O que a gente precisa é de concorrência pra ter produtos cada vez melhores no mercado, espero que a AMD espete a Intel o bastante pra briga só esquentar.
Cara, primeiro soh li os topicos, e ver cada um, agora sim vou ler o conteudo dos que me interessei, e parabens pra vc pela iniciativa de fazer esse topico dedicado!
beleza dihms!
lê os 4 primeiros cara, são os mais importantes
vlw teixeira!
não me incomodo em não ser qualificado em galera.........
------------------
Há uma especulação rondando por aí que está embaralhando a cabeça de todo mundo.
Como já se sabe, a AMD divilgou que o BDZR não será compatível com AM3, apenas com o novo AM3+.
Só que essa mudança de socket é mais sutil do que todas as outras trocas de socket.
Pq?
O AM3 tem 938 pinos. O AM3+ tem 941 pinos.
Mas o que parece, é que apenas 1 pino não permite que as CPUs AM3+ entrem nas placas dos seus antecessores.
Vejam:
Então, tem gente pelo mundo a fora nos fóruns dizendo que vão arrancar o maledito pino do BDZR que não o deixa entrar ... e testar numa mobo AM3!
Eu já acho que é mais fácil furar uma AM3 com um alfinete quente ... não?
Pois bem, já com essa curiosidade na cabeça ... quando abro a caixa da minha M4N68T-M LE, vejo escrito no top da MOBO o seguinte: SOCKET 941.
Outros donos de M4s tambem podem observar se existe isso nas suas mobos...
Daí eu penso, será que minha pobre mobo suporta um Bulldozer?
nem pensem que eu vou deixar de fazer testes com ela, haha
O Adrena vai ser o 1º a desmitificar isso, hehehehe
Pra quem leu e entendeu so tenho uma coisa a citar
speed demon.......
PC 1º CPU I7 2600k @ 1.6GHZ..x3,4MB Maximus IV Extreme 8G DDR3 1600mhz sapphire Pure 1250wHD 3,5T WDVGAS n570gtx twin frozr iii PE/ocAntec skeleton. Lcd 42 Panasonic 1080p Viera
PC 2º CPU Phenon 970 @ 4,2GHZ MB M5a88-v evo 6G DDR3 1333mhz sapphire Pure 1250w HD 1T VGA HD 5870 powercolor. Thermaltake Spedo Full Tower. LCD 22 AOC FULL HD
hahaha, esse bulldozer existe só no imaginario, é mito, e se algum dia sair do papel, ja vai ta tao defasado que terão qu inventar outro hoax pros fanbois da amd.
É esperado um aumento de performance de 50% em relação a um Phenon equivalente em especificações.
Como Bulldozer é uma arquitetura focada no desempenho, ela é direcionada aos High-end PCs e servidores.
Portanto a AMD traz de volta a nomeação FX para os desktops, para diferenciar dos seus outros produtos da arquitetura Llano (Fusion) que é destinada aos mid-ends e low-ends.
Há uma especulação rondando por aí que está embaralhando a cabeça de todo mundo.
Como já se sabe, a AMD divilgou que o BDZR não será compatível com AM3, apenas com o novo AM3+.
Só que essa mudança de socket é mais sutil do que todas as outras trocas de socket.
Pq?
O AM3 tem 938 pinos. O AM3+ tem 941 pinos.
Mas o que parece, é que apenas 1 pino não permite que as CPUs AM3+ entrem nas placas dos seus antecessores.
Vejam:
Então, tem gente pelo mundo a fora nos fóruns dizendo que vão arrancar o maledito pino do BDZR que não o deixa entrar ... e testar numa mobo AM3!
Eu já acho que é mais fácil furar uma AM3 com um alfinete quente ... não?
Pois bem, já com essa curiosidade na cabeça ... quando abro a caixa da minha M4N68T-M LE, vejo escrito no top da MOBO o seguinte: SOCKET 941.
Outros donos de M4s tambem podem observar se existe isso nas suas mobos...
Daí eu penso, será que minha pobre mobo suporta um Bulldozer?
nem pensem que eu vou deixar de fazer testes com ela, haha
O Adrena vai ser o 1º a desmitificar isso, hehehehe
Realmente, não dá pra saber se realmente vai ser compatível ou não. Tá bem confuso.
Ainda mais agora que a Gigabyte mostrou as mobos chipset800 das rev3.0 e 3.1, com socket preto, mas o nome das mobos não foi alterado.
Acredito eu, que se fosse mudar algo na compatibilidade eles teriam mudado algo na nomenclatura da mobo também, concordam?
pouts agora q eu fico mais confuso ainda com meu proximo up, pqp hahaha
E agora, ir logo de sandy bridge ou pegar um phenom qlqr com uma mobo simplesinha e deixar a poeira baixa?
