Resultados da Enquete: Qual Vc Compraria?

Votantes
42. Você não pode votar nesta enquete
  • ABIT AN7

29 69,05%
  • MSI K7N2 Delta2-LSR

6 14,29%
  • ASUS A7N8X-E Deluxe

7 16,67%
+ Responder ao Tópico
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 25 de 26
    Data de Ingresso
    Feb 2002
    Poder de Reputação
    10

Dúvida "ABIT AN7" ou "MSI K7N2 Delta2-LSR" ou "ASUS A7N8X-E Deluxe" -> Qual vc compraria ???

E dai galera...
    Tava pensando em comprar uma destas MOBO abaixo...
    Qual vc compraria e porque?

MB ABIT AN7
    http://www.abit.com.tw/page/en/mothe...YPE=Socket%20A

MB MSI K7N2 Delta2-LSR
    http://www.msicomputer.com/product/p...2-LSR&class=mb

MB ASUS A7N8X-E Deluxe
    http://usa.asus.com/products/mb/sock...d/overview.htm

O preco delas e' praticamente o mesmo...
    (Tem q funcionar bem com uma Radeon 9800 Pro - em AGP8X )
    Intel I5 750 => ASUS P7P55D PRO => 2x2gb KingSton 1333mhz => Seagate 1000gb sata II 7200rpm 32mb cache buffer => 8800GT ECS 512mb Accelero 650Mhz => Corsair 450VX CMPSU => Gabinete XBLADE LeaderShip Preto => DVD-R/RW LG 20X +R GH-20NS10 Sata => Plantronics GameCom => Microsoft IntelliMouse 1.1 => LG 22" Flatron W2252TQ

Minha SATELLITE 600W SL-8600EPS queimou com 1 ano e meio de uso.... suxxx

Data de Ingresso
    Feb 2004
    Poder de Reputação
    8
    olha, eu tenho essa ASUS e naum tive nenhum problema com ela, naum tenho do q reclamar... o pessoal aki do forum em geral prefera a ABIT AN7, mas eu nunca usei então naum posso falar nada sobre ela..

Data de Ingresso
    Jan 2004
    Poder de Reputação
    9
    Abit AN7
    100+
    C2D E4500 / Abit IP35P / ECS GF 8800GT 512Mb + Accelero / 2Gb Kingston DDR2 800 / Samsung SATA II 250Gb 8 MB / Satellite 8600-EPS 600w/ Virtua 6Mb

http://palcomp3.cifraclub.terra.com.br/despertar/

Data de Ingresso
    Sep 2004
    Poder de Reputação
    0
    Acho que o som da ABIT AN7 é melhor...ficaria com ela...

Data de Ingresso
    Feb 2002
    Poder de Reputação
    10
    Ta foda... Tem review dizendo q a ASUS e' melhor outros falando que e' a AN7....
    Alguem sabe um que tenha comparacao das duas?

Esse meio q mete o pau na ABIT...
    http://www.hardocp.com/article.html?art=NTU3LDc=
    (em conlcusoes)

Fiquei meio cabreiro...

La fala:
    HardOCP.com simply cannot recommend the AN7 on our experience with the motherboard. If you are looking to purchase this board, I would highly suggest you shop around at some other review site first and see what they have to say. And as always, visit our forums and see what the other [H]'ers have to tell about their experiences with the AN7.
    Intel I5 750 => ASUS P7P55D PRO => 2x2gb KingSton 1333mhz => Seagate 1000gb sata II 7200rpm 32mb cache buffer => 8800GT ECS 512mb Accelero 650Mhz => Corsair 450VX CMPSU => Gabinete XBLADE LeaderShip Preto => DVD-R/RW LG 20X +R GH-20NS10 Sata => Plantronics GameCom => Microsoft IntelliMouse 1.1 => LG 22" Flatron W2252TQ

Data de Ingresso
    Feb 2002
    Poder de Reputação
    20
    Citação Postado originalmente por cwrulez666
    Ta foda... Tem review dizendo q a ASUS e' melhor outros falando que e' a AN7....
    Alguem sabe um que tenha comparacao das duas?

Esse meio q mete o pau na ABIT...
    http://www.hardocp.com/article.html?art=NTU3LDc=
    (em conlcusoes)

Fiquei meio cabreiro...

