+ Responder ao Tópico
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 18
  • Compartilhar Post
  • Ferramentas de Tópicos
    Data de Ingresso
    Jul 2008

1090t pode dar gargalo em GTX 590???

Galera, criei um tópico na sessão de ENERGIA, para perguntar sobre uma possível fonte para segurar uma GTX 590 no meu sistema atual.
    Só que no final a discussão partiu para um possível "gargalo" do meu processador... problema é que ninguém me esclareceu muito bem...
    Pra vcs entenderem, eis o tópico:

http://adrenaline.uol.com.br/forum/energia/367019-fonte-para-gtx-590-a.html

Pois bem, um dos kras sugeriu que eu trocasse meu combo por um Intel, e colocasse um SLI de 570 ao invés de comprar uma 590...
    Ou seja, eu ia ter que jogar meu PC no lixo, pois ia ter que comprar outro Proc, outra Mobo, outra VGA e outra Fonte.
    Como gastei quase 4k na minha maquina atual em fevereiro desse ano, é óbvio que não quero me desfazer por completo dela no momento.

Então pensei: "Vendo minha gtx 570 e minha fonte, junto mais uns R$ 1.300,00 e compra uma GTX 590 e uma Seasonic X-750"
    Seria um bom up, com um gasto não muito grande e sem a incerteza de colocar SLI de 570 no lugar da 590 e ela não funcionar corretamente no combo AMD.

Mas agora fiquei com a preocupação do meu processador não acompanhar minha VGA.
    Inclusive o kra me disse pra tentar jogar meu processador a 4.0Ghz... só que não manjo NADA d OC... ele esta a 3.7Ghz pq liguei o Turbo Key da minha Mobo.
    Mas pra fazer manual, só com tutorial passo a passo!

O que acham, o cara falou a verdade ou ele exagerou???
    Desktop:Asus Sabertooth Z77 ♠ I5 2500K @ 4.3Ghz by Corsair H100 ♠ GTX 780Ti 3Gb Gigabyte Windforce OC ♠ WD 1Tb Caviar Black ♠ SSD Samsung Evo 840 120GbSSD OCZ Vertex 460 240Gb ♠ WD 1Tb Caviar Green ♠ 16GB (4x4Gb) DDR3 1600Mhz Corsair Vengeance ♠ HAF 922 ♠ XFX 850W ProSeries XXX
    Periféricos:Alienware 23" AW2310 ♥ Plantronics GameCom 780 ♥ Corsair M60 ♥ Cooler Master Quick Fire TK ♥ PowerBox Sagemcom Fast 2764 ♥ Joystick Xbox 360º ♥ Smart TV Slim LED 3D 46" Samsung UN46F6400 ♥ Sony Xperia Z1
    Home-Studio: ♣ Presonus Audiobox USB Sound Card ♣ Microphone Blue Spark Studio Condenser ♣ Pre-Amp ART Studio V3 ♣ Headphone Audio-Technica ATH-M50xBL Limited Edition

meu amigo vc tem uma excelente maquina, deve ta jogando tudo no maximo com otimos indices de FPS acima de 45 FPS em qualquer jogo, nao sei o pq de mexer.
    mas o seguinte eu tenho o X6 1090t e posso dizer já overcloquei ele para 4.0 e meus FPS nao aumentaram em nada, esse negócio de over no processador pra acabar gargalo acho q é psicologico, mas acho q em processadores da Intel tipo I5 e I7 possa sim dar uma diferença mas nos AMD acho q não!

então se vc qr uma GTX 590 compra e pronto vai ter os mesmos FPS em stock ou com over se tiver um ganho te garanto q nao vai ser mais q 2 FPS nos jogos, mas se eu fosse vc compraria outra GTX 570 e faria um SLI, e sua fonte ia segurar ainda, agora a GTX 590 acho q uma fonte de pelo menos 800W pra ficar tranquilo!

nosso PC é quase igual mas vc leva vantagem na placa de video GTX 570 é um monstro deveria ter pego ela em vez da HD 6950, vc tem PC pra uns 2 anos ainda sem fazer um UP.

otima maquina e seu processador nao é um lixo nao vc ta bem servido com teu PC!

