+ Responder ao Tópico
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 26 a 50 de 52
    Data de Ingresso
    Dec 2007
    Obrigado as respostas sobre o no-break.

Fonte generica funciona cara, eu mesmo tenho uma funcionando a mais de 3 anos no PC da minha irmã.. inclusive já foi minha, dai troquei a mesma quando peguei outra VGA.
    O problema são os riscos... que são muitos, com a galera ja explicou.
    Pega uma fonte de qualidade que vai te dar muito mais segurança do que o no break...

Uma fonte de baixa qualidade pode levar seu PC todo pro cimiterio.
    I5 2500K + CM Hyper 212+ / P8P67-LE / 2x4GB Corsair Vengeance 1600mhz / Zogis GTX 560 / 250GB Samsung + 1TB Seagate / Corsair CX430 / SB Audigy SE + Ozaki WU 460 60W RMS / TT V3 Black / LG E2250 21,5"

Data de Ingresso
    May 2011
    Citação Postado originalmente por HarryKdash Ver Post
    Obrigado as respostas sobre o no-break.

Fonte generica funciona cara, eu mesmo tenho uma funcionando a mais de 3 anos no PC da minha irmã.. inclusive já foi minha, dai troquei a mesma quando peguei outra VGA.
    O problema são os riscos... que são muitos, com a galera ja explicou.
    Pega uma fonte de qualidade que vai te dar muito mais segurança do que o no break...

Uma fonte de baixa qualidade pode levar seu PC todo pro cimiterio.
    Isto mesmo. Fonte genérica é loteria. Eu tive uma Mtek de 650 W (que tem gente que diz ser boa) e não durou um mês numa máquina leve (Pentium D e 7200 GS).
    Mas combinar fonte genérica com estabilizador (que no caso tem bateria) já é abusar da sorte.
    Core i5-2500K | Corsair A70 w/ Shark push&pull | P8Z68-V PRO | Radeon 6970 2 GB | 8 GB G.Skill Sniper 1866 MHz | OCZ Vertex 2 60 GB | HD322GJ | XFX Core Edition 650 W | HAF 932 Advanced Blue | DVR-219LBK | S23A550H | Windows 7 64-bit | Velox 5 Mb

Data de Ingresso
    Jan 2009
    Citação Postado originalmente por Tiago Computer Ver Post
    E você sabe a situação destas fontes genéricas? Nunca será argumento dizer que está ligado a tantos anos e ainda funciona. Isto não prova a real situação, que ninguém com PC conseguirá provar, somente com testes. E ninguém vai querer ligar uma fonte dessas num testador e num estabilizador e deixar lá por três anos para ver como fica.
    Eu não levo essas genéricas dessa lan house como argumento algum. Continuo dizendo que são fontes ruins.

Você não sabe o quanto a fonte esquenta só pelo ar que sai dela por trás.
    Não quis defender as genéricas, só citei que são fontes ruins ligadas a anos em estabilizadores ruins. Eu sei o quanto a fonte esquenta porque, repito pela enésima vez, tenho um painel multifunção zalman zm-mfc3, que controla 4 fans, tem 4 sensores de temperatura e mede o quanto a fonte extrai da tomada.

Não sei se referiram-se às genericas da lan house do meu mano nos dois posts acima. Creio que sim, porque a minha não é genérica.
    Vendo Radeon HD 6990 c/ Cooler Accelero Twin Turbo - http://adrenaline.uol.com.br/forum/b...lero-twin.html

Data de Ingresso
    May 2011
    Citação Postado originalmente por WesMoreira Ver Post
    Não quis defender as genéricas, só citei que são fontes ruins ligadas a anos em estabilizadores ruins. Eu sei o quanto a fonte esquenta porque, repito pela enésima vez, tenho um painel multifunção zalman zm-mfc3, que controla 4 fans, tem 4 sensores de temperatura e mede o quanto a fonte extrai da tomada.

