MHz | OCZ Vertex 2 60 GB | HD322GJ | XFX Core Edition 650 W | HAF 932 Advanced Blue | DVR-219LBK | S23A550H | Windows 7 64-bit | Velox 5 Mb

Data de Ingresso
    Jan 2009
    Isso geraria um desgaste da fonte, por exemplo? Seria inclusive pior que o estabilizador TS Shara que tá aki alimentando o monitor e o modem?
    *Lembrando que o CPU fica direto na tomada.

EDIT: Olha o que eu achei nas especificações: "Forma de onda senoidal por aproximação: retangular PWM - controle de largura e amplitude"
    Última edição por WesMoreira; 28-01-12 às 19:33.
    Vendo Radeon HD 6990 c/ Cooler Accelero Twin Turbo - http://adrenaline.uol.com.br/forum/b...lero-twin.html

Data de Ingresso
    May 2011
    Citação Postado originalmente por WesMoreira Ver Post
    Isso geraria um desgaste da fonte, por exemplo? Seria inclusive pior que o estabilizador TS Shara que tá aki alimentando o monitor e o modem?
    *Lembrando que o CPU fica direto na tomada.

EDIT: Olha o que eu achei nas especificações: "Forma de onda senoidal por aproximação: retangular PWM - controle de largura e amplitude"
    Por que raios deixa o monitor e modem no estabilizador? Eles também possuem fonte de alimentação, que também são feridas pelo estabilizador. E o CPU (processador) não fica na tomada (até porque torraria se estivesse em uma).
    Senoidal por aproximação, não é uma onda senoidal de verdade. Ele até diz ali que é retangular.
    Core i5-2500K | Corsair A70 w/ Shark push&pull | P8Z68-V PRO | Radeon 6970 2 GB | 8 GB G.Skill Sniper 1866 MHz | OCZ Vertex 2 60 GB | HD322GJ | XFX Core Edition 650 W | HAF 932 Advanced Blue | DVR-219LBK | S23A550H | Windows 7 64-bit | Velox 5 Mb

}

Azul = senoidal
    Verde = quadrada
    Vermelho = retangular (senoidal por aproximação)

Veja que é uma aproximação bem "desaproximada"
    Phenom II X4 955 @4Ghz by Corsair H100/2x2GB OCZ Gold DDR3 1333Mhz/Asus M4A88TD-V EVO/USB3/NVIDIA GeForce 9800GTX+/Corsair 450VX/HAF932/Edifier K580/250GB Samsung/160GB Samsung/

Data de Ingresso
    Oct 2006
    Faço uma analogia, para que entenda melhor essa figura de linguagem que o depto de marketing das empresas usam..
    Experimente dizer para a sua amada que ela é quasi inteligente, ou pseudo interessante ou bonita por aproximação, e, se prepare para correr...
    É assim a forma de onda desse no-break..
    Mac Book Pro 8.2
    HD 6750M

Data de Ingresso
    Jan 2005
    o estabilizador TS Shara que tá aki alimentando o monitor e o modem?
    Estabilizador aí não está alimentando nada. O que alimenta seu monitor é a fonte do monitor e o que alimenta seu modem é a fonte do seu modem. O estabilizador aí está prejudicando seu monitor e seu modem, apenas isso.
    Core i3 2100 - Asus P8H61 M LE - 8GB DDR3 1333 - HD Samsung 1000GB - HD Samsung 320GB - DVD Pioneer - Leitor de cartão Akasa - GTS 250 512MB - Fonte Corsair 430CX

praticamente os no-breaks ja tem um estabilizador embutido, mas no seu caso, se tem quedas e seus dados/hardware sao importantes, vc deve escolher um nobreak mesmo. O ideal seria uma offline, em que o seu pc só fosse alimentado pela bateria qd faltasse energia. ou seja, a maior parte do tempo seria uma energia vinda da rede mesmo, e ai nao estaria sujeita a influencia de ondas quadradas ou senoidais por aproximação. se o que ocorre sao pequenos cortes de energia, coisa de alguns segundos, nao tem problema vc usar nobreak com onda por aproximação. é um exagero dizer que compromete o pc. MAS...se for pra ficar usando o nobreak online ( q a bateria alimenta o pc constantemente mesmo com a rede presente e sendo ele com onda quadrada ou aproximação senoidal ) ai sim causaria um estresse da fonte.

