| | | -
 Postado originalmente por thirip Pessoal,sou novo aqui no forum mas já acompanho a algum tempo....m as vamos ao que interessa: comprei um pc novo aqui com a seguinte configuração:
-Q6600
-Asus P5K-SE
-9800GTX da XFX
-4 Gb DDR2 da kingston
-500 Gb Sata 2 32 mb
-gravador de DVD
queria saber se uma fonte Satellite de 600 W aguenta essa configuração
Obrigado, Seja bem vindo ao fórum. Nao esqueça de dar sempre uma lida nas regras tambem.
Vamos ao que interessa. A satellite aguenta sim a configuração citada com uma boa margem para um possível upgrade ainda por cima. Intel Core i7 950 3.06Ghz | ASUS Rampage III Formula | Mushkin Enhanced Blackine 6 GB 7-8-7-20 1600Mhz | Sapphire HD6870 1GB| Seasonic X650 Gold 80+ Gold | Samsung F3 1TB | Logitech G500+G110+G35+X240 and Razer Goliathus Control | Belkin Nostromo N52| Cooler Master HAF932 | LG 32LD650 IPS Panel 32" | Seagate GoFlex 2TB USB 3.0 External "This is your life and it's ending one minute at a time." - Tyler Durden -
Alguém sabe onde acho essa fonte Satellite SL8600EPS pra comprar???? Core 2 Duo E6750@3200 eXtream SF-901 Ice Cube / Zoggis 9800GTX 512MB / 2GB DDR2 800 MHz Patriot Extreme / HD 320GB Sata2 16MB / MOBO Asus P5K SE / FONTE Corsair VX550W / Case Gamer Blue Eye II / Monitor Samsung 2232BW / Windows Vista 32bits / Volante Thrustmaster Ferrari GT 2 em 1 Rumble Force Racing Wheel -
 Postado originalmente por xprog Alguém sabe onde acho essa fonte Satellite SL8600EPS pra comprar???? www.yodashop.com.br (mas está sem estoque no momento) www.pichau.com.br (essa tem) -
Aproveitando o tópico, a um tempinho atrás eu pedi uma opinião sobre uma fonte da corsair e uma da extream...me indicaram a corsair com toda veemencia do mundo (520hx modular)....e eu encontrava a mesma com facilidade aki no Rio até 2 semanas atrás ( www.boadica.com.br ) só q de repente sumiram as fontes corsair das lojas...então pergunto..qual fonte (modular) eu podeira comprar q suprisse minhas necessidades (pc novo na ass.) mais ou menos na mesma faixa de preço (380~400 reais)??? Alguém ai pode ajudar???
Valeu!! -
 Postado originalmente por xprog Alguém sabe onde acho essa fonte Satellite SL8600EPS pra comprar????  Postado originalmente por _AntLion_ Amigo, valeu mesmo pela dica mas só mais uma pergunta, essa loja pichau é de confiança? Core 2 Duo E6750@3200 eXtream SF-901 Ice Cube / Zoggis 9800GTX 512MB / 2GB DDR2 800 MHz Patriot Extreme / HD 320GB Sata2 16MB / MOBO Asus P5K SE / FONTE Corsair VX550W / Case Gamer Blue Eye II / Monitor Samsung 2232BW / Windows Vista 32bits / Volante Thrustmaster Ferrari GT 2 em 1 Rumble Force Racing Wheel -
 Postado originalmente por Neoguto Aproveitando o tópico, a um tempinho atrás eu pedi uma opinião sobre uma fonte da corsair e uma da extream...me indicaram a corsair com toda veemencia do mundo (520hx modular)....e eu encontrava a mesma com facilidade aki no Rio até 2 semanas atrás ( www.boadica.com.br ) só q de repente sumiram as fontes corsair das lojas...então pergunto..qual fonte (modular) eu podeira comprar q suprisse minhas necessidades (pc novo na ass.) mais ou menos na mesma faixa de preço (380~400 reais)??? Alguém ai pode ajudar???
Valeu!! Coolermaster Real Power 520W  [ÇR†]. -
Espero não ser punido por repetição de assunto.
