Derepente minha fonte Corsair TX650 começou a apresentar este defeito(liga e desliga o PC), coloquei uma Antec 520W no lugar dela e o PC funciona normalmente.
O estranho é que eu coloco ela (Corsair TX650) em outro PC com hardware mais simples (E7500 + GTS250 + 2HD's) e ela funciona normal, mas quando passo ela para o meu sistema (i5-760 + GTX470 + 3HD's + 5 Fans 120mm + Controlador de fan NXTZ Sentry 2) ela apresenta esse problema do vídeo.
Comprei uma placa mãe do mesmo modelo que eu tinha quando isto começou (MSI P55-GD65) pensando que o problema era a mobo, mas a mobo nova do mesmo modelo da anterior, demonstra o mesmo problema, levando a conclusão que não é a placa mãe, agora fiquei com duas placa mãe identica aqui de graça agora.
Vídeo do problema.
Abri uma solicitação ao RMA da Corsair agora pouco, com o mesmo conteúdo que postei aqui, não sei se irá resolver alguma coisa, pois como mencionei, em outro PC mais simples ela funfa, menos no meu.
------------
Bem pessoal, após três horas, recebir autorização para enviar minha fonte para Corsair.
Alguns trexo da mensagem que recebir;
" Prezado Cliente Corsair valorizado,
Obrigado pela sua paciência. Para o seu retorno, por favor, referência RMA # xxxxxxx.
Para sua conveniência, clique no seguinte link para gerar automaticamente uma etiqueta de endereço para o seu retorno.
Por favor, também marca o número RMA claramente em seu pacote e enviar o seu RMA para o seguinte endereço:
Attn: RMA Department
Corsair Inc. 2252 W. Winton Ave
Hayward, CA, EUA 94545
Telefone 510-657-8747
Instruções de embalagem:
* NÃO devolver qualquer produto Corsair em um envelope de correio padrão! Por favor, use apenas um envelope almofadado ou caixa de montagem adequada.
* Recomendamos o uso uma transportadora que irá lhe fornecer um rastreamento # e opção para o seguro adicional para seu pacote. Qualquer pacote que chega vazio será devolvido ao remetente. Além disso, a Corsair não se responsabiliza por qualquer pacote perdido / roubado. Corsair só vai substituir o produto que nós fisicamente receber.
* Verifique se o seu endereço completo está incluído no pacote: primeiro / último nome, telefone e endereço de retorno # completa. Esteja ciente, algumas lojas de transporte não incluem o seu contacto na etiqueta de endereçamento.
* Por favor, inclua uma cópia desta confirmação RMA com sua remessa
CORSAIR REMESSA DE REPOSIÇÃO
* Uma vez que o pacote é recebido, a Corsair vai processar o seu pedido de substituição em 3-5 dias.
Todas as substituições serão enviados UPS Standard. Por favor, aguarde o tempo de trânsito 2-4 negócios dias para entrega.
Vamos informá-lo de eventuais atrasos produto ou problemas para fazer um carregamento dentro deste prazo.
* Todos os pedidos de substituição são fornecidas à custa da Corsair via UPS serviços
Para verificar o status do seu RMA, por favor clique no link abaixo:
Pedimos desculpas por qualquer inconveniente que você encontrou com o seu produto Corsair. Temos recebido e aprovado o seu pedido on-line RMA (Return Merchandise Authorization) e e-mail o seu número de RMA de confirmação juntamente com instruções de devolução no prazo de 24 horas.
Obrigado por escolher o Corsair!"
E a instrução que devo seguir para postar corretamente;
"Ler e seguir atentamente as instruções de devolução do produto Corsair abaixo para garantir o pacote devolvido é aceito pela Corsair. Mal embalados, embalagem danificada ou rotulagem pacote insuficiente pode resultar no pacote voltou a ser recusado e devolvido ao remetente por conta do remetente.
Rótulo da embalagem:
" O RMA # e endereço de retorno deve ser claramente marcado do lado de fora do pacote de retorno.
" Imprima esta página e usar a metade superior (dobra ou corte na linha em negrito preto) como o rótulo endereço de retorno com segurança gravando para o exterior do pacote de retorno.
Instruções de embalagem:
" NÃO devolver qualquer produto Corsair em um envelope de correio padrão.
" embalagens de retorno adequada inclui tanto um envelope almofadado suficiente para suportar o tamanho eo peso do produto ou uma caixa de transporte padrão com enchimento para minimizar o movimento durante o transporte.