good luck!
    ASUS SABERTOOTH 990FX FX VISHERA 8350 H80 G.SKILL SNIPER 8GB DDR3 1866 G.SKILL TURBULENCE II EVGA GTX 780 FTW ACX + ASUS GTX 570 DIRECTCU II FOR PhysX SEAGATE BARRACUDA 1TB SATA III (Sistema) + SEAGATE BARRACUDA 1TB SATA III (Backup) + SEAGATE BARRACUDA 2TB SATA III (Backup) XFX 850W CM HAF X AEROCOOL TOUCH-2000 LED LG E2260V 1080p LG CINEMA 3D 47 LM8600 SMART TV MOUSE GENIUS GX GAMING X-G510 TECLADO E MOUSE MICROSOFT WIRELESS 5000 MOUSE PAD COOLER MASTER STORM CS-M WEAPON OF CHOICE + E-BLUE GAMER MAZER XL WEBCAM LIFECAM VX-800 2x JOYSTICK X360 + JOYSTICK XONE LOGITECH X-230 + LOGITECH X-540
    LG G2 - 4.4.2

Data de Ingresso
    Sep 2004
    Concordo com o que disse o camarada acima, em seu lugar iria de sli de 570 e mantinha o processador, tua config tá fera e vai rodar qualquer jogo tranquilamente. Se ainda quer um pouco mais de performance eu indicaria algum ssd, pra fechar o sistema com chave de ouro.
    Então vamos caçá-lo, porque ele pode suportar. Porque ele não é nosso herói. Ele é um guardião silencioso, um protetor vigilante, o Paladino da Mudança!
    #LutoPeloBrasil

Citação Postado originalmente por ghostlost Ver Post
    meu amigo vc tem uma excelente maquina, deve ta jogando tudo no maximo com otimos indices de FPS acima de 45 FPS em qualquer jogo, nao sei o pq de mexer.
    mas o seguinte eu tenho o X6 1090t e posso dizer já overcloquei ele para 4.0 e meus FPS nao aumentaram em nada, esse negócio de over no processador pra acabar gargalo acho q é psicologico, mas acho q em processadores da Intel tipo I5 e I7 possa sim dar uma diferença mas nos AMD acho q não!

então se vc qr uma GTX 590 compra e pronto vai ter os mesmos FPS em stock ou com over se tiver um ganho te garanto q nao vai ser mais q 2 FPS nos jogos, mas se eu fosse vc compraria outra GTX 570 e faria um SLI, e sua fonte ia segurar ainda, agora a GTX 590 acho q uma fonte de pelo menos 800W pra ficar tranquilo!

nosso PC é quase igual mas vc leva vantagem na placa de video GTX 570 é um monstro deveria ter pego ela em vez da HD 6950, vc tem PC pra uns 2 anos ainda sem fazer um UP.

otima maquina e seu processador nao é um lixo nao vc ta bem servido com teu PC!

good luck!
    Cara, não melhorou nada ai com o overclock por que o cpu em stock não gargala sua HD6950... eu tive um X6 1090T( vendi tem 2 semanas, nem mudei assinatura ainda) usava no Crossfire-X de HD6870... tem jogos que em stock ele leva deboas, mas a grande maioria, para sumir o gargalo precisava de 4GHZ e 2.8GHZ na CPU/NB.

Como ele é black edition é a maior moleza fazer 4ghz, basta subir o multiplicador da cpu e a voltagem (1.45V deve bastar ) e claro, desligar o turbo core... qualquer um consegue isso... se vc pesquisar, vc vai achar até no youtube uns tutoriais de overclock... boa sorte ai, a GTX590 é uma baita placa.... mas eu ainda prefiro uma HD6990 pelo overclocking... XD

Tem até um tutorial que eu fiz ano passado... foi um dos meus primeiros videos.. kkk

Phenom II X6 1090T BE. OC Tutorial PT-BR - YouTube

O
    utra coisa.... SLI em placa que não suporta SLI é mito... não funciona direito.. portanto, sli ai só com a GTX590 mesmo..
    Última edição por rafudos; 21-10-11 às 01:36.
    - I7 3930K @4.5 - Rampage IV Formula - 2x2GB DDR3 2133C9 Ripjaws - 2x XFX HD7970 Ghost - XFX 1250W - Corsair 700D - Corsair H100 -
    WWW.HBNBR.COM

http://hwbot.org/user/rafudos/

Data de Ingresso
    Apr 2011
    Citação Postado originalmente por rafudos Ver Post
    Cara, não melhorou nada ai com o overclock por que o cpu em stock não gargala sua HD6950... eu tive um X6 1090T( vendi tem 2 semanas, nem mudei assinatura ainda) usava no Crossfire-X de HD6870... tem jogos que em stock ele leva deboas, mas a grande maioria, para sumir o gargalo precisava de 4GHZ e 2.8GHZ na CPU/NB.

