| | | -
Ah cara o que eu mais vejo por aqui é gente trocando 1156 por 1155, é perder dinheiro, nem se sente a diferença quase
1156 é top e muito bruto ainda ... comprar 1155 novo acho que é pra quem vai comprar seu primeiro mid-end Intel.
Isso é o que eu acho sabe.
Eu esperaria com o 1156 até a poeira baixar no fim do ano, até pq sairão mais Bulldozers e mais SBs. -
Relaxa, é sempre assim. Comentários sem fundamentos é sempre de fanboys.
Eu critico muito a AMD em relação a Intel, mas quando merece.
Essa histórinha do i3 vs X6 é tosca, pega os iludidos mole mole.
@Preços
Uma coisa todos sabem, Intel NUNCA derruba os preços. Só olhar pra família C2Q ae.
Última edição por PHSN; 09-03-11 às 00:14.
l ASRock P67 Extreme4 B3 l Intel i5 2500k @?Ghz l Antec Khüler 920 l XFX 850W PRO l l Corsair Vengeance 8GB DDR3 l Asus GTX560 Ti DirectCU II TOP SLI l NZXT Tempest EVO l l SSD Corsair GT 120GB SATA3 + Seagate 2TB SATA3 l Samsung LED FullHD XL2370 & LG FullHD IPS 600Hz LV5500 l Origin: phsn l Samsung Galaxy S2 -
Eu acho que foi jogada da AMD esperar lançar os 1155 da intel, pra sacarem contra o que eles vão brigar, ainda mais agora que eles lançaram há pouco tempo os Phenom II X6 e não podem ousar perder grana lançando um produto sem saber os contornos da competição. Eu acho que no final das contas a performance desse Bulldozer vai ficar entre a plataforma 1155 e a nova que a Intel vai lançar pra substituir o 1366.
A AMD vende muito ainda com os preços baixos e os PCs de baixo custo, e acho que empresa tem que achar o seu nicho, por isso na minha opinião eles têm que investir nesses produtos de baixo custo enquanto desenvolvem novas tecnologias, porque ficar nessa de fazer um HT melhorado e coisa do tipo não vai dar certo. Tem que inovar como fez com as Radeons, que saiu na frente com o eyefinity e na época do suporte ao directx11. Só dessa forma criando novos padrões e novas diretrizes a AMD vai tomar o lugar da Intel como os processadores de maior performance. Ou no mínimo criar um daqueles produtos reis do custo/benefício como foi a HD 5750/5770, GTX 460(Nvidia) etc.  Postado originalmente por Hekinho Ah cara o que eu mais vejo por aqui é gente trocando 1156 por 1155, é perder dinheiro, nem se sente a diferença quase
1156 é top e muito bruto ainda ... comprar 1155 novo acho que é pra quem vai comprar seu primeiro mid-end Intel.
Isso é o que eu acho sabe.
Eu esperaria com o 1156 até a poeira baixar no fim do ano, até pq sairão mais Bulldozers e mais SBs. Concordo, investir em 1155 agora acho que não vale a pena também. Preços muito elevados, e comprar agora mais caro, sabendo que vai ficar mais barato é marcar bobeira. Só se tiver a grana e não ligar pra pagar mais pra algo que vai ser mais barato.
Última edição por Maurivillas; 11-03-11 às 23:06.
Razão: MENSAGENS SEGUIDAS EM MENOS DE 24H. Use o "editar" e leia as REGRAS!!
-
Olha não têm como uma empresa esperar a outra lançar pra ver como é... até pq chips não são projetados e feitos em um dia.
Esses 1155 vendidos hoje são chips que iniciaram seu processo de fabricação lá em junho do ano passado, entende?
E esperar, no ramo da tecnologia ... não existe, definitivamente.
Olha, pra Intel, AMD, o que for ... esse ramo de computadores pessoais de desempenho não rende lucro, só marketing.
O que rende lucro é vender pra massa, ou seja, OEMs e sistemas embarcados (note/netbooks, tablets, etc).
Por isso a AMD demorou projetando 2 arquiteturas, uma é basicamente projetada para sistemas embarcados ... a Llano (Fusion).
O que enche os cofres da intel não é essa maravilha de Core i7 ... são os Atoms!
são os simples, fracos e despercebidos Atoms.
