| | | -
Po vou pedir uma ajudar tambem.
To querendo comprar uma nova fonte...pq to com uma zalman 500w e vou comprar mais uma 6950 pra fazer Cross
Minha config
2500K
8GB
2x6950
Tudo com over
Estou pensando na Corsair 800W Gaming Series GS800 pra já ficar com folga pro proximo up...o que acham?
abraço -
 Postado originalmente por lfaller Isso que aconteceu ai cheira a uso de estabilizador (que inútil e burramente rebaixa de 220 Volts para 110 Volts) ai seu amigo, by-passando o estabilizador, ligou a fonte direto.. Deu no que deu..
- Em primeiro lugar agradeça ao amigo.. Fontezinha ruim assim tem mais é que se ir mesmo..
O mercado tá cheio de fontes baratas até, com PFC ativo e qualidade muito superior a dessa dai, que de 600 Watts só tem o nome..
- Em segundo lugar, se é que adivinhei, livre-se de estabilizador. É um grande matador de fontes....
- Em terceiro lugar, revise sua potencialite aguda, doença que cega o comprador e, no afã de comprar muita potência acaba, até por escassez de recursos, comprando somente promessa de potência com baixa qualidade..
- Em quarto lugar, esqueça de tentar consertar essa porcaria dai.. Quando isso dai acontece certamente não foi somente fusível não. Outros componentes danificaram e/ou foram estressados.
- E por último, na config:
AMD Athlon II x4 640 3.0GHz
Asus M4A88T-M/USB3
1 x 4 GB Kingston DDR3 1333MHz
GTX 560Ti
1 x 1 TB SAMSUNG HD103SI |
Horbi HB51 600w
Com essa GTX560Ti vai pedir, segundo levantamento no site eXtreme Power Supply Calculator 306 Watts somente. Veja ai: http://i137.photobucket.com/albums/q...TrutsBurns.jpg
Uma boa fonte com 306/0,7 = 437 Watts já vai garantir que a mesma nunca comprometa mais de 70% de sua capacidade final, mesmo no pico de demanda da config, o que é um excelente folga..
O mercado oferece boas fontes como a 450 a 520 Watts, como a Seasonic S12II 520 Bronze por R$ 185,00. Veja ai: https://www.guerradigital.net/fontes...20-bronze.html Eu sou leigo no assunto, mas quanto as suas colocaçoes:
- Sim, a fonte tava no estabilizador e ele colocou direto sem mudar a voltagem.
- Sim eu sei que a fonte é um LIXO, sei que ela é generica e que nao deve dar nem a metade do que anuncia.
Mas é o seguinte, aqui onde eu moro a energia oscila muito, MUITO mesmo. Então posso estar enganado, mas ligar uma fonte generica, sem PFC ativo, direto numa rede eletrica assim, seria por em risco o hardware todo. (eu sei que so o fato de usar uma fonte dessas ja poe o resto em risco, mas prosseguindo...). Então acabo usando o estab, ia pegar um nobreak, mas andei lendo que ele prejudica a fonte da mesma forma. Tambem nao sei se comprando uma boa fonte e usando um bom filtro de linha resolveria o problema, se puder me dar uma ideia fico grato. [CPU: AMD Athlon II x4 640] [Mobo: Asus M4A88T-M/USB3] [RAM: 8GB Corsair Vengeance LP] [VGA: MSI GTX 560Ti Hawk] [HD: 1TB SAMSUNG HD103SI] [Fonte: Seasonic S12II520] [Case: Cougar Solution] -
 Postado originalmente por TrutsBurns Mas é o seguinte, aqui onde eu moro a energia oscila muito, MUITO mesmo. Então posso estar enganado, mas ligar uma fonte generica, sem PFC ativo, direto numa rede eletrica assim, seria por em risco o hardware todo. (eu sei que so o fato de usar uma fonte dessas ja poe o resto em risco, mas prosseguindo...). Então acabo usando o estab, ia pegar um nobreak, mas andei lendo que ele prejudica a fonte da mesma forma. Tambem nao sei se comprando uma boa fonte e usando um bom filtro de linha resolveria o problema, se puder me dar uma ideia fico grato. Uma fonte, mesmo genérica, segura numa boa oscilações da tensão e uma fonte com PFC ativo, melhor ainda..
