| | | -
Problemas com cooler da ASUS A8N-SLI (Deluxe) -=[Tópico Oficial]=-
Tópico oficial do maldito cooler de chipset da ASUS A8N-SLI (normal ou deluxe) para incentivar o movimento "QUEBRE VOCÊ TAMBÉM O COOLER DA ASUS" e para abordar os seguintes tópicos:
- Quais os modelos de cooler que servem pra substituir o puto.
- Oq q vc já fez de cruel com o seu cooler da ASUS ? Fogo, martelada, orgias ...
- Fotos do maldito (de preferência estraçalhado), e dos seus subtitutos.
A ASUS trocou o maldito cooler por um modelo novo, bem melhor, nas revisões mais recentes da A8N-SLI. As revisões mais novas são maiores ou igual a 1.03 para a normal e a Deluxe, e todas as Premium. Para verificar qual a revisão da sua placa é só ver o que vem escrito ao lado texto "A8N-SLI" que fica bem no meio da placa. Como por exemplo: A8N-SLI DELUXE REV1.02
O cooler antigo é o que está na primeira foto do tópico, e o novo é este: [1] [2] Lista dos Coolers que NÃO cabem na ASUS A8N-SLI:
- Vantec IceBerq 4 Premium (CCB-A4C)
- Vantec IceBerq 4 Premium Pro (CCB-A4P) Lista dos Coolers que cabem na ASUS A8N-SLI: Evercool VC-RD (Alumínio) - Foto deste Instalado: [1] || VC-RE (Cobre) - Foto deste Instalado: [1] [2] [3] [4]  Zalman ZM-NB32K || ZM-NB47J - Fotos deste instalado: [1] [2] [3] || ZM-NB32J  OBS: Estes modelos não impedem a instalação de uma segunda placa de video. Talvez impeça somente a instalacão da primeira se ela tiver um cooler muito bizzaro. Testados e Recomendados:
- Zalman ZM-NB47J (O azulzinho) - Não impede a instalação de VGAs Single-slot e nem da Segunda VGA. VGAs Dual-Slot ou com coolers bizarros PODEM caber. OBS:
- ME AVISEM CASO SOUBEREM DE ALGUM MODELO QUE CAIBA !!! Assim eu posso atualizar o tópico.
- Antes de dizer que algum cooler cabe ou não, certifique-se disto. De preferência mande alguma foto dele encaixado que eu atualizo este post.
- Se for destruir algum cooler, destrua o seu. Não quero ser o culpado por algum sem-noção destruir o cooler de algum colega. Aos usuários da ASUS A8N-E:
Essa placa mãe também vem (ou vinha?) com esse cooler, e o nosso querido azulzinho se mostrou competente mais uma vez. Fotos dele instalado: [1] [2] -
Em breve comprarei o cooler da Evercool (começo da semana que vem, talvez) e mandarei uma foto do puto destruito ... Vou adorar dar umas marteladas nele !!! -
 Postado originalmente por OrBiTaL Lista dos Coolers que cabem mas não cabem na ASUS A8N-SLI
Como assim? Cabem mas não cabem? | What if I got it wrong |
And no poem or song | Could put right what I got wrong |
Or make you feel I belong (What If - Coldplay) -
-
 Postado originalmente por phemx2005 Cabe sim, é igual aos outros da evercool
PS:Mto bom o tópico huauha ASUS G73JH-A2 | Intel Core i7 720QM 1.6Ghz (2.8Ghz Turbo) | ATI Mobility 5870 1GB DDR5 |
8GB DDR3 1333MHz | 1TB 2x500GB 7200rpm HDD |17" 1080p LED | Windows 7 Home Premium x64
Panasonic PY85 42" FullHD -
Qual o problema com o cooler que vem com a placa mae??? Old but good: Chaintech VNF4/Ultra / Athlon 64 3200+ Core Venice / 2x1gb ram ddr 400mhz Kingston (dual channel) 2.5,3,3,7 1T / XFX 8600gt 256mb / Seventeam 420W Atx 2.0 / HD Samsung 160gb 8mb buffer / Gravador de DVD NEC 3540A / Velox 300K / MS 3.0 Explorer -
Editei o titulo do tópico, sem noção querer criar um tópico oficial com palavrao no titulo. Quanto ao cooler da A8N, a propria asus trocou o cooler, o novo não é lá a ultima maravilha da tecnologia, mas melhorou Orbital, edita a imagem também, afinal um assunto sério como esse deve ser abordado com seriedade, ele pode até render o envio do link do tópico para a asus do brasil, que pode se pronunciar oficialmente sobre o assunto...
