| | |  - Fórum
- Games
- E-Sports
- Essa é para os fanaticos como eu por velocidade e que possue um g25 ou g27!!!
-
Essa é para os fanaticos como eu por velocidade e que possue um g25 ou g27!!! Galera, essa é para quem deseja fazer alterações em seu G25 e G27 como eu hehe...!!! OBS: Caso o tópico tenha sido criado no lugar errado, peço aos moderadores que movam esse tópico para o lugar correto ok?!!!
Bom galera, para quem adora modificar tudo o que tem, estou deixando um link aqui para vocês que posuem o G25 ou o G27 ok!! http://chilicoke.com/mods.htm
Lá vocês vão ver como trocar o volante por outro maior e mais confortável as mãos, invertendo os pedais e deixando eles mais longe um do outro, deixar o cambio mais pesado na troca de marchas e etc...
acabei de adquirir o meu G27 mas tenho que confessar a vocês que me decepcionei! eu tinha um Momo que particularmente, apesar de ter somente um motor ao invés de 2 como o G27, tinha um realismo bem melhor!! os trancos que o meu antigo MOMO dava nas ruas esburacadas e etc...eram bem mais fortes do que esse G27! achei que era configuração, mas já fucei em tudo aqui e melhorou só um pouquinho, mas continua fraco, prefiro a pegada do momo também, Fora que o Led do volante, até onde eu saiba, só funciona com jogos de F1!
quanto ao tópico que criei agora, comprei hoje um volante de 310mm (tamanho) para substituir o original do G27 que tem 270mm, quanto ao adaptador chilicoke, vou comprar essa semana tbm hehe...
quem quiser adquirir o adaptador para trocar o volante do G25 ou G27 mas não tem cartão internacional para comprar, ("não tem no brasil só no EUA") vc pode colocar creditos na sua conta paypal "em dinheiro vivo" sem necessitar de qualquer tipo de cartão!!!
isso mesmo que eu disse "sem necessitar de qualquer tipo de cartão"!!! através desse site que eu vou deixar aqui: http://www.ppfacil.com/
nesse site vc coloca créditos na sua conta paypal e compra o que quiser de fora do brasil!
o site me parece bem seguro, tem bastante gente que comprou produtos internacionais através desse site, fica ai a dica para quem quer comprar coisas de fora e não tem cartão internacional!  ESSE É O VOLANTE QUE EU COMPREI PARA TIRAR O ORIGINAL E USAR ESSE NO LUGAR!!!  http://images02.olx.com.br/ui/8/92/8...1282176647.jpg DEIXEM SUAS OPINIÕES DO QUE ACHARAM DA MINHA COMPRA!!! PAGUEI R$99,00 NO VOLANTE E +20 DE FRETE!!!
Última edição por ..marcelo..; 21-08-11 às 11:23.
-
Parabéns pela iniciativa ! Muito interessante isso, pena que não tenho um volante desses, senão eu fazeria isso ! i7 2600K @4.5 by WC Antec 620 || ASUS Sabertooth P67 || ASUS GTX 580 DirectCU II || 8GB Vengeance 1600Mhz || Corsair TX650W v2 || Tt Shock Black || NZXT Tempest EVO Mod. Samsung Galaxy SII 4.0 - Apex || Steam & Battlelog M4CHiN3MAN
-
É... Definitivamente agora eu tenho certeza. Vc ñ é o 1º e nem o 2º que fala isso a respeito do FF do G25/27.
Agora eu ñ troco meu Momo por outro tão cedo msm. FF é tudo pra mim. E cada vez gosto mais dele rsrsrs.  Postado originalmente por ..marcelo.. Galera, essa é para quem deseja fazer alterações em seu G25 e G27 como eu hehe...!!! OBS: Caso o tópico tenha sido criado no lugar errado, peço aos moderadores que movam esse tópico para o lugar correto ok?!!!
