+ Responder ao Tópico
Página 2 de 27 PrimeiroPrimeiro 123412 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 26 a 50 de 660
    Data de Ingresso
    Oct 2004
    Poder de Reputação
    12
    lfaller, depois de tanto tempo que estamos pedindo alternativos melhores de filtros para 220v lhe pergunto, já surgiu algo melhor que os Clamper Computer Protector Pro???
    Vendas realizadas: -Intel Corei7 920 para chantal2007
    - KIT G.Skill 2x1Gb DDR2 800MHz. VENDIDA para (Top)_Gui
    - MSI GTX 260 OC 896mb - VENDIDA para Fins
    - AuzenTech AZT-XPCINE 7.1 Channels PCI Interface X-Plosion 7.1 Cinema - VENDIDA para Terror_Inc.

- HD5870 Vendida para chantal.

Data de Ingresso
    Jan 2008
    Poder de Reputação
    12
    ótimo tópico sou uso o estabilizador no monitor e outros componentes exceto no gabinete
    CPU Intel Core I7 950 @ 4.2Ghz HT ON / HydroCooler Corsair H70 / Motherboard ASUS Rampage II Extreme / Memória Corsair Dominator 1600Mhz 6GB Triple Channel Cas7 / GPUs?????????????? / MONITOR-TV Samsung P2470HN 24 Full HD / HD 3X Seagate SATA II 500Gb 2X RAID0 7200.12 / DVD-RW LG Sata II / Case Cooler Master HAF-X / PSU Corsair HX1000 / Teclado A4Tech G800 / Joystick Xbox360 For Windows / Mouse Logitech G500 / Mouse Pad Razer Goliathus Control / Caixas de Som Logitech X-540 5.1 / Velox 10MB

Data de Ingresso
    Jan 2008
    Poder de Reputação
    6
    Belissimo topico, parabens.
    | Motherboard: MSI Big Bang Xpower | Processor: Intel Core i7-950 @ Corsair H100 | Memory: Mushkin Blackline 3x2GB |
    | Video Card: PowerColor HD6970 | Sound Card: Asus Xonar Essence STX |
    | Solid State Drive: Corsair Force 3 120GB | Hard Drive: Western Digital Caviar Black 640GB |
    | Power Supply: Corsair HX750 | Case: Corsair 700D |

Data de Ingresso
    Oct 2006
    Poder de Reputação
    13
    Citação Postado originalmente por GVSPFC Ver Post
    lfaller, depois de tanto tempo que estamos pedindo alternativos melhores de filtros para 220v lhe pergunto, já surgiu algo melhor que os Clamper Computer Protector Pro???
    Não sei se melhor, mas muito bem feito, resistente e básico em suas proteções, inclusive incorporando proteção para a linha telefônica e o cable:
    FHT - 1200, da Upsai
    http://www.videosonic.com.br/produto...o_produto=AF07

Abraço..
    Mac Book Pro 8.2
    HD 6750M

Data de Ingresso
    Oct 2008
    Poder de Reputação
    4
    Ifaller,

Recentemente tive uma queda de energia aqui em casa e perdi minha placa-mãe. A melhor solução para esse tipo de problema seria realmente um filtro de linha?

Se sim. Qual desses dois filtros de linha é melhor? Ou tanto faz, posso ir no mais barato?

http://www.atera.com.br/dispprod.asp?COD=P7T
    http://www.atera.com.br/dispprod.asp?COD=PR07

Abração.
    C2D E8400 @3.6Ghz | G31M-ES2C | 4GB Kingston @960Mhz | XFX GeForce 9600GT | Zalman ZM360B-APS | Seagate 320GB | XBox 360 Jasper | Power GVT 10MB

Data de Ingresso
    Feb 2007
    Poder de Reputação
    7
    Citação Postado originalmente por mat3us Ver Post
    Ifaller,

Recentemente tive uma queda de energia aqui em casa e perdi minha placa-mãe. A melhor solução para esse tipo de problema seria realmente um filtro de linha?

Se sim. Qual desses dois filtros de linha é melhor? Ou tanto faz, posso ir no mais barato?

