| | | Resultados da Enquete: Qual Vc Compraria? - Votantes
- 42. Você não pode votar nesta enquete
-
ABIT AN7
-
MSI K7N2 Delta2-LSR
-
ASUS A7N8X-E Deluxe
-
"ABIT AN7" ou "MSI K7N2 Delta2-LSR" ou "ASUS A7N8X-E Deluxe" -> Qual vc compraria ??? E dai galera...
Tava pensando em comprar uma destas MOBO abaixo...
Qual vc compraria e porque?
MB ABIT AN7 http://www.abit.com.tw/page/en/mothe...YPE=Socket%20A
MB MSI K7N2 Delta2-LSR http://www.msicomputer.com/product/p...2-LSR&class=mb
MB ASUS A7N8X-E Deluxe http://usa.asus.com/products/mb/sock...d/overview.htm
O preco delas e' praticamente o mesmo...
(Tem q funcionar bem com uma Radeon 9800 Pro - em AGP8X ) Intel I5 750  => ASUS P7P55D PRO => 2x2gb KingSton 1333mhz  => Seagate 1000gb sata II 7200rpm 32mb cache buffer  => 8800GT ECS 512mb Accelero 650Mhz  => Corsair 450VX CMPSU  => Gabinete XBLADE LeaderShip Preto  => DVD-R/RW LG 20X +R GH-20NS10 Sata  => Plantronics GameCom  => Microsoft IntelliMouse 1.1  => LG 22" Flatron W2252TQ Minha SATELLITE 600W SL-8600EPS queimou com 1 ano e meio de uso.... suxxx  -
olha, eu tenho essa ASUS e naum tive nenhum problema com ela, naum tenho do q reclamar... o pessoal aki do forum em geral prefera a ABIT AN7, mas eu nunca usei então naum posso falar nada sobre ela.. -
-
Acho que o som da ABIT AN7 é melhor...ficaria com ela... -
Ta foda... Tem review dizendo q a ASUS e' melhor outros falando que e' a AN7....
Alguem sabe um que tenha comparacao das duas?
Esse meio q mete o pau na ABIT... http://www.hardocp.com/article.html?art=NTU3LDc=
(em conlcusoes)
Fiquei meio cabreiro...
La fala:
HardOCP.com simply cannot recommend the AN7 on our experience with the motherboard. If you are looking to purchase this board, I would highly suggest you shop around at some other review site first and see what they have to say. And as always, visit our forums and see what the other [H]'ers have to tell about their experiences with the AN7. Intel I5 750  => ASUS P7P55D PRO => 2x2gb KingSton 1333mhz  => Seagate 1000gb sata II 7200rpm 32mb cache buffer  => 8800GT ECS 512mb Accelero 650Mhz  => Corsair 450VX CMPSU  => Gabinete XBLADE LeaderShip Preto  => DVD-R/RW LG 20X +R GH-20NS10 Sata  => Plantronics GameCom  => Microsoft IntelliMouse 1.1  => LG 22" Flatron W2252TQ Minha SATELLITE 600W SL-8600EPS queimou com 1 ano e meio de uso.... suxxx  -
 Postado originalmente por cwrulez666 Ta foda... Tem review dizendo q a ASUS e' melhor outros falando que e' a AN7....
Alguem sabe um que tenha comparacao das duas?
Esse meio q mete o pau na ABIT... http://www.hardocp.com/article.html?art=NTU3LDc=
(em conlcusoes)
Fiquei meio cabreiro...
