Tópico Fechado
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 28
  • Compartilhar Post
  • Ferramentas de Tópicos
    Data de Ingresso
    Sep 2009

Triste Placa-mãe ou processador queimado?

Galera meu primeiro post aqui é o seguinte:

Ontem chegou minha Fonte Corsair Vx 550w para eu ligar no meu PC Amd x2 4000+ socket AM2 e na placa mãe
    GA-M61SME-S2L, 2 pente 1gb ddr2 667mhz. Antes da compra da Fonte Corsair eu havia comprado uma XFX HD6750 1gb ddr3 para colocar nesse PC mas me esqueci que a fonte Genérica que estava nele de "200W" não tem plug 6-pin para essa VGA, ae comprei a Fonte Corsair só para ligar está VGA

Aconteceu que instalei com meu Pai (que sabe razoavelmente bem de hardware) a Fonte ontem, instalamos tudo certo, mas dae aconteceu dele ter de sair e eu de ficar e testar o PC já montado com VGA e tudo, só que eu na hora de ligar o cabo de energia da fonte, eu liguei no filtro de linha (saiu uns raiozin) blz, ae liguei o botão da fonte e o estabilizador que deixei ligado o monitor, mas quando eu liguei o botão power do gabinete simplesmente pareceu que iria ligar normal mas não ligou, os coolers giravam mas o monitor não dava vídeo, não tenho certeza mas acho que o computador nem chegou a dar "BIP". Ae eu lembrei que quando eu adquiri a VGA 6750 eu a instalei e esqueci do cabo 6 pin o que resultou em não aparecer o vídeo no monitor também.

Então, eu abri o gabinete do PC (com ele desligado) vi que meu pai havia esquecido de ligar o cabo 6pin na vga, então eu procurei o cabo no meio daquele monte de fios da fonte rsrsrs...e liguei tudo de novo, liguei no filtro de linha, faisquinha de novo, apertei o botão power eee mesma coisa. Não deu vídeo e nem deu BIP, dessa vez certeza que não deu BIP.

Meu pai Chegou, testamos TUDO! Testamos o PC sem vga off board, sem memória, sem HD, testamos com a fonte velha, NADA! nem um BIPzinho, nem pra acusar falta das memórias. As fontes estão boas meu pai verificou a corrente de cada plug com o multimetro e tá tudo em ordem. o HD está funcionando no outro Desktop que tenho um AMD Semprom mas o processador dele é maior que o socket da Gigabyte que talvez tenha pifado.

OPS: Quando ligo a mobo os coolers rodam, os que estiverem ligados e o do processador, mas quando ligo o cabo de alimentação do processador o cooler do processador, roda mais lento do que quando sem energia nele.
    Meu pai acredita que quando ele foi ligar o cabo de alimentação do processador (4pin) ele tenha trocado pelo outro 4pin porque esta fonte ela possui dois 4 pin juntos que destacam um tem os quadradins diferentes do outro, então só 1 bate com o plug de alimentação do processador que esta na placa mãe mas os 2 encaixam por mais esquisito que seja...Bem, desculpem me pelo Romance aqui mas procurei ser o mais claro possível.

Vlw galera to aguardando a ajuda de vocês aew! quero jogar logo meu DayZ, BF3, mimi... 5 anos com uma 7300GS e esse PC ae é muito tempo pra mim de low graphics X_X.
    Última edição por brunoperetti; 11-09-12 às 11:39.

Data de Ingresso
    Jul 2006
    Ponto 1: Não, seu pai não entende de hardware.
    Ponto 2: Primeira coisa, tira a fonte do filtro de linha e liga DIRETO NA TOMADA, após isso, testa com o vídeo onboard, sem a vga e ve se boota.. Se botar é a vga, se não bootar é a mobo... Tenta dar um clear cmos, tira a bateria e deixa fora uns 5 minutos, depois bota novamente e tenta again...
    Ponto 3: Os dois 4 pin de alimentação 12v são iguais, tanto faz ligar um ou outro.. O q interessa é a posição..

I7 4770k @ 5.0ghz / Corsair H100 + 4 CM XtraFlow 93cfm / Maximus VI Extreme / G.Skill RipJawsZ 4x8gb @2633mhz / SLI 2x GTX780 MSI Twin Frozr / SSD Samsung 840 Pro 512gb + Seagate 4TB / CM Silent Pro Gold 1000w / CM HAF-X / Corsair K70 MX Blue / Logitech G700 / Razer Goliathus Speed V2 / SteelSeries 5HV2 / Fanatec ClubSport / Samsung UN40F5500

MNFPQP - Movimento Não Foi Papai Que Pagou !!!