Abração.
    Acho que ele poderia te dar uma resposta melhor, mas vou dizer o que eu acho:

Ambos modelos são bons, mas obviamente o de 74 é melhor. Vai da sua grana e se quiser gastar ou não.
    A marca da APC é ótima, então todos os modelos são bons. Eu comprei APC P6B que é a mesma coisa do P7T, com exceção que não vem com as entradas de linha telefônica. Saiu por 32 reais na FNAC, como eu não queria nada sotisficado, apenas um filtro de linha decente e simples, ele me serve.
    "Em toda e qualquer cultura, imaginamos o Universo governado por algo parecido com nosso próprio sistema político. Poucos acham a similaridade suspeita" - Carl Sagan
    PC: Gigabyte GA-P35-DS3 | Intel C2D E8400 | Markivision 2x2GB DDR2 | ECS Geforce 9500GT | Seagate 7200.10 320GB | Zalman 460B-APS | Alessandro MS1i | LG W1952TQ
    Notebook: HP G42-230

Data de Ingresso
    Oct 2006
    Poder de Reputação
    13
    Citação Postado originalmente por mat3us Ver Post
    Ifaller,

Abração.
    Além da diferença com relação a proteção da linha telefônica, que o primeiro tem e o outro não tem, a etapa de filtragem do segundo é melhor que a mesma etapa do primeiro filtro, onde a rejeição é de 20 dB no primeiro contra 60 dB no segundo.
    No mais ambos fazem o que deve ser feito...
    Se for necessário tanto uma boa filtragem quanto proteção adicional aos cabos de telefone ou cable, sugiro a adoção desse daqui:
    http://www.justshop.com.br/product_i...s46kmbe8vsf6t0
    Que exato nesse momento está em falta mas isso é passageiro e também bem pode ser encontrado em outros magazines..
    Abraço...
    Mac Book Pro 8.2
    HD 6750M

Data de Ingresso
    Oct 2008
    Poder de Reputação
    4
    Muito obrigado pela ajuda. Como só comprarei o filtro daqui a três semanas, se até lá o modelo PH8VT3 tiver chegado, estarei levando ele mesmo. Caso contrário irei de P7T.

Quase faço uma besteira, iria comprar um estabilizador, mas como eu estava com a pulga atrás da orelha, resolvi pesquisar primeiro. E depois de ler seus tópicos que são verdadeiras aulas, não há dúvidas de que o estabilizador é prejudicial ao computador. Por isso, resolvi optar pelo filtro.

Abração.
    C2D E8400 @3.6Ghz | G31M-ES2C | 4GB Kingston @960Mhz | XFX GeForce 9600GT | Zalman ZM360B-APS | Seagate 320GB | XBox 360 Jasper | Power GVT 10MB

Data de Ingresso
    May 2007
    Poder de Reputação
    0
    Citação Postado originalmente por anderson_act Ver Post
    ótimo tópico sou uso o estabilizador no monitor e outros componentes exceto no gabinete
    Qual o motivo?

Alguma simpatia?

Qual o receio em excluí-lo eternamente da sua vida?

Por que pensa que as fontes dos periféricos necessitam de estabilizador?
    .

Data de Ingresso
    Nov 2007
    Poder de Reputação
    5
    Vivendo e aprendendo...

Pois ta ai uma coisa que sempre me disseram: Que o PC precisa de estabilizador, que é melhor pra ele, pra evitar sobrecarga nele, etc, etc.

Nunca pesquisei nem questionei esse "ensinamento", já que todo mundo (todo mundo mesmo, até em empresas, escolas, faculdades, farmacias, etc, vc ve que os PCS possuem estabilizadores) entao até por isso assumi que isso era fato, que realmente os pcs precisam de estabilizador e nunca me interessei em pesquisar a respeito, nem nunca tinha visto ninguém questionar essa "verdade" do mundo da informatica.

Isso até eu ler esse tópico. Realmente esclarecedor. Mesmo assim, eu tenho uma duvida, que pode perfeitamente ser completamente imbecil, pq nao entendo nada do assunto, portanto se for algo imbecil podem rir, não me ofendo. A duvida é a seguinte: Entre usar um estabilizador, e simplesmente ligar o PC diretamente na tomada, o que é melhor? Ou "menos pior", que seja?

Eu, vcs devem supor, uso um estabilizador, e como eu disse, nunca me preocupei quanto a isso, até pq uso o PC ha varios anos e nunca tive nenhum tipo de contratempo com o estabilizador e nem com nada relacionado a energia.

Se alguém souber algo sobre o que eu perguntei, fique a vontade pra esclarecer.

