| | | -
7Team ST-500BKV-03G x HD 4850 Fala galera! Como diz o titulo, gostaria de saber se alguem pode me ajudar com isso, uma Seventeam ST-500BKV-03G segura uma HD 4850, Dual Core e5700, 2x2GB DDR2 667, 1HD IDE 7200RPM e 2HDs Sata II 7200RPM.
Alguem pode me ajudar? Valeu! -
Até segura, mas é uma fonte muito ruim, sem PFC, com baixíssima eficiência, de projeto ultrapassado e com capacitores de péssima qualidade. Já está mais do que na hora de aposentar essa fonte. -
 Postado originalmente por inacho Até segura, mas é uma fonte muito ruim, sem PFC, com baixíssima eficiência, de projeto ultrapassado e com capacitores de péssima qualidade. Já está mais do que na hora de aposentar essa fonte. hm, entendo, então vou ver se mês que vem eu compro uma OCZ 400w SxS2! -
 Postado originalmente por thempgamer hm, entendo, então vou ver se mês que vem eu compro uma OCZ 400w SxS2! Não! Não saia de uma bomba para uma fonte medíocre!
Além desta fonte OCZ ter um cabeamento fraco, seu projeto é inferior ao da primeira versão (esta é fabricada pela FSP e não pela CWT como a StealthXStream I), e os componentes, como capacitores, também são piores.
Pelo preço desta, dá para pegar:
Seasonic S12II 430 W
Antec High Current Gamer 400 W
Antec Neo Eco 400C
XFX PRO 450 W V2
XFX PRO 450 W V1
Corsair CX430V2
Melhor
pior
Todas estas fontes, tirando a Corsair, são fabricadas pela Seasonic, com base no projeto S12II, que foi muito bem sucedido em fontes desta categoria. A CX430V2 é fabricada pela CWT, e seu projeto é inferior ao S12II. Porém isto não tira sua imensa superioridade sobre a OCZ SXS2 400 W, e nem traz riscos ao PC.
Última edição por Tiago Computer; 26-01-12 às 23:40.
Core i5-2500K | Corsair A70 w/ Shark push&pull | P8Z68-V PRO | Radeon 6970 2 GB | 8 GB G.Skill Sniper 1866 MHz | OCZ Vertex 2 60 GB | HD322GJ | XFX Core Edition 650 W | HAF 932 Advanced Blue | DVR-219LBK | S23A550H | Windows 7 64-bit | Velox 5 Mb -
 Postado originalmente por thempgamer hm, entendo, então vou ver se mês que vem eu compro uma OCZ 400w SxS2! É uma fonte ruim, com altos níveis de oscilação / ruído na linha de +3,3 V. A fonte que eu aconselho aí é a Sea Sonic S12II-430Bronze.  Postado originalmente por Tiago Computer Não! Não saia de uma bomba para uma fonte medíocre!
Além desta fonte OCZ ter um cabeamento fraco, seu projeto é inferior ao da primeira versão (esta é fabricada pela FSP e não pela CWT como a StealthXStream I), e os componentes, como capacitores, também são piores.
Pelo preço desta, dá para pegar:
Seasonic S12II 430 W
Antec High Current Gamer 400 W
Antec Neo Eco 400C
XFX PRO 450 W V2
XFX PRO 450 W V1
Corsair CX430V2
Melhor
pior
Todas estas fontes, tirando a Corsair, são fabricadas pela Seasonic, com base no projeto S12II, que foi muito bem sucedido em fontes desta categoria. A CX430V2 é fabricada pela CWT, e seu projeto é inferior ao S12II. Porém isto não tira sua imensa superioridade sobre a OCZ SXS2 400 W, e nem traz riscos ao PC. Capacitores fracos? A rainha dos capacitores fracos no primário nessa história é a Corsair CX430 V2. Um capacitor da Samxon (pelo menos a marca não é ruim), de 400 V x 180 µF, rotulado a 85° C. A ANtec Neo ECO utiliza 270 µF. A Sea Sonic 390 µF. As XFX 470 µF. Está aí a diferença.
A Corsair colocou 30 W a mais do que o projeto original previa e não atualizou o capacitor do primário.
Última edição por ignacho; 27-01-12 às 02:05.