A sacada da AMD agora foi direcionar uma arquitetura que derrube os sistemas embarcados da Intel, e onde os Intels são um lixo? Nas aplicações gráficas + multi-task + economia de energia.
Esse era o nicho que a Intel tinha, e a AMD quer entrar de vez.
E sobre placas gráficas, não é tão simples tambem, é outro mundo quase, hehe
mas concordo com você, tem que focar mais naquilo que mais vende.
Última edição por Hekinho; 09-03-11 às 00:37.
-
 Postado originalmente por gabolifal Concordo, investir em 1155 agora acho que não vale a pena também. Preços muito elevados, e comprar agora mais caro, sabendo que vai ficar mais barato é marcar bobeira. Só se tiver a grana e não ligar pra pagar mais pra algo que vai ser mais barato. Todo dia tudo fica mais barato friend, aí é que tá. For assim, o negócio seria você decidir quanto quer pagar e esperar um tempo x pra pagar a tal marca. ASUS G53SX:
Core i7 2630QM | GTX 560M 2GB | 8GB DDR3 1333 | OCZ Vertex 3 120GB | Seagate Momentus XT 500GB Razer Lycosa Mirror | Razer Orochi | Razer Moray | SAMSUNG P2370 | Logitech X-540
iPhone 4S 16GB Steam ID: vkt -
 Postado originalmente por Hekinho Tá falando disso aqui Dupas?
haha, o que vai ter de nego fazendo gambiarra em hardware velho num é brincadeira!
to curioso demais pra ver esses testes! Exatamente! Eu queria poder aproveitar a minha UD7, mas tô vendo que não vai ter jeito.   Postado originalmente por lipe12rox Cara, o único ruim dos AMD cara, é a temperatura. É absurdo cara Temperatura alta? Vc entrou em coma na época dos Athlon XP e saiu agora?   Postado originalmente por Hekinho Só podia ser o chupador de capacitor/mini vectra pra falar merrrrda. Argumentos inválidos, simplesmente ignore-os.
Última edição por Dupas; 09-03-11 às 03:04.
i7 2600K @5000MHz | WATERCOOLER | P67 EXTREME4 | 2X 2GB G.SKILL RIPJAWSX 2133MHz | PALIT GTX470 | CORSAIR 850W | SPF1 500GB + SPF3 1TB | CORSAIR 700D
LG W2353V | A4TECH X7 XL-750BK | RAZER CYCLOSA | STEELSERIES SIBERIA | MICROSOFT XBOX360 CONTROLLER
iPhone 4 32GB | SONY W290 | SONY PSP-2001 Blue Devil Project Te ajudei? Clica ai! ↓ -
Nossa ainda bem que deram uma data de lançamento, minha criança não ve a hora de aposentar, agora resta saber desempenho e valores.
valeu pelo topico. ... -
E o bulldozer 2 sai quando:? porque nesse daí, mesmo se for lançado neste ano ainda, nao apostaria minhas fichas... -
Que nem o XBOX360 vs Ps3, quem saiu na frente estava com preços menores quando o outro saiu...
Sei nao, sou um fan de carteirinha AMD, mas desde que montei pra um camarada um Phenon II e logo em seguida montei pra um amigo um i3, eu senti a diferenca.. td bem que foi mais caro pois alem do processador eu usei outra placa de video.. mas o pc é bem superior...
dai fico pensando quando eu tiver ddinheiro e for abandonar meu X2 4000, pra onde eu vou?
duvida cruel!!!
flws Sabe o que um deputado FEDERAL faz? Vote em mim que eu te conto. (TIRIRICA 2222)  em 2010  -
 Postado originalmente por ZiggyS E o bulldozer 2 sai quando:? porque nesse daí, mesmo se for lançado neste ano ainda, nao apostaria minhas fichas... Por qual motivo não aposta as fichas? e como assim Bulldozer 2, já tem o K11 na mão pra dizer como é? já sabe se haverá BDZR 2?
Cara voce tece cada comentário vago hein, pelamor.
Vai sair SB 2? 
akumalives, não tem como saber cara ... mas a AMD se posicionou no mercado numa posição que oferece mais desempenho por menor investimento, ja a amada Intel explora o máximo de desempenho (não utilizado de verdade, krraam kraam) explorando o bolso dos que compram.