Não sei se referiram-se às genericas da lan house do meu mano nos dois posts acima. Creio que sim, porque a minha não é genérica.
    Nunca vi nenhum teste comprovando que sua fonte seja boa, então me refiro a genérica para todas.

Segundo seu painel, qual temperatura a fonte atinge? 45°C? 60°C?
    Core i5-2500K | Corsair A70 w/ Shark push&pull | P8Z68-V PRO | Radeon 6970 2 GB | 8 GB G.Skill Sniper 1866 MHz | OCZ Vertex 2 60 GB | HD322GJ | XFX Core Edition 650 W | HAF 932 Advanced Blue | DVR-219LBK | S23A550H | Windows 7 64-bit | Velox 5 Mb

Data de Ingresso
    Jan 2009
    Nunca vi nenhum teste comprovando que sua fonte seja boa, então me refiro a genérica para todas.

Segundo seu painel, qual temperatura a fonte atinge? 45°C? 60°C?
    Você nunca abriu ela, eu já.

Atinge 41°C jogando BF3 no high (temp. ambiente por volta de 28°C).
    Vendo Radeon HD 6990 c/ Cooler Accelero Twin Turbo - http://adrenaline.uol.com.br/forum/b...lero-twin.html

Data de Ingresso
    Jan 2009
    Já estou a alguns dias com o nobreak, até então vem sendo ótimo, não o escutei chavear nenhuma vez, pois configurei uma tolerancia de voltagem alta no gerenciador. Fiz uns testes tirando ele da tomada, a bateria não dura lá grandes coisas, mas é suficiente pra salvar tudo, despedir do povo no msn e vazar, ou então terminar aquela partidinha de lei no PES.
    Ele tambem tem filtragem de cabo telefônico, protegendo o modem das intempéries.

Abraço.

Data de Ingresso
    Aug 2010
    Já estou a alguns dias com o nobreak, até então vem sendo ótimo, não o escutei chavear nenhuma vez, pois configurei uma tolerancia de voltagem alta no gerenciador. Fiz uns testes tirando ele da tomada, a bateria não dura lá grandes coisas, mas é suficiente pra salvar tudo, despedir do povo no msn e vazar, ou então terminar aquela partidinha de lei no PES.
    Ele tambem tem filtragem de cabo telefônico, protegendo o modem das intempéries.

Abraço.
    Cara como o fastec disse, se vc não ficar usando o pc direto na energia da bateria, e só usar a energia da bateria em curtos periodos como por exemplo o caso de um queda de energia e vc usar somente o tempo suficiente para desligar tudo com segurança, não vai prejudicar tanto assim a fonte do seu pc, aqui como o meu pc é um pouco mais potente do que o seu, tive que comprar um no-break com um pouquinho mais de potencia, comprei um igual a esse aqui, só que um modelo prata: KaBuM! - SMS No-Break 1400VA NET 4+ Expert Bi-115 27282nt , no começo, quando eu jogava um jogo muito pesado em Full HD, o bicho de vez em quando dava umas apitadas indicando sobrecarga, mas depois parou (não sei por que) agora jogo tranquilo e ele nunca mais apitou, e pra certificar de que não está havendo sobrecarga fico monitorando a potencia de saida pelo software de monitoração que veio com ele, um no-break é muito util para evitar perca de dados, e problemas no HD, esse nobreak já me quebrou o galho muitas vezes aqui, teve dias aqui que eu estava fazendo um trabalho gigantesco da facu pra um brother meu aqui, no meio do processo com mais de 20 paginas digitadas, a energia deu uma queda rapida, mas como tenho no-break não perdi nada, imagina se eu não tivesse no-break... tinha perdido tudo e teria que digitar cerca de 20 paginas novamente.
    Gigabyte GA-X58A-UD3R | Intel Core I7 950 3.07Ghz | Kingston 12GB (3x4GB) KVR1333D3N9/4G 4GB DDR3 1333Mhz | Seagate 6TB (3x2TB) 1x ST2000DL003 2TB Sata3 64MB 5900RPM + 2x ST32000542AS 2TB Sata2 32MB 5900RPM | EVGA Nvidia Geforce GTX 580 1.5GB GDDR5 384Bit | LG DVD-RW GH22NS50 22x | Encore ENLTV-FM3| Seventeam ST-850Z-AF 850W | Cooler Master Storm Scout | LG LCD W2253V 21.5" | Upsai FHT-1200 1300W | SMS Net4+ Expert 1400VA
    Meu Post Ajudou? Qualifica aí em baixo ↓