O pessoal tem muita noia acerca de energia pois sempre compraram verdadeiras fontes bombas e ainda or cima colocaram as mesmas em estabilizadores. Tinha dar no que deu..
A solução da energia em um PC passa pela escolha de uma boa e bem dimensionada fonte e, se quiseres avançar pouco mais, a colocação de uma boa proteção ajuda:
Dicas:
Clone F8 código 01062
Upsai FHT-1200
SMS Clean Energy
Clamper Computer Protector Pró
E boa fonte, e barata, já e dei a dica e repito..
Uma boa fonte com 306/0,7 = 437 Watts já vai garantir que a mesma nunca comprometa mais de 70% de sua capacidade final, mesmo no pico de demanda da config, o que é um excelente folga..
O mercado oferece boas fontes como a 450 a 520 Watts, como a Seasonic S12II 520 Bronze por R$ 185,00. Veja ai: https://www.guerradigital.net/fontes...20-bronze.html
Economizar é comprar bem!!! Mac Book Pro 8.2
HD 6750M -
 Postado originalmente por LavosCracker Po vou pedir uma ajudar tambem.
To querendo comprar uma nova fonte...pq to com uma zalman 500w e vou comprar mais uma 6950 pra fazer Cross
Minha config
2500K
8GB
2x6950
Tudo com over
Estou pensando na Corsair 800W Gaming Series GS800 pra já ficar com folga pro proximo up...o que acham?
abraço Toca bem o sistema. Consumo de 500W no máximo. Só optaria pela XFX650 Core ou XXX Edition que dão conta do recado melhor que esta fonte da Corsair. -
 Postado originalmente por progamer Dando uma boa olhada nos feedbacks dos compradores dos gabinetes na Newegg, vi um monte de reclamações a respeito da ventoinha que é muito barulhenta e que a fonte esquenta muito. Aqui tem uma das listas: Newegg.com - Sentey Slim 2420 Slim Flex Case w/ Power Supply SECC .7mm 2x USB/1x Fan/Micro ATX-ITX
Pelos depoimentos, pude ver que é uma fonte que entrega 150W (normal para HTPC) mas que possui baixa eficiência de energia, por isso esquenta muito e isso causa efeito na continha de luz também. No lugar desse gabinete, indico o Cooler Master Elite 100, esse já vem com uma boa fonte que oferece bons níveis eficiência de energia e com isso esquenta bem menos, que é algo que deve ser levado em conta quando a ideia é montar um sistema compacto. cara, seria pra um amigo meu que está abrindo um negócio, 2 pcs no escritório e 1 na recepção, bem simples
estou analisando o hardware ainda
pra fonte do elite 100 da cm, uma mobo + cpu (tipo i3 2100, ou um amd low) + 1 pente de memoria + (talvez placa wireless)...
com certeza é suficiente?
ps: achei o cm por 150% do valor do combo sentey | P8P67-PRO | 2500K @4.5 | Corsair H-100 @Corsair push/ Noctua pull | 8Gb 1866 Corsair Vengeance | GTX580 DirectCU II Rbuass Edition | Corsair TX650 |
| 2xSSD 60Gb Vertex 2 - W7 e Mac OS X Lion | 2Tb + 320Gb |
| Mouse Logitech G700 | Teclado Logitech MX3200 | Som Logitech Z-5500 + SteelSeries 7H USB | LED TV 32LE5500 |
| Netbook Asus 1215N | -
 Postado originalmente por LavosCracker Po vou pedir uma ajudar tambem.
Minha config
2500K
8GB
2x6950
Tudo com over
abraço eu compraria outro modelo melhor pelo mesmo preço...
volta 2 paginas q ta td sobre as 2 la
um abraço Loading... Cosmos YL powered by Logitech G27 | Ocz NIA -
 Postado originalmente por progamer Toca bem o sistema. Consumo de 500W no máximo. Só optaria pela XFX650 Core ou XXX Edition que dão conta do recado melhor que esta fonte da Corsair.  Postado originalmente por ernan eu compraria outro modelo melhor pelo mesmo preço...
volta 2 paginas q ta td sobre as 2 la
um abraço Eita...achei que essa corsair era r0x
Eu to querendo pegar uma parruda pq já estou pensando no proximo up.
