+ Responder ao Tópico
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 20
  • Compartilhar Post
  • Ferramentas de Tópicos
    Data de Ingresso
    Nov 2007

Gabinete Compensa montar PC gamer AMD ??

E ai galerê.....

Queria saber se compensa, relação Custo x Benefício, montar um "PC gamer" com base AMD (Processador e Placa-mãe).

Eu li reviews e vi analises de que os processadores da Intel são muito mais fodelões e tal. Eu possuo um Core i3 (1ª Geração 1156) + GTX 560Ti e gostaria de atualizar meus componentes, sem gastar muito. Só iria gastar com Processador e Placa-mãe, queria aproveitar inclusive as memórias se possivel. Eu sinto que o core i3 parece segurar um pouco na hora de jogar, talvez por ser dual core e um modelo bem defasado....Eu já tentei ir atras de processador i5 1156 usado, mas quando acha ta saindo preço de novo.

Pq eu não gostaria de montar um PC com base Intel ?? Pq toda geração nova, eles trocam a porcaria do slot, e pra trocar o processador, vc tem q trocar a placa mãe, o preço é elevado, sem falar que a 4ª geração Haswell só vai sair em junho e eu não vou montar um PC hoje pra daqui a 6 meses eles estar defasado em 1 geração !!!

Então gostaria de saber, será que compensa montar um PC com base AMD ??

Tava pensando em pegar o ultimo processador que saiu, o FX-8350 (acho q é isso), a placa-mae ainda nao pesquisei, o restante vou reaproveitar, só queria a opnião dos senhores, principalmente de quem possui máquina AMD.....

Valeu !!!
    Core i3 540 3,06Ghz | 4GB RAM Kingston | Iceage 450w IA450HP80 Dual | MSI 560Ti Twin Frozen II | Monitor Dell 19"

UPGRADE in progress: Core i5 4440 | 8Gb RAM Kingston | Corsair 500W | ?Placa-vídeo? | Monitor Benq 24" | ?Gabinete ?

Data de Ingresso
    Mar 2013
    Infelizmente pra jogos a AMD não está valendo a pena não quando se trata de processadores.
    Na relação custo x benefício vale a pena investir em um i5 mesmo.

Eu concordo plenamente na questão dos sockets, mas se bem que a AMD teve uma época meio inquieta com sockets também. E agora, já com base em todo o tempo que AM3 e AM3+ estão no mercado, não tenho certeza sobre isso, mas acho que em breve a AMD deve mudar de socket, isso é claro se eles lançarem novas tecnologias para os seus novos processadores.

No seu caso, acho que vale pegar um i7 1556, agora se sair caro, melhor montar um i5 do que um FX 8350 se o foco for em jogos. Se aguentar esperar também, pode pegar um i3 ou i5 Haswell. Mas é claro que isso não é garantia que ano que vem venham processadores novos pra ficar no lugar do Haswell e ai tenha socket novo mais uma vez hehehehe.
    Se o que eu falei foi útil pra você, não esqueça de qualificar o post. Obrigado!

Bom, eu tenho um 8350 e uma gtx 680 e estou bem satisfeito. Jogo td no full sem perceber qualquer queda de fps. Até acredito que o i5 pode ser melhor que o meu processador, mas duvido que a diferença seja tão grande que se possa perceber a olho nu. Sugiro que compre aquele que cabe no seu bolso
    FX 8350 - Asus Saberthooth 990FX - 12 Gb Ram DDR 3 Kingston 1333 - EVGA GTX 680- SSD Sandisk 128 gb

Esse negócio de troca de soquete vai existir sempre, faz parte do comércio. Se não como as fabricantes de MB iriam ter lucro? Então desencana, porque tanto AMD quanto Intel fazem isso.
    Atualmente os combos Intel são os melhores CxB do mercado.
    Ex: Se for montar um combo AMD, pega um FX 8350 + Assus M5A99X EVO, esse combo deve sair por uns 1200 Reais aqui no BR.
    Com esses mesmos 1200 Reais você compra um i5 3570k + Gigabyte Z77X-UD3H, que no geral é um combo superior ao da AMD.
    Funciona mais ou menos assim, AMD vende processadores mais baratos, porém as MBs são caras. E a Intel vende processadores mais caros, mas no geral as MBs são baratas.
    PC: Intel i7 4790k (ES) | Corsair H100i | MSI Z97 G43 Gaming | Corsair Dominator Platinum 2x 4GB 1600Mhz | Point of View GTX 680 | Samsung 840 Pro 128Gb | Seagate Barracuda Sata III 500Gb + 250Gb |
    | Seasonic S12II 620 Bronze | NZXT Phantom 410 GunMetal |
    Monitor: Samsung S23B550 | Teclado: TT Meka G1 (Dead ) | Mouse: Corsair M65| MousePad: Razer Goliathus |
    |
    Joystick: Microsoft Xbox One | Som: Edifier R900T | Fone: JBL Over-Ear J88i |

