| | | -
Esquentando Demais? Dae galera,
Meu processador A64 3000+ com Cooler BOX está com 64 graus! Estou somente escrevendo aqui e ouvindo mp3. Isso é normal?!
Devo trocar o cooler box para outro melhor?
Valeu HOME PC: Sony Vaio VGN FE630 | Intel Centrino Core Duo T2300 | 1Gb DDR2 | 100Gb SATA | 15.4 LCD XBright
WORK PC: Dell OPTIPLEX GX620 | Intel Pentium D 3 Ghz | 1Gb DDR2 | 160Gb SATA | 17 CRT -
Talvez seja culpa da pasta térmica, ou falta dela.
A refrigeração do gabinete está como? ASUS M4A88TD-M - Kingston 4GB DDR3 1333 XMS3 - Kingston SNVP325-S2B 128Gb - AMD Athlon II X2 265 w/ CoolerMaster Hyper 101
eVGA GeForce 9600 GT Superclocked w/ AC Accelero S2 @ 0db - OCZ StealthExtreme 500W - Pioneer DVR-219L Acer Aspire 1810TZ: Intel U4100 - 2048Mb RAM - HD 250GB SATA - Intel Graphics Pentax K10 + Pentax 18-55mm -
está usando cooler box? pois com o box aki... se colocar e não tirar... a temp ficou super legal... pq tem akele "adesivo térmico"... mas se tirar o cooler e colocar novamente, acaba esquentando mais mesmo :/
mas 64º está muito alto.... R3LO4D1N6. R3LO4D1N6.. R3LO4D1N6... -
Se vc instalou o novo processador e tirou o cooler uma única vez, o thermal pad já era...retire-o,limpe bem(de preferência com alcool isopropilico) e pasta térmica no danado...este pode ser o motivo da sua temperatura elevada.  Postado originalmente por luizmp está usando cooler box? pois com o box aki... se colocar e não tirar... a temp ficou super legal... pq tem akele "adesivo térmico"... mas se tirar o cooler e colocar novamente, acaba esquentando mais mesmo :/
mas 64º está muito alto....  -
Realmente, oque eu pensei primeiro foi esse lance da pasta termica, nao confio muito naquele adesivo nao!
Acredito que o ideal seria essa maquina estar com 10 graus a menos!
Outra coisa, a rotação do cooler fica variando de 3XXX ate 4XXX rpm, nao deveria ficar estavel numa velocidade? ficar variando 500 600 rpm é meio estranho!
valeu ae pessoal HOME PC: Sony Vaio VGN FE630 | Intel Centrino Core Duo T2300 | 1Gb DDR2 | 100Gb SATA | 15.4 LCD XBright
WORK PC: Dell OPTIPLEX GX620 | Intel Pentium D 3 Ghz | 1Gb DDR2 | 160Gb SATA | 17 CRT -
 Postado originalmente por Micro_1 Talvez seja culpa da pasta térmica, ou falta dela.
A refrigeração do gabinete está como? A Refrigeração tah boa! tem 2 coolers no gabinete fazendo o ar ir da frente para tras!
Alem disso abrindo ou fechando o gabinete a temperatura nao varia, parece ser mesmo problemas com o cooler! HOME PC: Sony Vaio VGN FE630 | Intel Centrino Core Duo T2300 | 1Gb DDR2 | 100Gb SATA | 15.4 LCD XBright
Isso ta com cara de erro de leitura da temperatura... experimenta tocar de leve no dissipador, se ele estiver mesmo a mais de 60° vc vai sentir ele bem quente. 
Vi algumas pessoas com esse problema (entre outros...) nessa NF8, acredito que em breve deve sair uma bios nova corrigindo esse problema. 
Sobre a variação de rotação, pode até ser a fonte, mas acho mais provável ser o sistema do A64 que baixa a rotação do cooler quando o processador não ta muito quente e sobe de novo caso precise, por isso acho que a placa mãe ta com erro de leitura.
[]´s Flávio Note Asus G51JX-A1 / i7 720QM 1.73/2.93ghz / 6GB DDR3 / GeForce GTS360M 1GB / HD 500GB 7200rpm / LCD 15.6 full-HD / Win7 HomePremium 64-bit / Seagate 1,5TB USB / WD Passport 500GB USB
Samsung Galaxy Tab 10.2 / nVidia Tegra 2 dual core 1ghz / 1GB RAM / 16GB storage / Android 3.1 -
Bom a variação da rotação do cooler é normal, agora só falta vc ultilizar uma boa basta termica e um bom cooler pra seu pc ficar com temperaturas normais de vamus dizer assim no windows estar com 45º. -
 Postado originalmente por Fla3DMadness Isso ta com cara de erro de leitura da temperatura... experimenta tocar de leve no dissipador, se ele estiver mesmo a mais de 60° vc vai sentir ele bem quente.
Vi algumas pessoas com esse problema (entre outros...) nessa NF8, acredito que em breve deve sair uma bios nova corrigindo esse problema.
Sobre a variação de rotação, pode até ser a fonte, mas acho mais provável ser o sistema do A64 que baixa a rotação do cooler quando o processador não ta muito quente e sobe de novo caso precise, por isso acho que a placa mãe ta com erro de leitura.