Não tenho nada contra Intel, mas foi a posição que ela tomou, e acho justo já que é gerar marketing o que ela mais precisa.
Ou seja, só esperando pra ver, e comprar, rs. -
Lançameno do bulldozer em junho ou julho é estimativa dos boateiros de plantao, não é a data oficial de lançamento da amd, ela nao divulgou nada ainda.
Eu acho qeu pra quem ta querendo montar um sistema novo, nem vale a pena esperar pra comprar, a intel nao vai baixar preços, nao baixou da geraçao antiga deles por causa do lançamento do sandy (pelo menos dos processadores mid e low), tb nao deve baixar no caso da amd lançar novos processadores.
Essa de ficar esperando empresa x lançar algo porque pode ser melhor ou porque pode baixar preços da empresa y é roubada, os preços sao sempre os mesmos, é ilusão.
Se esperarem a amd, logo depois vai ter noticia tb de possivel lançamento de algo da intel dizendo ser melhor ainda e por aí vai, nao tem fim... PS. só complementando,
se realmente for lançado em junho/julho, sem atrasos, e adicionando uns 1-2 meses pra ser disponivel no paraguay-brasil, um possivel comprador do brasil terá que esperar até agosto-setembro pra conseguir montar seu bulldozer. E isso se realmente ele for bom e equivalente ao sandy, este que até o mes qeu vem ja deve estar com a distrbuição de mobos normalizada.
Será entao que pra quem ta pra comprar um pc novo, vale a pena esperar esses 6 meses pra poder montar um sistema possivelmente similar a algum intel ja existente, e provavelmente na mesma faixa de preços (muita ingenuidade achar que cairá essa faixa)?
Última edição por farbus; 09-03-11 às 10:08.
MSI Z68A-GD80 (G3) @ SLIC 2.1 INTEL Core i5-2500K @ 4.2GHZ (OC) CORSAIR H70 Hydro Series PNY XLR8 4 x 2GB DDR3-1600 CAS 8 SAMSUNG SSD 830 Series 64GB WD Caviar Black 640GB x 2 @ raid 0 WD Caviar Green 500GB x 2 @ raid 0 SAMSUNG DVD-RW SH-S223F XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX LG W2363D @ 120Hz LOGITECH Z-2300 XFX 650W XXX Edition APC BACK-UPS 1500VA -
Agora sim acho que vai haver concorrencia da intel e amd os novos processadores.
off:nunca tive amd mas estou començando a me interessar pelos novos processadores. Celeron 430 P5GC-MX
2GB ddr2 667mhz Smart Modular
Western Digital 160GB
LG Faltron W1752T -
 Postado originalmente por Hekinho Ela não se pronunciou ainda se vai continuar usando os nomes Phenom e Athlon, se voce ver, sobre as nomenclaturas ela ainda não deixou nada muito claro.
Não se pronuncia oficialmente, mas todo mundo fica sabendo. Ou seja, se não houver novo atraso serão lançados no meio do ano e se não mudarem de idéia até lá os tais novos processadores, vulgo buldogs, vão se chamar AMD. Isto mesmo: AMD. A linha AMD FX vem primeiro, ficando os atuais Phenom destinados às máquinas de baixo custo. Com boa redução de preço. Lembrando que de 6 em 6 meses a Intel despenca seus preços, então os Phenom não vão se tornar necessariamente uma boa opção, além de terem se tornado plataforma defasada. Que ninguém espere despencamento da Intel para processadores fora de linha como os Core 2 Quad. Ela despenca preço dos processadores atuais. Mas logo em seguida surgem também os novos AMD de baixo custo. E assim caminha a humanidade. Tomara que façam sucesso e voltem a concorrer. Como nos bons tempos.
Última edição por Kayke; 09-03-11 às 10:01.
Core i3 2100 - Asus P8H61 M LE - 8GB DDR3 1333 - HD Samsung 1000GB - HD Samsung 320GB - DVD Pioneer - Leitor de cartão Akasa - GTS 250 512MB - Fonte Corsair 430CX -
 Postado originalmente por Hekinho Olha não têm como uma empresa esperar a outra lançar pra ver como é... até pq chips não são projetados e feitos em um dia.