Como ele é black edition é a maior moleza fazer 4ghz, basta subir o multiplicador da cpu e a voltagem (1.45V deve bastar ) e claro, desligar o turbo core... qualquer um consegue isso... se vc pesquisar, vc vai achar até no youtube uns tutoriais de overclock... boa sorte ai, a GTX590 é uma baita placa.... mas eu ainda prefiro uma HD6990 pelo overclocking... XD

Tem até um tutorial que eu fiz ano passado... foi um dos meus primeiros videos.. kkk

Phenom II X6 1090T BE. OC Tutorial PT-BR - YouTube

O
    utra coisa.... SLI em placa que não suporta SLI é mito... não funciona direito.. portanto, sli ai só com a GTX590 mesmo..
    faço dele minha palavras...
    i7 3770k stock | Asrock z77 extreme4 | 4x4GB DDR3 1600Mhz | 9600 GT 1GB GDDR3 256bits | x2 320GB Raid0 + 1.5TB | 23' LED + 17 LCD |
    Cougar MX850| Corsair 200R

Data de Ingresso
    Jul 2007
    Cara, se vc quer uma GTX 590 eu te apoio..eu tinha um CF 5870, peguei uma GTX 590, ela é mto boa...silenciosa...eficiente para os clocks bem menores em relação a gtx 580 original.

Daqui uns 6 meses irei pegar outra e fazer um quad-sli, apesar que hoje ainda não é necessário.
    Desktop - i7 2600k@4.6Ghz 1,351v/ 16GB Corsair XMS3 2000Mhz LP / Maximus IV Extreme-Z / EVGA GTX 690 / OCZ Agility III 120GB / BD-Recorder LG WH10LS30 / Sapphire Pure 1050w / HAF 932 Advanced / Benq XL2410T / 3D Vision / Razer Peripherals
    Laptop Gamer: ASUS G750JZ / i7 4700HQ / 16GB / SSHD 750GB / GTX 870M / Razer Peripherals
    STEAM ID: stefanogalani / PSN ID: irmaosgalani / Gamertag Live: GunboltVT - Friend Code 3DS: 1332-8891-7786 - Wii U ID: Gunboltvt

Data de Ingresso
    Jul 2008
    Cara, como os amigos falaram, essa sua gtx 570 roda tudo de boa, até mais de 2 anos, se não abusar de filtros. Não garanto tudo no talo, mais para brincar, pode colocar uns 6 anos. Se utilizasse 3d, que exige mais, ou 3 monitores, aí poderia ser que precisasse trocar, e olhe lá. Acho que vc quer gastar esses 1.3k. Faz o seguinte, compre um ssd, compre um cooler antec 920 por exemplo, a fonte vc troca bem depois quando trocar a vga. Ou faz o que vc quiser, pois quem usa o pc é vc. Mais eu não acho que vc aproveitaria uma 590 hoje. Seu pc como um todo é prá lá de BOM. Boa sorte na escolha.
    P7P55D DeluxeI7 860@2.8 SSD 128gb + Seagate 7200.12 1TB +320 samsung BELKIN n52te + mouse sidewinder x52x2gb ddr3 1333 kingston 8400gs : Dr Hank 700w Sony Bravia 40"

Não sei se isso é gargalo, mas se vc tiver um sandy no lugar desse x6, em determinados jogos pode ter até uns 20 fps ou mais de diferença pro combo intel, noutros fica na mesma.

Data de Ingresso
    Jul 2008
    cara essa tua configuração ta de boa pra que meche , capaz de dar uma zica e tu ainda te encomoda de graça ...
    lembro dum cara ai no forum q ivento de faze SLI de 570 e so teve dor de cabeça ...
    PC: ECS A785GM-M |AMD Phenom II x4 955 3.2 l Antec Kühler 920 | MSI GTX 560ti TwinFrozr II l Corsair 750W | G.Skill Ripjaws 2x2 Gb 1600mhz cl 8
    Corsair Force GS 240 GB SSD l WD 2 TB l Samsung 22" P2270HN LCD| Samsung 32" LED TV B6000 |Cooler Master HAF 932 | Logitech G5 | Logitech G110
    NB: LG A530u-5466 | Cel: Samsung Galaxy SII

Outra coisa.... SLI em placa que não suporta SLI é mito... não funciona direito.. portanto, sli ai só com a GTX590 mesmo..
    Um amigo meu rodou 2x460 na Crosshair IV Formula e foi tudo normal, teve ganhos consideraveis, média de 80% de ganho em jogos e em benchmarks...

Marcadores

Permissões de Postagem