Transporte do transportador:
" O consumidor é responsável pelos custos de frete de retorno a Corsair. Recomendamos envio do produto com uma transportadora que fornece controle e opções de seguro. Corsair não se responsabiliza por pacotes perdidos ou roubados.
Corsair Comentário de substituição:
" Após a recepção, a Corsair vai verificar se o conteúdo da partida pacote com seu Pedido de RMA original e quer processar o seu pedido de substituição ou notificá-lo de qualquer discrepância recibo que irá afectar o seu pedido de substituição. Permite até 48 horas para este processo.
" O pedido de substituição será enviado através dos serviços UPS. "
Agora terei que comprar uma fonte provisória até a minha voltar, já a que eu estou usando é a do meu cunhado "Antec NEO 520W" e ele está usando a Corsair com problema, da qual está normal no PC dele.
Estou pensando se compro da mesma "Antec 520W" que estou usando no momento ou uma "XFX 650 Pro", por razão de ter 4 cabos PCI-Ex, vai que no futuro coloco outra GTX470.
Última edição por Snake Plissken; 23-12-11 às 03:10.
Recentemente comprei uma Fonte HX1000W modular da Corsair
Montei meu PC beleza (eu tinha só 1 HD nesse tempo)
Ai resolvi comprar SSDs pra colocar no PC, os SSDs foram chegando e quando fui ligar vi que nao tinham cabos pra ligar
Fui conferir o manual e estavam faltando 6 CABOS no pacote:
2 cabos com 4 conectores Sata
1 cabo com 2 conectores Sata
2 cabos com 4 conectores de 4 pinos e 1 conector de disquete
1 cabo com 2 conectores de 4 pinos
Nesse momento eu desesperei porque meu amigo que tinha comprado a fonte pra mim perdeu a nota, tentei entrar em contato com a loja que comprei mas nada
Ai fui procurar os cabos pra comprar e nada também, nao achava nem no ML, nem no ebay e nem no próprio site da Corsair
Postei aqui no adrenaline contando o caso perguntando se alguém nao teria uma fonte que teria morrido ou cabos sobrando pra eu comprar mas nada
Nisso o Jorno me deu a dica de tentar ir direto com a Corsair
Enviei um email pra lá e rapidinho aprovaram o RMA, mas pediram pra eu enviar a fonte de volta.
Aí eu pensei: "Pô, enviar uma fonte que pesa 5kg pro exterior pq está faltando 6 cabos modulares?"
Vi o telefone da Corsair no e-mail e resolvi ligar pra lá pelo Skype. Expliquei meu problema para a primeira atendente (Opção 0 do menu) que me passou para um cara chamado Kevin
Expliquei o problema pro Kevin que imediatamente pediu pra eu enviar um e-mail pra ele com os cabos faltantes e meu endereço para enviar todos os cabos.
Fiquei super feliz porque se eu nao conseguisse esses cabos eu teria que comprar outra fonte ou fazer gambiarra.
Nota 10 pra Corsair. Agora só esperar chegar os cabos
corsair e top de ponta a ponta
vou trocar a minha xfx por uma corsair na loja
Já eu estou é pensando se fico ou não com a Corsair quando chegar, pois gostei da XFX, já que ambas tem garantia de 5 anos e são fabricada pela Seasonic.
Se vinher uma TX, acho que passo para frente, agora se me mandarem uma HX ou AX, então lamento XFX
O texto ficou grande, mas quem ta passando ou passou pela situação de ter que fazer RMA pra Corsair recomendo ler.
Muitos ja postaram aqui sobre o RMA da Corsair falando que tiveram seus produtos da marca queimados ou avariados devido algum problema de fabrica, mas confesso que nunca botei fé nesse tipo de situação.
Até que em Dezembro do ano passado minha TX650 queimou (enquanto jogava BF3, será que tem a ver?) Minha unica saída era apelar pra Garantia de 5 anos da fonte, sendo que ainda restavam 2 anos pra mesma acabar.
Fiz o teste do Clipe de Papel, do jeito que eles recomendam, e a fonte tava morta mesmo (pra falar a verdade sabia que era ela pq fedeu a plastico queimado, logo após o pc desligar sozinho). Fiz o procedimento do RMA, embalei ela na caixa dela mesmo, e colei na caixa o papel com todos os dados que eles exigem (vc imprime isso, eles geram assim que vc conclui o RMA pelo site). Com tudo pronto fui as Correios.