Esses 1155 vendidos hoje são chips que iniciaram seu processo de fabricação lá em junho do ano passado, entende?
E esperar, no ramo da tecnologia ... não existe, definitivamente.
Olha, pra Intel, AMD, o que for ... esse ramo de computadores pessoais de desempenho não rende lucro, só marketing.
O que rende lucro é vender pra massa, ou seja, OEMs e sistemas embarcados (note/netbooks, tablets, etc).
Por isso a AMD demorou projetando 2 arquiteturas, uma é basicamente projetada para sistemas embarcados ... a Llano (Fusion).
O que enche os cofres da intel não é essa maravilha de Core i7 ... são os Atoms!
são os simples, fracos e despercebidos Atoms.
A sacada da AMD agora foi direcionar uma arquitetura que derrube os sistemas embarcados da Intel, e onde os Intels são um lixo? Nas aplicações gráficas + multi-task + economia de energia.
Esse era o nicho que a Intel tinha, e a AMD quer entrar de vez.
E sobre placas gráficas, não é tão simples tambem, é outro mundo quase, hehe
mas concordo com você, tem que focar mais naquilo que mais vende. Exato, eles não tem como projetar um chip num dia, mas é uma jogada de empresa sim segurar um produto, dependendo de quando eles lançarem o Bulldozer a gente vai ter noção se a AMD usou essa última geração da Intel de alguma forma pra lançar seus produtos... Até por uma questão de que faixa de preço eles vão entrar. E tem mais uma jogada de marketing: se você diz que vai lançar produtos novos, excelentes de alta performance, MUITA gente deixa de investir nos sandy bridge tendo em vista um possível investimento nos Bulldozer sacoé, só ai eles já pegam uma parcela dos consumidores.
Tipo, a comparação com as placas de vídeo é mais pela questão de inovação de um conceito. Por exemplo, eu que não faço overclock(por não ter dinheiro pra investir em peças que me proporcionem um over bom) essa história de Turbo boost dá aquela mini-sensação de que em alguns momentos meu processador tá operando acima do normal, são todas grandes jogadas de marketing que fazem aquela espécie de ilusionismo na cabeça do consumidor, sei lá, coisas assim...heheheh -
@farbus, olha eu sinceramente não acredito que as datas sejam estimativas de boatos, até pq a Global Foundries (quem fabrica os Chips AMD) se pronunciou no seu ultimo evento falando que os 32nm já estariam com o processo bem maduro em março/abril mais ou menos ... colocando uns 2 ou 3 meses produzindo e enchendo os estoques... fica casando direitinho com as datas estipuladas, fim de junho, mas antes desse dia chegar, vários vendedores já tem produtos em estoque só esperando a AMD deixar vender.
Foi dessa forma que a AMD agiu quando lançou o Deneb (Phenon II) e o Thuban (Phenon II X6), seus dois ultimos maiores lançamentos.
E será que é essa demora mesmo no harware? sei não hein, umas 3 semanas depois já tinha gente por aqui com pedidos vindo por sedex com o Deneb...
Mas isso é só especulação, hehehe @Kayke, isso aí é especulação pura em mano, hehe.
Não é nem sobre nomenclatura, mas é que ela não falou nem como vai ser essa BOMBASTICA mudança na linha de produtos.
Pq são 2 diferentes arquiteturas que vão entrar no mercado de uma vez, e uma é totalmente direcionada ao baixo custo, a Llano (Fusion).
Então ela não falou se os núcleos Deneb/Thuban ainda continuariam no mercado normalmente CONCORRENDO com a Llano, mas acho que eles entrariam na escolha de vários OEMs ... pq a AMD vai ganhar uma boa imagem com o marqueting do BDZR e Llano ... e como OEMs não olham pra bechmarchs mesmo... rs. @gabolifal, uma coisa é certa, uma empresa de desenvolvimento de tecnologia, sabe os preçoes de seus produtos finais no mínimo 6 meses antes do lançamento.
Pq eles tem todos os produtos em mãos, fazendo verdadeira jornadas de testes de desempenho ... eles sabem certamente o que é superior e inferior a cada produto, logo, o preço final.