Bom galera, para quem adora modificar tudo o que tem, estou deixando um link aqui para vocês que posuem o G25 ou o G27 ok!! http://chilicoke.com/mods.htm
Lá vocês vão ver como trocar o volante por outro maior e mais confortável as mãos, invertendo os pedais e deixando eles mais longe um do outro, deixar o cambio mais pesado na troca de marchas e etc...
acabei de adquirir o meu G27 mas tenho que confessar a vocês que me decepcionei! eu tinha um Momo que particularmente, apesar de ter somente um motor ao invés de 2 como o G27, tinha um realismo bem melhor!! os trancos que o meu antigo MOMO dava nas ruas esburacadas e etc...eram bem mais fortes do que esse G27! achei que era configuração, mas já fucei em tudo aqui e melhorou só um pouquinho, mas continua fraco, prefiro a pegada do momo também, Fora que o Led do volante, até onde eu saiba, só funciona com jogos de F1!
quanto ao tópico que criei agora, comprei hoje um volante de 310mm (tamanho) para substituir o original do G27 que tem 270mm, quanto ao adaptador chilicoke, vou comprar essa semana tbm hehe...
quem quiser adquirir o adaptador para trocar o volante do G25 ou G27 mas não tem cartão internacional para comprar, ("não tem no brasil só no EUA") vc pode colocar creditos na sua conta paypal "em dinheiro vivo" sem necessitar de qualquer tipo de cartão!!!
isso mesmo que eu disse "sem necessitar de qualquer tipo de cartão"!!! através desse site que eu vou deixar aqui: http://www.ppfacil.com/
nesse site vc coloca créditos na sua conta paypal e compra o que quiser de fora do brasil!
o site me parece bem seguro, tem bastante gente que comprou produtos internacionais através desse site, fica ai a dica para quem quer comprar coisas de fora e não tem cartão internacional! ESSE É O VOLANTE QUE EU COMPREI PARA TIRAR O ORIGINAL E USAR ESSE NO LUGAR!!! http://images02.olx.com.br/ui/8/92/8...1282176647.jpg DEIXEM SUAS OPINIÕES DO QUE ACHARAM DA MINHA COMPRA!!! PAGUEI R$99,00 NO VOLANTE E +20 DE FRETE!!! Muito legal suas dicas cara. 
Sobre sua compra, creio que ñ foi um bom negócio pq quanto maior o volante, menor vai ser o FF. É uma questão de física. Se o FF do G27 já ñ é essa coisa toda, vai ficar ainda pior com um volante maior.
Quando testei um Logitech Momo de um amigo (antes de comprar o meu), eu achei estranho o fato do volante ñ ter o msm tamanho de um volante real. Depois eu vi que se tivesse, os efeitos de FF seriam menores. Fora que no meio do jogo vc nem se lembra disso.
Já vi que do meu Momo eu vou sair para um Fanatec msm. O investimento é bem maior, mas pelo menos sei que vai valer a pena em todos os sentidos. Mas o Momo é tão bom que ñ me faz querer trocá-lo agora. Agora eu tenho certeza de que, por incrível que pareça, o FF dos tops da Logitech é inferior ao do Momo. Nesse ponto a Logitech mandou mal pq deveria ser o contrário. -
esse adaptador ai pra troca o volante nem precisa, vai em uma loja que mexe com ferragens e la eles devem te tarugo de bronze, é só escolhe um com diametro que vc vai usa em segui manda corta uma rodela de 1~1,5cm, marca certinho no volante novo onde sera furado e fure, depois marque com base na furação do g27 onde sera furado e fure , no g27 da prausa os mesmo parafusos, ja no volante novo tera que adquirir outros.
ate com tarugo de tecnil da pra faze isso, e fica nem 30conto I7 920 2.66 @ 4.0Ghz // CORSAIR H50 // ASUS RAMPAGE II EXTREME // 4GB OCZ GOLD DDR3 1800MHZ 9-9-9-24 1.9v @ 2000MHZ 9-9-9-24 1.67v // ZOTAC GTX580 // 2x 160GB Raid0 1TB SEAGATE // DVD-RW LG // TERMALTAKE 1000w // GABINETE HAF 922 // PHILIPS 32" // SUPREME FX X-FI // HOME THEATER PHILCO PHT500 5.1 75RMS // LOGITECH G27 //WINDOWS 7 ULTIMATE 64bits -
 Postado originalmente por Danelon É... Definitivamente agora eu tenho certeza. Vc ñ é o 1º e nem o 2º que fala isso a respeito do FF do G25/27.