La fala:
    HardOCP.com simply cannot recommend the AN7 on our experience with the motherboard. If you are looking to purchase this board, I would highly suggest you shop around at some other review site first and see what they have to say. And as always, visit our forums and see what the other [H]'ers have to tell about their experiences with the AN7.
    As primeiras AN7 que sairam não tavam muito boas, mas ja faz tempo que ela ta boa, a minha eu comprei no começo do ano e ta perfeita, eu voto na Abit pq confio mais nela que na Asus...
    Note Asus G51JX-A1 / i7 720QM 1.73/2.93ghz / 6GB DDR3 / GeForce GTS360M 1GB / HD 500GB 7200rpm / LCD 15.6 full-HD / Win7 HomePremium 64-bit / Seagate 1,5TB USB / WD Passport 500GB USB
    Samsung Galaxy Tab 10.2 / nVidia Tegra 2 dual core 1ghz / 1GB RAM / 16GB storage / Android 3.1

Data de Ingresso
    Feb 2004
    Poder de Reputação
    9
    100% abit AN7
    Assinatura removida por ultrapassar o limite de 5 linhas

Data de Ingresso
    Nov 2003
    Poder de Reputação
    12
    ASUS, Abit e MSI geralmente fazem hardwares de alto nivel, mt bons, por eu ja ter tido duas ASUS, votei na ASUS pela estabilidade e confianca
    Q6600 G0 ~ 3200 --- MSI P35 NEO-F ~ 1600 --- 4GB Markivision DDR2-800 CL5 Dual
    MAXTOR 200GB 7200/16 --- EVGA GTX460 1GB 256Bits EE --- OCZ 600W Stealthxstream2

Data de Ingresso
    Feb 2002
    Poder de Reputação
    10
    Sera q nao vale + a pena pegar uma "ABIT NFS-S2" + Sound Blaster 5.1 Live ? (Em vez de uma ABIT AN7)

Data de Ingresso
    Aug 2002
    Poder de Reputação
    10
    cara ASUS com certeza é a pior das 3. é só ver a quantidade de gente reclamando das voltagens dela!!!! o regulador de voltagem da ASUS é uma porcaria. tem um tópico aqui mesmo na seção de hardware no qual um usuário reclama da voltagem da linha de 12v que tá beirando os 13!!!! e ele tem uma fonte 7team!!!

a MSI é uma boa placa, mas pra overs medianos. qualquer coisa mais absurda ela já pede agua. fora que o vcore varia muito! e como as Delta tem os reguladores em sistema de 2 (duas) fases, eles esquentam muito (repare que a placa já vem com dissipadores nos reguladores!!!).

com certeza a melhor é a ABIT AN7. a construção elétrica dela é excelente, igual a abit nf7s rev. 2.0 (sistema de 3 fases). a placa é complementamente construida pra over, o que te assegura uma estabilidade maior. dá pra controlar a velocidade dos fans pela bios ou pelo windows, tem SATA, RAID, e sem falar do soundstorm com entrada e saída p/audio digital.

só toma cuidado pra comprar em loja de confiança e não pega refurbished!!!!
    Gigabyte EP43 DS3L. E8500@3.8ghz (400x9,5). 4gb gskill ddr2 800 (PQ). Radeon 4870 512mb. ocz 600w. Seagate SATA 250gb. 19" wide LG. Logitech x-530. Creative audigy 2zs.

Data de Ingresso
    Dec 2003
    Poder de Reputação
    14
    Pegue qualquer uma dessa que vc estara muito bem servido Abit AN7 ou DFI NF2 Ultra Infinity, MSI K7N2 Delta2 Platinum ...
    C2D E7200 @ 3,8GHz 1,28v | Foxconn P35A | 2x1GB TX800QLJ-2GK DDR2@1000 5-5-5-15 2.0v | XFX 8600GT 256MB @ 700/1620/833 | Samsung HD321KJ | Pioneer DVR-212D 1.24 | CoolerMaster RS-380-PCAR

M.Q.M.E.E.M.V.M.E. --> Movimento Quanto Melhor Eu Escrever, Melhor Vão Me Entender.

Data de Ingresso
    Feb 2003
    Poder de Reputação
    11
    Eu iria de Abit AN7 , pois alem de se melhor das 3 , ultimamente a Asus não anda mais a msm.

Agora pega a AN7 pois a Soundstorm é melhor que uma live.
    sem falar que ainda vem com s-ata e firewire.
    Movimento dos 100 PC.

Data de Ingresso
    Feb 2002
    Poder de Reputação
    10
    Citação Postado originalmente por darth wader
    cara ASUS com certeza é a pior das 3. é só ver a quantidade de gente reclamando das voltagens dela!!!! o regulador de voltagem da ASUS é uma porcaria. tem um tópico aqui mesmo na seção de hardware no qual um usuário reclama da voltagem da linha de 12v que tá beirando os 13!!!! e ele tem uma fonte 7team!!!

a MSI é uma boa placa, mas pra overs medianos. qualquer coisa mais absurda ela já pede agua. fora que o vcore varia muito! e como as Delta tem os reguladores em sistema de 2 (duas) fases, eles esquentam muito (repare que a placa já vem com dissipadores nos reguladores!!!).

com certeza a melhor é a ABIT AN7. a construção elétrica dela é excelente, igual a abit nf7s rev. 2.0 (sistema de 3 fases). a placa é complementamente construida pra over, o que te assegura uma estabilidade maior. dá pra controlar a velocidade dos fans pela bios ou pelo windows, tem SATA, RAID, e sem falar do soundstorm com entrada e saída p/audio digital.

só toma cuidado pra comprar em loja de confiança e não pega refurbished!!!!
    Como eu descubro se é refurbished ou não?

Data de Ingresso
    Sep 2002
    Poder de Reputação
    19
    Sera q nao vale + a pena pegar uma "ABIT NFS-S2" + Sound Blaster 5.1 Live ? (Em vez de uma ABIT AN7)
    rapaz... essa nf7-s2 eh uma placa totalmente custo beneficio.. nao tem nada de top.. nao tem saida/entrada optica. nao tem firewire, e a bios dela eh mais pobre q a das pc "holly Shit" chips... noa tem nada na bios... nao dah pra mudar porra nenhuma ahuahauhauha muito estranha... mas custo beneficio eh a campea hj.. e como tu taiz falando de placa top ela nao se compara as q tu citou.. AN7 ou NF7-S rev 2.0 com certeza.. ambas placas fuderosas...

Data de Ingresso
    Sep 2002
    Poder de Reputação
    12
    Mas se comprar a ABIT, não esquece de investir tbm em memos boas, e numa fonte legal.
    Minha AN7 ta rodando que é uma beleza, mas tive que por memos boas e uma finte legal pra ela ficar 100% estavel, principalmente em over.

Data de Ingresso
    Aug 2002
    Poder de Reputação
    10
    Como eu descubro se é refurbished ou não?

as placas refurbished são aquelas rejeitadas pela fábrica por não passarem em testes de qualidade. Assim, os caras com compram elas consertam os defeitos e revendem as bichinhas por preços mais atrativos.

preste muita atenção nas soldas da placa, qualquer coisa grosseira significa que a placa foi consertada!!!!
    Gigabyte EP43 DS3L. E8500@3.8ghz (400x9,5). 4gb gskill ddr2 800 (PQ). Radeon 4870 512mb. ocz 600w. Seagate SATA 250gb. 19" wide LG. Logitech x-530. Creative audigy 2zs.

Data de Ingresso
    Sep 2002
    Poder de Reputação
    19
    as placas refurbished são aquelas rejeitadas pela fábrica por não passarem em testes de qualidade. Assim, os caras com compram elas consertam os defeitos e revendem as bichinhas por preços mais atrativos.

preste muita atenção nas soldas da placa, qualquer coisa grosseira significa que a placa foi consertada!!!!
    cara, soh pra constar.. nem toda refurbished eh defeituosa ou remanufaturada. na verdade e a minoria delas eh.. a maioria na verdade eh placa q o conseumidro devolve por comprar errado ou por nao gostar do resultado.. tipo nos estados unidos vc tem direito de devolver qqr coisa se vc tiver o cupom fiscal.. e pegar todo seu dinheiro devolta... a maioria dos refubs q tem na newegg por exemplo eh devolução e nao defeito... mas como nao tem como vc olhar pra placa q vai comprar nao vale a pena comprar refurb.. a nao ser q vc more nos states e vah ateh a loja escolher dai vc consegue diferenciar todas elas...