Data de Ingresso
    Jan 2009
    Realmente, cara, nobreak tem muita utilidade, e comprei no intuito de evitar desligamentos bruscos, afinal a energia brasileira é uma beleza rsrsrs. Outro dia aqui, o nobreak passou a operar em bateria, quando fui ver, tava saindo 137 volts na tomada!! E é comum essas tensões altas por aqui, mexe e vira tá 133, 135... mas foi só alterar a tolerância no programa do nobreak pra 96v - 140v que ficou tudo ok.

Uma pergunta, você deixa o nobreak conectado na tomada direto (desligado no botão, porem plugado)?
    Eu tava tirando ele da tomada porque ele acende uma luzinha indicando falta de aterramento (aí só faltava minha vó ver e buzinar falando q to deixando coisa ligada de noite e tal rsrs), mas quando ligava no outro dia, a bateria tinha descarregado um pouquinho, então é melhor deixar plugado sempre, né?
    Última edição por WesMoreira; 16-02-12 às 16:59.

Data de Ingresso
    Aug 2010
    Realmente, cara, nobreak tem muita utilidade, e comprei no intuito de evitar desligamentos bruscos, afinal a energia brasileira é uma beleza rsrsrs. Outro dia aqui, o nobreak passou a operar em bateria, quando fui ver, tava saindo 137 volts na tomada!! E é comum essas tensões altas por aqui, mexe e vira tá 133, 135... mas foi só alterar a tolerância no programa do nobreak pra 96v - 140v que ficou tudo ok.

Uma pergunta, você deixa o nobreak conectado na tomada direto (desligado no botão, porem plugado)?
    Eu tava tirando ele da tomada porque ele acende uma luzinha indicando falta de aterramento (aí só faltava minha vó ver e buzinar falando q to deixando coisa ligada de noite e tal rsrs), mas quando ligava no outro dia, a bateria tinha descarregado um pouquinho, então é melhor deixar plugado sempre, né?
    aqui eu não deixo ligado quando o pc está desligado, além de não deixar meu PC ligado quando está chovendo, quando desligo ele, além desliga-lo ainda desligo no interruptor on/off atras na fonte, depois desligo o no-break no botão power e depois desligo o no-break da tomada do filtro de linha, isso tudo para evitar problemas, com surtos de tensão e outros problemas da rede eletrica, mesmo o pc estando desligado, pois já vi casos de pc está desligado e apenas conectado à tomada, seja por meio de um no-break, estabilizador, ou direto da tomada, dar uma descarga eletrica e queimar algum componente do pc.
    Gigabyte GA-X58A-UD3R | Intel Core I7 950 3.07Ghz | Kingston 12GB (3x4GB) KVR1333D3N9/4G 4GB DDR3 1333Mhz | Seagate 6TB (3x2TB) 1x ST2000DL003 2TB Sata3 64MB 5900RPM + 2x ST32000542AS 2TB Sata2 32MB 5900RPM | EVGA Nvidia Geforce GTX 580 1.5GB GDDR5 384Bit | LG DVD-RW GH22NS50 22x | Encore ENLTV-FM3| Seventeam ST-850Z-AF 850W | Cooler Master Storm Scout | LG LCD W2253V 21.5" | Upsai FHT-1200 1300W | SMS Net4+ Expert 1400VA