pode escolher um no-break como o q citou. verifique o quanto sua fonte consome ( pois ela tem um fator de potencia , ex: seu pc consome 400watts. a fonte tem fp de 0,8. dai seu pc consome na realidade 400/0,8 = 500VA da rede elétrica ) some a isso os outros aparelhos ( consumo em VA tb )

Note q apesar do nobreak citado ter a descrição "Interativo - regulação on-line" , ele NAO é do tipo online. é um line boost , mas o marketing tenta enganar. ele é offline.

em resumo no seu caso: dados e hardware sao importantes. vc vai apenas usar o nobreak
    ligado na bateria ( qd cair a energia ) tempo suficiente para pra poder desligar o pc com segurança durante a chuva. ( outro exemplo a grosso modo : se a energia cair 10 vezes em 1 hora, com duração de 5 segundos cada queda, nao tem problema manter o pc ligado no nobreak modelo offline mesmo sendo onda quadrada). dimensionar os VA do nobreak dando uma folga , de digamos 100VA a mais. nao ligar o nobreak em nenhum estabilizador. pode ligar ele em um filtro de linha.
    Última edição por Fastec; 29-01-12 às 01:07.
    איזען רעך ז איךו

Data de Ingresso
    Jan 2009
    Citação Postado originalmente por Fastec Ver Post
    praticamente os no-breaks ja tem um estabilizador embutido, mas no seu caso, se tem quedas e seus dados/hardware sao importantes, vc deve escolher um nobreak mesmo. O ideal seria uma offline, em que o seu pc só fosse alimentado pela bateria qd faltasse energia. ou seja, a maior parte do tempo seria uma energia vinda da rede mesmo, e ai nao estaria sujeita a influencia de ondas quadradas ou senoidais por aproximação. se o que ocorre sao pequenos cortes de energia, coisa de alguns segundos, nao tem problema vc usar nobreak com onda por aproximação. é um exagero dizer que compromete o pc. MAS...se for pra ficar usando o nobreak online ( q a bateria alimenta o pc constantemente mesmo com a rede presente e sendo ele com onda quadrada ou aproximação senoidal ) ai sim causaria um estresse da fonte.

pode escolher um no-break como o q citou. verifique o quanto sua fonte consome ( pois ela tem um fator de potencia , ex: seu pc consome 400watts. a fonte tem fp de 0,8. dai seu pc consome na realidade 400/0,8 = 500VA da rede elétrica ) some a isso os outros aparelhos ( consumo em VA tb )

Note q apesar do nobreak citado ter a descrição "Interativo - regulação on-line" , ele NAO é do tipo online. é um line boost , mas o marketing tenta enganar. ele é offline.

em resumo no seu caso: dados e hardware sao importantes. vc vai apenas usar o nobreak
    ligado na bateria ( qd cair a energia ) tempo suficiente para pra poder desligar o pc com segurança durante a chuva. ( outro exemplo a grosso modo : se a energia cair 10 vezes em 1 hora, com duração de 5 segundos cada queda, nao tem problema manter o pc ligado no nobreak modelo offline mesmo sendo onda quadrada). dimensionar os VA do nobreak dando uma folga , de digamos 100VA a mais. nao ligar o nobreak em nenhum estabilizador. pode ligar ele em um filtro de linha.
    Gostei muito da sua resposta, mano! Minha fonte não tem nenhum tipo de PFC, logo tem um FP entre 0,6 e 0,7 e consome 270W em full, o que daria no máximo 450VA, mais uma micharia do monitor e modem, 500VA, logo o no-break que eu indiquei no primeiro post seria adequado. Como você disse, ele é offline, né, então só mandaria cerveja quadrada, ops, onda quadrada para minha fonte quando a energia acabasse, certo?

Citação Postado originalmente por lfaller Ver Post
    Faço uma analogia, para que entenda melhor essa figura de linguagem que o depto de marketing das empresas usam..
    Experimente dizer para a sua amada que ela é quasi inteligente, ou pseudo interessante ou bonita por aproximação, e, se prepare para correr...
    É assim a forma de onda desse no-break..
    Heheh entendi!

