+ Responder ao Tópico
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 25 de 60
    Data de Ingresso
    Aug 2011
    Somewhere Between The hell and the heaven!

Cooler para Overclockar processador

Olá manolos,estou na dúvida se vou montar um Watercooler no meu pc,ou se vou montar um sistema a ar mesmo,to pensando no sistema a ar por que a grana tem andada meio curta ultimamente.
    Eu preciso de ajuda na decisão de um sistema a ar que segure meu processador a pelo menos 4.2,incluindo nos dias quentes,Hoje mesmo tá 36 graus aqui.....
    Para começar vou postar como estão as temps nesse exato momento.
    CPU 44°
    MoBo 40°
    SB(south bridge) 45°
    NB(North Bridge) 51° O que acham?
    Com o cooler box.
    Agora preciso de ajuda na decisão de um Air cooler,
    pensei em um V8, mas acho que esse Noctua poderia ser uma boa opçao tambem : Cooler CPU Noctua NH-D14 - Box :: WAZ - A melhor loja de informtica ,que fan eu poderia usar para substituir aquelas?,acho horroso aquelas fans....,outra duvida minha placa tem o backplate para suportar este cooler?, agora gostaria de saber tambem, onde eu poderia achar um megaflow para o meu gabinete para usar no teto,e um fan para usar naquele duto da vga que vem no HAF X,ah claro links de sites e outras opções são bem vindas,gostaria de saber se aquele noctua ajudaria dar uma refrigerada na NB acho que ela anda meio quente......
    Posso gastar no sistema todo no maximo até 350 reais.....,incluindo o megaflow e o fan para o duto da VGA,mas claro se sair mais barato seria otimo........
    Desde já agradeço a todos xD.
    PS:não é certeza que eu compre pois também estou analisando um watercooler.......
    PC: Phenom II X6 1090T-Crosshair IV Formula-Corsair Dominator 4Gb 1600 mhz + Corsair Vengeance 4 Gb 1600 mhz =8 Gb Dual Channel-XFX Radeon HD6990-SSDCorsair Force Gt 120 Gb-Leitor Blu ray-Fonte Thermaltake 1000W-Case CM Haf-X-Monitor LG E2360V- Teclado Thermaltake Sports Black Series-Mouse pad Tt Conkor-Corsair H100 +2 Excalibur Push/Pull
    Notebook: XPS 15-Tela full hd -Processador Core I5 2430m-Nvidia GT525m-6gb Ram 1333mhz-700 GB Hd-Leitor-Blu Ray-Usb 3.0- Play 2 e PSP 3001.......

WC H80 é bom nesse sistema, comprar um noctua e querer mudar os fans nao faz sentido algum.
    Quando a cooler extras tem os shark, e os koolance que só vende la fora.
    ddek0

Data de Ingresso
    Sep 2008
    Pode gastar até quanto? esse Noctua é top, é uma boa escolha, recomendo também o EVGA Superclock.
    Thermaltake V3 Black|XFX HD6770 coming soon MSI HD 6950 Twin Frozr II | Phenom II X6 1090T 4,1GHz by Corsair A70 |ASUS M5A78L LE|OCZ 500W StealthXStream|SAMSUNG Spinpoint F1 500GB|Corsair XMS3 2x2GB DDR3 1600MHz|AOC E2243FWK|HT Philips 5.1 700RMS

Data de Ingresso
    Aug 2011
    Citação Postado originalmente por kodeko Ver Post
    WC H80 é bom nesse sistema, comprar um noctua e querer mudar os fans nao faz sentido algum.
    Quando a cooler extras tem os shark, e os koolance que só vende la fora.
    Eu quero um cooler a ar,se fosse um WC,eu to planejando montar o meu mesmo,mas eu quero saber se tipo posso cololocar o noctua duma vez ou precisa de um suporte?,ele parece ser bem pesado,eu penso em mecher nos fans pq eles são feios demais......,o megaflow do HAF-X,vcs sabem onde vendem?e o cooler do ducto do HAFX é 140mm ou 120mm?,outra duvida o Noctua ajuda reduzir a temp da placa mãe e da NB?
    Preciso fazer um over brutal aki pra tirar o gargalinho só isso e um SSD que falta pro meu pc ficar top
    PC: Phenom II X6 1090T-Crosshair IV Formula-Corsair Dominator 4Gb 1600 mhz + Corsair Vengeance 4 Gb 1600 mhz =8 Gb Dual Channel-XFX Radeon HD6990-SSDCorsair Force Gt 120 Gb-Leitor Blu ray-Fonte Thermaltake 1000W-Case CM Haf-X-Monitor LG E2360V- Teclado Thermaltake Sports Black Series-Mouse pad Tt Conkor-Corsair H100 +2 Excalibur Push/Pull
    Notebook: XPS 15-Tela full hd -Processador Core I5 2430m-Nvidia GT525m-6gb Ram 1333mhz-700 GB Hd-Leitor-Blu Ray-Usb 3.0- Play 2 e PSP 3001.......