Melhor pegar a XFX 750 então?
Tem algum lugar ai pra comprar? Pq procurei nas lojas que compro normalmente e nao tem...
vlw -
Tem esta aqui que eu indiquei aqui: KaBuM! - Fonte XFX ATX 650W Core Edition P1-650S-NLB9
E também não achei a XFX750 Core, mas encontrei a Corsair TX750 V2 que é equivalente: Fonte 750W Reais Corsair CMPSU-750TXV2 - Londritech Informtica -
Valeu. Essa da corsair tem no Pichau tambem.
Acho que vou pegar essa...pq to querendo uma de no minimo 750. Não sei como as 7XXX vão chegar bebendo de fonte...
Tudo bem que o consumo do sistema parou de subir absurdos como era antigamente mas sei la né.
Se bem que essa XFX ta em um preço bom...e a kabum é show de bola.
Putz pintou a duvida heauheaue -
 Postado originalmente por LavosCracker Valeu. Essa da corsair tem no Pichau tambem.
Acho que vou pegar essa...pq to querendo uma de no minimo 750. Não sei como as 7XXX vão chegar bebendo de fonte...
Tudo bem que o consumo do sistema parou de subir absurdos como era antigamente mas sei la né.
Se bem que essa XFX ta em um preço bom...e a kabum é show de bola.
Putz pintou a duvida heauheaue Bom, pelo modo que estão produzindo, vai subir bem menos que se pensa. As chances de uma placa que tem o mesmo poder da GTX580 consumir apenas 100W são grandes... -
 Postado originalmente por progamer Bom, pelo modo que estão produzindo, vai subir bem menos que se pensa. As chances de uma placa que tem o mesmo poder da GTX580 consumir apenas 100W são grandes... pois e fera....isso é muito bom
o mundo agradece....nosso bolso tambem
eu to doido p/ ver o X79 funcionando..... Loading... Cosmos YL powered by Logitech G27 | Ocz NIA -
amigos, comprei uma corsair ax850 e estou com uma dúvida sobre ela
quando ligo o pc ela faz um estalo, um tec para ser mais exato, ela está funcionando normal, mas isso me deixou encanado
vi um kra em outro tópico dizendo que a dele de 750 da corsair tbm faz isso, ele disse que é o rele quando liga e desliga, será isso mesmo??? valew Processador: Core I7-920 * Memória: 6GB (3X2GB) 1600MHz * GPU: Nvidia GTX580 Twin Frozr II OC * TV Monitor Sony 40" KDL-40EX405/1-1080P * Galaxy SII * PSVITA * Xbox360* iPad 3 // Steam: ton_1982 -
 Postado originalmente por elton.1982 amigos, comprei uma corsair ax850 e estou com uma dúvida sobre ela
quando ligo o pc ela faz um estalo, um tec para ser mais exato, ela está funcionando normal, mas isso me deixou encanado
vi um kra em outro tópico dizendo que a dele de 750 da corsair tbm faz isso, ele disse que é o rele quando liga e desliga, será isso mesmo??? valew Hm... Se fosse um barulho prolongado, diria que é o cooler, mas... Você usa no-break ou estabilizador? Se usar, tente ligar sem eles... -
 Postado originalmente por ernan Seu Sistema puxa cerca de 500w....se fizer over no cpu e vgas vai diminuir a folga.... pow vlw
eu desisti de pegar as 2 6870, não ia dar no meu orçamento agora por causa do aumento do dolar, então peguei uma 6970.
penso em pegar outra 6970 em janeiro. será que essa Thermaltake Toughpower XT 775 W aguenta o tranco?
