Tópico Fechado
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 23
  • Compartilhar Post
  • Ferramentas de Tópicos
    Data de Ingresso
    May 2008

Como "descarregar" a eletricidade estática do corpo pra mexer no PC?

Fala pessoal.

Bom ... eu nunca me preocupei com isso, sempre mexi no pc e nunca tive problemas ...

Enfim, mas vou mexer no processador, vou tirá-lo lapidá-lo e tudo mais ...

Não quero queimá-lo devido a estática.

Bom, procurei na NET (principalmente no CDH) ... mas infelizmente para compreender o que eles dizem sobre isso preciso ter diploma em eletrônica e tudo mais, na boa, não dá

Enfim...

O que eu faço para tirar a estática do corpo para mexer em componentes do PC?

SÉRIO, sou leigo a lot em eletrônica e coisa do gênero ... não manjo NADA ...

Moro em uma casa e não tem tomadas com terra (li isso por aí)!

Então é isso hehe ... alguém pode me explicar?

Mais uma vez: NÃO MANJO NADA DE ELETRÔNICA, não vai adiantar falar de aterramento, pulseira e o caramba a quatro...

Tem algo "prático"? Do tipo, "encoste numa panela e boa"...

Espero que alguém saiba, abraços
    CM HAF 932 Black Edition

Mobo: GA Z68XP UD5 | CPU: I7 2600K@4500Mhz + Corsair H60 Dual Fan | Mem: 16GB Corsair Vengeance@1866Mhz | VGA: CFX Sapphire 5850@900/1100 | HD's: Corsair Force GS 240GB + 1.5TB WD Caviar Green | PSU: Seasonic SS-850KW
    ! Gostou do conteúdo postado por mim ? Me qualifique, basta clicar na estrelinha logo ali no canto esquerdo !

Data de Ingresso
    Jun 2008
    Os métodos que eu conheço são esses:
    -Encosta na parte interna do gabinete ,na externa acho que da tambem(esse é o que eu uso)
    -Se tu nao que se encomodar mesmo compra uma pulseira anti-estatica(é só colocar o grampo no gabinete e coloca o outro lado no pulso)
    O meu pulso e meu pinto são iguais,eu não sei se meu pulso é fino ou se o meu pinto é grosso de mais

Data de Ingresso
    May 2008
    Citação Postado originalmente por 110 Ver Post
    Os métodos que eu conheço são esses:
    -Encosta na parte interna do gabinete (na externa acho que da tambem)
    -Se tu nao que se encomodar mesmo compra uma pulseira anti-estatica.
    Para esses dois meios, pelo que eu li, tem que ter "aterramento" ...

O que não é o meu caso ...
    CM HAF 932 Black Edition

Mobo: GA Z68XP UD5 | CPU: I7 2600K@4500Mhz + Corsair H60 Dual Fan | Mem: 16GB Corsair Vengeance@1866Mhz | VGA: CFX Sapphire 5850@900/1100 | HD's: Corsair Force GS 240GB + 1.5TB WD Caviar Green | PSU: Seasonic SS-850KW
    ! Gostou do conteúdo postado por mim ? Me qualifique, basta clicar na estrelinha logo ali no canto esquerdo !

Data de Ingresso
    Oct 2004
    Tá podes enfiar a mão na terra e daí ir mexer no pc...

Brincadeiras a parte. se tu quiser fazer alguma coisa desse tipo e tá preocupado com o aterramento podes enconstar a tua mão na parede ou estender um fio que esteja enfiado na terra até o teu quarto e prender ele numa chapa de metal e finalmente usar a chapa de metal para descarregar a eletricidade estática.

se vc encostar em um local de metal e este estiver isolado o que vai ocorrer é que vcs vão apenas dividir o somatório das cargas de vcs. digamos que a terra funciona como um imenso e infinito tanque vazio para cargas elétricas. Por isso que eles falam tanto em aterramento quando alguem diz que é soh tocar no gabinete.

bem espero ter respondido um pouco mais da questão
    Notebook Acer Travelmate 4230: CPU: Intel Core 2 Duo 1.6Ghz | VGA: Intel Graphics 950 | HD: 120gb HDD | MEM: 2Gb DDR2 G.Skill |
    Gaming PC: CPU: C2Q 9450@3.6Ghz | MOBO: Asus P5e | MEM: 4Gb G.Skill DDR2 1066 PI Series@900mhz | HD: 2x WD250Gb 16mb cache + 3x WD500Gb 16mb cache | VGA: His HD 4870 @ Stock| Mouse: Logitech Mx Revolution| Teclado: Logitech G15 Azul | Monitor: LG Flatron W1952TQ | Gabinete: Coolermaster CM690 | Fonte: Zalman ZM600-HP | Caixa de Som: Edifier M1310 | Fone de Ouvido: Edifier CD-890MV | Powered By Vinicius A.K.A Magaiver

Data de Ingresso
    Sep 2008
    usa uma luva de latex quando tiver mexendo no processador
    Cadastra-se no DROPBOX pelo link http://db.tt/HnwSqXr2 e ganhe mais 500MB grátis e já inicie com 2.50gb no dropbox

Cadastre-se e baixe nos serviços de armazenagem no talo de sua conexão: http://www.alldebrid.com/?uid=o9st&lang=pt

