Tópico Fechado
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 23
  • Compartilhar Post
  • Ferramentas de Tópicos
    Data de Ingresso
    May 2008

Como "descarregar" a eletricidade estática do corpo pra mexer no PC?

Fala pessoal.

Bom ... eu nunca me preocupei com isso, sempre mexi no pc e nunca tive problemas ...

Enfim, mas vou mexer no processador, vou tirá-lo lapidá-lo e tudo mais ...

Não quero queimá-lo devido a estática.

Bom, procurei na NET (principalmente no CDH) ... mas infelizmente para compreender o que eles dizem sobre isso preciso ter diploma em eletrônica e tudo mais, na boa, não dá

Enfim...

O que eu faço para tirar a estática do corpo para mexer em componentes do PC?

SÉRIO, sou leigo a lot em eletrônica e coisa do gênero ... não manjo NADA ...

Moro em uma casa e não tem tomadas com terra (li isso por aí)!

Então é isso hehe ... alguém pode me explicar?

Mais uma vez: NÃO MANJO NADA DE ELETRÔNICA, não vai adiantar falar de aterramento, pulseira e o caramba a quatro...

Tem algo "prático"? Do tipo, "encoste numa panela e boa"...

Espero que alguém saiba, abraços
    CM HAF 932 Black Edition

Mobo: GA Z68XP UD5 | CPU: I7 2600K@4500Mhz + Corsair H60 Dual Fan | Mem: 16GB Corsair Vengeance@1866Mhz | VGA: CFX Sapphire 5850@900/1100 | HD's: Corsair Force GS 240GB + 1.5TB WD Caviar Green | PSU: Seasonic SS-850KW
    ! Gostou do conteúdo postado por mim ? Me qualifique, basta clicar na estrelinha logo ali no canto esquerdo !

Data de Ingresso
    Jun 2008
    Os métodos que eu conheço são esses:
    -Encosta na parte interna do gabinete ,na externa acho que da tambem(esse é o que eu uso)
    -Se tu nao que se encomodar mesmo compra uma pulseira anti-estatica(é só colocar o grampo no gabinete e coloca o outro lado no pulso)
    O meu pulso e meu pinto são iguais,eu não sei se meu pulso é fino ou se o meu pinto é grosso de mais

Data de Ingresso
    May 2008
    Citação Postado originalmente por 110 Ver Post
    Os métodos que eu conheço são esses: