+ Responder ao Tópico
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 17
  • Compartilhar Post
  • Ferramentas de Tópicos
    Data de Ingresso
    Mar 2013

Fx 8350 Duvidas e suspeita de problemas

E awe pessoal blz ?
    Então, tenho um AMD FX 8350 aqui e gostaria de saber como ativar um tal de modo Turbo que faz ele trabalhar a 4.2 GHZ. Na caixa do processador fala que ele tem um core padrão de 4.0 e 4.2 si ativar o turbo. Como que ativaria esse turbo ?
    E outra coisa e que estou ficando preocupado com a temperatura dele. Eu jogo ( jogo pesado ) por 5 minutos e a temperatura dele vai la pros 60c - 65c. A ventoinha faz um barulhão ( não mi importo, pois já estava quase mi acostumando ), e dizem que o máximo que ele pode trabalhar e 75c, mais e claro que não e normal si tiver chegando perto disso.
    No AMD Overdrive, ele não reconhece as ventoinhas instaladas no PC depois de 10 minutos, mais outros programas ja reconhecem e informa a velocidade que ele ta executando de boa ( 1800 - 6300 RPM ).
    OBS: A pasta térmica e nova ( coloquei a menos de 1 semana ).

Data de Ingresso
    Jun 2011
    eu acho que o turbo é automatico nao? sobre as temps, o cooler box é porcaria e barulhento, recomendo comprar um com cooler para o processador, ai vc pode ficar tranquilo
    M4A88T-M --- X4 965 @3.4 ---2x4GB Corsair Vengeance --- 7870 HAWK --- OCZ ZT SERIES 550W --- WD Caviar Blue 500gb + 80gb seagate --- Antec ElevenHundred --- Bx 2250 Samsung --- Logitech Z623

Battlelog: Lattanzi
    Steam:Lattanziwar01

Data de Ingresso
    Mar 2013
    Uns falam que o turbo e automático outros falam que tem que fazer pelo overdrive ou pela placa mãe, então ja nem sei mais
    Eu não mi importo com o barulho do cooler pois aqui perto de casa já tem funkeiro e carro demais para abafar o barulho do cooler rsrs..
    A questão e que disseram que o cooler box segurava de boa as temps. Então num sei si a pasta térmica e ********* ou si o cooler num ta dando conta, o foda e que a grana ta zero este mês.

Data de Ingresso
    Jul 2009
    Procura na bios "Amd turbo core" e activa ou deixa em auto, e o AMD CoolnQuiet deixa tambem activado ou em auto.
    AMD FX-8350 * ASUS SABERTOOTH 990FX * CORSAIR KIT 8GB DDR3 1600MHZ VENGEANCE CL9 - 1.5V * THERMALRIGHT True Spirit 120 * Powercolor AMD 6770 1GB DDR5 * XFX Pro 750W Black Edition Full Modular * 1 x Seagate 500gb sata 3 + 1 x Seagate 1Tb sata 3 * Windows 8 Prof 64 Bit

Data de Ingresso
    Mar 2013
    Citação Postado originalmente por bigjazz Ver Post
    Procura na bios "Amd turbo core" e activa ou deixa em auto, e o AMD CoolnQuiet deixa tambem activado ou em auto.
    Eu não achei nenhuma destas duas opções na minha bios.
    A minha PM é uma: GA-970a-ud3

Data de Ingresso
    Jul 2009
    Cool&Quiet na bios da sua mobo esta em Advanced BIOS Features/AMD K8 Cool&Quiet control, e Amd Turbo core em MB Intelligent Tweaker(M.I.T.)/Turbo CPB

Última edição por bigjazz; 18-05-13 às 19:09.
    AMD FX-8350 * ASUS SABERTOOTH 990FX * CORSAIR KIT 8GB DDR3 1600MHZ VENGEANCE CL9 - 1.5V * THERMALRIGHT True Spirit 120 * Powercolor AMD 6770 1GB DDR5 * XFX Pro 750W Black Edition Full Modular * 1 x Seagate 500gb sata 3 + 1 x Seagate 1Tb sata 3 * Windows 8 Prof 64 Bit

Data de Ingresso
    Mar 2013
    Olhei aqui e esta tudo certo de padrão.
    Mais sobre a minha temperatura estar alcançando os 60c+ isto e normal ?
    As vezes estou jogando e a tela fica preta e o PC trava ( so resetando ) seria o processador quente demais ?
    E qual seria a temperatura máxima real deste processador ? Pois cada site diz uma coisa diferente
    Última edição por joaoftg; 18-05-13 às 22:36.

Cara, tudo normal. O turbo core aciona automático, a não ser que tenha desabilitado na bios. A temperatura com cooler box é essa mesma, o unico jeito dela cair é mudando esse cooler. Usei nos meus AMd por muito um desses http://www.kabum.com.br/produto/10046/cooler-zalman-cnps-10x-performa.

No mais, pode ficar tranquilo, é uma máquina padrão rodando padrão, o que muda essa conta são os "improve"...rsrs

Data de Ingresso
    May 2008
    Na minha Gigabyte GA-990FXA-UD3 tinha que ativar o Turbo Core, ainda podia aumentar mais o clock para quando estivesse no turbo core..
    FX 6100 Stock - GA-990FXA-UD3 - HD 4650 - 4GB 1600Mhz - Xpredator white - Key Genius gx imperator pro - Mouse CM Inferno - XBOX 360 RGH

Gadgets : Samsung Galaxy S3 Neo Duos I9300I

Data de Ingresso
    Mar 2013
    Ontem usei um programa que estressava o processador ao máximo, e o turbo realmente ativa sozinho msm.
    Ai aproveitei para ver a temperatura do processador, depois de 15 minutos de estress a temperatura chegou a 73c e não passou mais disso... o estress durou 1 hora e ficava entre 70c - 73c.
    Mais alguém ai sabe qual e o limite deste processador ? pois nem no site da AMD fala.

Marcadores

Permissões de Postagem