over eu vou fazer so na cpu msm, n quero mexer nas gpu por enquanto... -
 Postado originalmente por progamer Hm... Se fosse um barulho prolongado, diria que é o cooler, mas... Você usa no-break ou estabilizador? Se usar, tente ligar sem eles... testei agora, uso filtro de linha, fiz direto na tomada, com estabilizador que tenho aki tbm e nada, sempre dá um "tec" quando liga ou desliga
tentei desligar alguns cabo e tbm não resolveu, será que é dela isso??? estranho... Processador: Core I7-920 * Memória: 6GB (3X2GB) 1600MHz * GPU: Nvidia GTX580 Twin Frozr II OC * TV Monitor Sony 40" KDL-40EX405/1-1080P * Galaxy SII * PSVITA * Xbox360* iPad 3 // Steam: ton_1982 -
 Postado originalmente por elton.1982 testei agora, uso filtro de linha, fiz direto na tomada, com estabilizador que tenho aki tbm e nada, sempre dá um "tec" quando liga ou desliga
tentei desligar alguns cabo e tbm não resolveu, será que é dela isso??? estranho... Estou achando que é a energia chegando na fonte ao ligar... Não sei explicar isso bem. Mas aparentemente não há problemas nisso, mas pergunte a um outro dono de AX850 (na adrena é fácil encontrar) para ver se esse ruído também acontece com eles... -
 Postado originalmente por elton.1982 amigos, comprei uma corsair ax850 e estou com uma dúvida sobre ela
vi um kra em outro tópico dizendo que a dele de 750 da corsair tbm faz isso, ele disse que é o rele quando liga e desliga, será isso mesmo??? valew O dia em que ela não fizer mais isso mande consertar...
A fonte tem efetivamente um relé, que pode ser visto ai abaixo: 
Em detalhes o relé: 
Esse relé é usado de um modo muito interessante e sua função é a de fazer o by-pass do termistor.
O termistor em uma fonte serve para segurar a corrente de surto, na hora do ligamento da fonte, quando os capacitores eletrolíticos estão completamente sem carga. O termistor, se frio, tem um resistência elevada e desse modo limita essa corrente de partida. Depois, ao aquecer, sua resistência cai bastante mas sempre fica um residual atrapalhando as fontes e sua eficiência..
Ai entra esse relé da AX850. Quando a funcão do termistor já está finda embora ele ainda esteja lá só atrapalhando, ele, o relé, curto circuita o termistor elevando ainda mais o desempenho dessa fonte que é ótimo.
Excelente sacada da Seasonic, o real fabricante dessa fonte..
Portanto, repetindo.. No dia em que ela não der mais aquele tlec, na hora de ligar, troque pois estará com defeito... Mac Book Pro 8.2
HD 6750M -
 Postado originalmente por progamer Estou achando que é a energia chegando na fonte ao ligar... Não sei explicar isso bem. Mas aparentemente não há problemas nisso, mas pergunte a um outro dono de AX850 (na adrena é fácil encontrar) para ver se esse ruído também acontece com eles... Valew amigo pela ajuda, nunca tinha visto isso, fiquei preocupado, mas agora tudo certo   Postado originalmente por lfaller O dia em que ela não fizer mais isso mande consertar...
A fonte tem efetivamente um relé, que pode ser visto ai abaixo: http://i137.photobucket.com/albums/q...nteAX85001.jpg
Em detalhes o relé: http://i137.photobucket.com/albums/q...0emdetalhe.jpg
Esse relé é usado de um modo muito interessante e sua função é a de fazer o by-pass do termistor.
O termistor em uma fonte serve para segurar a corrente de surto, na hora do ligamento da fonte, quando os capacitores eletrolíticos estão completamente sem carga. O termistor, se frio, tem um resistência elevada e desse modo limita essa corrente de partida. Depois, ao aquecer, sua resistência cai bastante mas sempre fica um residual atrapalhando as fontes e sua eficiência..
Ai entra esse relé da AX850. Quando a funcão do termistor já está finda embora ele ainda esteja lá só atrapalhando, ele, o relé, curto circuita o termistor elevando ainda mais o desempenho dessa fonte que é ótimo.
Excelente sacada da Seasonic, o real fabricante dessa fonte..