Data de Ingresso
    Oct 2011
    Citação Postado originalmente por X.Dark.Dragon.X Ver Post
    Eu quero um cooler a ar,se fosse um WC,eu to planejando montar o meu mesmo,mas eu quero saber se tipo posso cololocar o noctua duma vez ou precisa de um suporte?,ele parece ser bem pesado,eu penso em mecher nos fans pq eles são feios demais......,o megaflow do HAF-X,vcs sabem onde vendem?e o cooler do ducto do HAFX é 140mm ou 120mm?,outra duvida o Noctua ajuda reduzir a temp da placa mãe e da NB?
    Preciso fazer um over brutal aki pra tirar o gargalinho só isso e um SSD que falta pro meu pc ficar top
    olha, se quer air mesmo, compra um Thermaltake Frio OCK: Cooler Cpu Thermaltake Frio Ock 6 Heatpipe Lga 2011 Clp0575 - R$ 229,99 no MercadoLivre
    e com o resto do dinheiro coloca em seu gabinete 4 fans Shark: Ventilador Cooler Aerocool Shark Black Fan 120 X 120mm Alto Poder Cfm - COMPRE FACILL - Del Mundo
    caro, mas é o uico que achei no Brasil com todo esse poder de CFM, toda essa potencia so o Shark ou o Akasa Viper, so que o Vipe ré feinho, mas ja vi no mercado livre por 24 reais na loja SoCooler.

o TT frio OCK vai manter seu X6 1090T a 4.2Ghz a uns 58 graus em um dia quente de verão em Full no Prime95 (in-place large FFTs), e em um dia mais ameno, uns 56 graus
    PC: Placa-mãe queimada, aproveitando e fazendo up lga1155 ---------------- usando note e ps3
    Notebook: Samsung 305E4A-AD1: AMD A6-3420M 2.0Ghz -- Radeon HD6520g -- HD 500GB -- 4GB Kingston 1333 - 14" LED 1366x768
    PS3 Slim 120gb

PSN: sempiedade4
    Steam ou Origin: sempiedade44

Data de Ingresso
    Aug 2011
    Eu não sei eu apaxonei por aquele Noctua gigantão,ele é muito top, e tipo eu quero ele segurando o processador gelado e não no limite..... o link tos shark não funfou aki brow,e quanto as temps do meu pc tudo em Stock as pcs o que vcs acham?,Outra coisa,onde eu posso colocar os outros coolers no meu gabinete,que pelo meus calculos e olhometro só tem lugar para mais um, mas opniões são sempre bem vindas, to pensando em pegar SSD,e os coolers tudo na waz de uma vez só......,

Data de Ingresso
    Nov 2005
    Pega o Corsair A70, já atende bem o seu objetivo.
    PC: DELL | Notebook: Sony | Video Game: Xbox 360 LT 3.0

Data de Ingresso
    Dec 2009
    Cara, isso vai depender de quanto vc precisa no vcore pra manter a 4.2ghz. Se for uns 1,52v, vc não vai conseguir fazer o blend do prime num cooler a ar com a temperatura batendo 36º na sua cidade.
    O meu quarto fica uns 27º qdo faz 33º, e eu não consigo fazer nenhum teste de estabilidade com a voltagem acima dos 1,44v. Meu cooler fica uns 6º atrás do NH-D14, e eu não acho q 6º a menos vai ser a salvação pra manter 1,52v aqui num blend, ainda mais com o quarto parecendo uma sauna.