La fala:
HardOCP.com simply cannot recommend the AN7 on our experience with the motherboard. If you are looking to purchase this board, I would highly suggest you shop around at some other review site first and see what they have to say. And as always, visit our forums and see what the other [H]'ers have to tell about their experiences with the AN7. As primeiras AN7 que sairam não tavam muito boas, mas ja faz tempo que ela ta boa, a minha eu comprei no começo do ano e ta perfeita, eu voto na Abit pq confio mais nela que na Asus... Note Asus G51JX-A1 / i7 720QM 1.73/2.93ghz / 6GB DDR3 / GeForce GTS360M 1GB / HD 500GB 7200rpm / LCD 15.6 full-HD / Win7 HomePremium 64-bit / Seagate 1,5TB USB / WD Passport 500GB USB
Samsung Galaxy Tab 10.2 / nVidia Tegra 2 dual core 1ghz / 1GB RAM / 16GB storage / Android 3.1 -
100% abit AN7 Assinatura removida por ultrapassar o limite de 5 linhas -
ASUS, Abit e MSI geralmente fazem hardwares de alto nivel, mt bons, por eu ja ter tido duas ASUS, votei na ASUS pela estabilidade e confianca Q6600 G0 ~ 3200 --- MSI P35 NEO-F ~ 1600 --- 4GB Markivision DDR2-800 CL5 Dual
MAXTOR 200GB 7200/16 --- EVGA GTX460 1GB 256Bits EE --- OCZ 600W Stealthxstream2 -
Sera q nao vale + a pena pegar uma "ABIT NFS-S2" + Sound Blaster 5.1 Live ? (Em vez de uma ABIT AN7) Intel I5 750  => ASUS P7P55D PRO => 2x2gb KingSton 1333mhz  => Seagate 1000gb sata II 7200rpm 32mb cache buffer  => 8800GT ECS 512mb Accelero 650Mhz  => Corsair 450VX CMPSU  => Gabinete XBLADE LeaderShip Preto  => DVD-R/RW LG 20X +R GH-20NS10 Sata  => Plantronics GameCom  => Microsoft IntelliMouse 1.1  => LG 22" Flatron W2252TQ Minha SATELLITE 600W SL-8600EPS queimou com 1 ano e meio de uso.... suxxx  -
cara ASUS com certeza é a pior das 3. é só ver a quantidade de gente reclamando das voltagens dela!!!! o regulador de voltagem da ASUS é uma porcaria. tem um tópico aqui mesmo na seção de hardware no qual um usuário reclama da voltagem da linha de 12v que tá beirando os 13!!!! e ele tem uma fonte 7team!!!
a MSI é uma boa placa, mas pra overs medianos. qualquer coisa mais absurda ela já pede agua. fora que o vcore varia muito! e como as Delta tem os reguladores em sistema de 2 (duas) fases, eles esquentam muito (repare que a placa já vem com dissipadores nos reguladores!!!).
com certeza a melhor é a ABIT AN7. a construção elétrica dela é excelente, igual a abit nf7s rev. 2.0 (sistema de 3 fases). a placa é complementamente construida pra over, o que te assegura uma estabilidade maior. dá pra controlar a velocidade dos fans pela bios ou pelo windows, tem SATA, RAID, e sem falar do soundstorm com entrada e saída p/audio digital.
só toma cuidado pra comprar em loja de confiança e não pega refurbished!!!! Gigabyte EP43 DS3L. E8500@3.8ghz (400x9,5). 4gb gskill ddr2 800 (PQ). Radeon 4870 512mb. ocz 600w. Seagate SATA 250gb. 19" wide LG. Logitech x-530. Creative audigy 2zs. -
Pegue qualquer uma dessa que vc estara muito bem servido Abit AN7 ou DFI NF2 Ultra Infinity, MSI K7N2 Delta2 Platinum ... C2D E7200 @ 3,8GHz 1,28v | Foxconn P35A | 2x1GB TX800QLJ-2GK DDR2@1000 5-5-5-15 2.0v | XFX 8600GT 256MB @ 700/1620/833 | Samsung HD321KJ | Pioneer DVR-212D 1.24 | CoolerMaster RS-380-PCAR M.Q.M.E.E.M.V.M.E. --> Movimento Quanto Melhor Eu Escrever, Melhor Vão Me Entender. -
Eu iria de Abit AN7 , pois alem de se melhor das 3 , ultimamente a Asus não anda mais a msm.
Agora pega a AN7 pois a Soundstorm é melhor que uma live.
sem falar que ainda vem com s-ata e firewire. Movimento dos 100 PC. -
 Postado originalmente por darth wader cara ASUS com certeza é a pior das 3. é só ver a quantidade de gente reclamando das voltagens dela!!!! o regulador de voltagem da ASUS é uma porcaria. tem um tópico aqui mesmo na seção de hardware no qual um usuário reclama da voltagem da linha de 12v que tá beirando os 13!!!! e ele tem uma fonte 7team!!!
a MSI é uma boa placa, mas pra overs medianos. qualquer coisa mais absurda ela já pede agua. fora que o vcore varia muito! e como as Delta tem os reguladores em sistema de 2 (duas) fases, eles esquentam muito (repare que a placa já vem com dissipadores nos reguladores!!!).