Mas como o meu erro foi não ter feito a pergunta nesse tópico, que de longe é o melhor pra saber sobre fontes e o que é frequentado pelos usuários mais experientes na área. Burrice minha não ter perguntado aqui.
Corrigindo a burrice, o lance é o seguinte. Sou novo no fórum, já dei uma boa olhada em várias áreas deles, incluindo essa parte de fontes, mas como ficaram algumas dúvidas por essa razão peço a vocês que me indiquem uma fonte pra seguinte configuração.
Cora 2 Duo E7200
Gigabyte GA-P35-DS3 Rev.2.0
2GB DDR2-800 Kingstons (talvez sejam 4GB, depende de grana)
1 HD ATA133 SAMSUNG 160GB 7200RPM
DVD-RW LG Sata
Placa de Vídeo Geforce 8600GT(dependendo muito da situação)
Gabinete (a decidir)
Fonte (a decidir)
Se eu realmente conseguir grana pra pagar será tudo aí em cima, a placa-mãe e o dvd-rw já comprei. O processador será esse mesmo, é o melhor custo benefício abaixo dos 400 reais, vou ter que comprá-lo pela net, pq aqui em Recife eu não estou achando-o. O HD eu vou aproveitar do PC atual, só no futuro, provavelmente no ano que vem é que devo comprar um SATA 2 de uns 250GB ou 500GB. A memória também é certeza de comprar pelo menos um pente 2GB da Kingston.
Ao meu ver a questão principal está na alimentação pra esse sistema, a placa de vídeo, acho que vai ser uma 8600GT isso se eu tiver dinheiro suficiente pra pagar, se não eu vou pegar um modelo mais simples, até porque meu vício é multimidia mesmo. Como não joguei mais nada depois de Need For Speed Underground 2 pra cá, acredito que tenho vários jogos pra jogar, mesmo com uma placa mais simples como uma 8500GT ou 8400GS, mas é claro se der eu quero uma 8600GT. Em resumo, preciso saber se pra configuração acima, uma fonte genérica como uma dessas que vem nos gabinetes da clone que custam uns 200 reais dá pra manter esse sistema? Se eu não puder comprar a 8600GT, eu comprando um modelo mais simples deve dar né?
Sei que o recomendado é uma fonte de boa qualidade, mas seria pra manter o sistema por pelo menos uns 6 meses, que provavelmente seria o tempo de terminar de pagar as parcelas da placa-mãe, do processador e da memória que eu ainda vou comprar. Se tiver mesmo que ter uma fonte de qualidade, tem alguma que dê pra configuração que descrevi acima, com no máximo um pequeno over do processador e muito provavel o único acrescimo que teria nos futuros upgrades seria o acréscimo um HD SATA2 de 250GB pra cima e de mais pentes de memória(deixar uns 4GB no sistema)?
Qual seria a fonte de qualidade capaz de suprir essa configuração inicial e a do upgrade custando menos de R$ 200,00?
Agradeço qualquer ajuda que puderem me dar e se possível a fonte que vocês mencionarem, me digam o site onde tem pra comprar e que divida no VISA. Valeu mesmo, fico no aguardo.  -
 Postado originalmente por ecab21 Espero não ser punido por repetição de assunto. 
Mas como o meu erro foi não ter feito a pergunta nesse tópico, que de longe é o melhor pra saber sobre fontes e o que é frequentado pelos usuários mais experientes na área. Burrice minha não ter perguntado aqui. 
Corrigindo a burrice, o lance é o seguinte. Sou novo no fórum, já dei uma boa olhada em várias áreas deles, incluindo essa parte de fontes, mas como ficaram algumas dúvidas por essa razão peço a vocês que me indiquem uma fonte pra seguinte configuração.
Cora 2 Duo E7200
DVD-RW LG Sata
Placa de Vídeo Geforce 8600GT(dependendo muito da situação)
Gabinete (a decidir)
Fonte (a decidir)
Se eu realmente conseguir grana pra pagar será tudo aí em cima, a placa-mãe e o dvd-rw já comprei. O processador será esse mesmo, é o melhor custo benefício abaixo dos 400 reais, vou ter que comprá-lo pela net, pq aqui em Recife eu não estou achando-o. O HD eu vou aproveitar do PC atual, só no futuro, provavelmente no ano que vem é que devo comprar um SATA 2 de uns 250GB ou 500GB. A memória também é certeza de comprar pelo menos um pente 2GB da Kingston.