Sinceramente, eu acho q vc deveria guardar mais R$25 aí e comprar um H100, q tá R$375 no justshop.com.br

PS.: Tá tanto calor esses dias q eu nem ligo o pc, com medo q ele esquente mais o quarto hehuehuee.
    Asus U-75HA 750w Gigabyte 970A-UD3 8gb AMD Performance Edition 1640mhz C8 Phenom II X6 1090T@4.1-NB@2.87 + Zalman CNPS10x Performa
    MSI GTX480@800/4000@1038mV 2x 500gb 7200.12 RAID 0 X360 Controller Samsung LED T27A550 1080P CM HAF 912 W7 x64 Ultimate
    GVT 15mb
    Meu post foi útil? Disponha!

Data de Ingresso
    Oct 2011
    Citação Postado originalmente por Rickrs Ver Post
    Pega o Corsair A70, já atende bem o seu objetivo.
    ele tem 350 reais pra gastar no cooler e recomenda o A70 de 60 reais? se o orçamento fosse 100 reais tdo bem, mas...

Não sei qual é o problema aqui, todo mundo louva esse A70 como se fosse melhor que um Corsair H100 com 4 fans, ja ouvi gente dizendo que conseguiu deixar o Phenom II X4 955 a 4.2Ghz com menos de 30 graus em Full em dia quente com o A70, so acrdito vendo, em todos os reviews que vejo ele perde pra um mero V6.
    Não sei porque todo mundo louva esse A70 como se fosse um Deus, se fosse tão bom iria custar uma fortuna a mais, a Corsair não é burra, mas por 60 reais não se pode esperar milagres, se esse cooler fosse mesmo melhor que um H100 de 400 reais, porque todos na face da Terra não tem um e pq os reviews não mostram ele no topo, digo, acima do H100?

Olha, andei pesquisando e vi que o Noctua é realmente melhor que o TT Frio OCK (e da uns 7x A70), e ta por um preço bom, mas claro que um H80 é melhor ou igual ao Noctua e é bem menor, ams custa mais caro, um sistema WC personalizado acho q vc não gasta menos de uns 300 reais, torçando pra não ser taxado na importação, se for, ai vai ser uns 500 reais.

Sobre os fans, vc poderia fazer um desenho no paint memso, ou alguma coisa que indique onde esta cada fan e puxando o ar para onde, e se possivel quantos CFM de cada fan q vc tem? ou descrevendo digitado mesmo então, ficaria bem mais facil para saber onde colcaor os fans e onde trocar de lugar os fans ja existentes
    PC: Placa-mãe queimada, aproveitando e fazendo up lga1155 ---------------- usando note e ps3
    Notebook: Samsung 305E4A-AD1: AMD A6-3420M 2.0Ghz -- Radeon HD6520g -- HD 500GB -- 4GB Kingston 1333 - 14" LED 1366x768
    PS3 Slim 120gb

Data de Ingresso
    Dec 2009
    @sempiedade falou tudo.
    Lembro qdo me recomendaram cegamente um Buffalo q não segurou meu Phenom II X4 940 em stock. Muito bom mesmo.
    Eu to pensando em pegar um H80 tb, mas queria saber qto vai baixar a temperatura aqui, pq tá custando pouca coisa a menos q o H100.
    Asus U-75HA 750w Gigabyte 970A-UD3 8gb AMD Performance Edition 1640mhz C8 Phenom II X6 1090T@4.1-NB@2.87 + Zalman CNPS10x Performa
    MSI GTX480@800/4000@1038mV 2x 500gb 7200.12 RAID 0 X360 Controller Samsung LED T27A550 1080P CM HAF 912 W7 x64 Ultimate
    GVT 15mb

Data de Ingresso
    Aug 2011
    Pera vou fazer o desenho no paint indicando onde tem cada fan,vai ficar um negocio bem porco mas tá valendo.....
    ------------

