+ Responder ao Tópico
Resultados 1 a 5 de 5
  • Compartilhar Post
  • Ferramentas de Tópicos
    Data de Ingresso
    Oct 2012

Como saber se a placa-mãe ou o processador queimou?

esses dias abri meu pc pra limpeza e dps fechei ele quando liguei de novo a tela nao tava aparecendo nd nao tava dando boot ai eu abri ele de novo e vi que o cooler do processador tava solto sera que queimou alguma peça alguem sabe ou como testo a placa mae e os outros componentes pra ver se esta funcionando eu nao testei ainda pq nao tenho outro processador do msm modelo e acho q o processador queimou por favor me ajudem

Data de Ingresso
    Sep 2002
    Citação Postado originalmente por uellerson Ver Post
    esses dias abri meu pc pra limpeza e dps fechei ele quando liguei de novo a tela nao tava aparecendo nd nao tava dando boot ai eu abri ele de novo e vi que o cooler do processador tava solto sera que queimou alguma peça alguem sabe ou como testo a placa mae e os outros componentes pra ver se esta funcionando eu nao testei ainda pq nao tenho outro processador do msm modelo e acho q o processador queimou por favor me ajudem
    Normalmente o aquecimento é muito rápido. Com isso a tela azul acontece, ou tela preta mesmo, e o computador desliga.

Aconteceu comigo isso esta semana. Esqueci de abrir a água do water cooler e ele aqueceu. Só voltou a ligar quando o processador esfriou. Se o seu processador é recente, ele deve ter um sensor de temperatura que o desativa. Sendo assim, é bem provável que ele esteja bom. Tentou ligá-lo novamente depois que apertou o cooler?

Outra dica é sempre ter uma boa placa mãe. Ela atua junto com a proteção térmica do processador.
    Sem AMD, tô fora!!

Data de Ingresso
    Oct 2012
    nao pq a travinha do cooler quebrou e eu acho q nao tem esse sensor de desligamento pq é um celeron 1.6 ghz

Data de Ingresso
    Feb 2009
    o melhor modo seria vc testar seu processador em outra mobo, ou pegar um outro processador e testar na sua mobo.
    processador: 2600k @ 4.8ghz,mobo: Gigabyte z68x ud7 B3,memos: 2x4gb corsair vengance 2000mhz + 2X4gb corsair vengance 2133mhz,ambas @ 2133mhz ,vga: ati 7970,gabinete: CM 690,refrigeração:Watercooler, 1 ssd ocz agility3 120gb,1ssd warp 64gb,2 hds sata 500gb,1hd externo 250gb,monitor lg D2342,mouse: Razer mamba 4g, teclado microsoft razer reclusa, fone CM Storm, fonte ST 850w 1 dvdrw lg,1 cdrw lg.

Ela bipa ??
    Tenta tirar o processador deixar só ela e a fonte se ela bipar tá viva.
    Outra coisa, bota o processador nela e tira as memórias e espera o bip.
    Se bipar pode ser uma problema de memo.
    Positivo Ultra S4100 /// I3 2330m // HD GRAPHICS 3000 ( Roda Crysis no máximo ) /// 8 GB ddr3 sdata // HD 500 GB // Hdmi e USB 3.0 Tenho orgulho dele !

Marcadores

Permissões de Postagem