Agora eu ñ troco meu Momo por outro tão cedo msm. FF é tudo pra mim. E cada vez gosto mais dele rsrsrs.
Muito legal suas dicas cara.
Sobre sua compra, creio que ñ foi um bom negócio pq quanto maior o volante, menor vai ser o FF. É uma questão de física. Se o FF do G27 já ñ é essa coisa toda, vai ficar ainda pior com um volante maior.
Quando testei um Logitech Momo de um amigo (antes de comprar o meu), eu achei estranho o fato do volante ñ ter o msm tamanho de um volante real. Depois eu vi que se tivesse, os efeitos de FF seriam menores. Fora que no meio do jogo vc nem se lembra disso.
Já vi que do meu Momo eu vou sair para um Fanatec msm. O investimento é bem maior, mas pelo menos sei que vai valer a pena em todos os sentidos. Mas o Momo é tão bom que ñ me faz querer trocá-lo agora. Agora eu tenho certeza de que, por incrível que pareça, o FF dos tops da Logitech é inferior ao do Momo. Nesse ponto a Logitech mandou mal pq deveria ser o contrário. realmente o Momo tem um force bem melhor, se vc se preocupa mais com o FFB do que os outros requisitos, então vc já esta bem servido sim!
mas digo a vc que no conteúdo geral do momo e do G25/G27, vale a pena sim vc comprar um G27 porque ele tem 900° de rotação, cambio H, embreagem e etc...isso tudo compensa se for analizar no geral entende!
mas se vc tiver condições de comprar o fanatec como vc diz, então seja feliz e vai de Fanatec!! 
quanto ao comentário que vc diz diminuir o FFB do volante pelo fato de eu ter colocado um maior, acho que não vai dar diferença não porque eu pensei nisso na hora da compra e comprei um volante pouca coisa maior que o original do G27 e é bem leve tbm!!! lá no video do Chinicoke, eles utilizaram um volante momo de "350mm" que eu acho muito grande para um simulador!! já o meu é 310mm, nem vai precisar trocar as borboletas da para jogar de boa! assim que trocar o volante aqui vou postar um video no youtube para vcs verem como ficou blz!! 
------------  Postado originalmente por metroidao esse adaptador ai pra troca o volante nem precisa, vai em uma loja que mexe com ferragens e la eles devem te tarugo de bronze, é só escolhe um com diametro que vc vai usa em segui manda corta uma rodela de 1~1,5cm, marca certinho no volante novo onde sera furado e fure, depois marque com base na furação do g27 onde sera furado e fure , no g27 da prausa os mesmo parafusos, ja no volante novo tera que adquirir outros.
ate com tarugo de tecnil da pra faze isso, e fica nem 30conto I ai blz!!! 
Então cara, vc acredita que hoje mesmo eu pensei em algo parecido com o que vc me recomendou!!
tenho um amigo que trabalha de serralheiro e vou falar com ele para ver o que ele diz, só que não queria estragar o volante com soldas e etc...porque futuramente eu poderia querer usar ele em um carro real mesmo entende?! mas não da nada não, se der certo eu vou fazer esse esquema mesmo, quanto aos parafusos que serão usados na furação do volante que eu comprei, ja vem tudo junto dentro da caixa, parafusos, buzina, fios e etc...
falando nisso, sera que não existe uma possibilidade de ligar um dos botões do volante ao botão de buzina do volante real?? kkkkkkkkkkkkkkkkkk
acho que eu to querendo de mais né?!! hehe...
------------  Postado originalmente por CaseMode Parabéns pela iniciativa ! Muito interessante isso, pena que não tenho um volante desses, senão eu fazeria isso ! Hehe...que bom que tenha gostado!! 
futuramente postarei um video com o volante já instalado para todos verem como ficou!! -
Po cara gostei da atitude..
O bom é que galera que ta pensando em comprar já fica ligado nas paradas certinho Processor: Core i7 950 @ Zalman CNPS10X Perfoma | MB: GA-X58A-UD3R | Memory: Corsair vengeance 2 x 4 GB 1600 Mhz | Graphic: Asus HD 6870 |
HD: WD Black 1 TB for WIN7 | Samsung 320 GB for [Lion 10.7.2 (64-Bit)] | PSU: XFX 850w Modular | Sound: (loading) Logitech Z-906 | -
 Postado originalmente por ..marcelo..