Uploaded with ImageShack.us
    Pronto tá aki as fotos,onde eu coisei em vermelho e onde pode colocar mais um cooler,e parce que eu vou de Noctua mesmo,agora eu só preciso saber dos fans do gabinete,quais quee eu ou usar xD,Preciso de ideia de outros lugares que eu posso colocar os coolers,pois no olhometro só da pra por mais um megaflow emcima,e um ali no fan duct da vga!
    Eu quero ir de air mesmo,pois o Haf-X é muito bom pra ar,e parece que esse noctua ajuda dissipar o calor da Nb e memorias xD,agora preciso de links onde posso achar fans pro meu case
    A fonte tá com o fan pra baixo um pouco antiga essa foto,eu nem tinha posto a memoria nova ainda.....
    Última edição por X.DragonSlayer.X; 07-02-12 às 15:01.

Data de Ingresso
    Oct 2011
    Pera vou fazer o desenho no paint indicando onde tem cada fan,vai ficar um negocio bem porco mas tá valendo.....
    ------------
    http://img811.imageshack.us/img811/9551/099iu.jpg

Uploaded with ImageShack.us
    Pronto tá aki as fotos,onde eu coisei em vermelho e onde pode colocar mais um cooler,e parce que eu vou de Noctua mesmo,agora eu só preciso saber dos fans do gabinete,quais quee eu ou usar xD,Preciso de ideia de outros lugares que eu posso colocar os coolers,pois no olhometro só da pra por mais um megaflow emcima,e um ali no fan duct da vga!
    Eu quero ir de air mesmo,pois o Haf-X é muito bom pra ar,e parece que esse noctua ajuda dissipar o calor da Nb e memorias xD,agora preciso de links onde posso achar fans pro meu case
    A fonte tá com o fan pra baixo um pouco antiga essa foto,eu nem tinha posto a memoria nova ainda.....
    verdade, é triste ver um PC desses com cooler stock

Quanto ao air flow, não adinat ter um fan de 200mm que so entrega 20 CFM, recomendo colocar em frente aos HDs, no fan duct da VGA, um fan de 200mm NZXT com LED azul, so para puxar o ar mesmo, tem 89CFM e é bem silencioso, e da um visual bonito: Cooler P/ Gabinete 20cm 200mm Fs-200rb Blue Led- Nzxt - R$ 49,90 no MercadoLivre
    na parte superior um fan com maior CFM possivel puxando ar para fora do gabinete, essa aqui faz 30dba, mas não é taaanto assim, porem tem um air flow de incriveis 166CFM: Case Fan Cooler P/ Gabinete 20cm 200mm Fn-200rb- Nzxt - R$ 46,90 no MercadoLivre
    Última edição por sempiedade; 07-02-12 às 15:28.
    PS3 Slim 120gb

Citação Postado originalmente por sempiedade Ver Post
    ele tem 350 reais pra gastar no cooler e recomenda o A70 de 60 reais? se o orçamento fosse 100 reais tdo bem, mas...

Não sei qual é o problema aqui, todo mundo louva esse A70 como se fosse melhor que um Corsair H100 com 4 fans, ja ouvi gente dizendo que conseguiu deixar o Phenom II X4 955 a 4.2Ghz com menos de 30 graus em Full em dia quente com o A70, so acrdito vendo, em todos os reviews que vejo ele perde pra um mero V6.
    Não sei porque todo mundo louva esse A70 como se fosse um Deus, se fosse tão bom iria custar uma fortuna a mais, a Corsair não é burra, mas por 60 reais não se pode esperar milagres, se esse cooler fosse mesmo melhor que um H100 de 400 reais, porque todos na face da Terra não tem um e pq os reviews não mostram ele no topo, digo, acima do H100?

Olha, andei pesquisando e vi que o Noctua é realmente melhor que o TT Frio OCK (e da uns 7x A70), e ta por um preço bom, mas claro que um H80 é melhor ou igual ao Noctua e é bem menor, ams custa mais caro, um sistema WC personalizado acho q vc não gasta menos de uns 300 reais, torçando pra não ser taxado na importação, se for, ai vai ser uns 500 reais.