Chegando lá ja imaginava quanto ia ser a facada, via Sedex R$140 reais, e via Mercadoria R$70. Como era Natal e a grana tava curta optei pela segunda opção. Não sei se vocês sabem essa opção tem um pequeno problema. DEMORA UM MÊS PRA CHEGAR NOS STATES. Só na receita federal, aqui do Brasil, foram quase 7 dias, indo de um dpto. pro outro, até os *** resolverem despachar em definitivo.
Confesso que foram os 30 dias mais angustiantes dos ultimos tempos pra mim, até que finalmente dia 17 desse mês finalmente a caixa chegou no destino. Ai vem a segunda parte ruim, sei lá por qual motivo a Corsair me deixou no escuro. Não responderam nem nada, mandei emails pra eles, e nada. Até que finalmente ontem a tarde, quando as chances pareciam nao existir mais eis que bate na minha porta a transportadora com uma caixa estranha. E era a encomenda da Corsair, uma fonte zerada, do mesmo modelo da minha (TX 650). Confesso que fiquei com a cara no chão. Nem esperei e montei logo ela no PC pra testar. Eu tava encucado pois pensei que outra peça tivesse tb queimado além da fonte. E ontem horas depois de tdo ta pronto recebo um email da Corsair. Pedindo desculpas e me repassando o codigo rastreador.
Dear Customer,
Thank you for contacting Corsair!
We apologize for the delay and inconvenience. Your replacement has been shipped via UPS with tracking number 1Z9XXXXXXXXXXX23.
DISCLAIMER This e-mail message may contain confidential and privileged information and is intended only for the use of the recipient(s) named above. Do not forward this Email to others unless asked by me. If you are not an intended recipient, you may not review, copy or distribute this message. If you have received this communication in error, please notify us immediately by e-mail and delete the original message.
Lembram que falei que a minha fonte queimada havia chegado lá dia 17/01? Pois então, verifiquei pelo rastreador da UPS e confirmei que eles haviam despachado a nova no mesmo dia! Isso que é eficiencia. Parabens Corsair. Pois não acreditava em vocês. Outra coisa... eles fazem tudo isso sabendo que quando mandam pro brasil são taxados, com certeza, duas vezes na ida e na volta. Só na volta foram R$ 27,00 pago por eles, sei pq o papel com o boleto da receita vem pregado na caixa.
Quem tiver alguma duvida com relação ao processo de RMA é só perguntar.
Estou aqui novamente para lhe dizerem que a Corsair é show.
Recebir hoje da transportadora UPS a fonte do mesmo modelo (esperava uma HX650) nova e lacrada, abaixo mostro como ela veio embalada, e não paguei nenhuma taxa da alfandega por isso.
Ibagens na tela
O melhor
Depois vou anuncia-la no Bazar, pois a XFX que estou tem a vantagem de ter 4 cabos para VGA.
Pessoal, já faz dois anos e meio que comprei minha fonte Corsair VX550. Ela queimou com um ano de uso. Aí comprei uma Zalman 460ABS para usar no lugar e nem resolvi acionar a garantia.
No pedido de RMA eu falei para eles que tinha perdido a nota fiscal e se podia enviar sem, eles aceitaram o pedido, mas não responderam se podia enviar sem a nota ou não.
Estou quase mandando mesmo assim, só que o problema é que, não estou querendo desembolsar mais de 70 reais de frete para ressucitar uma fonte que provavelmente nem vou usar mais.
Será se eu mandar a encomenda à cobrar para eles, vão aceitar? Ou será que mandam de volta? Como que faz para mandar a cobrar? Olhei no side dos correios e eles não me dão essa opção...
Será se na volta, os filhos da **** da receita vão taxar ela? Essa taxação pode ser paga pela Corsair ou contestada por mim?
Não quero gastar dinheiro enviando para lá, mas me dá uma angústia ver essa fonte tão boa aí desperdiçada, e a garantia indo embora...
Última edição por PeBr.Iki; 02-02-12 às 22:39.
AMD Phenom II x4 940BE 3.0Ghz + EVERCOOL Buffalo | ASUS M3A78-EM | ATI SAPPHIRE HD4870 1GB | CORSAIR XMS2 2x2GB DDR2 1066Mhz | SAMSUNG SATAII 750GB 7200RPM 32MB | SAMSUNG ATA DVD+RW 20x | CORSAIR VX550W <- QUEIMOU agora com uma ZALMAN 460B-APS | LEADERSHIP Gamer II Blue Eye | SAMSUNG 22" T220
Pessoal, já faz dois anos e meio que comprei minha fonte Corsair VX550. Ela queimou com um ano de uso. Aí comprei uma Zalman 460ABS para usar no lugar e nem resolvi acionar a garantia.