-
Sem contar que aquele projeto da Corsair não conta apenas com Samxon no primário mas também com todos os capacitores do secundário da mesma marca. Mas o problema real da fonte é que ela tem um fan de acabamento inferior ao das S12II e ainda por cima é uma série um pouco mais problemática, não sei se é pela demanda que é alta ou se é por alguma falha de projeto, esta última que acho difícil ser. Talvez apenas problemas logísticos com a Corsair. -
 Postado originalmente por progamer Sem contar que aquele projeto da Corsair não conta apenas com Samxon no primário mas também com todos os capacitores do secundário da mesma marca. Mas o problema real da fonte é que ela tem um fan de acabamento inferior ao das S12II e ainda por cima é uma série um pouco mais problemática, não sei se é pela demanda que é alta ou se é por alguma falha de projeto, esta última que acho difícil ser. Talvez apenas problemas logísticos com a Corsair. Capacitor de baixa capacitância é um problema mais grave do que ventoinha sleeve bearing. Nem todos os capacitores de saída são da Samxon, uma parte é Samxon e outra partye é Teapo. -
Valeu galera! Vou ver se consigo uma CX430... Encontrei por uns bons preços, mas infelizmente minha HD4850 morreu... ):
Essa CX430 segura uma GTS 450 certo?
EDIT: Acabei de ler no tópico: http://adrenaline.uol.com.br/forum/e...ente-guia.html que a CX430V2 segura até a GTX 560Ti... Então a GTS 450 segura sem dúvidas... -
Sim, mas lembrando que a Seasonic 430 e a Antec Neo Eco 400C são opções superiores custando o mesmo. Pode até conferir no próprio tópico que criei. -
progamer poderia me informar lugares que eu posso estar comprando a Seasonic 430 ou a Antec Neo Eco 400C? Valeu!
EDIT: gostaria de saber se alguem pode também me informar se a fonte de 450w da C3 Tech segura a GTS 450... encontrei ela por 85reais! Um amigo tem uma GTS 450 com uma C3 Tech 500w, então não deve ser dificil uma de 450w segurar eu acho
Última edição por thempgamer; 03-02-12 às 04:00.
-
Guerra Digital, Just Shop, Londritech, MegaMamute... Tem muita loja por aí. E todas essas que eu falei são bem confiáveis. -
 Postado originalmente por thempgamer Fala galera! Como diz o titulo, gostaria de saber se alguem pode me ajudar com isso, uma Seventeam ST-500BKV-03G segura uma HD 4850, Dual Core e5700, 2x2GB DDR2 667, 1HD IDE 7200RPM e 2HDs Sata II 7200RPM.
Alguem pode me ajudar? Valeu! Aguenta, mas com riscos de mandar a HD 4850 pro espaço em pouco tempo. Seasonic 430, Antec 400-HCG, Corsair 430 ou Antec 400C.  Postado originalmente por inacho Capacitores fracos? A rainha dos capacitores fracos no primário nessa história é a Corsair CX430 V2. Um capacitor da Samxon (pelo menos a marca não é ruim), de 400 V x 180 µF, rotulado a 85° C. A ANtec Neo ECO utiliza 270 µF. A Sea Sonic 390 µF. As XFX 470 µF. Está aí a diferença.
O Tiago está certo, ele não menciona capacitores fracos, menciona capacitores piores. Ele se refere aos capacitores da OCZ 400SXS2 que são de fato piores, como tudo mais, do que os da antiga OCZ 400SXS.
Curioso que capacitor de 180µF e 200V como os da Corsair 430CX estão de fato mais apropriados para fontes de 350W, mas isso não afeta a ótima performance que a fonte tem, graças provavelmente ao excelente projeto DSAII. A eonomia foi feita em cima dos capacitores e do cooler, mas como destaca a review do (site) Jonny Guru, "low cost does not equal low quality". A Corsair bate muita fonte famosa e cara na regulação de tensão, no baixo nível de ripple/ruído elétrico e se mantém sólida com 30A na linha +12V até a 52.1°C, como mostram os testes do TechPowerUp, embora a Corsair a tenha nomeado a 30º e 28A. No Brasil, porém, fora do Rio de Janeiro, o preço dela não ajuda muito. Core i3 2100 - Asus P8H61 M LE - 8GB DDR3 1333 - HD Samsung 1000GB - HD Samsung 320GB - DVD Pioneer - Leitor de cartão Akasa - GTS 250 512MB - Fonte Corsair 430CX -
Eita, o pessoal caiu matando em cima do que disse ali sem nem entender... Somente o Kayke interpretou corretamente, eu realmente me referi aos capacitores e os componentes da OCZ StealthXStream II de 400 W, que são inferiores aos da primeira versão...
seu projeto é inferior ao da primeira versão (esta é fabricada pela FSP e não pela CWT como a StealthXStream I), e os componentes, como capacitores, também são piores. Core i5-2500K | Corsair A70 w/ Shark push&pull | P8Z68-V PRO | Radeon 6970 2 GB | 8 GB G.Skill Sniper 1866 MHz | OCZ Vertex 2 60 GB | HD322GJ | XFX Core Edition 650 W | HAF 932 Advanced Blue | DVR-219LBK | S23A550H | Windows 7 64-bit | Velox 5 Mb -
 Postado originalmente por thempgamer progamer poderia me informar lugares que eu posso estar comprando a Seasonic 430 ou a Antec Neo Eco 400C? Valeu!