Ao meu ver a questão principal está na alimentação pra esse sistema, a placa de vídeo, acho que vai ser uma 8600GT isso se eu tiver dinheiro suficiente pra pagar, se não eu vou pegar um modelo mais simples, até porque meu vício é multimidia mesmo. Como não joguei mais nada depois de Need For Speed Underground 2 pra cá, acredito que tenho vários jogos pra jogar, mesmo com uma placa mais simples como uma 8500GT ou 8400GS, mas é claro se der eu quero uma 8600GT. Em resumo, preciso saber se pra configuração acima, uma fonte genérica como uma dessas que vem nos gabinetes da clone que custam uns 200 reais dá pra manter esse sistema? Se eu não puder comprar a 8600GT, eu comprando um modelo mais simples deve dar né?
Sei que o recomendado é uma fonte de boa qualidade, mas seria pra manter o sistema por pelo menos uns 6 meses, que provavelmente seria o tempo de terminar de pagar as parcelas da placa-mãe, do processador e da memória que eu ainda vou comprar. Se tiver mesmo que ter uma fonte de qualidade, tem alguma que dê pra configuração que descrevi acima, com no máximo um pequeno over do processador e muito provavel o único acrescimo que teria nos futuros upgrades seria o acréscimo um HD SATA2 de 250GB pra cima e de mais pentes de memória(deixar uns 4GB no sistema)?
Qual seria a fonte de qualidade capaz de suprir essa configuração inicial e a do upgrade custando menos de R$ 200,00?
Agradeço qualquer ajuda que puderem me dar e se possível a fonte que vocês mencionarem, me digam o site onde tem pra comprar e que divida no VISA. Valeu mesmo, fico no aguardo.   Zalman 360W  [ÇR†]. -
bom galera, acabei de comprar uma gforce 8800 gt e gostaria de saber se minha fonte Wise Case, modelo WSNG-500-P4V vai suporta-lá.
Caso não seja capaz, por favor me indiquem alguma boa. -
 Postado originalmente por Dinho Fatal1ty® Zalman 360W [ÇR†]. Valeu pela resposta Dinho. Quanto a outra pergunta. Caso eu não consiga comprar essa Zalman 360 agora, dá pra ficar usando essa que vem nesses gabinetes da clone, pelo menos até o fim do ano? Essas fontes de 500W da clone seguram uma configuração como a de cima, principalmente se a placa de vídeo for um modelo anterior a 8600GT? -
eu tenho uma st-600 ead ela e boa... oO -
 Postado originalmente por Dinho Fatal1ty® Coolermaster Real Power 520W [ÇR†]. Po valeu pela resposta... mas será q essa aki:
CoolerMaster RS-620-ASAA-A1, Fonte ATX 620w modular 12V V2.3 / SSI standard EPS 12V V2.91, PFC ativo, proteção OVP / OCP / OTP / OLP, Certificado nvidia SLI.
presta??? Pq se sim, eu prefiro pega ela pois pretendo fazer um sli futuramente.
Valeu!! -
Comprei esse gabinete da Clone o modelo Clone Ferrari: http://www.clone.com.br/db/detalhes_...?detalhe=15078
Pro peço que paguei por ele, considero um óimo négocio, me custou a bagatela de R$99,00, é isso mesmo, por alguma razão a Infohouse aqui em Recife tá vendendo esse modelo a esse preço. Vamos ao que interessa, ele veio com uma fonte de 500W, não faço a menor idéia da eficiência, mas vou colocar a tabela que tem na fonte>
A tabela dela é a seguinte:
+5V = 16A 3,3V = 24A
+12V1 = 16A -12V = 0,5A
+12V2 = 22A +5VSB = 3,5A
E tem isso também
+5V e +3,3V - carga máx. combinada 160W
+5v, +3,3V e +12V - carga máx. combinada 460W
Se minha conta não estiver errada, 460 - 160 = 300W na tensão de +12V o que daria uma corrente de 25A. Será que essa fonte aguenta a configuração abaixo?