Data de Ingresso
    Apr 2005
    Poder de Reputação
    7
    pow, entao o estabilizador é uma praga na verdade!!
    inda bem q eu mantenho o meu apenas pro som...

mas ai bate akela pekena dúvida.. eu tenho no lugar do estabilizador (pois eu ja sabia q ele agredia a fonte, só nao sabia como.. até ler esse tópico) um filtro de linha, q uso ra ligar o monitor e o pc numa mesma tomada, esse filtro de linha nao estala nem nada.. mas eu estaria comprometendo minha fonte com ele?

aproposito ótimo tópico!!
    abraços
    VGA: Xfx HD4870 x2 @800/1000 |memo: 2x 2Gb Markivision DDR3 @ 1600MHZ 9-9-9-29 |processador: E8400 (E0) @ 3.6GHZ
    mobo: ASUS P5E3 Deluxe |fonte: Cooler Master 650W
    HD: Maxtor 750Gb |gabinete: CM-332 |monitor Samsung P2370 23" FullHD

Data de Ingresso
    Oct 2006
    Poder de Reputação
    13
    Citação Postado originalmente por Sazan Ver Post
    A duvida é a seguinte: Entre usar um estabilizador, e simplesmente ligar o PC diretamente na tomada, o que é melhor? Ou "menos pior", que seja?
    Citação Postado originalmente por Odin Ver Post
    eu tenho no lugar do estabilizador (pois eu ja sabia q ele agredia a fonte, só nao sabia como.. até ler esse tópico) um filtro de linha, q uso ra ligar o monitor e o pc numa mesma tomada, esse filtro de linha nao estala nem nada.. mas eu estaria comprometendo minha fonte com ele?
    Penso que deveriam ler também esse tópico daqui: As doenças Elétricas e seus Remédios

Se restarem dúvidas conversamos...
    Abraço...
    Mac Book Pro 8.2
    HD 6750M

Data de Ingresso
    May 2006
    Poder de Reputação
    9

Isso até eu ler esse tópico. Realmente esclarecedor. Mesmo assim, eu tenho uma duvida, que pode perfeitamente ser completamente imbecil, pq nao entendo nada do assunto, portanto se for algo imbecil podem rir, não me ofendo. A duvida é a seguinte: Entre usar um estabilizador, e simplesmente ligar o PC diretamente na tomada, o que é melhor? Ou "menos pior", que seja?
    Eu sou da opinião que se o estabilizador tiver dentro da ultima norma, a NBR14373:2006 é **MENOS PIOR** do que ligar direto na tomada. Já discutiram comigo sobre isso mas veja a minha razão de dizer isso:

- Um estabilizador desse tipo desliga suas saidas caso a tensão suba além do patamar que ele consegue manter na saida ou seja, se ouver uma sobretensão por perda do referencial do neutro numa rede bi ou trifásica, o mesmo desligará a sua saída antes que seu equipamento queime. Se ocorrer uma sobretensão ou subtensão severa por qualquer razão, ele desligará duas saidas. Veja que sobretensão é diferente de pico de tensão...

- Possui um filtro, mesmo que básico, possui um filtro contra ruidos.

- Possui um varistor de 14mm (pelo menos modelos SMS) na saida do estabilizador, junto com o filtro. Esse varistor irá ceifar picos de tensão entre Fase-Neutro.

- Possui tomadas de três pinos. Mesmo que vc não possua aterramento, todos seus periféricos que possuam ficarão num mesmo potencial elétrico através do contato de toda fiação terra dos equipamentos (isso uma extensão com tomadas de três pinos já resolveria.

- Possui proteção contra sobrecarga, fusivel, evita que seus equipamentos consuma mais do que uma tomada ou a fiação comporta, geralmente 10A nas tomadas comuns. Uma extensão com fusivel já resolveria tb.

Agora com um bom filtro de linha, praticamente isso tudo ai acima que falei se resolve com ele.

Data de Ingresso
    Nov 2008
    Poder de Reputação
    4
    Entre usar um estabilizador, e simplesmente ligar o PC diretamente na tomada, o que é melhor? Ou "menos pior", que seja?
    Depende do estabilizador e das condições da sua rede elétrica.

Como já foi dito, estabilizadores fabricados antes de 2008 não costumavam oferecer proteção alguma. Esses considero pior que nada.

Os estabilizadores fabricados a partir de 2008 possuem proteção similar a de um filtro de linha básico. Nesses casos ele pode ser útil e prejudicial ao mesmo tempo. Ele tem lá seus malefícios, mas ao menos pode proteger de um surto de tensão pequeno.

Mas de qualquer modo a proteção que um estabilizador oferece pode facilmente ser superada por filtros de linha básicos.

Particularmente, entre o estabilizador e a tomada, prefiro a tomada.