EDIT: gostaria de saber se alguem pode também me informar se a fonte de 450w da C3 Tech segura a GTS 450... encontrei ela por 85reais! Um amigo tem uma GTS 450 com uma C3 Tech 500w, então não deve ser dificil uma de 450w segurar eu acho Cara o Barato sai caro,não vai querer economizar R$70,sendo que depois de uns 8 Mêses vai pagar isso na conta de luz por causa da eficiência.E ainda por cima levar uma fonte mediucre(bem,não sei qual o modelo,mas não me recordo de nenhuma C3 tech de 450W que seja bom,e muito menos uma fonte boa por R$85)
Então pegue a Seasonic S12II 430 ja segura seu PC e mantem uma ótima eficiência. Computador:XFX GTX460 1GB| AMD Athlom II x3 450 @ Phenon II X4 B55 |Biostar TA785GE-128M| 3GB Kingston 667MHZ | HD 750GB 7200RPM 32MB | Fonte XFX 650 XXX |Corsair A70 Notebook LG P430:Core i3 2310 | 2x2GB DDR3 1333mhz| GT520M 1GB DDR3 Dedicados | HD 500GB 5400RPM 8MB -
Valeu galera! Achei a Antec Neo Eco 400C por R$128,00 a vista. Como é uma que tinham recomendado lá em cima, vou comprar essa mesmo, a seasonic não achei disponivel...
Li que a Antec Neo Eco 400C segura uma GTX 560 Ti! Se eu quisesse num futuro fazer um upgrade para uma no mesmo sistema (sei que teria um gargalo daora), ela aguentaria?
Última edição por thempgamer; 03-02-12 às 15:06.
-
 Postado originalmente por Kayke O Tiago está certo, ele não menciona capacitores fracos, menciona capacitores piores. Ele se refere aos capacitores da OCZ 400SXS2 que são de fato piores, como tudo mais, do que os da antiga OCZ 400SXS. Pronto, está esclarecido.  Postado originalmente por Kayke Curioso que capacitor de 180µF e 200V como os da Corsair 430CX estão de fato mais apropriados para fontes de 350W, mas isso não afeta a ótima performance que a fonte tem, graças provavelmente ao excelente projeto DSAII. A eonomia foi feita em cima dos capacitores e do cooler, mas como destaca a review do (site) Jonny Guru, "low cost does not equal low quality". A Corsair bate muita fonte famosa e cara na regulação de tensão, no baixo nível de ripple/ruído elétrico e se mantém sólida com 30A na linha +12V até a 52.1°C, como mostram os testes do TechPowerUp, embora a Corsair a tenha nomeado a 30º e 28A. No Brasil, porém, fora do Rio de Janeiro, o preço dela não ajuda muito. Realmente, embora o capacitor do primário não esteja bem dimensionado, isso não afetou o desempenho prátioco da CX430 e da CX430 V2. Mas não consgo esquecer a bronca. A Corsair, na etiqueta daestas fontes, aumentou os limites de corrente na linha de +5 V, colocou mais 30 W acima do que previa o projeto original, mas mantece os limites para a linha de +12 V.
Entretanto, tenho notado a regulação de tensão dessas DSAII, que até é boa nos modelos de menor potência, não chega a ser tão boa nos modelos de maior potência, em especial na linha de +5 V. Em fontes como a Enermax NAXN80+ 600W, por exemplo, a linha de +5 V varia entre 5,20 V a 4,80 V (testes do Clube do Hardware). O primário está com um capacitor de 270 µF...
off: sabe de algum lugar que tenha a Sea Sonic S12II-430Bronze sem ser a Techclube e a Fgtec? Tudo onde vi recentemente está em falta..  Postado originalmente por thempgamer Valeu galera! Achei a Antec Neo Eco 400C por R$128,00 a vista. Como é uma que tinham recomendado lá em cima, vou comprar essa mesmo, a seasonic não achei disponivel...
Li que a Antec Neo Eco 400C segura uma GTX 560 Ti! Se eu quisesse num futuro fazer um upgrade para uma no mesmo sistema (sei que teria um gargalo daora), ela aguentaria? Sim, só precisa de adaptador.
Última edição por ignacho; 03-02-12 às 21:50.
-
Antec é uma boa fonte....boa sorte. X6 1090T | M4A89GTD PRO/USB3 | 6 GB DDR3 1600 GSkill | XFX HD 5870 | Seagate 1Tb | OCZ Mod 600W | LED 23" AOC E2343F Xbox 360 - 60GB - Jasper + Kinect + PSP 3001
Permissões de Postagem