Sobre os fans, vc poderia fazer um desenho no paint memso, ou alguma coisa que indique onde esta cada fan e puxando o ar para onde, e se possivel quantos CFM de cada fan q vc tem? ou descrevendo digitado mesmo então, ficaria bem mais facil para saber onde colcaor os fans e onde trocar de lugar os fans ja existentes
    Aí é que está colega, com 350,00 reais eu fosse ele, nem pensaria em dar overclock numa cpu conhecidamente de ipc manco, com arquitetura ultrapassada e obsoleta. Até porque isso, apesar de melhorar a performance discretamente, ainda assim estará longe do ideal para uma Hd6990. Esse K10 nem a 5.0ghz e resfriado a nitrogênio ele conseguiria extrair todo o potencial da HD6990, que tem performance equivalente a um crossfire de Hd6950 de 2GB. Tem meus testes aqui do crossfire de HD6870, os do user lucascl23 com crossfire de HD5850, os do user DiogoDX e os de outro usuário com cross de 5870 na minha mini review aqui nessa mesma área do fórum, para efeito de comparação. O autor do tópico já visitou essas mini-reviews/testes e sabe do que estou falando. Caso contrário ele não estaria tentando compensar essa deficiência com o overclock, o que é inútil. Duvido muito que a vga superior do colega DragonofDarkness consiga ficar perto na maioria deles.

Fica a dica: Venda esse combo AM3 adicione os 350 e cate uma Sandy Bridge. Caso não seja possível, venda esse combo Am3 e pegue até lga 1156/1366 que ficam muito próximos das sandy bridges, não devem nada mesmo. Aí sim o autor do tópico teria a performance real da HD6990. Creio que em alguns jogos mais glutões de cpu o rapaz esteja tendo performance de GTX580 com a HD6990.

Minha opinião: Seja mais objetivo e prático nas suas escolhas, seja mais pés no chão, equilibrando tanto tecnologicamente os componentes, compando as evoluções tecnológicas de cada produto à disposição, o seu grau de refinamento tecnológico, quanto em equivalência de forças, a força bruta de processamento em si. Melhor você catar um A70 - que sobra no resfriamento de uma sandy bridge a 4.5 - a pegar um monstro desse de vga e permanecer com uma cpu manca e com o sistema em desequilíbrios tanto tecnológicos quanto de forças. Melhor teria sido vc ter catado um cross de 5850 / 5870/ 6870 + uma intel quadcore nehalem/sandy bridge do que ter pego a HD6990 por (chuto) 2.000 com uma cpu que faça ela virar uma VGA muito mais fraca, de 1.300 contos.

Segue aqui um teste de um PII X4 gargalando uma singela GTX570:
    http://adrenaline.uol.com.br/forum/c...70-phenom.html

Sabendo que a maioria dos joguinhos não se beneficiam dos seis cores mancos do X6, e as vezes ele perder para os PII X4, então a partir disso vê-se que não faz muito sentido investir num cooler top para permanecer no gargalo. Claro, cada um faz as escolhas que lhe convier, gasta seu dinheiro como quer, mas a verdade tem de ser dita. Se quer realmente extrair o potencial do seu fortíssimo cross (interno), então o recomendado é a troca do sistema. E o investimento pode ser pequeno, talvez o equivalente ao investimento no cooler top ou até menos porcausa dessa mobo top (ROG) e do X6 não serem exatamente baratos.
    Última edição por Fernando Alonso; 07-02-12 às 16:54.
    | i5 750 @ 4.2ghz | P55 Extreme | HD6870 Hawk in crossfireX | Ripjaws 1600 | 2TB HDD loading raid 0 |
    | powered by ST-620PAF | Driving Force GT |
    | Samsungs LN40D550 & T220 |

Data de Ingresso
    Oct 2011
    Citação Postado originalmente por Fernando Alonso Ver Post
    Aí é que está colega, com 350,00 reais eu fosse ele, nem pensaria em dar overclock numa cpu conhecidamente de ipc manco, com arquitetura ultrapassada e obsoleta. Até porque isso, apesar de melhorar a performance discretamente, ainda assim estará longe do ideal para uma Hd6990. Esse K10 nem a 5.0ghz e resfriado a nitrogênio ele conseguiria extrair todo o potencial da HD6990, que tem performance equivalente a um crossfire de Hd6950 de 2GB. Tem meus testes aqui do crossfire de HD6870, os do user lucascl23 com crossfire de HD5850, os do user DiogoDX e os de outro usuário com cross de 5870 na minha mini review aqui nessa mesma área do fórum, para efeito de comparação. O autor do tópico já visitou essas mini-reviews/testes e sabe do que estou falando. Caso contrário ele não estaria tentando compensar essa deficiência com o overclock, o que é inútil. Duvido muito que a vga superior do colega DragonofDarkness consiga ficar perto na maioria deles.