Citação Postado originalmente por Odin Ver Post
    esse filtro de linha nao estala nem nada.. mas eu estaria comprometendo minha fonte com ele?
    Prejudicar é praticamente impossível, ele pode é não proteger nada. Mas isso depende da qualidade do filtro de linha.

Data de Ingresso
    Nov 2007
    Poder de Reputação
    5
    Li o seu post no clube do hardware, colega.

Ainda mais esclarecedor do que antes.

O que eu vou fazer? Bem, eu já tirei o estabilizador aqui e liguei o PC diretamente na tomada....nenhuma mudança. Continuou operando perfeitamente.

Bem, já que eu não tenho AIDS e nem cancer, não vou tomar mais coquetel e nem fazer quimioterapia....

Um abraço e parabéns pelos esclarecimentos.

Data de Ingresso
    Jun 2005
    Poder de Reputação
    7
    Desculpe mas não cheguei a ler. Para o uso de no-brake procede o msm que para estabilizado? Quanto a fonte trabalhar dobrado?

Aguardo,
    Obrigado.
    X4 955 | M4A79T DELUXE | 4Gb G.SKILL ECO | HD4850 POWERCOLOR | SEAGATE 3x500Gb | SAMSUNG 2232BW | SONY HT - SS360 | CORSAIR 650W | X-TRANSFORMER | MICROSOFT WIRELESS LASER DESKTOP 5000

Data de Ingresso
    Oct 2006
    Poder de Reputação
    13
    Citação Postado originalmente por rusk Ver Post
    Desculpe mas não cheguei a ler. Para o uso de no-brake procede o msm que para estabilizado? Quanto a fonte trabalhar dobrado?

Aguardo,
    Obrigado.
    Os no-breaks que encontras por ai incorporam internamente um estabilizador. Essa é uma das razões para que eu não adote um. A outra razão é a geração de forma de onda retangular desses no-brakes econômicos. Acho extremamente estressante para as fontes em geral..
    Teria que ser no-break senoidal puro, e dai a relação custo/benefício para mim fica baixa, pela pouca falta de energia em meu site..
    Abraço..
    Mac Book Pro 8.2
    HD 6750M

Data de Ingresso
    May 2008
    Poder de Reputação
    4
    puts agora fiquei grilado, lfaller analize minha situação:

uso 1 no break esse aqui http://www.forceline.com.br/novosite...d_produto=3497 à mais de 2 anos no PC aqui que fica 24h ligado, minha configuração atual é
    X2 7750 +2gb ddr2 + radeon hd4670 + captura+hd+dvdrw+fonte c3 tech de 500w +tv/monitor lcd de 19"

a pergunta é , estou certamente correndo risco né? seria recomendado eu não utilizar mais o no break ? avalie se possivel minha config pra ver se a fonte aguenta com segurança .... desde já agradeço a atenção e o topico super informativo
    PC1gamer: i7 2600k@4.2ghz by Hyper TX3 GA-P67A-D3-B3 G.Skill Trident 1600 WD1tb~loading SSD sapphire HD5870 1gb CM HAF922 samsung TV monitor 24' full~loading 32 full led 120hz
    PC2trabalho: i7 860 by AC Freeze Pro V2 P55WB 4GB ocz gold 7x 1.5tb samsung Zalman 460aps His 4870@Fan CM HAF912 Samsung t220M
    + 3x DVDRW for pirate

Data de Ingresso
    Oct 2008
    Poder de Reputação
    4
    Citação Postado originalmente por lfrgames Ver Post
    puts agora fiquei grilado, lfaller analize minha situação:

uso 1 no break esse aqui http://www.forceline.com.br/novosite...d_produto=3497 à mais de 2 anos no PC aqui que fica 24h ligado, minha configuração atual é
    X2 7750 +2gb ddr2 + radeon hd4670 + captura+hd+dvdrw+fonte c3 tech de 500w +tv/monitor lcd de 19"

a pergunta é , estou certamente correndo risco né? seria recomendado eu não utilizar mais o no break ? avalie se possivel minha config pra ver se a fonte aguenta com segurança .... desde já agradeço a atenção e o topico super informativo
    Isso é um short break, isto é, não é on line.
    Observa que ele tem um estabilizador incorporado para operação normal, o inversor só será acionado quando ocorrer alguma anormalidade na rede.
    J.A.