Citação Postado originalmente por Tiago Computer Ver Post
    Por que raios deixa o monitor e modem no estabilizador? Eles também possuem fonte de alimentação, que também são feridas pelo estabilizador. E o CPU (processador) não fica na tomada (até porque torraria se estivesse em uma).
    Senoidal por aproximação, não é uma onda senoidal de verdade. Ele até diz ali que é retangular.
    Extrema escassez de tomadas. Claro que sei que eles tem fonte. E você sabe o que eu quis dizer com CPU, né? (Imagina 110v no E5700 que usa 1,36v no máximo...).

Citação Postado originalmente por Jorno Ver Post
    http://img267.imageshack.us/img267/2...aveformby2.gif}

Azul = senoidal
    Verde = quadrada
    Vermelho = retangular (senoidal por aproximação)

Veja que é uma aproximação bem "desaproximada"
    Eh, bem quadrada mesmo, não é skol rsrsrs.

Muito obrigado a todos pelas respostas, esclareceram bastante.
    Última edição por WesMoreira; 29-01-12 às 14:03.

Gostei muito da sua resposta, mano! Minha fonte não tem nenhum tipo de PFC, logo tem um FP entre 0,6 e 0,7 e consome 270W em full, o que daria no máximo 450VA, mais uma micharia do monitor e modem, 500VA, logo o no-break que eu indiquei no primeiro post seria adequado. Como você disse, ele é offline, né, então só mandaria cerveja quadrada, ops, onda quadrada para minha fonte quando a energia acabasse, certo?

Heheh entendi!

Extrema escassez de tomadas. Claro que sei que eles tem fonte. E você sabe o que eu quis dizer com CPU, né? (Imagina 110v no E5700 que usa 1,36v no máximo...).

Eh, bem quadrada mesmo, não é skol rsrsrs.

Muito obrigado a todos pelas respostas, esclareceram bastante.
    A única coisa que lhe indico é um no-break de uma marca melhor:

Atera Informtica - Loja Virtual

Com APC não tem erro, qualidade do produto é garantida
    Phenom II X4 955 @4Ghz by Corsair H100/2x2GB OCZ Gold DDR3 1333Mhz/Asus M4A88TD-V EVO/USB3/NVIDIA GeForce 9800GTX+/Corsair 450VX/HAF932/Edifier K580/250GB Samsung/160GB Samsung/

Data de Ingresso
    Jan 2009
    Opa, olha o que eu achei: Iben No-Breaks e Estabilizadores - No Break, Estabilizador, Transformador
    O Nobreak SMS da Kabum que eu indiquei no primeiro post seria um nobreak Interativo Semi-Senoidal, certo? Quando na energia, ele passa pelo estabilizador/filtro e entrega a energia ao computador, quando falta energia, ele ativa a bateria + inversor e passa a oferecer onda senoidal por aproximação (quase quadrada).
    Eu sei que estabilizador é uma *****, mas não tenho opção, é muito mais risco manter esse pc direto na tomada sujeito as quedas e variações absurdas da rede aqui em casa. De vez em quando a luz de tensão alta do estabilizador acende, ai eu vou conferir no multímetro, tá 132v, 135v, o que acho uma barbaridade, ainda mais que a minha fonte é 115/230 (sem pfc). E quando cai a luz, é um risco enorme principalmente ao HD, e convenhamos, alem de HD estar carissimo agora, o problema maior nem é esse, são os dados pessoais.

Data de Ingresso
    Jan 2009
    A única coisa que lhe indico é um no-break de uma marca melhor:

Atera Informtica - Loja Virtual

Com APC não tem erro, qualidade do produto é garantida
    Gostei deste! Só não achei legal o seguinte: "- Ruído audível a um metro da superfície ou unidade 42.00 dBA" rsrsrs. Mas se o APC faz isso, imagina o SMS, que é inferior...
    Achei interessante que nas especificações do APC diz que tem filtro EMI/RFI, ja o SMS só diz "filtro de linha". Sem bem que minha fonte tem o estágio de filtragem completaço, mas creio que o monitor e modem não, aí um filtro bom seria ótimo para eles, né.
    Acho que vou pegar esse APC mesmo, achei ele de 194 no balão da informática, pena que o modelo bivolt acabou, mas acho que vou viver muuitos anos nessa cidade mesmo, com 110v...