Fica a dica: venda esse combo AM3 adicione os 350 e cate uma Sandy Bridge. Caso não seja possível, venda esse combo Am3 e pegue até lga 1156/1366 que ficam muito próximos das sandy bridges, não devem nada mesmo. Aí sim o autor do tópico teria a performance real da HD6990. Creio que em alguns jogos mais glutões de cpu o rapaz esteja tendo performance de GTX580 com a HD6990. Seja mais objetivo e prático nas suas escolhas, seja mais pés no chão, equilibrando mais tecnologicamente os componentes, em equivalência de forças, em refinamento tecnológico. Melhor você catar um A70 - que sobra no resfriamento de uma sandy bridge a 4.5 - do que pegar um monstro desse e permanecer com uma cpu manca. Melhor teria sido vc ter catado um cross de 5850 / 6870/ 6870 + uma intel quadcore nehalem/sandy bridge do que ter pego a HD6990 por (chuto) 2.000 com uma cpu que faça ela virar uma VGA muito mais fraca, de 1.300 contos.

Segue aqui um teste de um PII X4 gargalando uma singela GTX570:
    http://adrenaline.uol.com.br/forum/c...70-phenom.html

Sabendo que a maioria dos joguinhos não se beneficiam dos seis cores mancos do X6, e as vezes ele perder para os PII X4, então a partir disso vê-se que não faz muito sentido investir num cooler top para permanecer no gargalo. Claro, cada um faz as escolhas que lhe convier, gasta seu dinheiro como quer, mas a verdade tem de ser dita. Se quer realmente extrair o potencial do seu fortíssimo cross (interno), então o recomendado é a troca do sistema. E o investimento pode ser pequeno, talvez o equivalente ao investimento no cooler top ou até menos.
    o autor ja disse que vai comprar um Piledriver caso a performace for boa, ou, caso não, um ivy-bridge no fim do ano, ja disse que vai comprar o cooler para overclockar apenas para manter o processador até a chegada dos Piledriver.

E o X6 1090T não é tão ruim assim não, ele é superior ao i7 920, e com overclock a performace geral aumenta em cerca de 15-20%, não acho que tenha assim um gargalo tão grande como diz, eu to usando um Phenom II X4 965 em 3.8Ghz (em 4.0ghz da assinatura ta instavel e aquecendo muito) e consigo rodar meu CrossfireX de HD5770 perfeitamente sem nenhum gargalo.

Vcs tem muita mania de gargalo, nos testes da HD6970, ela não consegui gargalo nem com um Core 2 Duo, essa HD6990 roda de boa com um Phenom II X6 a 4.0Ghz, claro que com um i7 2600k vai rodar a uns frames mais altos, dependendo da resolução, mas não vai ter problema com o X6, claro que o X6 não vai durar muito tempo, mas como eu, ou melhor, ele disse é so até lançar o Piledriver.

E mudar para Sandy-Bridge agora é uma completa idiotice, os Ivy-Bridge vão ser lançados em pouco tempo, PRA QUE pegar um SB?
    PS3 Slim 120gb

Citação Postado originalmente por sempiedade Ver Post
    o autor ja disse que vai comprar um Piledriver caso a performace for boa, ou, caso não, um ivy-bridge no fim do ano, ja disse que vai comprar o cooler para overclockar apenas para manter o processador até a chegada dos Piledriver.

E o X6 1090T não é tão ruim assim não, ele é superior ao i7 920, e com overclock a performace geral aumenta em cerca de 15-20%, não acho que tenha assim um gargalo tão grande como diz, eu to usando um Phenom II X4 965 em 3.8Ghz (em 4.0ghz da assinatura ta instavel e aquecendo muito) e consigo rodar meu CrossfireX de HD5770 perfeitamente sem nenhum gargalo.