Data de Ingresso
    Jan 2009
    Citação Postado originalmente por Leandro318 Ver Post
    aqui eu não deixo ligado quando o pc está desligado, além de não deixar meu PC ligado quando está chovendo, quando desligo ele, além desliga-lo ainda desligo no interruptor on/off atras na fonte, depois desligo o no-break no botão power e depois desligo o no-break da tomada do filtro de linha, isso tudo para evitar problemas, com surtos de tensão e outros problemas da rede eletrica, mesmo o pc estando desligado, pois já vi casos de pc está desligado e apenas conectado à tomada, seja por meio de um no-break, estabilizador, ou direto da tomada, dar uma descarga eletrica e queimar algum componente do pc.
    Acho que só queima o PC se a tomada não tiver aterramento (meu caso rsrs, tanto é que a luzinha vermelha atras dele fica acesa o tempo todo indicando isso). De qualquer forma, moro num lugar baixo, não temos problemas com raios, nunca queimou nada aqui e nunca fiquei sabendo de nenhum vizinho que teve aparelhos queimados por isso, mas de qualquer forma, vou providenciar um aterramento quando sobrar um caixa aqui rsrs.
    Mas aí, esses dias o nobreak passou para a bateria, e quando fui ver, tava 144 volts na tomada! Ou seja, houve uma sobretensão e o nobreak passou para a bateria por causa disso. Inclusive medi no multimetro, tava 144 volts mesmo... Seria perigoso essa tensão para a fonte caso ela estivesse ligada direto na tomada, visto que ela tá configurada pra 115V na chave?

Acho que só queima o PC se a tomada não tiver aterramento (meu caso rsrs, tanto é que a luzinha vermelha atras dele fica acesa o tempo todo indicando isso). De qualquer forma, moro num lugar baixo, não temos problemas com raios, nunca queimou nada aqui e nunca fiquei sabendo de nenhum vizinho que teve aparelhos queimados por isso, mas de qualquer forma, vou providenciar um aterramento quando sobrar um caixa aqui rsrs.
    Aterramento é para a proteção do usuário, não para a proteção do equipamento.

Ele só auxilia o bom funcionamento de protetores contra surtos (vulgo filtro de linha), o aterramento sozinho só protege o usuário mesmo.

Mas aí, esses dias o nobreak passou para a bateria, e quando fui ver, tava 144 volts na tomada! Ou seja, houve uma sobretensão e o nobreak passou para a bateria por causa disso. Inclusive medi no multimetro, tava 144 volts mesmo... Seria perigoso essa tensão para a fonte caso ela estivesse ligada direto na tomada, visto que ela tá configurada pra 115V na chave?
    Se está acontecendo tamanha variação ai você deve entrar em contato com a cia elétrica da sua região e exigir uma solução.

Se eles não quiserem resolver, ai será hora de exigir seus direitos por bem ou por mal. (e por favor, nada de falar que "no brasil não adianta reclamar de nada")
    Phenom II X4 955 @4Ghz by Corsair H100/2x2GB OCZ Gold DDR3 1333Mhz/Asus M4A88TD-V EVO/USB3/NVIDIA GeForce 9800GTX+/Corsair 450VX/HAF932/Edifier K580/250GB Samsung/160GB Samsung/

Data de Ingresso
    Jan 2005

Abraço.
    Isso. Importantíssimo despedir-se de todo mundo no MSN. Tais despedidas bem valem os 200 reais de um nobreak, mesmo às custas de prejudicar o computador. Proteção de cabo telefônico, então, que maravilha. Gastar com protetor próprio e confiável para quê?

Citação Postado originalmente por Leandro318 Ver Post
    teve dias aqui que eu estava fazendo um trabalho gigantesco da facu pra um brother meu aqui, no meio do processo com mais de 20 paginas digitadas, a energia deu uma queda rapida, mas como tenho no-break não perdi nada, imagina se eu não tivesse no-break... tinha perdido tudo e teria que digitar cerca de 20 paginas novamente.
    Você usa o que para digitar? Bloco de Notas? Qualquer processador de textos decente recupera os documentos digitados e não salvos. Aliás, hoje em dia até o Firefox faz isso. Sabe qual é o preço do Office 2010? Na Kalunga está a 179,00 com direito a usar em três computadores. Acho que se você vende seu nobreak, dá para comprar mais de um. Mas o Libre Office é gratuito.