Aí, alguem sabe qual a diferença entre esses dois?
    https://www.balaodainformatica.com.b..._be600h_br_apc /
    https://www.balaodainformatica.com.b...saida_120v_apc

EDIT: Comprei o APC BE600H-BR no kabum, R$247 (a prazo no cartão rsrs) não comprei no balão devido as varias reclamações recentes de demora. Esse é de 330W, 30W a menos que um outro bem parecido que eu tinha visto, mas não conseguia achar, e quando achava, era muito mais caro. Mas vai me servir muito bem, até porque esse PC não vai aumentar o consumo tão cedo (vou comprar um i5 + mb + 8gb no meio do ano, mas isso não aumenta nada o consumo), e pretendo continuar com essa GTX550 por um bom tempo.
    Última edição por WesMoreira; 30-01-12 às 02:05.

Data de Ingresso
    Dec 2007
    Quando chegar o no break posta ai as primeiras impressões sobre ele pois me interessei
    Aqui a luz cai toda hora também... Não de apagar, porém da aquelas piscadas e as vezes acaba desligando o PC.

Porém.. esse APC BE600H-BR tem todas as proteções necessárias ou eu precisaria comprar um filtro de linha junto? Pois eu já pretendia comprar um Upsai FHT-1200, tanto pro PC quanto pros aparelhos da sala (Tv, som, receptor da sky e etc).
    I5 2500K + CM Hyper 212+ / P8P67-LE / 2x4GB Corsair Vengeance 1600mhz / Zogis GTX 560 / 250GB Samsung + 1TB Seagate / Corsair CX430 / SB Audigy SE + Ozaki WU 460 60W RMS / TT V3 Black / LG E2250 21,5"

Data de Ingresso
    Nov 2008
    Me parece mais prudente resolver o problema na rede elétrica, invés de adicionar mais um problema.
    ■ 3570k @ 4.5GHz [cooler box] ■ 2x4GB Corsair Vengeance 1600MHz 1.35v ■ HD7850 ■

blog:nicolasm newspaper.. Overclock, Hardware, etc.

Citação Postado originalmente por HarryKdash Ver Post
    Porém.. esse APC BE600H-BR tem todas as proteções necessárias ou eu precisaria comprar um filtro de linha junto? Pois eu já pretendia comprar um Upsai FHT-1200, tanto pro PC quanto pros aparelhos da sala (Tv, som, receptor da sky e etc).
    Sim, ele possui uma boa proteção, mas ele tem todas as agressões de um estabilizador e também a limitação dos 600Va.

Remédio tarja preta, resolve um problema, mas tem efeitos colaterais. E como qualquer remédio tarja preta, só deve ser utilizado se o problema que ele resolve seja muito, muito importante.

Data de Ingresso
    Jan 2009
    Citação Postado originalmente por HarryKdash Ver Post
    Quando chegar o no break posta ai as primeiras impressões sobre ele pois me interessei
    Aqui a luz cai toda hora também... Não de apagar, porém da aquelas piscadas e as vezes acaba desligando o PC.

Eu vi no CDH um cara que comprou um nobreak de modelo bem parecido, e vinha com um baita filtro de linha dentro, muitos varistores de ótimos valores, capacitores X e Y, enfim, é um nobreak com proteção de transientes completa! Inclusive o cara disse que a APC melhorou ainda mais os novos modelos de nobreak, aumentando o tamanho do trafo e adicionando mais componentes de filtragem, inclusive há um varistor após o trafo, o que teoricamente atenuaria bastante o problema dos estabilizadores.

Citação Postado originalmente por nicolasm Ver Post
    Me parece mais prudente resolver o problema na rede elétrica, invés de adicionar mais um problema.
    Isso é coisa do bairro (CENTRO!!!) e da cemig, tem hora que dá o maior temporal e aguenta de boa, mas tem hora que uma garoa já derruba a energia, fora os cliques que de vez em quando acontecem que desligam o PC.

Sim, ele possui uma boa proteção, mas ele tem todas as agressões de um estabilizador e também a limitação dos 600Va.

Remédio tarja preta, resolve um problema, mas tem efeitos colaterais. E como qualquer remédio tarja preta, só deve ser utilizado se o problema que ele resolve seja muito, muito importante.
    Eu usei um estabilizador fudido de 300VA por 3 anos com essa mesma fonte da assinatura. Já li (a um bom tempo) os tópicos do faller sobre estabilizadores. O que deu a entender, é que pelo menos nas fontes sem PFC ativo (caso da minha), os estabilizadores nem são tão ruins assim.