Então cara, vc acredita que hoje mesmo eu pensei em algo parecido com o que vc me recomendou!!
tenho um amigo que trabalha de serralheiro e vou falar com ele para ver o que ele diz, só que não queria estragar o volante com soldas e etc...porque futuramente eu poderia querer usar ele em um carro real mesmo entende?! mas não da nada não, se der certo eu vou fazer esse esquema mesmo, quanto aos parafusos que serão usados na furação do volante que eu comprei, ja vem tudo junto dentro da caixa, parafusos, buzina, fios e etc...
falando nisso, sera que não existe uma possibilidade de ligar um dos botões do volante ao botão de buzina do volante real?? kkkkkkkkkkkkkkkkkk
acho que eu to querendo de mais né?!! hehe...  não cara, pelo amor de Deus não mete solda no seu g27 não, oque recomendei foi faze um adaptador exatamente igual o que tem la no chilicocke, mas usando uma rodela de tarugo de cobre ou de tecnil, tecnil é mais facil de fura pois é tipo um plastico bem duro, eu se foce troca o meu usaria tecnil, pra não precisa i em serralheiro ou torno, como ele é mais mole da pra fura em casa mesmo com uma boa furadeira, ou usar de uma mini-retifica. I7 920 2.66 @ 4.0Ghz // CORSAIR H50 // ASUS RAMPAGE II EXTREME // 4GB OCZ GOLD DDR3 1800MHZ 9-9-9-24 1.9v @ 2000MHZ 9-9-9-24 1.67v // ZOTAC GTX580 // 2x 160GB Raid0 1TB SEAGATE // DVD-RW LG // TERMALTAKE 1000w // GABINETE HAF 922 // PHILIPS 32" // SUPREME FX X-FI // HOME THEATER PHILCO PHT500 5.1 75RMS // LOGITECH G27 //WINDOWS 7 ULTIMATE 64bits -
 Postado originalmente por metroidao não cara, pelo amor de Deus não mete solda no seu g27 não, oque recomendei foi faze um adaptador exatamente igual o que tem la no chilicocke, mas usando uma rodela de tarugo de cobre ou de tecnil, tecnil é mais facil de fura pois é tipo um plastico bem duro, eu se foce troca o meu usaria tecnil, pra não precisa i em serralheiro ou torno, como ele é mais mole da pra fura em casa mesmo com uma boa furadeira, ou usar de uma mini-retifica. Sim, sim!! eu não disse que ia soldar o meu G27 vc é doido!! kkkkkkkkkkkkkkkk  
eu disse que ia soldar uma chapinha de ferro no próprio volante que comprei e depois ia furar essa chapa que no caso teria sido chumbada no volante real, para adaptar ao G27! mas a solda seria feita no volante e não no G27! 
sabe aquele circulo no meio do volante onde fica a buzina! (na imagem acima que eu deixei do volante vc vai ver!) os furos do G27 fica bem naquele circulo entende? então para fazer isso que vc esta dizendo, teria que fechar este circulo com uma chapinha para que eu possa parafusar ele no G27 depois! mas fazer um adaptador generico igual a esse do Chinicoke, não tem como teria que ser no torno mesmo, porque os furos do volante real, não pode apenas ser furos!! tem que ter rosca para firmar bem o volante e não cair futuramente entende?!! e se eu soldar uma chapinha no volante real!! (não no G27!) eu parafuso ele nos próprios furos do G27, nem vai precisar de outros furos, acho que deu para vc me entender né?!! hehe... -
To pensando em comprar um volante, ia de g 27 mas agora fiquei em dúvida. OS 900 graus de rotação fazem muita diferença? Abraço! CPU:Loading... Core I7 2600K cooled by Venemous-X dual fanl/Memory: Corsair GTX3 2400 mhz /VGA: SLI = 2x GTX 480 MSI Lightning cooled by TF III /Mobo BiostarTP67XE /Hdd: 2x ssd corsair force GT 240 gb raid 0 + seagate 2TB storage + samsung 1.5 Tb storage /Case: Corsair Obsidian 800D /PSU: Antec HCP 1200W /Monitor: philips 9605 3d 40'' / Console : PS 3 SLIM / Notebook: ASUS G73JW-3DE/Mouse: Razer Death Adder left hand edition+ Goliathus Contrrol / -
 Postado originalmente por Mindtilt To pensando em comprar um volante, ia de g 27 mas agora fiquei em dúvida. OS 900 graus de rotação fazem muita diferença? Abraço! Ñ tem outro volante pra comprar no seu caso. A ñ ser que vc tenha um Momo.