Só toca no gabinete e já era.
    Chevrolet Chevette 1975

Data de Ingresso
    Oct 2006
    Em primeiro lugar me diga qual a umidade relativa do ar, tipicamente, dai aonde você mora.
    Umidade relativas como as de Brasília, por exemplo, que chega a 20% é potencialmente perigosa para conservação da eletricidade estática. Umidade relativa do ar da ordem de 80 por cento ou mais dificultam muito a manutenção da estática no corpo, ela se descarrega pelo próprio ar..
    Em segundo lugar a temperatura aonde você vai operar. Se for no Sul, em pleno inverno, com temperaturas abaixo de 18º C certamente você estará de roupa, abrigado e provavelmente com alguma coisa de lã, quando mais frio um pouco. Risco potencial de geração de eletricidade estática somente ao caminhar, na fricção das vestes. Na Bahia, de camiseta e calção, em 25º C ou mais, é muito difícil de gerar estática no corpo humano.
    Se você tiver pulseira eletrostática de nada adianta ligá-la no PC se sua tomada não tiver aterramento.
    Uma boa maneira de você se livrar da eletricidade estática, para operar no PC "desligado" é fazê-lo de pés descalços, em chãos de tábua, laminado pisos frios, etc, Nunca sobre carpete. Veja que falei PC desligado. Não vá trabalhar dentro de seu PC ligado de pés descalços pois podes levar choque, dependendo de onde pões a mão.
    De qualquer modo antes de trabalhar em um PC sempre encosto uma mão na parede de alvenaria por 1 segundo que seja. Não há estática que resista a isso. Se você não ficar se remexendo um monte, dançando, ou escovando o cabelo, enquanto dá manutenção em seu PC, não existe muita maneira de acumular estática em seu corpo. Na dúvida, mais um encosto da mão na alvenaria. Não tem alvenaria ai. Encoste a mão nua no chão.. (isso se os pés já não estiverem, descalços, tocando esse chão)

Estática não é um bicho de sete cabeças... Pequenos truques e algum conhecimento básico e muito bom senso resolvem tudo..

Abraço...
    Mac Book Pro 8.2
    HD 6750M

Data de Ingresso
    Jun 2008
    Citação Postado originalmente por Electric Squall Ver Post
    Para esses dois meios, pelo que eu li, tem que ter "aterramento" ...

O que não é o meu caso ...
    O meu tambem não é aterrado, nesse caso não importa ja que o PC estara desligado(ou tu vai tirar o processsado com o PC ligado:) é so tocar no gabinete e pronto.
    O meu pulso e meu pinto são iguais,eu não sei se meu pulso é fino ou se o meu pinto é grosso de mais

Data de Ingresso
    Dec 2006
    Moro em Salvador...a Umidade é mto Grande....n tenho este tipo de problema

mas p garantir sempre faço q nem o |faller falou....toca em algum lugar ^^
    MSI P55-GD65 || Intel Core i7 860 || Corsair XMS3 2x2GB 1600mhz || EVGA GTX 670 2GB || Creative X-Fi Titanium Fatal1ty || Logitech Z-5500 || Logitech G930 ||

Data de Ingresso
    Nov 2004
    Citação Postado originalmente por lfaller Ver Post
    Em primeiro lugar me diga qual a umidade relativa do ar, tipicamente, dai aonde você mora.
    Umidade relativas como as de Brasília, por exemplo, que chega a 20% é potencialmente perigosa para conservação da eletricidade estática. Umidade relativa do ar da ordem de 80 por cento ou mais dificultam muito a manutenção da estática no corpo, ela se descarrega pelo próprio ar..
    Em segundo lugar a temperatura aonde você vai operar. Se for no Sul, em pleno inverno, com temperaturas abaixo de 18º C certamente você estará de roupa, abrigado e provavelmente com alguma coisa de lã, quando mais frio um pouco. Risco potencial de geração de eletricidade estática somente ao caminhar, na fricção das vestes. Na Bahia, de camiseta e calção, em 25º C ou mais, é muito difícil de gerar estática no corpo humano.
    Se você tiver pulseira eletrostática de nada adianta ligá-la no PC se sua tomada não tiver aterramento.
    Uma boa maneira de você se livrar da eletricidade estática, para operar no PC "desligado" é fazê-lo de pés descalços, em chãos de tábua, laminado pisos frios, etc, Nunca sobre carpete. Veja que falei PC desligado. Não vá trabalhar dentro de seu PC ligado de pés descalços pois podes levar choque, dependendo de onde pões a mão.
    De qualquer modo antes de trabalhar em um PC sempre encosto uma mão na parede de alvenaria por 1 segundo que seja. Não há estática que resista a isso. Se você não ficar se remexendo um monte, dançando, ou escovando o cabelo, enquanto dá manutenção em seu PC, não existe muita maneira de acumular estática em seu corpo. Na dúvida, mais um encosto da mão na alvenaria. Não tem alvenaria ai. Encoste a mão nua no chão.. (isso se os pés já não estiverem, descalços, tocando esse chão)

Estática não é um bicho de sete cabeças... Pequenos truques e algum conhecimento básico e muito bom senso resolvem tudo..

Abraço...

Otimas dicas

Citação Postado originalmente por 110 Ver Post
    O meu tambem não é aterrado, nesse caso não importa ja que o PC estara desligado(ou tu vai tirar o processsado com o PC ligado:) é so tocar no gabinete e pronto.
    No caso ele esta se referindo ao cabo de forca, vc tem q desligar o pc E retirar ocabo de forca , senao ela contua passando corrente para a fonte e alguns componentes.
    ASUS G73JH-A2 | Intel Core i7 720QM 1.6Ghz (2.8Ghz Turbo) | ATI Mobility 5870 1GB DDR5 |
    8GB DDR3 1333MHz | 1TB 2x500GB 7200rpm HDD |17" 1080p LED | Windows 7 Home Premium x64
    Panasonic PY85 42" FullHD

Marcadores

Permissões de Postagem