Data de Ingresso
    Oct 2004
    Poder de Reputação
    8
    AN7. Pra mim seria a placa ideal: opção de alterar o VDD na BIOS e APU da nVidia (A MSI naum tem).

Data de Ingresso
    Feb 2002
    Poder de Reputação
    10
    Citação Postado originalmente por JEDI
    Mas se comprar a ABIT, não esquece de investir tbm em memos boas, e numa fonte legal.
    Minha AN7 ta rodando que é uma beleza, mas tive que por memos boas e uma finte legal pra ela ficar 100% estavel, principalmente em over.
    Minha memo é Samsung, minha fonte é uma de 500w(nao real) da Satellite...Sera q terei algum problema?
    A Priore nao irei fazer over... talvez num futuro proximo...

Data de Ingresso
    Nov 2003
    Poder de Reputação
    12
    1° o cara nao tem uma 7Team, e sim esta com uma generica esperando a Tt, e outra, so da pra saber a medicao exata via multimetro se vc nao sabe

so pq na sua bios ta marcando 12.00 redondo vc acha q eh mesmo? achas que a Abit AN7 por exemplo nao pode ter erro?

eu acho a A7N8X-* mais bem construida do que a AN7, se nao acha, so olha onde vai o conector do power na mobo, tem que fazer engenbracao naquilo para nao passar o cabo por cima do cooler do processador, cujo iria atrapalhar o resfriamento do mesmo..
    MAXTOR 200GB 7200/16 --- EVGA GTX460 1GB 256Bits EE --- OCZ 600W Stealthxstream2

Data de Ingresso
    Aug 2002
    Poder de Reputação
    10
    Citação Postado originalmente por Bravus
    1° o cara nao tem uma 7Team, e sim esta com uma generica esperando a Tt, e outra, so da pra saber a medicao exata via multimetro se vc nao sabe

so pq na sua bios ta marcando 12.00 redondo vc acha q eh mesmo? achas que a Abit AN7 por exemplo nao pode ter erro?

eu acho a A7N8X-* mais bem construida do que a AN7, se nao acha, so olha onde vai o conector do power na mobo, tem que fazer engenbracao naquilo para nao passar o cabo por cima do cooler do processador, cujo iria atrapalhar o resfriamento do mesmo..
    bom se vc se sentiu ofendido me desculpe.

1° medir a voltagem que sai da fonte com o multimetro também não é 100% garantido o resultado, pois é preciso medir a voltagem no regulador de tensão, ou seja direto na placa mãe! o que adianta tu medir com o multimetro no conector molex e tá marcando uma voltagem boa, quando o regulador, que é quem manda a voltagem pras peças, está marcando uma voltagem fora dos limites. é preciso avaliar as 2 medições. o multimetro serve mais pra verificar se o problema não é diretamente com a fonte!!! como eu não tenho conhecimento suficiente pra medir direto na placa mãe, e como dou valor ao meu suado dinheiro gasto pra obter meu equipamento, acho que é bastante razoável dar uma certa importância pra medições da placa mãe!

2° sabe pq a ABIT e todos os fabricantes top colocam o conector ATX naquele local incomodo??? pq fica mais perto dos mosfets e dos reguladores de tensão, dando mais estabilidade, pois diminui os ruídos elétricos e o aquecimento da placa. Só a ASUS ainda não percebeu isso!!!! essa informação tu encontras inclusive no tutorial da nf7-s feito pelo prophet aqui na seção de hardware.

quanto ao fato da ASUS ser ruim de voltagem, não falo isso por que eu tenho alguma coisa contra a ASUS não, pelo contrário, nos pcs no meu escritório todos tem placa ASUS, inclusive uma a7v8x-x. e em todos as voltagens são loucas!!! ademais, é só pesquisar nos foruns que vc vai encontrar vários tópicos sobre isso.

ah, só pra constar, a medição das voltagens pelo sensor da AN7 é bem próxima da medição do multimetro. a linha de 3.3 é igual,mesmo resultado. na de 12 e na de 5, mede um pouco a mais. enquanto o multimetro marca 12.08 e 5.06, a ABIT diz que é 12.1~12.16 e 5.16. isso medindo diretamente nos conectores molex da fonte.