Cora 2 Duo E7200
DVD-RW LG Sata
Placa de Vídeo Geforce 8600GT Se a resposta for não, mudando a placa de vídeo pra uma bem mais simples, como uma Geforce 8400GS será que a fonte serviria?
O lance é que dependendo do dinheiro que ainda vai aparecer, é provável que eu não tenha o suficiente pra comprar a 8600GT e se eu tiver, não vai dar pra comprar uma fonte boa, afinal seria uns R$ 500,00 pra comprar a 8600GT e uma fonte boa. Por isso se realmente não der pra comprar a 8600GT eu poderia ir juntando a grana pra comprar depois essa ou mesmo um modelo melhor da GeForce. -
 Postado originalmente por ecab21 Valeu pela resposta Dinho. Quanto a outra pergunta. Caso eu não consiga comprar essa Zalman 360 agora, dá pra ficar usando essa que vem nesses gabinetes da clone, pelo menos até o fim do ano? Essas fontes de 500W da clone seguram uma configuração como a de cima, principalmente se a placa de vídeo for um modelo anterior a 8600GT? Bom, se vc não for fazer over, mods, usar muitos cooler e HD`s, pode ir usando sim, e o ideal é usar uma vga que não use a fonte diretamente.. no caso essa 8600GT não usa, pois ela nao pede conector de 6 pinos.. então pode ir usando, mas fique de olho nas voltagens... SEMPRE. e troque o quanto antes hehehe  Postado originalmente por Neoguto Po valeu pela resposta... mas será q essa aki:
CoolerMaster RS-620-ASAA-A1, Fonte ATX 620w modular 12V V2.3 / SSI standard EPS 12V V2.91, PFC ativo, proteção OVP / OCP / OTP / OLP, Certificado nvidia SLI.
presta??? Pq se sim, eu prefiro pega ela pois pretendo fazer um sli futuramente.
Valeu!! Presta demais ! É da mesma linha da que citei la em cima, Real Power ! E aguenta bem mais, e etc.. Excelente fonte!  Postado originalmente por ecab21 Comprei esse gabinete da Clone o modelo Clone Ferrari: http://www.clone.com.br/db/detalhes_...?detalhe=15078
Pro peço que paguei por ele, considero um óimo négocio, me custou a bagatela de R$99,00, é isso mesmo, por alguma razão a Infohouse aqui em Recife tá vendendo esse modelo a esse preço. Vamos ao que interessa, ele veio com uma fonte de 500W, não faço a menor idéia da eficiência, mas vou colocar a tabela que tem na fonte>
A tabela dela é a seguinte:
+5V = 16A 3,3V = 24A
+12V1 = 16A -12V = 0,5A
+12V2 = 22A +5VSB = 3,5A
E tem isso também
+5V e +3,3V - carga máx. combinada 160W
+5v, +3,3V e +12V - carga máx. combinada 460W
Se minha conta não estiver errada, 460 - 160 = 300W na tensão de +12V o que daria uma corrente de 25A. Será que essa fonte aguenta a configuração abaixo?
Cora 2 Duo E7200
DVD-RW LG Sata
Placa de Vídeo Geforce 8600GT Se a resposta for não, mudando a placa de vídeo pra uma bem mais simples, como uma Geforce 8400GS será que a fonte serviria?
