+ Responder ao Tópico
Resultados 1 a 6 de 6
  • Compartilhar Post
  • Ferramentas de Tópicos
    Data de Ingresso
    Mar 2005

Motherboard Como saber se minha placa mãe suporta dual chanel?

Como saber se minha placa mãe suporta dual chanel? tenho uma asus p4s800

como q é esse dual chanel?? é qndo coloca dois pentes de memoria??? ou naum?

valeu pela ajuda...

Data de Ingresso
    Oct 2004
    Pra que sua placa mãe funcione em dual channel, inicialmente o chipset que controla todo o funcionamento da mobo tem que ter essa função do dual channel.
    Sua placa mãe, como esse S no meio do modelo, significa que o chipset é da SIS, que creio não dar suporte a dual channel.
    Vc pode saber mais sobre sua placa no site oficial da Asus: http://www.asus.com/index.aspx
    I5-760 | Asus P7P55D-E Pro | EVGA GTX570 | 4GB Corsair XMS3 1600 | SSD Samsung 840 Pro + CorsairForce3 | HDs 2x500GB(RAID0) + 1Tb | XFi Fatal1ty | LG M2550A | Logitech Z640 | Corsair750TX

Data de Ingresso
    Sep 2003
    olha tenho uma p4S800D-X e a minha tem esse suporte é muito simples basta colocar 2 pentes de memória iguais cada um num respectivo canal, e a bios reconhece e faz o resto!
    |Core i7 860||placa mãe Intel DB55WB||8GB DDR3 1333MHz Kingston||Monitor 22" LCD T220 Samsung||Radeon 4850 512MB Sapphire||2x HD Western 2TB SATA II ||Gravador de DVD Sony Sata||Fonte Seventeam 750EAJ 750 Watts||Gabinete Chieftec Bravo BX-01B-B-SL|

|Notebook Sony VAIO VGN-CR320E||Core 2 DUO T7250||HD 250GB||4GB DDR2|DVD-RW|

Data de Ingresso
    Jun 2004
    P4S800 não tem suporte a Dual não soh as P4S800"D" que jah diz na letra "DUAL"!! Consiste basicamente em por 2 pentes de memoria iguais nos slots azuis da placa mãe!!! "não é isso, mas pra quem nao entende é a maneira mais facil de faze funciona" hahahah Abraços
    PC AMD FX8120@4.0GHZ / SAPPHIRE HD7770 VAPOR-X + ECS GTS250 1GB PHYSIC-X / ASUS CROSSHAIR V FORMULA / 8096MB 1333MHZ / HD1 500GB SATA2 WD / HD2 2TB SATA2 SAMSUNG/ SATELLITE EPS8850 / AOC 2442E

Data de Ingresso
    Jun 2004
    galera, aproveitando o tópico...

é o seguinte, tenho um amigo com uma P4S800D, e 2 pentes de 512mb/400mhz de ram da kingston, ele pos nos slots azuis e....

continuou com single chanel... o que pode ter acontecido???

ah, ele tem um prescott 3200mhz.
    psnid: BrunoQuiocca | follow: @BrunoAmericano
    Loading Mechanical Engineer = 90%

Data de Ingresso
    Jun 2005

Legal Já ajeitei

Sou o amigo do prescott 3200. Já resolvemos o problema do dual-channel. Era o CPU-Z que não indicava, mas na inicialização (atualizamos a bios) agora aparece.
    "E por não saber que era impossível, ele foi lá e fez..."

Marcadores

Permissões de Postagem