| | | -
heheh o loco ...to foraaaaaa ,,,,,,,,Mais ai e umido né aqui e seco pra cara -
Quanto a humidade eu não sei te dizer. Diria que é normal: nem muito, nem pouco. Mas a nível de resfriação de PC acho que ser seco é uma vantagem. -
e pode ser...o fodda de mora no litoral e a maresia ,,,, -
Mas eu não moro no litoral ...
A montanha mais alta da cidade do rio (acho q tb do estado) separa o meu bairro da praia :p -
Dissipador Zalman na ASUS A8N-E Bom Pessoal. Estou enviando os links com as fotos da minha mobo que troquei o cooler original do chipset da Asus A8N-E pelo dissipador da Zalman. Conversei com o autor do tópico e vou passar os links com as imagens aqui. Caso depois ele queira postar alguma na 1ª página, para atualizar o tópico, fica a seu critério.
Troquei esse cooler mais por causa do barulho que estava me incomodando, principalmente a noite. Esse cooler não tinha nem 2 meses de uso, estava funcionando normalmente, mas sempre a 6500 rpm, barulhento pra kct. Agora com o dissipador, eliminei muito o barulho do pc. Valeu e obrigado.
Links:
Asus A8N-E com Dissipador Zalman
LINK: http://img451.imageshack.us/img451/1...rzalmanfx1.jpg
Asus A8N-E com Dissipador Zalman e 6600GT
LINK: http://img87.imageshack.us/img87/970...e6600gteq5.jpg
Nforce 4
LINK: http://img273.imageshack.us/img273/1284/nforce4yc7.jpg
Cooler Original da Asus trás (vejam que tem uma espécie de borracha preta, para apoiar o die)
LINK: http://img87.imageshack.us/img87/723...asustrsau2.jpg -
A borracha preta é uma fita térmica. Em geral é usada no lugar da pasta térmica pq é mais barato e mais facil de se aplicar industrialmente.
As fotos ficaram muito boas 
E uma pergunta, o seu cooler é o novo ou o velho ? -
Creio ser novo. As fotos ficaram muito boas 
E uma pergunta, o seu cooler é o novo ou o velho ?[/QUOTE]
Acredito que é o novo. Troquei mais pelo barulho que me incomodava, principalmente a noite. Veja abaixo. http://img139.imageshack.us/img139/8...sfrenteul2.jpg -
 Postado originalmente por TOLEI2006 É o novo. Eu atualizei o primeiro post, colocando as suas fotos e explicando melhor a historia desse cooler novo -
Bom meu cooler começo a parar agora depois de 11meses bom ai tava com cooler de um P2 200mhz e coloquei FICO DEIZZZZZ ..A TEMP NAUM PASSA DE 33 graus bom ai vai
[IMG] [/IMG] -
-
heheh vlw ..naum gastei nda ..hehehe ..c for comprar e uns 10 reais o cooler -
Cooler Asus A8N-E Olá, recentemente tive problemas com meu cooler da Pl.Mãe (original ASUS), e troqueio por um Zalman ZM-NB32K, ví nesse fórum que ele é recomendado (comprei o dissipador antes de ver o forum).
Minha dúvida é: ele esquenta absurdamente (eu não posso segurá-lo por mais de dois segundos sem quase me queimar), isso é bom ou ruim, pois já me disseram que isso é bom pq indica que ele está dissipando bem o calor, mas eu estou preocupado, meu gabinete é bem ventilado, pois tenho 2 coolers de 8x8 jogando ar pra dentro e mais 1 de 9x9 e outro de 12 da minha fonte seventeam jogando o ar pra fora, e ainda assim a temperatura da minha pl.mãe tá em uns 40~44 graus (no calor do rio, ainda não pude testar no inverno).
Cheguei a comprar um cooler de 4x4 para tentar adaptar ao dissipador, mas ele vibra muito, e eu não tenho certeza de que valha a pena...
Obrigado desde já por qualquer ajuda que possam me dar. -
Estava com uma ASUS A8N-E, troquei essa semana por uma A8N-SLI, e o cooler está rodando a 6490 rpm. Ta bom? Athlon 64 3000+ / Asus A8N-SLI / 1.5GB ddr400 samsung / Asus X550 256mb pci express / Monitor Samsung LCD 713N -
Só mais uma coisa, tá tudo stock, sem OC, isso é oq me deixa mais cabreiro...
Ps.: Alguém aí sabe qual a temp max que a MoBo pode chegar sem queimar?
Valeu!!! CPU: AMD ATHLON X2 4200+ (Manchester)
MB: ASUS A8N-E
MEM: KINGSTON HYPERX DDR400 (2-3-2-6-CR1)
GPU: XFX 6800 ULTRA (512MB) 
HD: MAXTOR DIAMONDMAX 10, 160GB SATAII, 7200RPM  -
KRA, o meu ficou uns 6 meses, ou seja desde que eu comprei... em uns 6200~6300 rpm, mas eu me estressei com ele, pois ele começou a fezer barulho, e depois começou a parar... aí troquei pelo zalman, to vendo no que vai dar... CPU: AMD ATHLON X2 4200+ (Manchester)
MB: ASUS A8N-E
MEM: KINGSTON HYPERX DDR400 (2-3-2-6-CR1)
GPU: XFX 6800 ULTRA (512MB) 
HD: MAXTOR DIAMONDMAX 10, 160GB SATAII, 7200RPM  -
 Postado originalmente por SoulKeeper Olá, recentemente tive problemas com meu cooler da Pl.Mãe (original ASUS), e troqueio por um Zalman ZM-NB32K, ví nesse fórum que ele é recomendado (comprei o dissipador antes de ver o forum).