-
 Postado originalmente por Nem3sis Qual o problema com o cooler que vem com a placa mae??? Nem3sis esse tópico foi criado pra criticar o cooler que vem de fábrica das placas mãe da série A8N-SLI da ASUS. Em geral eles param de rodar, fazer um baita barulho, não resfriam o Chipset direito. São raros os que não dão problemas.
A placa em si é muito boa, bem feita, bem acabada, ..., o único problema é com o cooler e o espaço que se tem para colocar outro substituto. Nas versões mais novas da série A8N-SLI (A8N-SLI Premium e a A8N32-SLI) a Asus trocou o sistema de cooler por um MUITO melhor, com heatpipes e tudo mais.  Postado originalmente por Baygon Maxx Como assim? Cabem mas não cabem? Leia melhor Baygon Maxx ...
Eu quis dizer que tem alguns cooler que parecem caber, mas que na verdade não cabem  Postado originalmente por Smile=P Editei o titulo do tópico, sem noção querer criar um tópico oficial com palavrao no titulo. Quanto ao cooler da A8N, a propria asus trocou o cooler, o novo não é lá a ultima maravilha da tecnologia, mas melhorou Orbital, edita a imagem também, afinal um assunto sério como esse deve ser abordado com seriedade, ele pode até render o envio do link do tópico para a asus do brasil, que pode se pronunciar oficialmente sobre o assunto... Falou Smile=P ... amanha eu troco a imagem ...
A minha idéia inicial era fazer algo engraçado, mas a ideia que vc tá me falando de pronunciar oficialmente soa muito bem !!! -
 Postado originalmente por metalangel Cabe sim, é igual aos outros da evercool
PS:Mto bom o tópico huauha metalangel, vc tem certeza do que está dizendo ?
Um colega aqui do forum falou a mesma coisa pra mim do cooler da Vantec que está no começo do Tópico, eu compre e não coube ... 
É por isso que eu vou atualizar amanha o post inicial. Se vc sabe q o cooler cabe, mande uma foto dele instalado.
O da Evercool RC-RE e seu irmão gemeo de aluminio tem lá o link pra foto dele instalado. -
Só tem que ficar claro, que nas placas A8N-SLI, tanto deluxe quanto normal, a asus trocou o cooler, colocou um que roda a 6000 rpm e faz muito menos barulho.. e não tive noticias de problemas com cooler parado nessa versão.
-
 Postado originalmente por Smile=P Só tem que ficar claro, que nas placas A8N-SLI, tanto deluxe quanto normal, a asus trocou o cooler, colocou um que roda a 6000 rpm e faz muito menos barulho.. e não tive noticias de problemas com cooler parado nessa versão.
pode cre, o meu cooler tava dando problema e como tava na garantia o cara boto uma otra mobo com o novo cooler, ele eh mto silencioso e eu aprovei...soh num sei pq a ASUS faz esses coolers e dps que o povo ta usando eles vão ve o ERRO. "A minha ferrari favorita é a minha próxima ferrari" -
uma pergunta essa...
é boa a A8N "Premium"? PC: | Lian Li PC65B | AMD Phenom II X4 955 + CoolerMaster V8 | ASUS M4A79T Deluxe | Sapphire HD4890 1Gb | Corsair XMS3 2x2Gb 1600Mhz | HD: WD 250GB, Samsung 160Gb e 320Gb Sata II | Samsung SyncMaster 2232BW 22" | Sony Leitor de DVD e CD | Samsung Gravadora de DVD e CD | SevenTeam 550Watts ST-550W Baz | GRÊMIO IMORTAL TRICOLOR -
 Postado originalmente por OrBiTaL metalangel, vc tem certeza do que está dizendo ?
Um colega aqui do forum falou a mesma coisa pra mim do cooler da Vantec que está no começo do Tópico, eu compre e não coube ...
É por isso que eu vou atualizar amanha o post inicial. Se vc sabe q o cooler cabe, mande uma foto dele instalado.