Vcs tem muita mania de gargalo, nos testes da HD6970, ela não consegui gargalo nem com um Core 2 Duo, essa HD6990 roda de boa com um Phenom II X6 a 4.0Ghz, claro que com um i7 2600k vai rodar a uns frames mais altos, dependendo da resolução, mas não vai ter problema com o X6, claro que o X6 não vai durar muito tempo, mas como eu, ou melhor, ele disse é so até lançar o Piledriver.

E mudar para Sandy-Bridge agora é uma completa idiotice, os Ivy-Bridge vão ser lançados em pouco tempo, PRA QUE pegar um SB?
    X6 melhor que i7 920? Migrar para Sandy Bridge agora é uma completa idiotice?

Poupe-me amigo, please.
    | i5 750 @ 4.2ghz | P55 Extreme | HD6870 Hawk in crossfireX | Ripjaws 1600 | 2TB HDD loading raid 0 |
    | powered by ST-620PAF | Driving Force GT |
    | Samsungs LN40D550 & T220 |

Data de Ingresso
    Oct 2011
    Citação Postado originalmente por Fernando Alonso Ver Post
    X6 melhor que i7 920? Migrar para Sandy Bridge agora é uma completa idiotice?

Poupe-me amigo, please.
    os ivy bridge ja começarão a ser lançados em pouco tempo, diga-me, pra que ir the SB em vez de ivy?

com overclock fica um pouco melhor

e ja disse antes e vou repetir e em negrito:

Ele disse que vai mudar de processador no final do ano de acordo com a performace do AMD Piledriver, o overclock é para mante-lo até la e diminuir o gargalo, que é pouco
    PS3 Slim 120gb

Data de Ingresso
    Aug 2011
    Cara,a 4 Ghz,o gargalo é praticamente inexistente........,e todo mundo que tem um X6 chega nem que tenha que entupir o processador de Vcore,a 4.2 onde o gargalo realmente não existe..... e sim um X6 a 4.2 e bem melhor que um I7 920 a 4.2....,eu pedi opniões aqui a respeito de resfriamento para overclock,e não para trocar de plataforma......,se voce tem preferencia por marca ou empresa,tudo bem para vc,mas não precisa ficar dando opniões malucas a respeito da minha plataforma, pois eu mesmo tenho 350 reais a gastar,e não vou vender o meu ótimo combo por um preço risivel para qualquer mané não......
    Agora voltemos ao assuno do tópico......,aqueles Nxzt,não são compativeis com as furações da cooler master fui no londritech e o proprio vendedor me disse isso =(,vou comprar o noctua e um de 120 mm da noctua tambem para colocar no fan duct da Vga da Noctua tambem,ele nem vai aparecer porisso optei por ele,tem um cfm bem alto,agora só falta ideia de onde posso por outros cooler no meu case......
    PS:Hoje em dia qualquer processador AMD gargala com qualquer VGA,já vi gente falando que um X4 gargala com uma Gtx540....
    Última edição por X.DragonSlayer.X; 07-02-12 às 17:23.

Data de Ingresso
    Oct 2011
    Cara,a 4 Ghz,o gargalo é praticamente inexistente........,e todo mundo que tem um X6 chega nem que tenha que entupir o processador de Vcore,a 4.2 onde o gargalo realmente não existe..... e sim um X6 a 4.2 e bem melhor que um I7 920 a 4.2....,eu pedi opniões aqui a respeito de resfriamento para overclock,e não para trocar de plataforma......,se voce tem preferencia por marca ou empresa,tudo bem para vc,mas não precisa ficar dando opniões malucas a respeito da minha plataforma, pois eu mesmo tenho 350 reais a gastar,e não vou vender o meu ótimo combo por um preço risivel para qualquer mané não......
    Agora voltemos ao assuno do tópico......,aqueles Nxzt,não são compativeis com as furações da cooler master fui no londritech e o proprio vendedor me disse isso =(,vou comprar o noctua e um de 120 mm da noctua tambem para colocar no fan duct da Vga da Noctua tambem,ele nem vai aparecer porisso optei por ele,tem um cfm bem alto,agora só falta ideia de onde posso por outros cooler no meu case......
    PS:Hoje em dia qualquer processador AMD gargala com qualquer VGA,já vi gente falando que um X4 gargala com uma Gtx540....
    exatamente, esse topico é sobre cooler e resfriamento, não mude de assunto fernando, e essa mania de gargalo tem que acabar, nossa, ja vi gente usando Cross de HD5770 em Athlon II X2 de boa.
    Enfim...

