Galera, o intuito do topico, seria discutir taticas, postar videos, demos, fotos ou qualquer outra coisa que sirva para refinar nosso gameplay.
Todos do forum que ja vi jogar mandam muito bem, mas tweaks nao cairiam mal para ninguem.
Quem souber outros foruns, videos e etc que possam complementar o topico, postem.
Postem tambem, suas taticas e classes favoritas.
Videos
How to Play the Soldier
Video do Pandemic - Reptile, soldier muito bem conceituado.
Soldier Jumps
How to Play the Demo
Pandemic - Dummy
Sticky bomb trick - Acho que pode ser usado em qualquer lugar que tenha o chao "vazado", como por exemplo na Steel.
Demo Jumps
How to Play the Heavy
Autor desconhecido, mas manda bem pacas e tem uns "spots" muito bons:
How to Play the Scout - Muito bom para quem tem mira muito boa (nao é meu caso)
Pandemic - Enigma
Force-a-Nature Jumps
How to Play the Spy
Pra jogar de Spy é complexo, porem, achei uma playlist de videos sobre isso. Vou tentar assistir uns e colocar aqui os melhores. TF2 Tips, Tricks and Tutorials
Lugares para se esconder e lugares possiveis de se pular na Badwater Basin.
Essas dicas servem para qualquer classe...
How to Play the Engie - Truques e lugares para colocar sentry
GoldRush
FastLane / GoldRush
GoldRush - Parece que o "Mega Jump" (agaxar e pular) que ele usa ja foi corrigido, mas nao custa tentar
#4Fun
Video com as 10 melhores jogadas de uma semana de torneios. - #1
Video com as 10 melhores jogadas de uma semana de torneios. - #2
Video com as 10 melhores jogadas de uma semana de torneios. - #3
Video com as 10 melhores jogadas de uma semana de torneios. - #4
Gameplays
Site com varios gameplays de torneios. Muito bom para ver como os players TOP atacam e defendem os pontos. The Movie Vault
Mapas
Além do mapa completo, as fotos a seguir tambem mostram os lugares onde os players mais morreram. Logo, saiba onde os combates acontecem para estar preparado.
Não se se voces ja sabiam, mas essas e muitas outras coisas estao disponiveis no site da Valve.
Mapa excelente para treinar de soldier. Aqui no brasil quase nao vejo soldier pulando para atirar de cima, quanto mais atirar em alvos no meio do ar... tr_rocket_shooting2
Outro mapa para treinar alvos em movimento. Serve para Soldier/Demo e para Pyro tambem (pra ver se aprendem como barrar uber...) tr_airshot_v0
Se eu postar jogando COD4 aqui num TDM vcs vao ficar loucos!!! heheheheheeh
Modéstia a parte, eu sou foda no COD4 jogando TDM!!! Search and destroy e Domination eu nao menciono pq NUNCA jogo. Só curto TDM.
i7 2600K@4.2Ghz + Noctua NH-U12p SE2 cooled by Akasa Vipers + Gigabyte P67A-UD5 + 8GB Corsair Vengeance 1600Mhz 7-8-7-20 + Sapphire HD 5870 + Corsair 750w TX + 1TB Western Digital Caviar Black Sata 3 + X-Transformer Modded + A4Tech X-750BK Laser Mouse + Xbox Controller + Mad Catz SFIV Controller + LG 42" Scarlet FULL HD
Eu estou jogando legalzinho nos pub (só estou jogando no terra ultimamente) de scout, vou começar a ir pros mix jogar com essa classe, quem sabe eu aprendo de verdade.
Minha mira no começo tb era bem ruinzinha, mas uma coisa que aprendi vendo demo de time top é tirar a arma da tela e ativar um crosshair, isso ajuda pq diminui a popuição visual e fica mais facil se focar na mira.
Aqui fica assim:
Outra dica muito importante.
Quem quiser aprender a jogar de algo que nao seja pyro tem que ter FPS alto pra nao sentir drop pq isso atrapalha demais pra atirar (Experiência propria). Se você tiver um PC modesto como o meu, esqueça AA/AF e principalmente o HDR, desabilita essas coisas que o jogo ainda vai ficar bonito e BEM mais leve, mesmo deixando o resto das configuraçoes no maximo.
Postado originalmente por diegodiniz
Se eu postar jogando COD4 aqui num TDM vcs vao ficar loucos!!! heheheheheeh
Modéstia a parte, eu sou foda no COD4 jogando TDM!!! Search and destroy e Domination eu nao menciono pq NUNCA jogo. Só curto TDM.
Velho, na boa.
Comparar Cod4 com TF2 é o mesmo que querer comparar CS com quake, você pode ser um deus em um, mas no outro vai ter que começar do zero pq a unica semelhança entre eles é que são FPS, jogabilidade é completamente diferente.
Marcadores