O da Evercool RC-RE e seu irmão gemeo de aluminio tem lá o link pra foto dele instalado. Cara em nenhum momento eu falei do cooler da vantec... esse cooler q o cara postou na foto é EXATAMENTE o EVERCOOL VC-RE com led tem as mesmas especificção q o VC-RE normal ta ai no site oficial divirta-se olhando (http://www.evercool.com.tw/products/vc_re.htm) .... e se eu não tivesse certeza não estaria postando, tenho mais oq fazer em vez de ficar fudendo pessoal do forum postando informação errada né senhor "tire uma foto pra me provar" _|_ ASUS G73JH-A2 | Intel Core i7 720QM 1.6Ghz (2.8Ghz Turbo) | ATI Mobility 5870 1GB DDR5 |
8GB DDR3 1333MHz | 1TB 2x500GB 7200rpm HDD |17" 1080p LED | Windows 7 Home Premium x64
Panasonic PY85 42" FullHD -
 Postado originalmente por Smile=P Editei o titulo do tópico, sem noção querer criar um tópico oficial com palavrao no titulo. Quanto ao cooler da A8N, a propria asus trocou o cooler, o novo não é lá a ultima maravilha da tecnologia, mas melhorou  Orbital, edita a imagem também, afinal um assunto sério como esse deve ser abordado com seriedade, ele pode até render o envio do link do tópico para a asus do brasil, que pode se pronunciar oficialmente sobre o assunto...  na moral...pra mim ele ta longe de ser o melhor cooler do mundo...mas acho q o meu é abençoado... NUNCA deu um probleminha sequer
(agora q eu falei xD...daqui a pouco ele pega fogo ) Intel Core 2 Duo E4500 @ 2.2Ghz || GIGABYTE GA945GZM-S2 || 2GB DDR2 667 KINGSTON || EVGA 8800GTX 768MB|| LG L1740PQ || HD 250GB SAMSUNG SATA 2 || HD 120GB SEAGATE SATA2 || FONTE SEVENTEAM 550EAG || PLANTRONICS GAMECON || MX300 LENDARIO || GABINETE SOLID SOLDIER || FLICKR "Não é que o Linux não seja amigável, ele seleciona suas amizades." -
 Postado originalmente por Br.Bruno uma pergunta essa...
é boa a A8N "Premium"? Cara na minha opnião....já que tenho uma A8N SLI comunzinha mesmo...o unico "defeito" dela é o cooler mesmo....pq eu fiz um over cabuloso com ela e tem uma **** estabilidade....to usando a 4 meses seguido esse meu over da assinatura nela sem problema algum..e ela tb nunca deu pau no cooler....mas admito q deve dar logo logo....nenhum cooler a 9000rpm aguenta muito tempo 
quanto a premium...se não me engano já tem o cooler novo...então é boa sim Intel Core 2 Duo E4500 @ 2.2Ghz || GIGABYTE GA945GZM-S2 || 2GB DDR2 667 KINGSTON || EVGA 8800GTX 768MB|| LG L1740PQ || HD 250GB SAMSUNG SATA 2 || HD 120GB SEAGATE SATA2 || FONTE SEVENTEAM 550EAG || PLANTRONICS GAMECON || MX300 LENDARIO || GABINETE SOLID SOLDIER || FLICKR "Não é que o Linux não seja amigável, ele seleciona suas amizades." -
Em quanto tempo de uso esses problemas comentados no topico acontecem?
To aqui com o meu a uns 3~4 meses, pc ligado praticamente 24 horas por dia pois acesso via remote desktop do meu trabalho e nada ainda aconteceu.. PC1: C2Duo 7500 / P5QL-Se / XFX 8800 GTS / 4Gb Kingston / OCZ StealthXStream 600 W / Sata II 320GB PC2: A64 Venice 3000+ / A8n-SLi / XFX 7600 GT XXX / 2x 512 DDR400 Sansung / 7Team 350Bkv / 160Gb SataII Seagate, 160Gb Ata Seagate PC3: AXP 2000+/Sy Dragon Plus KT333/768 DDR333 / Saphire Radeon 9550 128mb/2x Sansung 40GB
PC4: My Firewall: P4 2.2ghz /SLACK 12.2 (Squid, Iptables, Snort, Vmware Server 2 )
PS3 Slim (Metal Gear 4, Gow III, Final Fantasy XIII, Red Dead R,Dantes Inferno, F1 2010,Castlevania,Gt5) + Sansung FullHd 37' -
 Postado originalmente por Jukabala Em quanto tempo de uso esses problemas comentados no topico acontecem?