Por exemplo, a AMD tem 4 computadores com núcleos Llano e BDZR rodando Folding@Home há praticamente 1 ano (identificado pelo IP pela propria gerenciadora do F@H) e eles são muito estranhos, pq em alguns momentos eles são chips bem robustos e aparentemente grandes e com ótimo desempenho ... já em outros momentos eles parecem um Celeron (efeito óbvio dos recursos pra poupar energia) ...
Ou seja, desenvolvedores já sabem onde eles se encaixarão ... fora a máfia de espionagem que uma sempre tem sobre a outra né...
E é isso mesmo, marketing é gerado pra iludir quem se engana fácil. -
- ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Vaza ultimo Slide da própria AMD sobre o Llano.
Seriam dados de outros testes em jogos que não foram divulgados nos vídeos: 
-----------
- Bechmarks Chineses rodando F@H no Bulldozer "Interlagos" confirmam que ele é superior em até 70% ao mais potente K10.5 Magny-Cours. "Interlagos 16 core at 1800Mhz took 03:52 = 232 seconds (no turbo)
MagnyCours 12 core at 2200Mhz took 06:40 = 400 seconds
BD was ((400/232)-1)x100 = 72.4 % faster than MC at "supposedly" 22.2% lower clock [ ((2200/1800)-1)*100 = 22.2% ] "
Vários cálculos sobre a performance real, no link: http://www.amdzone.com/phpbb3/viewto...f=532&t=138444
----------------
Para os que dizem que 50% de performance a mais sobre os Phenom atuais não é nada, saibam que os SB não chegam a isso.
E agora vai ser assim pessoal, bechmarks e mais bechmarks surgindo do nada pra fazer hype, mas olhem com cautela.
Mas já sabemos que existem REALMENTE vários ESs rodando por aí, chineses e árabes sempre têm um acesso mais fácil a eles ...
Última edição por Hekinho; 09-03-11 às 16:47.
-
Sei lá.. não vi nenhum teste até agora que não foi realizado pela AMD
E se tem, é fake.
A melhor coisa é: Esperar o lançamento e ver testes REAIS
Enfim, tomara que a AMD saia na frente 
Só por causa das coisas da primeira página, eu vou deixar a minha dfi guardadinha aqui
Se realmente funcionar, eu vou poder testar
Última edição por DOHC VTEC SIR; 09-03-11 às 19:15.
Moderador Maurivillas peidou X1 comigo no BF3. (2 vezes)  2600K@HD6970L | PS3 Slim 160GB | Galaxy SII
Origin/Battlelog: SoR_x_SYST3M | Steam -
Ô loco, um notebook a 1.8Ghz pegando 40+ fps no Dirt 2?? Sem VGA dedicada, certo??
"I like to tear the wings off flies and watch them crawl around
Sometimes it takes so little to feel so alive
As far as I'm concerned religion is for fools
There's only one God anyway, and I think you know his name."
-
Cara, a arquitetura Llano foi feita totalmente em processamento paralelo, ou seja, CPU + GPU estarão em todos os Llanos, com ótimos índices de divisão de tarefas entre CPU e GPU.
Os dois estarão juntos no mesmo Die, junto do Cache, Controlador de memória e tudo mais ... é um ônibus, uasuhaushauhs
Ou seja, não existe Llano sem GPU.  
(Propus é como é chamado o Athlon II, na qual o Llano deve substituir)
Última edição por Hekinho; 09-03-11 às 18:20.
-
Muito bom tópico,assim que lançarem to pedindo omeu xD!
A e lembrando que não é apenas 1 pino que faz com que os CPU bulldozer não possam ser usados em mbos AM3, mas sim toda uma arquitetura diferente! PHENOM II 555 X2@X4 B55 BLACK EDITION 3,4Ghz By HYPER TX3 | ASUS M4A785TD-V EVO | 2x2Gb DDR3 1600Mhz CRUCIAL BALLISTIX TRACER | HIS HD 6850 @840/1150 | SEAGATE 500Gb SATA II 16Mb Buffer BARRACUDA | PSU ANTEC Neo Eco 520w | HORBI HB-11| GENIUS SLIM KEYBOARD | MOUSE GENIUS BASIC | AOC 2236Vwa 22" FullHD -
Cara vc ta de parabens com os argumentos....
Muito bem feito....
Vamos aguardar AMD lançar e que melhor ver dor de cutovelo do fan intel  Postado originalmente por Hekinho - ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Vaza ultimo Slide da própria AMD sobre o Llano.