Vish, esses Bulldozer geram uma discussão antes de lançar.
Espero que depois disso continuem falando, quero que a AMD entre pra disputar parelhamente com a Intel. Precisamos das duas no mesmo nível para termos preços mais justos, porque até agora a Intel cobra mais porque tem realmente mais desempenho.
l ASRock P67 Extreme4 B3 l Intel i5 2500k @?Ghz l Antec Khüler 920 l XFX 850W PRO l l Corsair Vengeance 8GB DDR3 l Asus GTX560 Ti DirectCU II TOP SLIl NZXT Tempest EVO l l SSD Corsair GT 120GB SATA3 + Seagate 2TB SATA3 l Samsung LED FullHD XL2370 & LG FullHD IPS 600Hz LV5500 l Origin: phsn l Samsung Galaxy S2
Amigo Graças a DEUS um informação concreta tomara que AMD de uma bicuda na canela da INTEL....Amigo continue nos mantendo informado.....ja era hora da AMD toma atitude.....Tem que baixar o valor de peças de informatica......
É esperado um aumento de performance de 50% em relação a um Phenon equivalente em especificações.
Como Bulldozer é uma arquitetura focada no desempenho, ela é direcionada aos High-end PCs e servidores.
Portanto a AMD traz de volta a nomeação FX para os desktops, para diferenciar dos seus outros produtos da arquitetura Llano (Fusion) que é destinada aos mid-ends e low-ends.
Cara, o único ruim dos AMD cara, é a temperatura. É absurdo cara
Isso é típico do esquema de revestimendo dos transístores que a AMD usa, chamada SOI.
A Intel abandonou a SOI quando passou pra 45nm, a partir de 45nm todos os chips Intel passaram a ser Hi-K.
Enquanto os AMD têm tendencia a serem mais quentes, eles não perdem tanta eficiência em altas temperaturas (que sempre em alguns casos são inevitáveis)
O que é o inverso da Intel, esquentou, travou.
A AMD prometeu abandonar o SOI nos 45nm, mas vai entrar nos 32nm e ainda não largou.
Vai ver contornaram as dificuldades do SOI.
lol, na Asrcok ta escrito AM3+... Isso vai dar uma confusão...
Isso é pavío que não acaba mais. Só vai acabar com o lançamento oficial e todas suas informações.
É tanta espectativa que a AMD agrida a Intel que os boatos crescem de todos os lados.
l ASRock P67 Extreme4 B3 l Intel i5 2500k @?Ghz l Antec Khüler 920 l XFX 850W PRO l l Corsair Vengeance 8GB DDR3 l Asus GTX560 Ti DirectCU II TOP SLIl NZXT Tempest EVO l l SSD Corsair GT 120GB SATA3 + Seagate 2TB SATA3 l Samsung LED FullHD XL2370 & LG FullHD IPS 600Hz LV5500 l Origin: phsn l Samsung Galaxy S2
20 de Junho? Opa, podem fazer uma vaquinha pro meu aniversário hein?
Quer dizer que mesmo quando vier os Bulldozer, os Phenoms irão continuar no mercado? Quem sabe substituindo os Athlons?
"I like to tear the wings off flies and watch them crawl around
Sometimes it takes so little to feel so alive
As far as I'm concerned religion is for fools
There's only one God anyway, and I think you know his name."
lol, na Asrcok ta escrito AM3+... Isso vai dar uma confusão...
Na Asrock ... e no manual da GA, olha lá
e usam o mesmo socket preto
tipo, fabricantes de placas mae recebem amostras de engenharia (ESs) uns 8 meses antes de um lançamento de arquitetura
ou seja, a Asus (dona da asrock), GA, Biostar, Foxconn etc. já tão com essas amostras a uns 5 meses ... já fizeram todos os testes que puderam com o Zambezi (Bulldozer para desktop)
eles já viram, vai rolar em AM3 sim
mesmo a AMD desmentindo que nessas placas não funfam ... balela!
Quer dizer que mesmo quando vier os Bulldozer, os Phenoms irão continuar no mercado? Quem sabe substituindo os Athlons?
O meu é dia 9, aceito depósitos no Itaú
Cara eu pensei a MESMA coisa. Imagina os Phenoms virando Athlons, no quesito preço? VISH, é muito Phenom!
Ela não se pronunciou ainda se vai continuar usando os nomes Phenom e Athlon, se voce ver, sobre as nomenclaturas ela ainda não deixou nada muito claro.
Mas o que se sabe é que:
Ela utilizará uma arquitetura DIFERENTE da Bulldozer nos mids e low-ends, OEMs incluídos.