Data de Ingresso
    Nov 2011
    Se encontrar um 8350 num preço bacana vale sim, já fizeram vários teste entre um i5 3570k e o FX 8350 os dois tem performance muito parecida nos Games.
    Intel I5 3570K │ Asrock Extreme 6 Z77 │ 2X4GB Corsair 1866MHZ │ SLI Asus GTX 660 DirectCU II │ SSD Samgung 840 120Gb HD 3TB+2TB Seagate+ WD Black Caviar 2TB │ XFX 1050W Full Modular │ Corsair 700D

Data de Ingresso
    Sep 2012
    Citação Postado originalmente por aloprado20 Ver Post
    E ai galerê.....

Queria saber se compensa, relação Custo x Benefício, montar um "PC gamer" com base AMD (Processador e Placa-mãe).

Eu li reviews e vi analises de que os processadores da Intel são muito mais fodelões e tal. Eu possuo um Core i3 (1ª Geração 1156) + GTX 560Ti e gostaria de atualizar meus componentes, sem gastar muito. Só iria gastar com Processador e Placa-mãe, queria aproveitar inclusive as memórias se possivel. Eu sinto que o core i3 parece segurar um pouco na hora de jogar, talvez por ser dual core e um modelo bem defasado....Eu já tentei ir atras de processador i5 1156 usado, mas quando acha ta saindo preço de novo.

Pq eu não gostaria de montar um PC com base Intel ?? Pq toda geração nova, eles trocam a porcaria do slot, e pra trocar o processador, vc tem q trocar a placa mãe, o preço é elevado, sem falar que a 4ª geração Haswell só vai sair em junho e eu não vou montar um PC hoje pra daqui a 6 meses eles estar defasado em 1 geração !!!

Então gostaria de saber, será que compensa montar um PC com base AMD ??

Tava pensando em pegar o ultimo processador que saiu, o FX-8350 (acho q é isso), a placa-mae ainda nao pesquisei, o restante vou reaproveitar, só queria a opnião dos senhores, principalmente de quem possui máquina AMD.....

Valeu !!!
    Hoje em dia vale mais a pena vc pegar um i5 3570k , é o melhor CxB dos dias de hj. Mas eu esperaria o lançamento dos Haswell pro preço dos Ivy ( i5 3570k ) abaixarem !
    l Monitor: LG 32" LCD l CPU: AMD Phenom II x6 1100T @4.0 GHz [22% Overclocked] l
    l COOLER: CorsairH60 l MB: M4A89GTD-PRO/USB3 l RAM: Corsair XMS3 8Gb @1443MHz [Overclocked] l
    l GPU: EVGA GTX560 @2GB GDDR5 [Overclocked to FTW Clocks] l
    l HDD : 1TB Seagate l SSD: Samsung 840 EVO [120 Gb] l PSU: 500W [ 80 Plus Bronze ] l

Data de Ingresso
    Nov 2007
    O problema de pegar um core i5 Ivy, é que eu já vou estar com um PC defasado, visto que a proxima geração sai em 2 meses. No caso da AMD, se uma nova geração sair, a placa mãe será a mesma.....apesar de eu achar que já esta na hora deles lançarem um novo slot (AM4 talvez ?).

Mas enfim....acho melhor aguardar a metade do ano, que as contas dão uma aliviada, dai da pra ver o que fazer !!!
    Core i3 540 3,06Ghz | 4GB RAM Kingston | Iceage 450w IA450HP80 Dual | MSI 560Ti Twin Frozen II | Monitor Dell 19"

UPGRADE in progress: Core i5 4440 | 8Gb RAM Kingston | Corsair 500W | ?Placa-vídeo? | Monitor Benq 24" | ?Gabinete ?

Citação Postado originalmente por aloprado20 Ver Post
    O problema de pegar um core i5 Ivy, é que eu já vou estar com um PC defasado, visto que a proxima geração sai em 2 meses. No caso da AMD, se uma nova geração sair, a placa mãe será a mesma.....apesar de eu achar que já esta na hora deles lançarem um novo slot (AM4 talvez ?).