E mesmo assim, prefiro gastar com fonte numa frequencia maior por causa de estabilizador/nobreak, do que perder dados numa dessas quedas de energia.

Assim que chegar vou fazer um pequeno review dele! Se depender da boa vontade da kabum/braspress, chega no máximo sexta.

Eu usei um estabilizador fudido de 300VA por 3 anos com essa mesma fonte da assinatura. Já li (a um bom tempo) os tópicos do faller sobre estabilizadores. O que deu a entender, é que pelo menos nas fontes sem PFC ativo (caso da minha), os estabilizadores nem são tão ruins assim.
    Eles são tão ruins assim.

E mesmo assim, prefiro gastar com fonte numa frequencia maior por causa de estabilizador/nobreak, do que perder dados numa dessas quedas de energia.
    Queda de energia não danifica fontes.

Data de Ingresso
    Jan 2009
    Queda de energia não danifica fontes.
    Eu disse que há risco de perder dados do HD. Se nem o estabilizador furreca de 300VA não danificou a fonte em 3 anos de uso, não vai ser uma quedinha de energia qualquer heheh!

Data de Ingresso
    Oct 2006
    Amigo, já te disseram um monte de bons conselhos, os quais você sequer deu bola. Já compraste o no-break apesar de todos os conselhos desfavoráveis.
    Entrastes para o mundo dos incautos compradores de no-break sub dimensionado. Sequer deste bola para os mínimos requisitos que necessitas. Vejamos um cálculo de modo correto da potência demandada pela tua config.
    Acreditando que sua config demanda 270 Watts no pico do pico, e sabendo que tens ai uma fonte podre, de baixa eficiência (da ordem de 70%) e que vais colocar um monitor de 40 Watts mais um modem de 20 Watts pendurados no no-break capaz de oferecer nominalmente 360 Watts..
    A demanda portanto de sua fonte, na hora do pico de demanda, graças a sua eficiência baixa chegará a 270/0,70 = 386 Watts que somados aos 40 Watts do monitor mais os 20 Watts do modem, perfazem um total de 446 Watts no pico do pico.
    Torça muito para que ele não aconteça, pois se acontecer vais estar trabalhando com um overload de cerca de 446/360 = 1,24 ou seja 24% a mais do que ele, esse no-break, foi projetado para aguentar..
    Quando ele começar a apitar, a se peidar, vais te lembrar da gente e dos conselhos que lhe foram dados e não ouvidos.. Claro, talvez nunca saberemos disso.. De vergonha..
    Tomara que nunca aconteça e tomara que o fabricante, num coeficiente de kagasso, tenha dotado o mesmo de capacidade de sobrepotência da ordem do que necessitas..
    Eu, de modo bem mais conservador, acho que vais poder jogar tranquilamente.... Paciência no Windows..
    Mac Book Pro 8.2
    HD 6750M