[]´s Flávio
Realmente tá com cara de erro de leitura sim, pois o processador a quase 70 graus eu boto a mao la na case do discipador e sinto um calor bem leve
outra coisa esquisita é a temperatura da placa mae! durante um bench agora pouco marcou 55 graus e o processador 75 graus HOME PC: Sony Vaio VGN FE630 | Intel Centrino Core Duo T2300 | 1Gb DDR2 | 100Gb SATA | 15.4 LCD XBright
 Postado originalmente por aaarodrigo Realmente tá com cara de erro de leitura sim, pois o processador a quase 70 graus eu boto a mao la na case do discipador e sinto um calor bem leve
outra coisa esquisita é a temperatura da placa mae! durante um bench agora pouco marcou 55 graus e o processador 75 graus Cara, desculpa falar isso, mas os ultimos lançamentos da Abit só tem decepcionado... tanto que depois de ter 3 abits seguidas eu resolvi mudar pra DFI... o negócio é esperar sair uma bios nova e torcer pra não disparar uma sirene como aconteceu com um cara da hardmob... Note Asus G51JX-A1 / i7 720QM 1.73/2.93ghz / 6GB DDR3 / GeForce GTS360M 1GB / HD 500GB 7200rpm / LCD 15.6 full-HD / Win7 HomePremium 64-bit / Seagate 1,5TB USB / WD Passport 500GB USB
Samsung Galaxy Tab 10.2 / nVidia Tegra 2 dual core 1ghz / 1GB RAM / 16GB storage / Android 3.1 -
 Postado originalmente por Fla3DMadness Cara, desculpa falar isso, mas os ultimos lançamentos da Abit só tem decepcionado...  tanto que depois de ter 3 abits seguidas eu resolvi mudar pra DFI... o negócio é esperar sair uma bios nova e torcer pra não disparar uma sirene como aconteceu com um cara da hardmob... 
Já tive 2 Abits excepcionais por isso resolvi manter a linha! =P
Sobre a questão da temperatura, entrei no forum da abit mesmo e vi que quase todos tinham problema com a "temperatura"! hehehe
Parece ser um bug, vamo ver se na atualizacao da bios resolve! =) HOME PC: Sony Vaio VGN FE630 | Intel Centrino Core Duo T2300 | 1Gb DDR2 | 100Gb SATA | 15.4 LCD XBright
Nova Temperatura: 42 graus!
BIOS UPDATED =)
As bios que saem com as abits sao mauzinhas, é bom sempre atualizar!
Valeu a ajuda pessoal HOME PC: Sony Vaio VGN FE630 | Intel Centrino Core Duo T2300 | 1Gb DDR2 | 100Gb SATA | 15.4 LCD XBright
Fla tem alguma DFI com o nf3 ultra?
Realmente Abit tá devendo.
essa gigabyte qye tô usando é bôa ..o problema é atualização de bios..a gigabyte parece num dar muita importancia
Fla esse xp120 que tô usando ..gostei.só que veio com um fan antec de 2000rpm
sabe onde achar um bom com 2600 3000 e que seja silencioso
abraço -
Oi pessoal !
Eu tô montando uma NF8 tb pra um amigo meu e deu esse mesmo problema.
Eu já atualizei a BIOS pra v1.7 e nada ...
No teste do dedômetro deu pra notar q é medição que está errada.
Um outro amigo meu q tb tem essa mesma placa disse que com a atualização da BIOS resolveu o problema. -
Aqui já peguei umas 2 NF8, e umas 2 ou 3 KV8Pro, nenhuma deu problemas, estou bem feliz com ABit. ASUS M4A88TD-M - Kingston 4GB DDR3 1333 XMS3 - Kingston SNVP325-S2B 128Gb - AMD Athlon II X2 265 w/ CoolerMaster Hyper 101
eVGA GeForce 9600 GT Superclocked w/ AC Accelero S2 @ 0db - OCZ StealthExtreme 500W - Pioneer DVR-219L Acer Aspire 1810TZ: Intel U4100 - 2048Mb RAM - HD 250GB SATA - Intel Graphics Pentax K10 + Pentax 18-55mm -
 Postado originalmente por OrBiTaL Oi pessoal !
Eu tô montando uma NF8 tb pra um amigo meu e deu esse mesmo problema.
Eu já atualizei a BIOS pra v1.7 e nada ...
No teste do dedômetro deu pra notar q é medição que está errada.
Um outro amigo meu q tb tem essa mesma placa disse que com a atualização da BIOS resolveu o problema. Ah ! Esqueci de dizer eu eu atualizei a BIOS via DOS e pelo Flash-sei-lá-oq da ABIT. -
Nunca gostei de cooler BOX, estou comprando minhas peças aos poucos e vou montar meu Athlon 64 logo, comprei já um cooler Thermaltake Silent Boost K8 pra não me preoculpar muito com isso AeroCool BX-500 Evil Black l ASRock Z68 Extreme 4 Gen 3 l Intel Core i5 2500K l Antec h2o 620 l MSI Nvidia Geforce GTX560Ti Hawk l 2x4G DDR3 1866 G.Skill Ripjaws X l SSD Vertex 3 120G l HD Western Digital Caviar Black 1T 64mb Sata 3 l Logitech F710 l Pioneer DVR-S19L l SteelSeries Sensei l Logitech G510 l Dell u2311h l Fonte XFX 650W XXX Edition l Auzen X-Fi Forte l Logitech Orbit l Edifier E1100 Plus 2.1 l Sennheiser PC 330 -
o meu com cooler box fica em torno de 37° -
com o meu mesmo c/ esse over fica em torno de 35º Teamcenter DBA / Microsoft Project Administrator - Magneti Marelli Cofap
PLM Systems / EPM Systems
Permissões de Postagem