Mas enfim....acho melhor aguardar a metade do ano, que as contas dão uma aliviada, dai da pra ver o que fazer !!!
    Defasado... Vamos ficar sempre todo dia a Intel vem com "novidade" eu por ex sair de um I5 2500 para este I7 3770 e esta a mesma coisa... Você já pensou usar SLI 560ti já que tem uma compraria oura e vá ser feliz com seu PC gemer, porque em jogo vale mesmo e placa de vídeo. Este teu I3 tira um suco ainda.
    Intel I7 3770k @ 4.2/Asus P8Z77-A /kingston Hyperx Blu 16GB (4 x 4GB) DDR3 1600/Zotac Gtx 760 2 Gb/Intel 330 1x SSD 60GB (Os) Seagate 2x HD 1TB (Storage)/Corsair CX 500w

Data de Ingresso
    Jun 2009
    Legal é o pessoal falar que não tem placa mae barata pra AMD e recomendar uma placa que custa uns 400 reais ou mais se comprar na internet.

Depende de onde voce mora, mas em geral é melhor pegar intel mesmo, vai gastar uma grana a mais no processador, mas vai ter processador pra aguentar pelo menos até o proximo lançamento da intel de 2014, mesmo lá, se ficar defasado uns 20% ainda dá pra ir levando o processador de boa, minha opinião.

Se achar o FX 8350 mais barato que o intel, eu iria nele, mas na internet é dificil, os processadores são bem mais caros em sites tipo kabum e tal, aqui no RJ a diferença de preço é bem infima até. Consegue intel a 577 reais e amd a 583, placa mae pra intel uns 460 e placa mae pra amd menos de 380. (a placa de minha assinatura custou 323 reais e é uma excelente placa pra overclock de amd).

Abraços.

PS: Só pra ilustrar, olha como tá surreal os preços dos processadores agora.

AMD FX 8350 R$ 583 reais
    http://www.boadica.com.br/pesquisa/cpu_proc/precos?ClasseProdutoX=5&CodCategoriaX=27&XT=11&modelo=AMD%7CFX-8350+Black+Edition&regiao=&em_box=&cl=&preco_min=&preco_max=

Gigabyte GA-970A-UD3 REV 1.2 (a placa melhor custoxbeneficio pra amd, na minha opinião) R$ 344,00
    http://www.boadica.com.br/pesquisa/cpu_plmae/precos?ClasseProdutoX=5&CodCategoriaX=13&XF=532&modelo=GigaByte%7CGA-970A-UD3+%28rev.1.2%29&regiao=&em_box=&cl=&preco_min=&preco_max=

Total Mobo + Processador AMD = 927 reais.

Intel I5 3570K R$ 577,00
    http://www.boadica.com.br/pesquisa/cpu_proc/precos?ClasseProdutoX=5&CodCategoriaX=3&XG=12&modelo=Intel%7CCore+i5+3570K&regiao=&em_box=&cl=&preco_min=&preco_max=

Gigabyte GA-Z77X-UD3H - BOX R$ 517,00
    http://www.boadica.com.br/pesquisa/cpu_plmae/precos?ClasseProdutoX=5&CodCategoriaX=26&XF=532&modelo=GigaByte%7CGA-Z77X-UD3H&regiao=&em_box=&cl=&preco_min=&preco_max=

Total Mobo + Processador Intel = 1094 reais.

Isso no boadica.com.br que é o site que a gente usa aqu no RJ pra achar os locais mais baratos do estado que vendem peças de informatica. É provavel que na internet voce pague um pouco mais, já que vai pagar frete nas peças. Mas tudo é questão de pesquisa.

Pra mim as duas configurações valem a pena, adiferença não é tão grande, nesse caso é melhor pagar um pouquinho mais e ir de intel, pela questão que eu já falei, vai durar mais o processador, mesmo que a intel lance processadores novos nos proximos 2 anos, levando em consideração o aumento medio de performance dos ultimos anos de 10% de uma geração pra outra de processadores intel.

Espero ter ajudado.
    Última edição por DonxD; 30-04-13 às 00:03.
    PC: Gigabyte GA-970A-UD3 - FX 8320 4.0ghz@1.3vcore + Corsair h100 - 8 Gb ddr3 markvision 1333mhz - 1TB Seagate/500GB Seagate/120GB Seagate - Placa de vídeo: ATI Radeon MSI R6870 - Antec EarthWatts 650 watts Green - Corsair 500R

Citação Postado originalmente por -K4ZzO_ Ver Post
    Hoje em dia vale mais a pena vc pegar um i5 3570k , é o melhor CxB dos dias de hj. Mas eu esperaria o lançamento dos Haswell pro preço dos Ivy ( i5 3570k ) abaixarem !
    Esperar os Haswell é uma boa pedida sim, mas só se o cara for pega um haswell mesmo, porque os ivy não vao abaixar, tenho certeza...
    É só você olhar os preços dos sandy, 2500k tá saindo mais de 500 reais... 2600k quase mil reais, e assim por diante...
    Preço de processador intel não abaixa de jeito nenhum, é osso...

Tags para este Tópico

Marcadores

Permissões de Postagem