com certeza a melhor é a ABIT AN7. a construção elétrica dela é excelente, igual a abit nf7s rev. 2.0 (sistema de 3 fases). a placa é complementamente construida pra over, o que te assegura uma estabilidade maior. dá pra controlar a velocidade dos fans pela bios ou pelo windows, tem SATA, RAID, e sem falar do soundstorm com entrada e saída p/audio digital.
só toma cuidado pra comprar em loja de confiança e não pega refurbished!!!! Como eu descubro se é refurbished ou não? Intel I5 750  => ASUS P7P55D PRO => 2x2gb KingSton 1333mhz  => Seagate 1000gb sata II 7200rpm 32mb cache buffer  => 8800GT ECS 512mb Accelero 650Mhz  => Corsair 450VX CMPSU  => Gabinete XBLADE LeaderShip Preto  => DVD-R/RW LG 20X +R GH-20NS10 Sata  => Plantronics GameCom  => Microsoft IntelliMouse 1.1  => LG 22" Flatron W2252TQ Minha SATELLITE 600W SL-8600EPS queimou com 1 ano e meio de uso.... suxxx  -
 Postado originalmente por cwrulez666 Sera q nao vale + a pena pegar uma "ABIT NFS-S2" + Sound Blaster 5.1 Live ? (Em vez de uma ABIT AN7) rapaz... essa nf7-s2 eh uma placa totalmente custo beneficio.. nao tem nada de top.. nao tem saida/entrada optica. nao tem firewire, e a bios dela eh mais pobre q a das pc "holly Shit" chips... noa tem nada na bios... nao dah pra mudar porra nenhuma ahuahauhauha muito estranha... mas custo beneficio eh a campea hj.. e como tu taiz falando de placa top ela nao se compara as q tu citou.. AN7 ou NF7-S rev 2.0 com certeza.. ambas placas fuderosas...
-
Mas se comprar a ABIT, não esquece de investir tbm em memos boas, e numa fonte legal.
Minha AN7 ta rodando que é uma beleza, mas tive que por memos boas e uma finte legal pra ela ficar 100% estavel, principalmente em over. -
 Postado originalmente por cwrulez666 Como eu descubro se é refurbished ou não?
as placas refurbished são aquelas rejeitadas pela fábrica por não passarem em testes de qualidade. Assim, os caras com compram elas consertam os defeitos e revendem as bichinhas por preços mais atrativos.
preste muita atenção nas soldas da placa, qualquer coisa grosseira significa que a placa foi consertada!!!! Gigabyte EP43 DS3L. E8500@3.8ghz (400x9,5). 4gb gskill ddr2 800 (PQ). Radeon 4870 512mb. ocz 600w. Seagate SATA 250gb. 19" wide LG. Logitech x-530. Creative audigy 2zs. -
 Postado originalmente por darth wader as placas refurbished são aquelas rejeitadas pela fábrica por não passarem em testes de qualidade. Assim, os caras com compram elas consertam os defeitos e revendem as bichinhas por preços mais atrativos.
preste muita atenção nas soldas da placa, qualquer coisa grosseira significa que a placa foi consertada!!!! cara, soh pra constar.. nem toda refurbished eh defeituosa ou remanufaturada. na verdade e a minoria delas eh.. a maioria na verdade eh placa q o conseumidro devolve por comprar errado ou por nao gostar do resultado.. tipo nos estados unidos vc tem direito de devolver qqr coisa se vc tiver o cupom fiscal.. e pegar todo seu dinheiro devolta... a maioria dos refubs q tem na newegg por exemplo eh devolução e nao defeito... mas como nao tem como vc olhar pra placa q vai comprar nao vale a pena comprar refurb.. a nao ser q vc more nos states e vah ateh a loja escolher dai vc consegue diferenciar todas elas...
-
AN7. Pra mim seria a placa ideal: opção de alterar o VDD na BIOS e APU da nVidia (A MSI naum tem). -
 Postado originalmente por JEDI Mas se comprar a ABIT, não esquece de investir tbm em memos boas, e numa fonte legal.
Minha AN7 ta rodando que é uma beleza, mas tive que por memos boas e uma finte legal pra ela ficar 100% estavel, principalmente em over. Minha memo é Samsung, minha fonte é uma de 500w(nao real) da Satellite...Sera q terei algum problema?