Data de Ingresso
    Nov 2003
    Poder de Reputação
    12
    bom eles sempre invetam oq dizer ao colocar um conector em um local incomodo, vc nao projeta placas entao nao me venha com lorotas

olhei os modelos da MSI e DFI e os conectores sao do outro lado, bem menos incomodo e ate melhor que nas ASUS e outras marcas que usam no local padrao, tb olhei a Epox, ela coloca no mesmo local da Abit, mas mais em baixo, enfim, cada marca opta onde coloca o conector e fala a respeito do que mudaria, mas nao que seja verdade.. mas falar oq muda ou nao, nem podemos falar pois nao sabemos sobre tal..

e tb nao eh a placa mae que deixa as linhas da fonte ruim, uma necessita de mais, outra de menos, aqui meu 12V ta em media 12.5V, eu acho bom, ta estavel, nao varia, o 5V e 3.3V tao redondos..

nao eh minha intencao meter o pau na Abit, so defender a ASUS

Data de Ingresso
    Oct 2004
    Poder de Reputação
    0
    Vai de AN7 irmão! é a melhor sem dúvida! ASUS no more!!!!!

A minha a suportando bem o batente!

Data de Ingresso
    Jan 2004
    Poder de Reputação
    9
    Entre essas três eu ficaria com a AN7, pelo fato de eu confiar mais na abit e o som de suas placas ser no mínimo excelente juntamente com o desempenho, agora a respeito do rapaz que disse que a NF7-S2 é uma placa custo benéfico acho que o que falta é um pouco de estudo, pesquisa, pq dizer que uma placa de 500 reais é uma placa de custo benefício é um absurdo e a propósito oned eu comprei a minha NF7-S2 a AN7 estava 5 reais mais cara, acho que deveria pesquisar sobre uma determinada placa antes de falar bosta sobre ela, entre a NF7-S2 e a AN7 eu ficaria com a NF7 pelo altíssimo desempenho ddr, serial ata (junto com serillel) saída óptica (que o referido acima disse que esta placa não possuia) e uma excelente bios, além de um som fantástico e vários sistemzas de segurança, agora se vai comprar essa, aquela ou aquela outra, eu já não tenho nada a ver com isso, o motivo de eu estar postando é simplesmente para que alguns membros do forum (ou algum membro) dexe de achar que sabe tudo e passe a dizer coisas quando tiver absoluta certeza. Deculpem se falei algo errado ou se exaerei. T+
    O objetivo do homem nunca foi alcançar o impossível, mas sim superá-lo, tornando-se supremo!

By Kouryu

O forte sobreviverá e o fraco irá sofrer...

By Shishio, Makoto

Data de Ingresso
    Jan 2004
    Poder de Reputação
    9
    Citação Postado originalmente por MAGNUS-CTBA
    Acho que o som da ABIT AN7 é melhor...ficaria com ela...
    Aff, se as duas usam o mesmo southbridge e codec de audio, pq o audio da AN7 é melhor?

Eu prefiro a A7N8X-E Deluxe, se for a Wireless Edition nem se fala.

É só pesquisar na net: A A7N8X-E Deluxe só perde em desempenho para DFI LanParty e Gigabyte 7NNXP.
    http://www.xbitlabs.com/articles/mai...-deluxe_7.html
    http://www.firingsquad.com/hardware/..._dfi_lanparty/
    http://www.tomshardware.com/motherbo...ra_400-27.html
    http://www.tweakzone.nl/extreviews/2564
    http://www.pcguide.com.au/Reviews/Mo...nnxp/page1.php
    http://www.digital-daily.com/motherb...igabyte-7nnxp/

Ela não é uma mobo 100% pra overclock, não tem o conector 12v, mas prima pela estabilidade e qualidade dos componentes. Não estou dizendo que as outras usem componentes de má qualidade...

Só fico revoltado com esse tipo de tópico pq sempre tem que aparecer um anti-ASUS, cara que nunca teve uma placa da ASUS e sai metendo o pau na marca só pq ouve por aí que não presta...

Marcadores

Permissões de Postagem