+ Responder ao Tópico
Resultados 1 a 7 de 7
  • Compartilhar Post
  • Ferramentas de Tópicos
    Data de Ingresso
    Oct 2004

Como apagar tudo de um HD? Além da formatação?

Eu sei que a formatação não apaga os dados, simplesmente marca com "espaço livre" e há programas que conseguem recuperar um hd formatado. Estou vendendo meu pc para um colega que é técnico, mas estava realmente querendo apagar os dados do HD, para que ele não tenha acesso. Alguém saberia indicar um programa, de preferência gratuito, fizesse isso? Vlw
    i5 2500k / ASROCK P67 PRO3/ 8GB VENGEANCE CORSAIR, CORSAIR 750W/ PV 4890 sapphire vapor x /HD Seagate Sata 2 750GB- TA 550 27"-TV 40 LED 3D SAMSUNG, 2.1 EDIFIER M3310 /TECLADO MICROSOF CONFORT / MOUSE XL-750BK A4TECH

Data de Ingresso
    Sep 2004
    ???????? formatacaum naum apaga os arquivos? entaum como que dah para gravar outras coisas no lugar se ele naum foi realmente apagado??

Data de Ingresso
    Aug 2005
    Citação Postado originalmente por [NITRO] J@pa
    ???????? formatacaum naum apaga os arquivos? entaum como que dah para gravar outras coisas no lugar se ele naum foi realmente apagado??

Exato, a formatação informa que o espaço está vazio, na verdade acontece um gravação por cima. Por isso vc consegue recuperar dados após uma formatação, mas não quando um arquivo foi gravado por cima após a formatação.
    "If you wanna make the world a better place, take a look at yourself and make a change." - Hail to the KING
    Powernote GT: P8600 - 4GB DDR2 800 - 9600m GT - Projeto SFF em andamento...
    ASUS EeePC 1005HA
    XBOX360 Slim 250GB / XBOX360 Jasper - XBox Live: Hamud82 ***NOVA***// Games, acessórios, etc: Play-Asia

Amigo vc pode procurar por um software que faça formatação de baixo nivel. Esse tipo de formatação deve resolver seu problema.
    Flw!!!
    http://www.analogx.com/contents/download/system/shred.htm aqui tem um programa para fazer isso, esse programa pode ser baixando de graça!

Data de Ingresso
    Aug 2005
    Citação Postado originalmente por juarezsr
    Eu sei que a formatação não apaga os dados, simplesmente marca com "espaço livre" e há programas que conseguem recuperar um hd formatado. Estou vendendo meu pc para um colega que é técnico, mas estava realmente querendo apagar os dados do HD, para que ele não tenha acesso. Alguém saberia indicar um programa, de preferência gratuito, fizesse isso? Vlw
    É preciso fazer uma formatação física, ou de low level. Procure nosite do fabricante do HD e veja se não existe uma ferramente específica.

Ou fazer um zero-writting, onde cada dado é sobre-escrito por zeros, retornando a unidade ao seu estado inicial de fábrica.
    "If you wanna make the world a better place, take a look at yourself and make a change." - Hail to the KING
    Powernote GT: P8600 - 4GB DDR2 800 - 9600m GT - Projeto SFF em andamento...
    ASUS EeePC 1005HA
    XBOX360 Slim 250GB / XBOX360 Jasper - XBox Live: Hamud82 ***NOVA***// Games, acessórios, etc: Play-Asia

Eu tenho se tiver afim te mando o soft por e-mail
    ASUS P5K Deluxe, Q6600@3.5Ghz, WC ANTEC 920, DDR2 1066 4X 2GB Corsair Dominator air flow dual path DHX, VGA 660GTX 2Gb, ,Fonte zalman 500W,Gabinete TT V9 BlackX com doc station, 2hds 1TB Raid 0, 1HD principal SSD128 Gb, 1 |HD 160Gb 7200 RPM para paginação,monitor 21,5" LG
    VELOX16MB Windows 7 ultimate 64bits

Data de Ingresso
    Oct 2004
    Smatcase, quero sim! juarezsr@bol.com.br Obrigado
    i5 2500k / ASROCK P67 PRO3/ 8GB VENGEANCE CORSAIR, CORSAIR 750W/ PV 4890 sapphire vapor x /HD Seagate Sata 2 750GB- TA 550 27"-TV 40 LED 3D SAMSUNG, 2.1 EDIFIER M3310 /TECLADO MICROSOF CONFORT / MOUSE XL-750BK A4TECH

Marcadores

Permissões de Postagem