Eu só fiquei com os 2 pés atrás com o G27 pq já ouvi várias pessoas falando que o forcefeedback dele é inferior ao do Momo. Então já decidi que G27 aqui nem pensar. Forcefeedback é essencial. Pra mim é a 1ª coisa que se deve olhar num volante. O resto é perfumaria. Mesmo os tais 900º de rotação, que são inúteis em 99% dos jogos. -
 Postado originalmente por Mindtilt To pensando em comprar um volante, ia de g 27 mas agora fiquei em dúvida. OS 900 graus de rotação fazem muita diferença? Abraço! Olá amigo,
bom quanto a sua pergunta, vamos sí dizer que isso é questão de gosto mesmo!
eu particularmente acho muito importante os 900° de rotação, porque gosto de dirigir como se estivesse em um carro de rua mesmo, então o game se torna mais divertido, difícil e realista na minha opinião! mas a maioria dos donos de G25/27 só utilizam no máximo 540° dos seus volantes, porque os jogos de corrida como Shift e etc...são jogos com rotação máxima de 540° se for para comparar com os carros reais de corrida, mas o game lhe da opção de aumentar ou diminuir a rotação do volante!
eu prefiro mil vezes jogar em 900°, mas o correto para esses jogos é de 240° até 540° dependendo da pista e game que vc esta jogando! mas como eu ja disse, se quiser jogar a 900° tem muitos jogos lhe dão essa opção sim, basta modificar as configurações dentro do menu do game ou do profiler do volante! espero ter tirado a sua duvida!!
Última edição por ..marcelo..; 27-08-11 às 13:31.
-
-
Ai galera, fiz uma gambiarra aqui e coloquei o volante hehe...
só que só deu para parafusar 2 parafusos, mas ficou firme!
ta ai o video que eu fiz só para vcs verem como que ficou o G27 com outro volante!  http://www.youtube.com/watch?v=cEDjeROvx2U -
Eu não sinto necessidade de nenhuma alteração na parte superior do G27, para mim é perfeita.
Nos pedais acho interessante fazer a alteração para que o suporte seja invertido, cansa muito menos o pé e traz mais originalidade à simulação.
Ainda não tive tempo de fazer no meu mas já pilotei no pedal invertido de um amigo e achei infinitamente melhor. -
 Postado originalmente por JBM Eu não sinto necessidade de nenhuma alteração na parte superior do G27, para mim é perfeita.
Nos pedais acho interessante fazer a alteração para que o suporte seja invertido, cansa muito menos o pé e traz mais originalidade à simulação.
Ainda não tive tempo de fazer no meu mas já pilotei no pedal invertido de um amigo e achei infinitamente melhor. Realmente os pedais invertidos deve dar uma sensação de realismo muito boa!!
pretendo fazer isso tbm no futuro, mas o volante eu tbm senti a necessidade de trocar porque não gostei muito da pegada dele! já esse volante esportivo que coloquei no lugar do original é fantastico!! uma pegada muito boa, pouca coisa maior que o original tbm, (original tem 270mm e o que eu coloquei tem 310mm!) resumindo adorei a troca e recomendo qualquer um a fazer o mesmo!
vou trocar a manopla do cambio tbm, pois aquela bolinha do G27 é horrivel para quem esta acostumado com manopla de carro real! -
gente consegui um drive force gt por 350 com suporte homemade usado, o que devo verificar no volante na hora da compra? vou pegar ele hoje. CPU:Loading... Core I7 2600K cooled by Venemous-X dual fanl/Memory: Corsair GTX3 2400 mhz /VGA: SLI = 2x GTX 480 MSI Lightning cooled by TF III /Mobo BiostarTP67XE /Hdd: 2x ssd corsair force GT 240 gb raid 0 + seagate 2TB storage + samsung 1.5 Tb storage /Case: Corsair Obsidian 800D /PSU: Antec HCP 1200W /Monitor: philips 9605 3d 40'' / Console : PS 3 SLIM / Notebook: ASUS G73JW-3DE/Mouse: Razer Death Adder left hand edition+ Goliathus Contrrol / -
Galera comprei o adaptador ontem e estou esperando chegar agora!