Seriam dados de outros testes em jogos que não foram divulgados nos vídeos: http://i56.tinypic.com/vywg89.jpg
-----------
- Bechmarks Chineses rodando F@H no Bulldozer "Interlagos" confirmam que ele é superior em até 70% ao mais potente K10.5 Magny-Cours. "Interlagos 16 core at 1800Mhz took 03:52 = 232 seconds (no turbo)
MagnyCours 12 core at 2200Mhz took 06:40 = 400 seconds
BD was ((400/232)-1)x100 = 72.4 % faster than MC at "supposedly" 22.2% lower clock [ ((2200/1800)-1)*100 = 22.2% ] "
Vários cálculos sobre a performance real, no link: http://www.amdzone.com/phpbb3/viewto...f=532&t=138444
----------------
Para os que dizem que 50% de performance a mais sobre os Phenom atuais não é nada, saibam que os SB não chegam a isso.
E agora vai ser assim pessoal, bechmarks e mais bechmarks surgindo do nada pra fazer hype, mas olhem com cautela.
Mas já sabemos que existem REALMENTE vários ESs rodando por aí, chineses e árabes sempre têm um acesso mais fácil a eles ... 2x Xeon X5680 @ 4 ghz / Cooler Thermaltake Frio / EVGA CLassified SR-2 / GTX 580 SLI / 3x HD 500gb / 12gb DDR3 2000mhz Kingston Hyperx CL 9/ Thermaltake TRX 1200w -
É, em 1 de abril do ano passado eu vi uns testes vazados tipo esses tb, mas nao custa sonhar, vamos ver os proximos. -
 Postado originalmente por *DuDu_SCS* Muito bom tópico,assim que lançarem to pedindo omeu xD!
A e lembrando que não é apenas 1 pino que faz com que os CPU bulldozer não possam ser usados em mbos AM3, mas sim toda uma arquitetura diferente! Cara, talvez.
Pq como o processador continua com tudo lá embutido (em relação ao Bulldozer), o Hyper Transport e a comunicação com a memória poderiam continuar os mesmos, entende?
Daí ela tenha colocado esse pino maledito só pra voce comprar as novas 990FX/GX/X, hehe
Já em relação ao Llano, que só chega 4 de Julho, está bem incerto.
Ela não falou se será um socket diferente, ou se será o mesmo ... pq agora haverá processamento de vídeo vindo do processador, e o que a GPU processa tem que sair de lá de alguma forma ... por isso eu ainda acho que ela vai criar um Hyper transport um pouco diferente pros Llano em conjunto com os chipsets 980G, pra poder transferir vídeo...
Só aguardando pra ver.  Postado originalmente por ZiggyS É, em 1 de abril do ano passado eu vi uns testes vazados tipo esses tb, mas nao custa sonhar, vamos ver os proximos. lá vem o cara com 1º de abril, rsrs.
e sonhar com hardware? nossa, prefiro tomar umas breja...
Última edição por Hekinho; 09-03-11 às 19:33.
-
que é isso o Llano bateu o sandy e junior facil, sera que vai ser tanto assim ou eles estao dando uma exagerada so? ja que os rumores e boatos so aumentam agora. é como se todo mundo quisesse ver a intel falindo ou se fudendo muito ( o que eu concordo ja que os precos sao altos de mais ) "O que se leva da vida é a vida que se leva..." -
uma coisa é certa dois anos praticamente da plataforma 1366 i7 a AMD não ia ficar coçando o saco sem dar uma resposta agora é so esperar e tomar umas skol pra aliviar a tensão hahhahahahahahha PC 1º CPU I7 2600k @ 1.6GHZ..x3,4 MB Maximus IV Extreme 8G DDR3 1600mhz sapphire Pure 1250w HD 3,5T WD VGAS n570gtx twin frozr iii PE/oc Antec skeleton. Lcd 42 Panasonic 1080p Viera PC 2º CPU Phenon 970 @ 4,2GHZ MB M5a88-v evo 6G DDR3 1333mhz sapphire Pure 1250w HD 1T VGA HD 5870 powercolor. Thermaltake Spedo Full Tower. LCD 22 AOC FULL HD
Permissões de Postagem