Portanto, repetindo.. No dia em que ela não der mais aquele tlec, na hora de ligar, troque pois estará com defeito... Super bem explicado amigo, muito obrigado tbm pela ajuda, agora fico tranquilo rsrsrsrsrsrsrs Processador: Core I7-920 * Memória: 6GB (3X2GB) 1600MHz * GPU: Nvidia GTX580 Twin Frozr II OC * TV Monitor Sony 40" KDL-40EX405/1-1080P * Galaxy SII * PSVITA * Xbox360* iPad 3 // Steam: ton_1982 -
 Postado originalmente por offah pow vlw
eu desisti de pegar as 2 6870, não ia dar no meu orçamento agora por causa do aumento do dolar, então peguei uma 6970.
penso em pegar outra 6970 em janeiro. será que essa Thermaltake Toughpower XT 775 W aguenta o tranco?
over eu vou fazer so na cpu msm, n quero mexer nas gpu por enquanto... Ai a coisa sobe bem....na casa dos 650w sem over e duas 6970...
se essa é a intençao acho q uma fonte de 850 fica melhor....uma xfx core, seasonic ou corsair ax....enfim as fontes com alta qualidade de produção q vem sendo citadas por aqui...
Última edição por ernan; 12-10-11 às 13:19.
Loading... Cosmos YL powered by Logitech G27 | Ocz NIA -
 Postado originalmente por ernan Ai a coisa sobe bem....na casa dos 650w sem over e duas 6970...
se essa é a intençao acho q uma fonte de 850 fica melhor....uma xfx core, seasonic ou corsair ax....enfim as fontes com alta qualidade de produção q vem sendo citadas por aqui... hmm, é que eu não queria trocar de fonte tão rapido. comprei essa thermaltake esse mes.
eu estava lendo o teste que fizeram no clube do hardware e parece que ela consegue fornecer 900w em carga máxima. mas eu n entendo bem de fontes nem como calcular o consumo... por isso estou perguntando
será que ela não aguenta as duas 6970 e o over no processador com uma folguinha? Asus Crosshair V Formula | Phenom II X6 1100T | 2X4GB DDR3 Corsair Vengeance 1600Mhz | XFX HD6970 2GB | Corsair Hydro H80 | Thermaltake Toughpower 775 Modular | HD SataII Seagate 1,5TB | Cooler Master HAF 922 MOD | Thermaltake Esportes Shock Headset | Razer Imperator 5600dpi | Razer Kabuto | A4Tech KB-28G | Samsung P2470HN. -
 Postado originalmente por offah hmm, é que eu não queria trocar de fonte tão rapido. comprei essa thermaltake esse mes.
eu estava lendo o teste que fizeram no clube do hardware e parece que ela consegue fornecer 900w em carga máxima. mas eu n entendo bem de fontes nem como calcular o consumo... por isso estou perguntando
será que ela não aguenta as duas 6970 e o over no processador com uma folguinha? carga maxima a fonte ta no talo...normalmente esquenta....perde eficiencia...uso prolongado diminui durabilidade....
Última edição por ernan; 13-10-11 às 01:53.
Loading... Cosmos YL powered by Logitech G27 | Ocz NIA -
entre a OCZ Z850M e CORSAIR 750AX e a 850AX, qual seria a melhor opcao? sendo que a ocz achei por R$ 425 e as corsair na base dos 550, desde ja agradeco -
 Postado originalmente por offah hmm, é que eu não queria trocar de fonte tão rapido. comprei essa thermaltake esse mes.
será que ela não aguenta as duas 6970 e o over no processador com uma folguinha? Não trocaria não... Teu sistema irá rodar com 85% de eficiência com o sistema consumindo 640W, quie é o máximo.  Postado originalmente por v1ol4dor entre a OCZ Z850M e CORSAIR 750AX e a 850AX, qual seria a melhor opcao? sendo que a ocz achei por R$ 425 e as corsair na base dos 550, desde ja agradeco É um pecado uma fonte 80plus Gold usar capacitadores CapXon... Levaria a Corsair AX750. Mas diga, qual é a configuração em que a fonte irá trabalhar. -
Pergunta basica......
Uma AX1200 segura 3-way de gtx 580 em stock + um i7 2600k com watercooler em over de 4.8?
vlw -
 Postado originalmente por forzence Pergunta basica......
Uma AX1200 segura 3-way de gtx 580 em stock + um i7 2600k com watercooler em over de 4.8?
vlw Positivo. Demanda máxima estimada em 870 W, 73% da capacidade da fonte.
Permissões de Postagem