Minha dúvida é: ele esquenta absurdamente (eu não posso segurá-lo por mais de dois segundos sem quase me queimar), isso é bom ou ruim, pois já me disseram que isso é bom pq indica que ele está dissipando bem o calor, mas eu estou preocupado, meu gabinete é bem ventilado, pois tenho 2 coolers de 8x8 jogando ar pra dentro e mais 1 de 9x9 e outro de 12 da minha fonte seventeam jogando o ar pra fora, e ainda assim a temperatura da minha pl.mãe tá em uns 40~44 graus (no calor do rio, ainda não pude testar no inverno).
Cheguei a comprar um cooler de 4x4 para tentar adaptar ao dissipador, mas ele vibra muito, e eu não tenho certeza de que valha a pena...
Obrigado desde já por qualquer ajuda que possam me dar. Oi, isto é normal mesmo. Mas a temperatura não passa dos 42 aqui em casa com o gabinete abafado. É bom usar uma pasta térmica para auxiliar o trabalho do dissipador. Aqui eu tô usando o azulzinho com um pouco da Artic Silver 5. -
acabei d comprar uma a8n-e o cooler é esse novo ele é bom? DORGAS S/A -
 Postado originalmente por reinaldo trindade acabei d comprar uma a8n-e o cooler é esse novo ele é bom? Aparentemente sim. Tipo: não fede nem cheira bem. É barulhento, mas faz o trabalho dele. -
vlw dwvo comprar o akasa AK-211 DORGAS S/A -
Por enquanto aqui está normal, já tenho um da Akasa de prevenção. -
abandonaram o tópico huaihiuahuiahuia
mais tipo.. to com esse problema na minha A8N-E.. tem um pessoal ae que disse que o cooler ZALMAN ZM-NB47J (Aquele azul) encaixa mas aquece muito, será que precisa colocar um cooler adaptado sobre ele, ou ele mesmo da conta do recado? E5300 @ 3.4GHz + Buffalo | P5Q | XFX GTS250 | HD 500GB SATA-II 16Mb | 4GB DDR2-800 Kingston DC | PS3 -
Nossa faz temo que nao posto nesse tópico!!!
Bom leandroksc vc viu como ficou o meu ,até hj tá assim -
Abaixo minhas temperaturas.Estou com essa modificação desde que troquei pelo dissipador azul da Zalman e essa conversa que esquenta demais acredito que é lenda.
Pelo menos pra mim tá ótimo. Coloca um igual ao meu e não se arrependerá. Inclusive o fator barulho que diminui legal.
1-Voltagem/Núcleo CPU 1.4
2-Cooler/Processador 3.2
3-Temp. HD Samsung 33º
4-Temp. HD Maxtor 35º
5-Temp. GPU Diode (Placa de Video) 40º
6-Temp. Processador 34º
7-Temp. Placa Mãe 34º " A Justiça é cega, mas sente cheiro de pobre " Q6600 2.4@3.2GHZ|ICEAGE 120 PLUS|GA-P35-DS3 REV.2.0|4GB CORSAIR DDR2 CM2X2048-6400C5 | ECS GEFORCE 8800GT Accelero S1 512MB| Monitor 17"796MB| SP2504C 250GB SAMSUNG|WD Caviar Blue 500GB| HUNTKEY 450W LW-6450SG| X-BLADE Preto| PIONEER 212D|WINDOWS 7 x64 7600 ULTIMATE PT-BR -
Seguinte desculpa ressuscitar o tópico, mas meu cooler da A8n-Sli morreu, é daqueles da segunda versão. Quero pegar um para substituir, mas não encontro os recomendados aqui no tópico, o único que eu encontrei foi o dissipador Zalman amarelo. Alguém sabe onde encontrar, porque eu preciso urgente, a não ser se alguém me falar que não tem problema usar o pc sem o cooler do chipset (dúvido ). Outro problema é que minha placa de vídeo tem um cooler de segundo slot, e esse cooler fica bem em cima do cooler de chipset, sendo que se o cooler de chipset for mais alto do que 1,5cm +- acaba batendo na vga
Modelos que achei:
Zalman amarelo (bate ba vga) http://www.lasershape.com.br/produto.php?id=382
Outro dissipador http://spon.com.br/index.asp?secao=2...=1198#detalhes
Cooler que talvez caiba http://produto.mercadolivre.com.br/M...morias-kit-_JM "Com coragem e esforço, nada pode impedir um verdadeiro humano." -
Nova dúvida sobre a A8N-E + ATI 1900XTX Reativando o tópico... ...é véio mas útil !!!
Estou com a seguinte dúvida:
Minha A8N-E deu problema nesse coolerzinho sem vergonha. Queria colocar um passivo do tipo desse azul, porém a minha placa de vídeo ocupa dois slots e pelas fotos, tenho a impressão que esse cooler passivo não vai caber.
Alguém ja viu ou saber de outro coller de chipset que eu possa usar com a A8N-E e minha ATI Radeon 1900XTX (dual slot)?
[]s
Vava®
Permissões de Postagem