Data de Ingresso
    Jan 2009
    Citação Postado originalmente por lfaller Ver Post
    Amigo, já te disseram um monte de bons conselhos, os quais você sequer deu bola. Já compraste o no-break apesar de todos os conselhos desfavoráveis.
    Entrastes para o mundo dos incautos compradores de no-break sub dimensionado. Sequer deste bola para os mínimos requisitos que necessitas. Vejamos um cálculo de modo correto da potência demandada pela tua config.
    Acreditando que sua config demanda 270 Watts no pico do pico, e sabendo que tens ai uma fonte podre, de baixa eficiência (da ordem de 70%) e que vais colocar um monitor de 40 Watts mais um modem de 20 Watts pendurados no no-break capaz de oferecer nominalmente 360 Watts..
    A demanda portanto de sua fonte, na hora do pico de demanda, graças a sua eficiência baixa chegará a 270/0,70 = 386 Watts que somados aos 40 Watts do monitor mais os 20 Watts do modem, perfazem um total de 446 Watts no pico do pico.
    Torça muito para que ele não aconteça, pois se acontecer vais estar trabalhando com um overload de cerca de 446/360 = 1,24 ou seja 24% a mais do que ele, esse no-break, foi projetado para aguentar..
    Quando ele começar a apitar, a se peidar, vais te lembrar da gente e dos conselhos que lhe foram dados e não ouvidos.. Claro, talvez nunca saberemos disso.. De vergonha..
    Tomara que nunca aconteça e tomara que o fabricante, num coeficiente de kagasso, tenha dotado o mesmo de capacidade de sobrepotência da ordem do que necessitas..
    Eu, de modo bem mais conservador, acho que vais poder jogar tranquilamente.... Paciência no Windows..
    Vamos lá, "acreditando que sua config demanda 270 Watts"? 270W é o que a FONTE puxa da tomada, o que a config demanda da fonte é 200 e poucos watts. O medidor de consumo do meu Zalman ZM-MFC3 fica entre a fonte e a tomada, logo, mede o consumo já acrescido da eficiência, que é de cerca de 75% nesta fonte, que você considera podre, mas que está comigo firme e forte a 4 anos sem nenhum problema, e que tem um estagio de filtragem mais-que-completo, retificadores que dariam conta em uma fonte de 600W, bobinas e capacitores completos na saida e tudo mais que uma boa fonte tem, menos PFC ativo. O monitor consome 25 watts e o modem, 9 watts. Logo, a config está dentro do que o nobreak suporta, tanto em watts quanto em VA.
    304 Watts / 0,6, fator de potencia tipico, 506 VA.
    Eu usei essa config, que demanda 304 Watts e 504 VA, num estabilizador de 180W / 300 VA por quase um mês, enquando a bagaça da reforma em casa não saia, e com ela, algumas tomadas. Inclusive, joguei muito BF3! Mas ja faz tempo que ele está só provendo energia ao modem e monitor, o PC vai direto na tomada sem problemas, já que a fonte é completa em todos os quesitos de filtragem e tudo mais. Só que é insuportável perder partes do trabalho e correr risco de perder muitos dados por uma queda boba de energia, que o nobreak poderia contornar de forma simples.

Abraço.

Data de Ingresso
    May 2011
    Maravilhosa sua fonte hein... se ela fosse tão boa, porque não fornece os 600 W ditos por você? Por que a eficiência é de apenas 75%? Será que estes capacitores são japoneses? Sei não hein...
    E essa história de quatro anos nada serve, você não tem como medir os níveis de ripple/ruído e interferência eletromagnética (que podem estar bem altos), poderia somente medir as tensões usando um multímetro. É somente mais um com sorte (e que precisará de mais sorte ainda com o nobreak). E é o que desejo para você.

Data de Ingresso
    Jan 2009
    Maravilhosa sua fonte hein... se ela fosse tão boa, porque não fornece os 600 W ditos por você? Por que a eficiência é de apenas 75%? Será que estes capacitores são japoneses? Sei não hein...
    E essa história de quatro anos nada serve, você não tem como medir os níveis de ripple/ruído e interferência eletromagnética (que podem estar bem altos), poderia somente medir as tensões usando um multímetro. É somente mais um com sorte (e que precisará de mais sorte ainda com o nobreak). E é o que desejo para você.
    Em momento nenhum eu disse que ela é de 600W, disse que ela tem retificador de fonte de 600W ou até mais. Tenho consciencia de que ela tem 350W reais. Eficiencia de 75%, 5% separando-a do céu, que nessa config de 200W daria uma diferença de menos de 20W de consumo, em que, funcionando 10 horas por dia (em full!), consome 81W, enquanto se a fonte tivesse 80% ou algo a mais, o PC consumiria entre 70 e 75W. Coisa de 10 watts ou menos. O que é isso? Nada. Fonte com alta eficiência só fará diferença considerável em PCs de alto consumo, aí sim, em dois anos teriamos economizado o suficiente para sermos ressarcidos do dinheiro gasto na fonte de alta eficiência em relação à fonte de baixa eficiência.
    Até hoje não vi nenhuma fonte com estágio de filtragem tanto de entrada como de saída completos, por exemplo essa minha, oferecer ripple alto. E jamais tive nada queimado por ela, nem nenhum capacitor estufado.
    É incrível como fazem um superdimensionamento brutal de fontes. Recomendam fontes de 400W para um celeron 430 onboard e similares, enquanto a pacific network 200W de 30 conto supriria-o com folga e a eficiencia menor só seria sentida, ainda que por alguns watts, se houvesse um padrão exclusivo para o PC.