enquanto isso não acontece fiz uma gambiarra aqui para deixar o volante adaptado ao G27, eu fiz um video para colocar no site do game vicio e acho que da para vcs terem uma boa noção de como vai ficar! http://www.youtube.com/watch?v=raELf...=youtube_gdata -
Excelente tópico, o freio de mão ficou show de bola, mais deu a entender, que nem precise puxar a alavanca, só apertar o botão dele, ou estou errado? -
 Postado originalmente por ..marcelo.. Galera comprei o adaptador ontem e estou esperando chegar agora!
enquanto isso não acontece fiz uma gambiarra aqui para deixar o volante adaptado ao G27, eu fiz um video para colocar no site do game vicio e acho que da para vcs terem uma boa noção de como vai ficar! Logitech G27 + "Demonstra É isso ai pessoal depois de 30 dias contados, o adaptador resolveu chegar do Estados Unidos! 
postei um vídeo hoje no youtube ensinando a fazer a troca do volante, vou postar aqui tbm para vcs verem e espero que gostem! 
Clique no link abaixo: Mod Logitech G27 (Ensinando a trocar o volante) PT-BR - YouTube
qualquer duvida ou comentário sobre o vídeo fiquem a vontade!! -
-
Essa foi o mod que eu mesmo fiz -
 Postado originalmente por leandroter7 Essa foi o mod que eu mesmo fiz Que monitores esta usando?O lg ips236?
Muito show o mod. CPU:Loading... Core I7 2600K cooled by Venemous-X dual fanl/Memory: Corsair GTX3 2400 mhz /VGA: SLI = 2x GTX 480 MSI Lightning cooled by TF III /Mobo BiostarTP67XE /Hdd: 2x ssd corsair force GT 240 gb raid 0 + seagate 2TB storage + samsung 1.5 Tb storage /Case: Corsair Obsidian 800D /PSU: Antec HCP 1200W /Monitor: philips 9605 3d 40'' / Console : PS 3 SLIM / Notebook: ASUS G73JW-3DE/Mouse: Razer Death Adder left hand edition+ Goliathus Contrrol / -
nossa que sinistro hein! quase um carango mesmo! a sensação deve ser superb! ASRock Fatal1ty P67 Professional Rev.B3 || Intel Core i7-2600K 3.4Ghz@4.8Ghz || Colled By Tt CL Frío || 4Gbs Corsair GTX 3 Dominator 2400Mhz || Corsair SSD Force GT 240GB Sata 3 For System || NVIDIA GIGABYTE GTX 680 || Powered By Antec HCP Gold 1200W || CM Microcool Banchetto 101 || Samsung 46" 3D Full HD - UN46D6000SGXZD & LG 55LH50YD || Mouse e TC Logitech Cordless Desktop EX 110 || MS Xbox 360 Wireless Controller Black || Windows 7 Sp1 X64 || 10Mbs Oi Velox -
 Postado originalmente por leandroter7 puts, brutal cara, parabéns ai... Phenom II 940 @ 3,6 ghz (+ 212 Plus + dual fan)| 2x HD5770 (CrossfireX) (@900/1310)|M3A32-MVP Deluxe|Corsair 4GB DDR2 800mhz|
Corsair TX 650w|SSD OCZ Vertex 2 60gb + Samsung 1TB + Samsung 640gb|NZXT Tempest EVO (full sleeved)|
Logitech G9x |Razer Goliathus|Sennheiser HD428|Samsung P2470HN Full HD + 933BW| -
 Postado originalmente por Mindtilt Que monitores esta usando?O lg ips236?
Muito show o mod. nao sei o modelo, a marca é LG e são de LED. 21,5" cada. Eu projeto e fabrico simuladores com movimentos como esse
abraço á todos
Permissões de Postagem