A Priore nao irei fazer over... talvez num futuro proximo... Intel I5 750  => ASUS P7P55D PRO => 2x2gb KingSton 1333mhz  => Seagate 1000gb sata II 7200rpm 32mb cache buffer  => 8800GT ECS 512mb Accelero 650Mhz  => Corsair 450VX CMPSU  => Gabinete XBLADE LeaderShip Preto  => DVD-R/RW LG 20X +R GH-20NS10 Sata  => Plantronics GameCom  => Microsoft IntelliMouse 1.1  => LG 22" Flatron W2252TQ Minha SATELLITE 600W SL-8600EPS queimou com 1 ano e meio de uso.... suxxx  -
 Postado originalmente por darth wader cara ASUS com certeza é a pior das 3. é só ver a quantidade de gente reclamando das voltagens dela!!!! o regulador de voltagem da ASUS é uma porcaria. tem um tópico aqui mesmo na seção de hardware no qual um usuário reclama da voltagem da linha de 12v que tá beirando os 13!!!! e ele tem uma fonte 7team!!! 1° o cara nao tem uma 7Team, e sim esta com uma generica esperando a Tt, e outra, so da pra saber a medicao exata via multimetro se vc nao sabe
so pq na sua bios ta marcando 12.00 redondo vc acha q eh mesmo? achas que a Abit AN7 por exemplo nao pode ter erro?
eu acho a A7N8X-* mais bem construida do que a AN7, se nao acha, so olha onde vai o conector do power na mobo, tem que fazer engenbracao naquilo para nao passar o cabo por cima do cooler do processador, cujo iria atrapalhar o resfriamento do mesmo.. Q6600 G0 ~ 3200 --- MSI P35 NEO-F ~ 1600 --- 4GB Markivision DDR2-800 CL5 Dual
MAXTOR 200GB 7200/16 --- EVGA GTX460 1GB 256Bits EE --- OCZ 600W Stealthxstream2 -
 Postado originalmente por Bravus 1° o cara nao tem uma 7Team, e sim esta com uma generica esperando a Tt, e outra, so da pra saber a medicao exata via multimetro se vc nao sabe
so pq na sua bios ta marcando 12.00 redondo vc acha q eh mesmo? achas que a Abit AN7 por exemplo nao pode ter erro?
eu acho a A7N8X-* mais bem construida do que a AN7, se nao acha, so olha onde vai o conector do power na mobo, tem que fazer engenbracao naquilo para nao passar o cabo por cima do cooler do processador, cujo iria atrapalhar o resfriamento do mesmo.. bom se vc se sentiu ofendido me desculpe.
1° medir a voltagem que sai da fonte com o multimetro também não é 100% garantido o resultado, pois é preciso medir a voltagem no regulador de tensão, ou seja direto na placa mãe! o que adianta tu medir com o multimetro no conector molex e tá marcando uma voltagem boa, quando o regulador, que é quem manda a voltagem pras peças, está marcando uma voltagem fora dos limites. é preciso avaliar as 2 medições. o multimetro serve mais pra verificar se o problema não é diretamente com a fonte!!! como eu não tenho conhecimento suficiente pra medir direto na placa mãe, e como dou valor ao meu suado dinheiro gasto pra obter meu equipamento, acho que é bastante razoável dar uma certa importância pra medições da placa mãe!
2° sabe pq a ABIT e todos os fabricantes top colocam o conector ATX naquele local incomodo??? pq fica mais perto dos mosfets e dos reguladores de tensão, dando mais estabilidade, pois diminui os ruídos elétricos e o aquecimento da placa. Só a ASUS ainda não percebeu isso!!!! essa informação tu encontras inclusive no tutorial da nf7-s feito pelo prophet aqui na seção de hardware.
quanto ao fato da ASUS ser ruim de voltagem, não falo isso por que eu tenho alguma coisa contra a ASUS não, pelo contrário, nos pcs no meu escritório todos tem placa ASUS, inclusive uma a7v8x-x. e em todos as voltagens são loucas!!! ademais, é só pesquisar nos foruns que vc vai encontrar vários tópicos sobre isso.
