+ Responder ao Tópico
Resultados 1 a 6 de 6
    Data de Ingresso
    Aug 2004
    Poder de Reputação
    0

Problema com NET Vírtua, cyber-rede, roteador e CS 1x1

Boa noite!
    Estou com problemas para jogar 1x1 no CS 1.6. Minha operadora é a NET (Vírtua, 12Mbps), e, até 1 mês atrás, eu tinha apenas um computador, então eu usava conexão direta entre modem e PC. (Pc com Windows XP SP3). Quando minha mãe comprou um notebook, tivemos que montar uma redezinha wireless aqui em casa. Ligamos pra NET e eles recomendaram que comprassemos um roteador (acabei comprando o DLink 524 DI), para montar a "Cyber Rede". Funciona muito bem, até recomendo! Então, este Desktop está conectado assim: do Modem sai um cabo Ethernet (aquele azul), vai até a porta Wan do roteador, e do roteador sai outro cabo para a placa de rede deste computador. Antes aquele cabo ethernet que saia no modem ia direto na placa de rede do meu pc.

Só que, desde então, não posso mais jogar 1x1 com meu amigo. Ele, por algum problema muito misterioso, nunca pôde criar um jogo, então eu sempre criava, botava o comando sv_lan 0, uma senha e dava o ip pra ele, e jogávamos. Só que agora não tá dando mais.

No Steam, ele nota que eu entrei num jogo e bota para entrar no mesmo jogo que eu (que foi o que eu criei), mas dá a mensagem "server not responding". Ele nota que o meu ip tá na forma 192.168.x.x (típico de rede local). Dei meu ip externo (189.x.x.x) e ele também não consegue. Num dá a mensagem "server is not responding" e noutro ele nem acha o servidor.

O que fazer?

Obrigado desde já!

Data de Ingresso
    Jun 2005
    Poder de Reputação
    7
    a partir do momento que vc usa um roteador para as pessoas poderem ter acesso externo a serviços da sua maquina seja server de CS, servidor FTpe etc... vc tem q criar portas no roteador para a pessoa poder acessar ou um jeito muito mais simples e vc procurar por uma configuracao chamada DMZ no seu roteador e habilitar o seu IP DA REDE q certamente começa por 192.168.0...... nesse tal DMZ.
    Intel C2Q Q9550 @ Stock + ASUS P5E +NVIDIA MSI GTX 580 Twin Frozr II (ui que frio) + 4GB DDR 2 800 OCZ PLAT EDIT Rev. 2 + SEVENTEAM 850ZAF + GABINETE COOLERMASTER HAF 922 + LG H50N LG W2353V ( e tambem LG SCARLET G80 FULL HD 42" LCD )PS3 SLIM 120GB RSX em 40nm modelo após Março de 2010

Data de Ingresso
    Jan 2006
    Poder de Reputação
    7
    Talvez o jogo esteja usando uma porta que está sendo bloqueada pelo seu roteador. Descubra qual é a porta e configure no roteador. O DMZ deixa o computador vulnerável, só use em último caso.
    Phenom II X6 1075T ASUS M4A88T-M/USB3 4gb DDR 1333 XFX Radeon HD 6790 1GB SEAGATE 1TB 32MB LG GH20NS15 s7ven 64 SAMSUNG 932bw ST550-PAG

Data de Ingresso
    Aug 2004
    Poder de Reputação
    0
    Mas olha só o que diz o help do Steam:

Steam does not support gameplay on machines operating in a network DMZ. You must remove your machine from the DMZ in order to play through Steam.
    Fonte: https://support.steampowered.com/kb_...6776-MYXU-0480

A porta que eu tou usando, como não mudei, deve ser a 27015. Tenho que abrir dentro da página do roteador, então?

Edit: Tem só um probleminha, bem pequenininho: quando o cara instalou a cyber-rede aqui, a senha do roteador foi mudada, e simplesmente não lembro onde eu anotei. Como faz para recuperar senha de administrador do router, sabendo que já GoogleI e encontrei só a solução de "resetar o modem" (com o botão de trás), mas que não ajudou completamente nada? (Sim, isso foi um descuido)
    Obrigado desde já.

Data de Ingresso
    Apr 2005
    Poder de Reputação
    0
    Desde que eu pus o roteador aqui tambem tenho o mesmo problema, e sem solucao, se alguem souber como resolver, seria muito util.
    " De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça, de tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto "
    (Rui Barbosa)

Data de Ingresso
    Jul 2008
    Poder de Reputação
    4
    veioooo
    colocou router, vixe maria e mais facil se ganhar na sena que conseguir liberar as portas certinhas

isso acontece porque seu router esta bloqueando a porta do cs, ai, o geito e você liberar a porta, MAS, para o cs funcionar, vc tem que colocar ip na sua maquina, e liberar a porta para seu ip,

outra se vc quizer resetar a senha, so dar um reset no router, atraz dele sempre tem o resete se vai la, com uma tampa de caneta, sei la
    qualquer coisa, ai se fica uns 10 segundos, ate resetar
    ai volta as config originais...

abraçosss
    Intel Core 2 duo E8400@3.8 | Cooler Master Hyper 212 | Asus P5K SE |Corsair XMS2 800Mhz 2x2gb | ECS GTX260 Black | Seagate 1000GB SATAII 32mb| LG L196WT 19" | CoolerMaster CM690 | SevenTeam V-FORCE 650W | Logitech X-530 | Samsung 32fullHD | LG BH10LS30(Grava e le BD)
    MNFPQP - Movimento Não Foi Papai Que Pagou!

Marcadores

Permissões de Postagem