No pedido de RMA eu falei para eles que tinha perdido a nota fiscal e se podia enviar sem, eles aceitaram o pedido, mas não responderam se podia enviar sem a nota ou não.
Estou quase mandando mesmo assim, só que o problema é que, não estou querendo desembolsar mais de 70 reais de frete para ressucitar uma fonte que provavelmente nem vou usar mais.
Será se eu mandar a encomenda à cobrar para eles, vão aceitar? Ou será que mandam de volta? Como que faz para mandar a cobrar? Olhei no side dos correios e eles não me dão essa opção...
Será se na volta, os filhos da **** da receita vão taxar ela? Essa taxação pode ser paga pela Corsair ou contestada por mim?
Não quero gastar dinheiro enviando para lá, mas me dá uma angústia ver essa fonte tão boa aí desperdiçada, e a garantia indo embora...
Esse modelo da zalman tem vários casos de morte precoce, de você, eu fazia rma da 550VX e depois que chegasse a fonte nova vendia essa zalman bomba-relógio.
Phenom II X4 955 @4Ghz by Corsair H100/2x2GB OCZ Gold DDR3 1333Mhz/Asus M4A88TD-V EVO/USB3/NVIDIA GeForce 9800GTX+/Corsair 450VX/HAF932/Edifier K580/250GB Samsung/160GB Samsung/
Amigo, você envia por uma encomenda tipo PAC, aqui deu R$ 70,00 redondo.
Após abrir o chamado "Ticket" e a autorização do RMA, ela vão mandar o endereço pelo e-mail cadastrado no site do RMA, e nesse e-mail vai vim o endereço da qual você só vai imprimir e colar na caixa de postagem da fonte, que no meu caso foi este;
Hayward, CA, USA 94545
Phone 510-657-8747 RMA - "Número da autorização do RMA"
Eu enviei na própria caixa da fonte.
Faça um investimento na sua fonte, você gasta R$ 70,00 e recebe outra nova, daí já vender ela ew já diminui o prejuizo por ter comprado outra fonte.
Como a VX sai de produção, talvez você receba a TX550M (semi modular), CX600 ou GS600.
Última edição por Snake Plissken; 03-02-12 às 05:09.
Amigo, você envia por uma encomenda tipo PAC, aqui deu R$ 70,00 redondo.
Após abrir o chamado "Ticket" e a autorização do RMA, ela vão mandar o endereço pelo e-mail cadastrado no site do RMA, e nesse e-mail vai vim o endereço da qual você só vai imprimir e colar na caixa de postagem da fonte, que no meu caso foi este;
Hayward, CA, USA 94545
Phone 510-657-8747 RMA - "Número da autorização do RMA"
Eu enviei na própria caixa da fonte.
Faça um investimento na sua fonte, você gasta R$ 70,00 e recebe outra nova, daí já vender ela ew já diminui o prejuizo por ter comprado outra fonte.
Como a VX sai de produção, talvez você receba a TX550M (semi modular), CX600 ou GS600.
Estou enviando uma HX1000w amanha para a corsair, vou mandar ela na caixa original, sera que é preciso enviar com todos os cabos etc???
Core i7 920 Over @ 3.6 / Water Cooler Swiftech H20 Apex Ultra / Asus Rampage II Extreme / EVGA GTX 580
Galera, reabrindo o tópico para tirar algumas dúvidas.
eu estou pensando em comprar um fonte corsair, por ela estar sendo bem recomendada e possuir o selo 80plus de eficiencia. porém, vejo aqui neste tópico inúmeras fontes que deram problema com pouco tempo de uso. apesar do RMA funcionar bem como todos dizem, vejo que ainda assim o consumidor tem q arcar com cerca de 70 - 80 reais do frete (acaba que se a fonte der problema voce pagou mais por ela). e além disso ainda fica uns 20 - 30 dias sem fonte. se tiver outra de reserva otimo, caso contrário fica sem pc.
enfim, ainda assim acham q vale a pena comprar uma corsair ? eu se comprar vou ficar rezando mto pra minha nao dar problema. nao quero gastar 80 reais de frete e nem ficar 30 esperando ela voltar no conserto. sem contar dos eventuais problemas q possa ter na receita ou no frete.
nao seria melhor comprar uma fonte com um bom prazo de garantia mas q tivesse alguma filial ou representante facil de ser acionado aqui no Brasil ? vi q a thermaltake tem 5 anos de garantia. será q tem fácil acesso aqui no Brasil ?
Marcadores