To aqui com o meu a uns 3~4 meses, pc ligado praticamente 24 horas por dia pois acesso via remote desktop do meu trabalho e nada ainda aconteceu.. é surpresa
depende muito cara....eu ja to a seis meses e nao deu nada também.... mas pela alta velocidade dele a vida util dele deve ser baixa...acho que de 1 ano não passa Intel Core 2 Duo E4500 @ 2.2Ghz || GIGABYTE GA945GZM-S2 || 2GB DDR2 667 KINGSTON || EVGA 8800GTX 768MB|| LG L1740PQ || HD 250GB SAMSUNG SATA 2 || HD 120GB SEAGATE SATA2 || FONTE SEVENTEAM 550EAG || PLANTRONICS GAMECON || MX300 LENDARIO || GABINETE SOLID SOLDIER || FLICKR "Não é que o Linux não seja amigável, ele seleciona suas amizades." -
Agora penso duas vezes antes de comprar algo dessa marca, já tive duas VGA's da ASUS e o cooler original delas não durou 1 mês sem que começasse a fazer barulho. Francamente em ASUS, economizar no cooler é a gota... E6600 @ 3.4Ghz (1950 x 7) @ ABIT FP-IN9 Fatality
ASUS 8800GTS @ 648/2000Mhz  -
 Postado originalmente por metalangel Cara em nenhum momento eu falei do cooler da vantec...  esse cooler q o cara postou na foto é EXATAMENTE o EVERCOOL VC-RE com led tem as mesmas especificção q o VC-RE normal ta ai no site oficial divirta-se olhando ( http://www.evercool.com.tw/products/vc_re.htm)  .... e se eu não tivesse certeza não estaria postando, tenho mais oq fazer em vez de ficar fudendo pessoal do forum postando informação errada  né senhor "tire uma foto pra me provar" _|_ Pô kra ! Eu não quis dizer isso !
Oq eu quis dizer é que se vc, ou alguém, achar alguma foto de outro cooler instalado pra me mandar que eu atualizo o tópico e que é para tomar cuidado com a frase: "Eu acho q deve caber ..."
Quanto ao cooler da vantec eu não disse q foi vc quem me recomendou.  Postado originalmente por Smile=P Só tem que ficar claro, que nas placas A8N-SLI, tanto deluxe quanto normal, a asus trocou o cooler, colocou um que roda a 6000 rpm e faz muito menos barulho.. e não tive noticias de problemas com cooler parado nessa versão. Ae Smile=P como assim a ASUS trocou o cooler ? Por acaso é so nos modelos mais novos, ou a garantia cobre esta troca ? A minha MOBO é a A8N-SLI Rev 1.02 -
Outra coisa que eu reparei somente HJ, os modelos VC-RE e VC-RD da Evercool são diferentes não somente no material, mas tb no formato ! O RC-RD tem o cooler (ventilador) maior e o dissipador tem um formato meio estranho e, segundo as especificacoes, faz um decibel a menos de brarulho. Já o VC-RE tem o ventilador menor, o dissipador tem as placas alinhadas radialmente (o normal) e é em cobre.
Qual dos 2 é o melhor ?? -
Por acaso este é o substituto da ASUS ? a8nfan3_s.jpg -
muito showw esse cooler ...CARA TAVA vendo aqui o meu ta rodando a 10521 rpm.. ..esse negocio vai voar -
deve ser uma ***** msmo mano, eu ja troquei uma vez o coller do chipset pelo coller da placa de video xD, coube, mas a placa de video eskento rapido. -
 Postado originalmente por Armored_Spiderman Cara na minha opnião....já que tenho uma A8N SLI comunzinha mesmo...o unico "defeito" dela é o cooler mesmo....pq eu fiz um over cabuloso com ela  e tem uma **** estabilidade....to usando a 4 meses seguido esse meu over da assinatura nela sem problema algum..e ela tb nunca deu pau no cooler....mas admito q deve dar logo logo....nenhum cooler a 9000rpm aguenta muito tempo
quanto a premium...se não me engano já tem o cooler novo...então é boa sim tou falando se é bom a premium que tem "AI Cool-Pipe" e ñ vem junto o cooler.. mas pode correr risgo? ou pode estragar? pode fazer o overclock?
Estou pensando em comprar o premium
desde já PC: | Lian Li PC65B | AMD Phenom II X4 955 + CoolerMaster V8 | ASUS M4A79T Deluxe | Sapphire HD4890 1Gb | Corsair XMS3 2x2Gb 1600Mhz | HD: WD 250GB, Samsung 160Gb e 320Gb Sata II | Samsung SyncMaster 2232BW 22" | Sony Leitor de DVD e CD | Samsung Gravadora de DVD e CD | SevenTeam 550Watts ST-550W Baz | GRÊMIO IMORTAL TRICOLOR -
 Postado originalmente por Br.Bruno uma pergunta essa...
é boa a A8N "Premium"? eh otima =] tenho a bixinha i num tenho oque reclamar =]
e ela tem um desempenho bem superior a sua irma menor com os dual-core =]
Permissões de Postagem