ja vi gente que faz um modzinho e poe fans nas baias frontais de "5,25 para injeção de ar dentro do gabinete, e não deve ser muito dificil, também tem alguns que afzem mais furos nas tamaps laterias para enfiar mais coolers, talvez de para fazer alguns mods se quer entupir seu case de coolers
    PS3 Slim 120gb

Data de Ingresso
    Aug 2011
    eu pensei na ideia em fazer uma daquelas torres de coolers,só não sei onde vende,ou como faz......parece que eles cola um fita no chão do gabinete e vai colando um encima do outro......

Data de Ingresso
    Oct 2011
    eu pensei na ideia em fazer uma daquelas torres de coolers,só não sei onde vende,ou como faz......parece que eles cola um fita no chão do gabinete e vai colando um encima do outro......
    quer dizer colocar um cooler me cima do outro? não sei se vai maximizar tanto assim o poder dele...
    PS3 Slim 120gb

Data de Ingresso
    Aug 2011
    Eu tb posso tentar o mod das baias dos HD hehe,coloque algumas ibagens,tava testando os novos drivers da AMD que pus jogando Crysis,deu uma melhorada,mas dá dando uns lag,net da oi maldita, e quando eu ia ganhar cabou a droga da energia......

Data de Ingresso
    Oct 2011
    Eu tb posso tentar o mod das baias dos HD hehe,coloque algumas ibagens,tava testando os novos drivers da AMD que pus jogando Crysis,deu uma melhorada,mas dá dando uns lag,net da oi maldita, e quando eu ia ganhar cabou a droga da energia......
    quer dizer na tampa lateral para os HDs? no HAF-X especificadamente eu nunca vi, mas por isso se chama mod, faz do jeito que quiser, é so medir bem certinho e fazer uns furos na tampa, temum videode um cara fazendo um mod para a tampa frontal: DARKNIGHT (Case Mod) Making the Front 120mm Fan Panel with HDD activity by MASBUSKADO - YouTube
    PS3 Slim 120gb

Data de Ingresso
    Aug 2011
    Acho que eu vou só colocar mais um megaflow só e o cooler de 120 mm ali no fan duct que vem com o HAF X,agora onde eu acho um megaflow ou outro cooler de 200 mm para colocar em cima que tenha furação compativel com a do HAF,e sobre as temps do primeiro post oque vc acha boas ou ruins?
    @offtopic:Tava testando os novos drivers sem grandes mudanças preciso fazer esse over o mais rápido possivel.....

Data de Ingresso
    Aug 2011
    Fazendo um Up aqui o que é certeza que eu vou comprar!
    Cooler CPU Noctua NH-D14 - Box :: WAZ - A melhor loja de informtica :vou precisar comprar alguma coisa pra ele?(suporte parafusos etc?)
    Cooler Gabinete 12cm Noctua NF-P12-1300 - Box :: WAZ - A melhor loja de informtica para ajudar resfriar a VGA!
    To em duvida ainda,onde que eu posso achar um cooler de 200 mm para o topo do gabinete!
    Meu medo:Fazer o over e depois descobir que a culpa é do meu HD bicheira de 6 mega de cache......
    O noctua é apenas um ''quebra galho'',e outra além de ser muito top e segurar o over sagrado do meu pc que vai tirar o gargalo,fazendo minha vga ficar ultramegarpowergodlikefromthe hell,se no futuro eu mudar para um piledriver ou Ivy bridge,eu continuo usando o mesmo cooler.....
    Última edição por X.DragonSlayer.X; 07-02-12 às 20:30.

Data de Ingresso
    Dec 2009
    Denovo essa conversa de gargalo? O povo acha q é fácil "vende aí e põe mais R$350". Acha q todo mundo caga R$350 pra ganhar 10fps
    GVT 15mb

Marcadores

Permissões de Postagem