ah, só pra constar, a medição das voltagens pelo sensor da AN7 é bem próxima da medição do multimetro. a linha de 3.3 é igual,mesmo resultado. na de 12 e na de 5, mede um pouco a mais. enquanto o multimetro marca 12.08 e 5.06, a ABIT diz que é 12.1~12.16 e 5.16. isso medindo diretamente nos conectores molex da fonte. Gigabyte EP43 DS3L. E8500@3.8ghz (400x9,5). 4gb gskill ddr2 800 (PQ). Radeon 4870 512mb. ocz 600w. Seagate SATA 250gb. 19" wide LG. Logitech x-530. Creative audigy 2zs. -
bom eles sempre invetam oq dizer ao colocar um conector em um local incomodo, vc nao projeta placas entao nao me venha com lorotas
olhei os modelos da MSI e DFI e os conectores sao do outro lado, bem menos incomodo e ate melhor que nas ASUS e outras marcas que usam no local padrao, tb olhei a Epox, ela coloca no mesmo local da Abit, mas mais em baixo, enfim, cada marca opta onde coloca o conector e fala a respeito do que mudaria, mas nao que seja verdade.. mas falar oq muda ou nao, nem podemos falar pois nao sabemos sobre tal..
e tb nao eh a placa mae que deixa as linhas da fonte ruim, uma necessita de mais, outra de menos, aqui meu 12V ta em media 12.5V, eu acho bom, ta estavel, nao varia, o 5V e 3.3V tao redondos..
nao eh minha intencao meter o pau na Abit, so defender a ASUS Q6600 G0 ~ 3200 --- MSI P35 NEO-F ~ 1600 --- 4GB Markivision DDR2-800 CL5 Dual
Vai de AN7 irmão! é a melhor sem dúvida! ASUS no more!!!!!
A minha a suportando bem o batente! -
Entre essas três eu ficaria com a AN7, pelo fato de eu confiar mais na abit e o som de suas placas ser no mínimo excelente juntamente com o desempenho, agora a respeito do rapaz que disse que a NF7-S2 é uma placa custo benéfico acho que o que falta é um pouco de estudo, pesquisa, pq dizer que uma placa de 500 reais é uma placa de custo benefício é um absurdo e a propósito oned eu comprei a minha NF7-S2 a AN7 estava 5 reais mais cara, acho que deveria pesquisar sobre uma determinada placa antes de falar bosta sobre ela, entre a NF7-S2 e a AN7 eu ficaria com a NF7 pelo altíssimo desempenho ddr, serial ata (junto com serillel) saída óptica (que o referido acima disse que esta placa não possuia) e uma excelente bios, além de um som fantástico e vários sistemzas de segurança, agora se vai comprar essa, aquela ou aquela outra, eu já não tenho nada a ver com isso, o motivo de eu estar postando é simplesmente para que alguns membros do forum (ou algum membro) dexe de achar que sabe tudo e passe a dizer coisas quando tiver absoluta certeza. Deculpem se falei algo errado ou se exaerei. T+ O objetivo do homem nunca foi alcançar o impossível, mas sim superá-lo, tornando-se supremo!
By Kouryu
O forte sobreviverá e o fraco irá sofrer...
By Shishio, Makoto -
 Postado originalmente por MAGNUS-CTBA Acho que o som da ABIT AN7 é melhor...ficaria com ela... Aff, se as duas usam o mesmo southbridge e codec de audio, pq o audio da AN7 é melhor?
Eu prefiro a A7N8X-E Deluxe, se for a Wireless Edition nem se fala.
É só pesquisar na net: A A7N8X-E Deluxe só perde em desempenho para DFI LanParty e Gigabyte 7NNXP. http://www.xbitlabs.com/articles/mai...-deluxe_7.html http://www.firingsquad.com/hardware/..._dfi_lanparty/ http://www.tomshardware.com/motherbo...ra_400-27.html http://www.tweakzone.nl/extreviews/2564 http://www.pcguide.com.au/Reviews/Mo...nnxp/page1.php http://www.digital-daily.com/motherb...igabyte-7nnxp/
Ela não é uma mobo 100% pra overclock, não tem o conector 12v, mas prima pela estabilidade e qualidade dos componentes. Não estou dizendo que as outras usem componentes de má qualidade...
Só fico revoltado com esse tipo de tópico pq sempre tem que aparecer um anti-ASUS, cara que nunca teve uma placa da ASUS e sai metendo o pau na marca só pq ouve por aí que não presta...
Permissões de Postagem