Não deu para alterar para 264V? É este o valor que qualquer fonte decente e moderna suporta. Leia ali na grade:

100 a 240V. Mas pode colocar tranquilamente mais 10% de tolerância e considerar como sendo 90 a 264V.
    Core i3 2100 - Asus P8H61 M LE - 8GB DDR3 1333 - HD Samsung 1000GB - HD Samsung 320GB - DVD Pioneer - Leitor de cartão Akasa - GTS 250 512MB - Fonte Corsair 430CX

Data de Ingresso
    Aug 2010
    Citação Postado originalmente por Kayke Ver Post
    Você usa o que para digitar? Bloco de Notas? Qualquer processador de textos decente recupera os documentos digitados e não salvos. Aliás, hoje em dia até o Firefox faz isso. Sabe qual é o preço do Office 2010? Na Kalunga está a 179,00 com direito a usar em três computadores. Acho que se você vende seu nobreak, dá para comprar mais de um. Mas o Libre Office é gratuito.
    Sempre utilizei as versões mais atualizadas do office, mas mesmo assim, nos tempos em que eu não tinha no-break, já me aconteceram casos de dar uma queda de energia e o programa não conseguir recuperar o que eu estava fazendo, ou só recuperar uma pequena parte e eu ter que fazer tudo (ou quase tudo) denovo, esses programas do office, vc nunca pode confiar neles 100% por que tem vezes que eles recuperam tudo tranquilo, mas também tem vezes que não recuperar nada e ai vc se ferra, então prefiro confiar em uma coisa que é mais garantida, com o no-break na hora da queda, em menos de um minuto salvo tudo e desligo tudo e pronto, tenho certeza de que não perdi nada.

Data de Ingresso
    May 2011
    Que excelente opinião... melhor confiar em algo caro e prejudicial... e ainda diz que é garantido.
    Se quer digitar textos e despedir do povo no MSN, não precisa de um PC, pode comprar até um netbook que sai melhor... e é portátil. Esse sim tem bateria que não é prejudicial.

Data de Ingresso
    Aug 2010
    Que excelente opinião... melhor confiar em algo caro e prejudicial... e ainda diz que é garantido.
    Se quer digitar textos e despedir do povo no MSN, não precisa de um PC, pode comprar até um netbook que sai melhor... e é portátil. Esse sim tem bateria que não é prejudicial.
    prejudicial eu sei que é, mas não tive outra opção, não tenho condições de pagar 2000 ou mais num no-break on line que não prejudica a fonte do pc, então tive que me contentar com um mais barato e que prejudica um pouco a fonte, de qualquer forma eu precisava de um no-break aqui, pois as quedas de energia aqui são muito constantes.

Estava pensando em compra um nobreak pra coloca na minha loja que vou inaugurar no mês que vem, depois dessa paranoia que o nobreak é prejudicial pra fonte, acabei não comprando. Aqui na minha cidade sofremos muito com queda de energia, o que fazer se não tenho grana pra compra um nobreak online?
    ASUS SABERTOOTH, CORE I5 2500K 4.0GHZ OVERCLOCK COOLER BOX, 4GB G.SKILL EXTREME 1600MHZ, PLACA DE VÍDEO GTX260, WD CAVIAR BLACK 750GB, SEAGATE 1TB, C3 TECH 750W, GRAVADOR DVD SANSUNG, GABINETE THERMALTAKE SOPRANO RS, MONITOR SANSUNG 23 POLEGADAS P2370 FULL HD.