Data de Ingresso
    Oct 2006
    Poder de Reputação
    13
    Citação Postado originalmente por lfrgames Ver Post

Poucos dados:
    Não sei da eficiência de sus fonte nem tampouco qual é a sua fonte. Uma fonte C3 Tech de 500 Watts bem pode ser alguma de 5 diferentes modelos que a C3 Tech tem no portifólio. Pode ser:
    KMG 4050 220V
    KMG 4050 ATX
    DSA 5060V
    KMG 5060 220V
    KMG 5060 ATX

Seu no-break pode atender a uma potência máxima de 360 Watts.
    Não sei qual o seu monitor/tv de 19 polegadas para entender qual a demanda dele..

Mas faça você o cálculo..
    Sua config demanda no pico do pico 200 Watts somente..
    Dependendo da fonte que for (modelo) ela terá uma eficiência de 70% ou 80%
    Calculando na pior hipótese (70%)
    Potência exigida do no-break = Demanda da fonte + demanda do monitor
    Pot Exigida = 200/0,70 + 50 Watts (chutando 50 Watts para seu monitor)
    Pot. Exigida = 336 Watts, dos 360 possíveis de sacar dele.. ou seja 93% da capacidade, isso no pico do pico do uso e entendendo que 50 Watts para seu monitor são suficientes...

O restante do cálculo você faz com os valores corretos. O ideal seria trabalhar de 70% a 90% da capacidade de oferta do no-break... (não ultrapassar os 90% nunca)..

Quanto a riscos lembre que você continua tendo um estabilizador em 99,99% do tempo e quando a energia falta você tem ai um gerador de forma de onda retangular, diferente da forma de onda da rede elétrica, para segurar seu PC. Se imaginavas uma proteção elétrica, contra surtos de tensão, e para tal colocaste um no-break, lembre-se que a maioria das proteções de entrada desses no-breaks não chega aos pés das proteções especiais da APC, por exemplo, das réguas de proteção/filtros de linha.. Aliás, nos dados da home page que passaste desse no-break nem se fala em proteção contra surtos e tampouco em filtragem...

Abraço...
    Mac Book Pro 8.2
    HD 6750M

Data de Ingresso
    Mar 2005
    Poder de Reputação
    7
    Li todo o tópico e achei extremamente instrutivo e esclarecedor. Vou repassá-lo aos meus amigos.

Mas lfaller, tenho uma pergunta. No meu pc, uso o nobreak APC Back-UPS RS 1500.
    Acabo de comprar outro só para ligar minha tv de lcd de 32'', um dvd e no futuro um PS3.

E aí, o que faço: vendo os dois ou mantenho em algum caso?

Obrigado.
    M.N.N.M - Movimento Norton Nunca Mais

Data de Ingresso
    Jan 2002
    Poder de Reputação
    0
    Topico muito bom
    Mas tenho uma duvida, já ouvi falar em condicionador de energia, isso é realmente necessairio para quem tem equipamentos de som ( home theater) ?

Atualmente uso esse no-break ( No-Break 1.500VA APC Back-UPS RS 1500) no meu PC, ligo tudo nele.
    Alguem tem alguma opinião sobre ele? : /
    http://www.apc.com/resource/include/...ase_sku=BR1500

Intel Desktop Board DP67BG- CPU Intel Corei7 2600k - XFX 5850 - Samsung Serie 5 LCD 32p - 8Gb DDR III Corsair Vengeance 1833 - Asus Xonar Essense ST+Edifier R2000T - Fonte Corsair 750 - 2 SSD OCZ Agility 3 Raid0 e 1 Seagate 500gb- Microsoft desktop - wireless laser 5000
    Analista de suporte Senior do EAD/ENSP, FioCruz Rio de Janeiro

C.A.L.D.A.S. ( Cybernetic Artificial Lifeform Designed for Assassination and Sabotage )

Data de Ingresso
    Oct 2006
    Poder de Reputação
    13
    Citação Postado originalmente por ThE CuCc® Ver Post
    Li todo o tópico e achei extremamente instrutivo e esclarecedor. Vou repassá-lo aos meus amigos.

Mas lfaller, tenho uma pergunta. No meu pc, uso o nobreak APC Back-UPS RS 1500.
    Acabo de comprar outro só para ligar minha tv de lcd de 32'', um dvd e no futuro um PS3.

E aí, o que faço: vendo os dois ou mantenho em algum caso?

Obrigado.
    Citação Postado originalmente por caldas Ver Post
    Topico muito bom
    Mas tenho uma duvida, já ouvi falar em condicionador de energia, isso é realmente necessairio para quem tem equipamentos de som ( home theater) ?

