+ Responder ao Tópico
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 24
  • Compartilhar Post
  • Ferramentas de Tópicos
    Data de Ingresso
    Aug 2011

Storage [Ajuda] Espaço não alocado HD 3Tb

Bom dia pessoas,

Meu primeiro topico aqui no adrenaline, apesar de ja tirar varias duvidas com os existentes.

Primeiramente o que ocorre é o seguinte, comprei um:
    HD Sata 3 3Tb 64Mb 7200RPM ST33000651AS Seagate

Meu pc é um:

i7 2600, 1155.
    Asus Sabertooth P67 com Cobertura Térmica
    16gb DDR3
    GeForce GTX 580.
    750w xfx

acho que isso ja está bom.

Até ai tudo normal, liguei o HD, a placa mãe reconheceu, instalei o windows 7 64x, o que ocorre é o seguinte.

Tenho uma partição "c:" de 500 Gb
    uma partição "d:" de 1,5 Tb

e sobra um espaço de aproximadamente de 756,00Gb, indicando que o espaço não está alocado.

Andei lendo alguns topicos nacionais e gringos sobre usuarios que possuem essa placa-mãe, porém ninguem deu uma resposta sustentavel do que fazer.

Andei lendo alguns topicos aqui no forum mesmo sobre "espaços não alocados", sobre softwares de particoes e etc.

Gostaria de saber se alguem ja teve algum problema desse tipo nessa placa mae, o que fazer para liberar esse espaço ou se o total do hd é incompativel com a placa, duvidas me acercam disso.

Att. desde ja!
    Leonardo

Clica com o botão direito em computador, gerenciar, gerenciamento de disco, isso vai mostrar todas as partições que vc tem, se tiver uma que o Windows não reconheceu clica em cima dessa partição com o botão direito, alterar letra de unidade e caminho, aí vc nomeia essa partição com alguma letra tipo H:
    Não entendi qual é o seu problema direito, mas se for de não aparecer a partição esse procedimento deve resolver o problema. Espero que resolva logo sua dúvida. Se a dica ajudar vc qualifica aí, blz.
    AX 1200, Striker II Extreme, 2duo E8400 @3,73, dominator gt 2X2G, 4870X2, barracuda 500gX4 raid 0

Data de Ingresso
    Aug 2011
    Ola Fernando, muito obrigado por ajudar.

Desculpas, achei que havia explicado direito mais vamos la.

o HD possui 3Tb, no momento que fui instalar o windows 7, na janela que aparece o que você deseja fazer com o seu hd (instalar, formatar, etc.),

eu particionei da seguinte maneira:

Partição 1, unidade "C:" = 500gb

Partição 2, unidade "D:" = 1500gb

Espaço não alocado: aprox. 760gb.. (esse espaço não alocado, eu não consigo formatar, nem modificar, nem nada nele. Porém o sistema, reconhece que existe um espaço que não está sendo utilizado, que basicamente é o complemento dos 2 TB e poco que está sendo utilizado)

Data de Ingresso
    Sep 2005
    Se o SO esta com problema de alocação, da para resolver com o Easeus Partition Manager, ele é simples, prático e intuitivo, só fazer a partição e formatar.

Caso seja problema de reconhecimento pela própria motherboard (o que anda acontecendo), tem que fazer uma atualização de bios para o modelo mais recente que a reconheça.
    PC1 Core I5 2500k, AsRock H77 Pro4/MVP ,2x4GB DDR3 Kingston HyperX 1600Mhz, Sapphire 270x OC , C3 Tech 750W, Corsair Carbide 400R

"Um desastre é um evento dinâmico. Ele já está acontecendo."

Data de Ingresso
    Aug 2011
    Citação Postado originalmente por Soufly3xtr3m3 Ver Post
    Se o SO esta com problema de alocação, da para resolver com o Easeus Partition Manager, ele é simples, prático e intuitivo, só fazer a partição e formatar.

Caso seja problema de reconhecimento pela própria motherboard (o que anda acontecendo), tem que fazer uma atualização de bios para o modelo mais recente que a reconheça.

Valeu! era isso que gostaria de saber por cima, se eh algo que pode ser solucionado com o Easeus partition, ou não.
    Obrigado de noite mando a resposta, caso seja a placa venho informar o que ocorreu.

Data de Ingresso
    Jan 2009
    Você seguiu a dica do Fernando???

Data de Ingresso
    Aug 2011
    Boa noite gente, tive que viajar a trabalho e retornei hoje!

Fiz os 2 procedimentos descritos acima, porem nao resolveu nada,

segue abaixo um print screen de como está aparecendo aqui:

EASEUS

WINDOWS 7

Aguardo respostas,

valeu gente! brigado desde ja.

Ja tentou extender a particao "D"?

Data de Ingresso
    Aug 2011
    Ja tentei expandir, diminuir a unidade D: e criar outra...

Data de Ingresso
    Apr 2009
    PC1: ASRock Z68 Extreme 4 GEN3 | Intel Core i5 2500k @ 4.2Ghz | 2x4Gb Corsair Vengeance @ 1866Mhz | Samsung 1Tb 7200Rpm 32Mb Buffer SATA II | CoolerMaster HAF 912Plus | CF: 2x ATI HD 6870 XFX DualFan | Corsair HX750M | Leitor/Gravador CD/DVD Samsung SATA II.

Tags para este Tópico

Marcadores

Permissões de Postagem