O lance é que dependendo do dinheiro que ainda vai aparecer, é provável que eu não tenha o suficiente pra comprar a 8600GT e se eu tiver, não vai dar pra comprar uma fonte boa, afinal seria uns R$ 500,00 pra comprar a 8600GT e uma fonte boa. Por isso se realmente não der pra comprar a 8600GT eu poderia ir juntando a grana pra comprar depois essa ou mesmo um modelo melhor da GeForce. A conta está certa, ela tem 25A nas linhas de +12v... e aguenta esse sistema sim, so não sei se a fonte é de qualidade.. so testando ela para saber hehehe... E fica de olha nas voltagens e etc.. Se tem ruido também, se esquenta e etc.. [ÇR†]. -
 Postado originalmente por Dinho Fatal1ty® Presta demais ! É da mesma linha da que citei la em cima, Real Power ! E aguenta bem mais, e etc.. Excelente fonte![ÇR†]. É, eu acabei vendo uns reviews dela, po ela tem 80 plus, tem um ótimo controle das voltagens, quase não oscila mesmo em full load e tal..... e o melhor ela foi comparada a uma corsair 620hx...q custa o dobro do preço dela e tem a mesma eficiência, sendo q eu ia pegar uma corsair 520hx...ou seja, ia fazer besteira...ia pagar mais caro po menos potência...mas valeu pela dica da de 520....se num fosse vc ter falado nela não teria encontrado a de 620...rsss, pq no site brazuca da CoolerMaster num tem nem sinal dessas modulares, mas vende aki no rio...e bem mais barata q as corsair 520hx.
Valeu!! -
 Postado originalmente por cloud5646 bom galera, acabei de comprar uma gforce 8800 gt e gostaria de saber se minha fonte Wise Case, modelo WSNG-500-P4V vai suporta-lá.
Caso não seja capaz, por favor me indiquem alguma boa. pow ninguem conhece essa minha fonte? -
Alguem poderia citar as marcas de fontes mais confiáveis? E quais fontes(modelos) ou fabricantes devemos evitar?... Alguns fabricantes.. Corsair // Zalman // Thermaltake // Cooler Master // Rosewill // XClio // Silverstone
Antec \\ Enermax \\ Apevia (aspire) \\ Ocz \\ PC Power & Cooling \\ SeaSonic \\ Xigmatek P5K-Deluxe(WiFi) | C2D E6600@3.2Ghz | 2x1GB DDR2 800 | 2x 320GB SATAII | ATi Radeon HD4870 
Antec TruePower Quattro 850W | Acer 20.1" LCD 1680x1050 | Zerotherm Nirvana NV120 Premium -
 Postado originalmente por cloud5646 bom galera, acabei de comprar uma gforce 8800 gt e gostaria de saber se minha fonte Wise Case, modelo WSNG-500-P4V vai suporta-lá.
Caso não seja capaz, por favor me indiquem alguma boa.  Postado originalmente por cloud5646 pow ninguem conhece essa minha fonte? Parece que nem você a conhecia, pois se assim fosse não a terias usado.
Tu estás completamente louco querer alimentar alguma coisa decente com essa fonte dai. Se ela for, e acho que é, essa daqui: http://waz.com.br/fonte_nobreak_esta...?codprod=89677
Uma fonte de 180 Watts, e nem sei se é capaz de ofertar isso dai... Não a colocaria nem no radinho de escutar o jogo. Evidente que não serve para alimentar uma 8800 GT.
Não sei de sua config, e portanto não posso lhe indicar uma fonte adequada.