Atualmente uso esse no-break ( No-Break 1.500VA APC Back-UPS RS 1500) no meu PC, ligo tudo nele.
    Alguem tem alguma opinião sobre ele? : /
    http://www.apc.com/resource/include/...ase_sku=BR1500
    Nada absolutamente nada contra os no-breaks citados, a não ser os detalhes:
    - Tem internamente estabilizadores, dos quais não gosto absolutamente, e não são necessários. Uma fonte boa faz para seu PC muito mais..
    - Embora o mesmo tenha filtro de linha e proteção na entrada, esses não são tão eficazes quanto as boas réguas de proteção da própria APC;
    - Quando falta a energia na tomada, esses no-breaks passam a gerar forma de onda semi senoidal, ou quasi-senoidal, ou senoidal por aproximação, todos eles nomes bonitinhos para forma de onda retangular, estressante para as fontes dos equipamentos eletro-eletrônicos..
    - Quando se compra um no-break se assume o insumo do mesmo que são suas baterias, que devem ser repostas e não custam barato, em média a cada dois a três anos. Não vejo relação custo/benefício muito boa no uso de no-break. Se for para somente ou principalmente proteger eletricamente seu PC pior ainda... É só custo e muito pouco benefício. Mas essa análise bem pode variar enormemente de pessoa para pessoa, de cidade para cidade de aplicação para aplicação...

Não os usaria, por não sentir a necessidade de energia de BKP, pois onde moro a energia cai muito pouco..
    Se fosse adotar um no-break adotaria um realmente bom, com geração de forma de onda senoidal, igual a da rede elétrica.. E, se o dinheiro desse, do tipo que me fornecesse operação on-line, ou seja, estaria ele gerando energia o tempo todo da melhor qualidade...

Tenho visto muita gente trocando as bolas por ai e colocando no-break desses simples para proteger eletricamente seu PC ou demais equipamentos, quando me parece muito mais lógico a adoção de boas réguas de proteção, ou quem sabe até mesmo a colocação, no quadro de disjuntores na entrada de energia de sua casa/apartamento, de dispositivos DPS e DR..

Quanto ao amigo manter ou não os seus no-breaks, não tenho a menor idéia, quem os comprou foi você, deve saber para qual uso se propunham eles...
    Numa TV ou num DVD ou no PS3 não vejo lá muita utilidade para isso, mas repito, não sou eu que sei da realidade da efetividade e da constância da energia ai de sua casa. Quando digo isso, não estou me referindo a estabilidade das tensões. Coisas como as lâmpadas mudarem de brilho ao se ligar o chuveiro ou o motor da máquina de lavar, as fontes dos equipamentos tiram de letra. Falo acerca da queda, falta de energia mesmo..

Uma leitura que ajuda a esclarecer essa questão de como bem alimentar seus eletro-eletrônicos: As doenças Elétricas e seus Remédios

Abraço...
    Mac Book Pro 8.2
    HD 6750M

Data de Ingresso
    Mar 2005
    Poder de Reputação
    7
    Pois então, comprei-os achando que estava fazendo o melhor para os eletrônicos ligados neles. Nunca usei os equipamentos na bateria porque já tinha escutado que a qualidade da energia é muito ruim. Sempre utilizei os nobreaks somente o tempo necessário para desligar normalmente os equipamentos. Sempre confiei 100% neles por serem de marca e um dos melhores do mercado para "ter em casa".

O problema é que onde moro há muitas quedas rápidas de energia, exemplo, cai por 2,5 segundos e volta, e mais rápidas ainda, tipo 1 segundo e volta. Praticamente não há variações de tensão. Só vejo os nobreaks funcionarem quando falta energia mesmo.

Então, qual nobreak com essas configurações tu recomendas?

Abraço
    M.N.N.M - Movimento Norton Nunca Mais

Data de Ingresso
    Oct 2006
    Poder de Reputação
    13
    Citação Postado originalmente por ThE CuCc® Ver Post
    Então, qual nobreak com essas configurações tu recomendas?
    Para esse tipo de uso, e com o cenário que pintas por ai, no teu site, não tem maneira mesmo.. Tem que usar esses dai que tens.. Não justifica a adoção de um no-break senoidal para manter sua config pelos 2 minutos necessários ao desligamento do PC ou ao retorno da energia.. O custo de um bom no-break senoidal nessa potência desse dai ultrapassa os R$ 1.000.
    Abraço..
    Mac Book Pro 8.2
    HD 6750M

Marcadores

Permissões de Postagem