Essa Aquitetura se chama Llano, que traz consigo as tarefas de alto multi-tasking, economia de energia ao máximo, e vídeo integrado de grande capacidade.
A Llano é incrivel, teve um video, tendencioso, que a AMD lancou a pouco tempo que uma APU do Llano dava uma surra num Sandy Bridge.
Era de um Llano para notebook, certamente.
Mas não confudam, mais baixo do Llano ainda tem o Bobcat (Notebooks, Netbooks, Tablets, Celulares, etc).
A AMD esse tempo todo estava desenvolvendo duas arquiteturas inteiras pra desktops, e uma só pra portáteis, por isso demorou.
Vai ficar complicado responder tudo aqui no tópico, pq irão existir muitas dúvidas sobre Bulldozer, Llano e Bobcat.
Mas faremos o máximo pra responder tudo.
Aqui o tal vídeo da AMD demonstrando um dos seus Llanos para notebook:
assistam em HD.
Vale lembrar que esse é um teste AMD, portanto, não podemos esquecer que ele atropela os Intels onde a AMD sabe que atropela.
hahaha, esse bulldozer existe só no imaginario, é mito, e se algum dia sair do papel, ja vai ta tao defasado que terão qu inventar outro hoax pros fanbois da amd.
Tambem acho isso. A própria AMD tinha prometido lançar até o final de 2010 um modelo do Bulldozer. Cadê?!? Não saiu do papel.
Tá complicado para a AMD, a galera especulava que sairia em abril.. Hoje, estamos em março sai uma nota na Xbits lab que já terminaram o desenvolvimento e no dia 20/julho sairá.. A cada dia que passa é uma mentira atrás da outra é solta..
Li em um comentário aqui no tópico que os modelos TOP seriam 50% melhores que os atuais Phenom.. Logo concluo que vai faltar muito arroz e feijão para competir páreo com a Intel.. Até porque para sair da saia justa atual (top hexacore perder para quad core de 1 geração atraz e perder para dual de geração atual) precisaria de muito desempenho..
Fora os preços exorbitantes que vão chegar aqui no país.. Quando os primeiros Bulldozer aparecerem em lojas nacionais, os Sandy Brigdes já estarão popularizados e em preços mais 'justos', enquanto os bulldozers ainda estarão naquele preço assustador (como todo lançamento).
“Não há construção que se erga sem que, à argamassa, esteja misturado o suor do pedreiro”
Tambem acho isso. A própria AMD tinha prometido lançar até o final de 2010 um modelo do Bulldozer. Cadê?!? Não saiu do papel.
Tá complicado para a AMD, a galera especulava que sairia em abril.. Hoje, estamos em março sai uma nota na Xbits lab que já terminaram o desenvolvimento e no dia 20/julho sairá.. A cada dia que passa é uma mentira atrás da outra é solta..
Li em um comentário aqui no tópico que os modelos TOP seriam 50% melhores que os atuais Phenom.. Logo concluo que vai faltar muito arroz e feijão para competir páreo com a Intel.. Até porque para sair da saia justa atual (top hexacore perder para quad core de 1 geração atraz e perder para dual de geração atual) precisaria de muito desempenho..
Fora os preços exorbitantes que vão chegar aqui no país.. Quando os primeiros Bulldozer aparecerem em lojas nacionais, os Sandy Brigdes já estarão popularizados e em preços mais 'justos', enquanto os bulldozers ainda estarão naquele preço assustador (como todo lançamento).
Se você não sabe do assunto, não se pronuncie, e ainda mais com um argumento 'sem pé nem cabeça' desses.
Você demonstra ainda mais o profundo interesse em brigas "AMDxIntel" ... se for isso o que procura, não opine, agradecemos.
Teria prometido pra fim de 2010 .. mas falou isso no início de 2008, e ainda deixou em aberto se seria mesmo ou não.
Não se trata de copiar, trata-se de CRIAR duas arquiteturas, ela mesma quem pronunciou isso.
mimimi de 50% que não acredita... ta certo
Saiba que os SB não tem 50% de superioridade sobre os Phenom K10.5
Se ela lançará em junho, isso indica que já existem biscoitos (wafers) assando na Global Foundries há uns 8 meses!
Ou tu quer chips instaveis e caros no mercado?? Intel faz isso sem dó, perguntem aos overclockers dos primeiros i7980X.
Não é só AMD que teve problemas com 32nm, Intel atrasou seu Nehalem 32nm six core em 7 meses quase.
Hexacore perder pra Dual, apenas em programações que se beneficiam de alto clock e não de Multicores.
respondi isso no próprio tópico sobre esse assunto.
Marcadores