Data de Ingresso
    Sep 2009
    Citação Postado originalmente por jardimtjf Ver Post
    Ponto 1: Não, seu pai não entende de hardware.
    Ponto 2: Primeira coisa, tira a fonte do filtro de linha e liga DIRETO NA TOMADA, após isso, testa com o vídeo onboard, sem a vga e ve se boota.. Se botar é a vga, se não bootar é a mobo... Tenta dar um clear cmos, tira a bateria e deixa fora uns 5 minutos, depois bota novamente e tenta again...
    Ponto 3: Os dois 4 pin de alimentação 12v são iguais, tanto faz ligar um ou outro.. O q interessa é a posição..
    Esses testes ja foram feitos cara XD, só não foi ligado na tomada, eu que liguei no filtro de linha, meu pai teima em ligar no estabilizador e eu já li que eles não prestam mas ele não compreende.

Meu pai recentemente deu uma olhada no processador e encontrou 2 marquinhas especies de risquinhos na chapa dele e na do dissipador, sendo que nunca o processador sofreu uma queda ou coisa parecida, ele acredita que talvez o processador tenha queimado por eletricidade estática, ou superaquecido mas é meio difícil este pois antes de trocar a fonte o computador estava perfeitamente normal...porque diabos ele pifaria só em alguns segundos de teste quando eu liguei e ele não bipou nem deu vídeo???

Data de Ingresso
    Jul 2006
    Só haveria essa chance se tivesse sem cooler... Ou se vc tocou na parte de baixo, a q encaixa no socket..
    Desliga desse filtro de linha e esse estabilizador ae e tenta.. Faz escondido do teu pai, já q ele é teimoso assim... kkkkkk
    Anyway, se puder, tira uma foto dos riscos q vc tá falando na cpu e posta aki pra gente dar uma olhada.. Tu já tirou a bateria da mobo e deixou um tempo sem??

I7 4770k @ 5.0ghz / Corsair H100 + 4 CM XtraFlow 93cfm / Maximus VI Extreme / G.Skill RipJawsZ 4x8gb @2633mhz / SLI 2x GTX780 MSI Twin Frozr / SSD Samsung 840 Pro 512gb + Seagate 4TB / CM Silent Pro Gold 1000w / CM HAF-X / Corsair K70 MX Blue / Logitech G700 / Razer Goliathus Speed V2 / SteelSeries 5HV2 / Fanatec ClubSport / Samsung UN40F5500

MNFPQP - Movimento Não Foi Papai Que Pagou !!!

testa fora do gabinete só o kit, sem a vga off.
    HDs 1TB LACRADOS e seminovos, Headset Bluetooth Philips SHB9100 (tops), Logitech G700, Scythe Mugen 2/Yasya

CPU: Core i7 2600K - Mobo: ASUS P8Z77-V LE - RAM: 16GB 1600MHz Patriot Viper Xtreme, Division 2 - VGA: GTX 770 PNY - SSD: Vertex 3 120GB - HD: ??? - PSU: Corsair HX 620 - Mouse: Logitech G400s/G700 - Keyboard: A4Tech G600 - Headset: Plantronics Gamecom 780

Data de Ingresso
    Sep 2009
    Só haveria essa chance se tivesse sem cooler... Ou se vc tocou na parte de baixo, a q encaixa no socket..
    Desliga desse filtro de linha e esse estabilizador ae e tenta.. Faz escondido do teu pai, já q ele é teimoso assim... kkkkkk
    Anyway, se puder, tira uma foto dos riscos q vc tá falando na cpu e posta aki pra gente dar uma olhada.. Tu já tirou a bateria da mobo e deixou um tempo sem??
    Não foi ligado sem cooler não, nem tocado na parte que encaixa o socket, porque quando troquei a fonte e ele não bipou nem mexemos no processador, só nos cabos e plugs mesmo...só depois mexemos tiramos o processador e tal, o meu pai mesmo ja tirou a bateria e esperou mais que 5 minutos e nada também...mas vou fazer o teste da tomada e tirar umas fotos...Vlw aew! =D

Data de Ingresso
    Sep 2009
    Citação Postado originalmente por Snayperskaya Ver Post
    testa fora do gabinete só o kit, sem a vga off.
    Mas dae como ligaria a mobo sendo que ela não tem botão power separado??

Data de Ingresso
    Sep 2009
    Bom, realizei o teste com a tomada, nada.
    Segue as fotos:
    ImageShack® - Online Photo and Video Hosting

Dissipador:ImageShack® - Online Photo and Video Hosting

Data de Ingresso
    Aug 2009
    Citação Postado originalmente por brunoperetti Ver Post
    Mas dae como ligaria a mobo sendo que ela não tem botão power separado??
    Veja em quais pinos que é conectado o cabo de "power" do gabinete.
    Ai é só fechar o contato entre eles com a chave de fenda.

Data de Ingresso
    Sep 2009
    Citação Postado originalmente por dw3st Ver Post
    Veja em quais pinos que é conectado o cabo de "power" do gabinete.
    Ai é só fechar o contato entre eles com a chave de fenda.
    Mas será que isso adiantaria? pois as duas fontes estão OK e quando eu ligo pelo botão power os coolers do pc rodam tudo normal, só não da boot no sistema...não manda o vídeo também mesmo com a onboard...não faz "BIP".

Tags para este Tópico

Marcadores

Permissões de Postagem