Sorte eu precisaria de muita para não fuder os dados do HD numa queda de luz, que seria contornada pelo no-break.

Data de Ingresso
    May 2011
    E esses 20 W a mais, vão para onde? Esquentam ainda mais a fonte. Prejudicam ainda mais seu funcionamento. Que já será prejudicado pelo estabilizador com bateria. Que já é prejudicado por não ser uma boa fonte.

O mercado brasileiro não possui boas opções de fontes com menos do que 400 W, e, ao contrário do que o CDH diz, esta fonte Pacific Network de 200 W não é boa. Oras, como podemos recomendar uma fonte que possui os cabos mais finos do que o recomendado? Que o conector SATA não possui linha 3,3 V (claramente uma adaptação do molex)? Que não possui qualquer componente de filtragem? Que não possui bobinas no secundário? Que possui os níveis de ripple colados no limite? Que possui baixa eficiência? Epa, ainda não falei da ausência do PFC ativo.

Por isto nossa recomendação mais baixa acaba sendo a Huntkey Win7 300 W. Eu não me sinto bem recomendando fontes ruins como estas, e ninguém deveria se sentir.

Data de Ingresso
    Jan 2009
    E esses 20 W a mais, vão para onde? Esquentam ainda mais a fonte. Prejudicam ainda mais seu funcionamento. Que já será prejudicado pelo estabilizador com bateria. Que já é prejudicado por não ser uma boa fonte.

O mercado brasileiro não possui boas opções de fontes com menos do que 400 W, e, ao contrário do que o CDH diz, esta fonte Pacific Network de 200 W não é boa. Oras, como podemos recomendar uma fonte que possui os cabos mais finos do que o recomendado? Que o conector SATA não possui linha 3,3 V (claramente uma adaptação do molex)? Que não possui qualquer componente de filtragem? Que não possui bobinas no secundário? Que possui os níveis de ripple colados no limite? Que possui baixa eficiência? Epa, ainda não falei da ausência do PFC ativo.

Por isto nossa recomendação mais baixa acaba sendo a Huntkey Win7 300 W. Eu não me sinto bem recomendando fontes ruins como estas, e ninguém deveria se sentir.
    Se esquenta, é bem pouco. Mesmo puxando os 200W (270W da tomada) ela fica morna e acelera pouca coisa o fan.
    Claro que concordo com você sobre a fonte pacific network, ela é bem ruim, mas dá e sobra para computadores de baixo consumo, e é a menos ruim dentre as fontes baratas. Num orçamento apertado, deve ser considerada, mas se o camarada tiver 70 reais a mais, claro que deve optar por essa Huntkey, por exemplo.
    E se as genéricas de 180W da lan house do meu parça já passaram dos 3 anos ligadas em estabilizador sem problemas, alimentando Athlon X2 5200+ 95W e 8600GT 50W, não vai ser a minha, que roda folgada e tem tudo menos PFC ativo que vai ter.

Data de Ingresso
    May 2011
    Se esquenta, é bem pouco. Mesmo puxando os 200W (270W da tomada) ela fica morna e acelera pouca coisa o fan.
    Claro que concordo com você sobre a fonte pacific network, ela é bem ruim, mas dá e sobra para computadores de baixo consumo, e é a menos ruim dentre as fontes baratas. Num orçamento apertado, deve ser considerada, mas se o camarada tiver 70 reais a mais, claro que deve optar por essa Huntkey, por exemplo.
    E se as genéricas de 180W da lan house do meu parça já passaram dos 3 anos ligadas em estabilizador sem problemas, alimentando Athlon X2 5200+ 95W e 8600GT 50W, não vai ser a minha, que roda folgada e tem tudo menos PFC ativo que vai ter.
    E você sabe a situação destas fontes genéricas? Nunca será argumento dizer que está ligado a tantos anos e ainda funciona. Isto não prova a real situação, que ninguém com PC conseguirá provar, somente com testes. E ninguém vai querer ligar uma fonte dessas num testador e num estabilizador e deixar lá por três anos para ver como fica.
    Eu não levo essas genéricas dessa lan house como argumento algum. Continuo dizendo que são fontes ruins.

Você não sabe o quanto a fonte esquenta só pelo ar que sai dela por trás.

Tags para este Tópico

Marcadores

Permissões de Postagem