Data de Ingresso
    May 2011
    Citação Postado originalmente por Toni calixto Ver Post
    Estava pensando em compra um nobreak pra coloca na minha loja que vou inaugurar no mês que vem, depois dessa paranoia que o nobreak é prejudicial pra fonte, acabei não comprando. Aqui na minha cidade sofremos muito com queda de energia, o que fazer se não tenho grana pra compra um nobreak online?
    Use um bom filtro de linha para proteger seus equipamentos. A queda de energia não é prejudicial aos componentes do PC.

Como é loja ai já complica um pouco, acabou a energia, só recebe em dinheiro e cheque.

Então é uma situação na qual dá para abrir uma exceção pois ai o no-break se torna necessário, existe um motivo melhor para ele estar lá do que terminar a conversa no msn.

No caso a sugestão é pegar um no-break que pelo menos gere onda senoidal enquanto está em modo bateria e que de preferência seja possível regular a faixa de tensão onde o estabilizador integrado atua (ai colocaria-se a maior tolerância possível à variações antes do estabilizador ser ativado)

Ai é questão de pesquisar modelos com essas características.

Este aqui gera onda senoidal, mas não sei se permite controlar a tolerância do estabilizador:

Atera Informtica - Loja Virtual

No mais, é esperar uma indicação de alguém que conheça melhor a linha de no-breaks de simples conversão da sms e da apc.
    Phenom II X4 955 @4Ghz by Corsair H100/2x2GB OCZ Gold DDR3 1333Mhz/Asus M4A88TD-V EVO/USB3/NVIDIA GeForce 9800GTX+/Corsair 450VX/HAF932/Edifier K580/250GB Samsung/160GB Samsung/

Citação Postado originalmente por Jorno Ver Post
    Como é loja ai já complica um pouco, acabou a energia, só recebe em dinheiro e cheque.

Então é uma situação na qual dá para abrir uma exceção pois ai o no-break se torna necessário, existe um motivo melhor para ele estar lá do que terminar a conversa no msn.

No caso a sugestão é pegar um no-break que pelo menos gere onda senoidal enquanto está em modo bateria e que de preferência seja possível regular a faixa de tensão onde o estabilizador integrado atua (ai colocaria-se a maior tolerância possível à variações antes do estabilizador ser ativado)

Ai é questão de pesquisar modelos com essas características.

Este aqui gera onda senoidal, mas não sei se permite controlar a tolerância do estabilizador:

Atera Informtica - Loja Virtual

No mais, é esperar uma indicação de alguém que conheça melhor a linha de no-breaks de simples conversão da sms e da apc.
    Valeu Jorno pela dica, o preço desse no-break cabe no meu orçamento, esqueci de mencionar que esse no-break vai ser usado em uma loja de informática.
    Sem o no-break vou tomar prejuízo, como que vou passar os cartões do meus clientes quando estiver queda de energia, se alquem estiver mais sugestão ficarei muito agradecido.
    ASUS SABERTOOTH, CORE I5 2500K 4.0GHZ OVERCLOCK COOLER BOX, 4GB G.SKILL EXTREME 1600MHZ, PLACA DE VÍDEO GTX260, WD CAVIAR BLACK 750GB, SEAGATE 1TB, C3 TECH 750W, GRAVADOR DVD SANSUNG, GABINETE THERMALTAKE SOPRANO RS, MONITOR SANSUNG 23 POLEGADAS P2370 FULL HD.

"No-breaks, em geral, não devem ser deixados fora da tomada ou sem alimentação da rede elétrica por mais de 48h". Li isso num manual, não sei onde...

Não deu para alterar para 264V? É este o valor que qualquer fonte decente e moderna suporta. Leia ali na grade:

https://www.guerradigital.net/media/...file_83_13.jpg

100 a 240V. Mas pode colocar tranquilamente mais 10% de tolerância e considerar como sendo 90 a 264V.
    Eu ia quotar um tópico onde o faller e outro usuário me corrigiram, mas vc se adiantou...fonte full-range devia ser padrão no mundo inteiro.