Abraço... Mac Book Pro 8.2
HD 6750M -
Caso não seja capaz, por favor me indiquem alguma boa. Falaê Camarada! Independente de ser uma 8800, ou qualquer outra VGA ou componente, eu não te aconselho a usar essa fonte em nenhum lugar! Nesses fóruns da vida aí eu já li uns reviews dessas fontes da WiseCase. Todas elas indicam uma potência nominal de saída mas na verdade o real é praticamente a metade do que está sendo apresentado. O link apresentado pelo nosso amigo lfaller pode confirmar isso também... e tem mais... a Resvista PnP (de Montagem e Manutenção de Computadores) já fez umas 3 matérias sobre fontes, sendo que em uma delas eles apresentaram uma ista bem interessante mostrando várias faixas de pontuação desde as melhores até as piores, ou seja, aquelas que não servem nem pra carregar baterias de 12v. Adivinha em que posição as fontes WiseCase apareceram? Bem... nem precisa ir muito longe não... a pergunta é: quanto custa essa sua fonte no mercado? Dá uma verificada nisso e depois compara com os preços das fontes da Antec, Zalman, OCZ, Corsair, Thermaltake, etc. Se vc realmente quer montar um comp com qualidade, ainda dá tempo de jogar essa "jaca" de fonte no lixo e comprar, por exemplo, uma dessas que eu falei aí. Mas faz isso rápido, porque se demorar muito vc também vai ter que comprar uma 8800GT nova! Grande Abraço! [ASUS Maximus Formula].[Intel Q9450@3.6 - 450x8 - 1.24v].[Zalman CNPS 9700 LED + ZM-STG1 Thermal Grease].[4GB (2x2) Corsair Dominator@1080MHz 5-5-5-12].[XFX nVidia 9800GTX+ 512MB@800/2300MHz + Zalman VF1000 LED + Arctic Silver 5].[Samsung 320GB SataII 16MB 7200rpm + Seagate 160GB SataII 16MB 7200rpm + 500GB SataII 32MB 7200rpm].[WesternDigital 2x500GB SataII 16MB 7200rpm RAID1@D-Link DNS-323].[Antec TruePower Trio 550w].[CoolerMaster CM690 + 2 Fans CoolerMaster 120mm 2000rpm + 4 Fans Akasa 120mm 1700rpm + 1 Fan 80mm 2800rpm@StackCool 2 + Zalman ZM-MFC2 Fan Controller].[LG LCD W2252TQ].[Logitech G15 + G25 + VX Nano].[Saitek Cyborg Mouse].[SoundBlaster X-Fi XtremeGamer + Home 5.1].[D-Link DGL-4500 Xtreme N Gaming Router] -
Qual uma fonte barata que aguenta tranquilo uma 8600GT?
Uma Seventeam 350W? GAMERTAG LIVE: sgtojordison Desktop: Asus P5GC-MX / E2160 1.8ghz STOCK / Asus EN8600GT 256mb GDDR3 / 2GB DDR2 667 Kingston / Seventeam ST-350BKV/ HD 160GB / LG W2353V 23'/ Windows XP SP3 PT-BR / -
 Postado originalmente por Sgt.Jordison Qual uma fonte barata que aguenta tranquilo uma 8600GT?
Uma Seventeam 350W? ST-350W dá e sobra.
Mas se ainda não comprou, pegaria uma Akasa 350W. -
 Postado originalmente por _AntLion_ ST-350W dá e sobra.
Mas se ainda não comprou, pegaria uma Akasa 350W. Quanto custa essa Akasa? GAMERTAG LIVE: sgtojordison Desktop: Asus P5GC-MX / E2160 1.8ghz STOCK / Asus EN8600GT 256mb GDDR3 / 2GB DDR2 667 Kingston / Seventeam ST-350BKV/ HD 160GB / LG W2353V 23'/ Windows XP SP3 PT-BR / -
Para o computador da assinatura abaixo, estou usando um fonte genérica que vem com o gabinete Dr. Hank de 250W reais. Porém o computador só reseta quando jogo ou vejo um filme. Qual fonte, entre R$100 e R$200 reais, seria ideal para essa configuração?
obrigado -
 Postado originalmente por _AntLion_ ST-350W dá e sobra.
Mas se ainda não comprou, pegaria uma Akasa 350W. Nem gosto muito dessa ST350BKV, pela sua eficiência um pouco baixa, mas como robustez ela se porta melhor que essa Akasa dai, de 350 Watts, que mais se comporta como uma fonte de 250 a 300 Watts se fores olhar as especificações da mesma.
A ST350BKV promete 25 Amperes nas linhas de 12 Volts enquanto a Akasa ai nessa tensão não passa de 16 Amperes com dúvida se isso não é de pico e a real é de 12 Amperes.
Veja ai.. 
Abraço... Mac Book Pro 8.2
HD 6750M -
Hum... entao creio que a melhor seja a ST mesmo, certo?
Valeu! GAMERTAG LIVE: sgtojordison Desktop: Asus P5GC-MX / E2160 1.8ghz STOCK / Asus EN8600GT 256mb GDDR3 / 2GB DDR2 667 Kingston / Seventeam ST-350BKV/ HD 160GB / LG W2353V 23'/ Windows XP SP3 PT-BR /
Permissões de Postagem