Valeu Jorno pela dica, o preço desse no-break cabe no meu orçamento, esqueci de mencionar que esse no-break vai ser usado em uma loja de informática.
    Sem o no-break vou tomar prejuízo, como que vou passar os cartões do meus clientes quando estiver queda de energia, se alquem estiver mais sugestão ficarei muito agradecido.
    O ideal seria você passar quanto é o seu orçamento, assim fica mais fácil indicar algo sem medo de estar caro demais.

Data de Ingresso
    Jan 2009
    Isso. Importantíssimo despedir-se de todo mundo no MSN. Tais despedidas bem valem os 200 reais de um nobreak, mesmo às custas de prejudicar o computador. Proteção de cabo telefônico, então, que maravilha. Gastar com protetor próprio e confiável para quê?

https://www.guerradigital.net/media/...file_83_13.jpg
    Um pouco mais de educação da sua parte seria bem-vindo. Esqueceu-se do HD. Uma queda de luz durante uma operação crucial no HD (um particionamento, o salvamento de uma configuração importante do windows) causaria um trabalhão pra arrumar depois, sem falar no risco de perder todos os dados. Office não custa nada, apenas alguns minutos e alguns watts para baixar . E mesmo que eu tivesse uma fonte com PFC ativo, a tolerância do no-break é a que manda.
    Aproveite e pede pro Tiago comprar um notebook pra dar de presente pro cara.

Aterramento é para a proteção do usuário, não para a proteção do equipamento.
    Ele só auxilia o bom funcionamento de protetores contra surtos (vulgo filtro de linha), o aterramento sozinho só protege o usuário mesmo.
    Se está acontecendo tamanha variação ai você deve entrar em contato com a cia elétrica da sua região e exigir uma solução.
    Se eles não quiserem resolver, ai será hora de exigir seus direitos por bem ou por mal. (e por favor, nada de falar que "no brasil não adianta reclamar de nada")
    Vou ligar na CEMIG pra ver o que eles vão falar. A energia aqui sempre foi meio acima de 127V. Eles poderiam resolver, por exemplo, baixando a tensão em uns 5 ou 10 volts? Colocando um transformador, resistor, potenciometro etc? Alguma coisa que eles possam regular no poste, por exemplo?
    Última edição por WesMoreira; 20-02-12 às 17:57.

Vou ligar na CEMIG pra ver o que eles vão falar. A energia aqui sempre foi meio acima de 127V. Eles poderiam resolver, por exemplo, baixando a tensão em uns 5 ou 10 volts? Colocando um transformador, resistor, potenciometro etc? Alguma coisa que eles possam regular no poste, por exemplo?
    Sinceramente não sei o que eles vão fazer.

Aqui estava assim a uns meses atras, sempre ficava acima de 132v (132 ~ 135).

Um dia colocaram um comunicado que durante a manhã os três prédios que fazem parte do condomínio ficariam sem energia porque a cia elétrica daqui iria realizar manutenção na rede, algo assim.

De tarde medi novamente a tensão na tomada e estava 126v ~ 128v

Ou seja, alguém reclamou (provavelmente o síndico) e vieram aqui resolver.

Data de Ingresso
    Jan 2009
    Sinceramente não sei o que eles vão fazer.

Aqui estava assim a uns meses atras, sempre ficava acima de 132v (132 ~ 135).

Um dia colocaram um comunicado que durante a manhã os três prédios que fazem parte do condomínio ficariam sem energia porque a cia elétrica daqui iria realizar manutenção na rede, algo assim.

De tarde medi novamente a tensão na tomada e estava 126v ~ 128v

Ou seja, alguém reclamou (provavelmente o síndico) e vieram aqui resolver.
    Liguei pra lá, disseram que até amanhã vão mandar um tecnico aqui. Aguardemos...

Liguei pra lá, disseram que até amanhã vão mandar um tecnico aqui. Aguardemos...
    mas já?

Eu esperava algo como "em até 15 dias"

Tags para este Tópico

Marcadores

Permissões de Postagem