| | | -
 Postado originalmente por Pedro Gattas No ML tem uma P8Z68-V/GEN3 por R$ 610 e o modelo PRO/GEN3 por R$ 680, com o msm vendedor.
Acha que vale a pena ? To seco para comprar essa de 610,00. Acha realmente necessário PCIe 3.0? Não tem diferença nenhuma de desempenho até agora...
Sobre as placas-mãe, a diferença é que a PRO possui mais portas SATA, firewire, e outros recursos que a normal não tem.
------------  Postado originalmente por Didjo Já que vou para o EUA nas férias da metade do ano, vou aproveitar e trazer algumas peças de lá. O processador que irei trazer será o i5 2500K e a placa-mãe ainda estou decidindo. Gostaria que o pessoal que está mais atualizado me ajudasse a decidir, tenho em vista gastar em torno de U$140 e que tenha essas especificações na placa:
-Suporte aos Ivy Bridges
-UEFI
-PCI-E 3.0
-SATA3 6.0Gb/s
-USB 3.0
-CrossfireX e SLI (dual 8x/8x)
-Boa de overclock, pretendo pegar cerca de 4.2GHz
-Chipset Z68
Uma placa-mãe que me chamou a atenção foi a ASrock Z68 Extreme3 Gen3. A placa tem todas as características que eu citei acima, porém, não sei se tem boa qualidade dos componente e UEFI. Gostaria de saber o que o pessoal acha dessa placa e se já tiveram alguma experiência no overclock com ela.
Lembrando que qualquer sugestão será bem vinda, desde que fique na margem de u$140. O pessoal anda reclamando bastante dessas ASRock, dizem que a qualidade é ruim...
Na faixa de preço temos: Newegg.com - GIGABYTE GA-Z68XP-UD3 LGA 1155 Intel Z68 HDMI SATA 6Gb/s USB 3.0 ATX Intel Motherboard Newegg.com - GIGABYTE GA-Z68X-UD3H-B3 LGA 1155 Intel Z68 HDMI SATA 6Gb/s USB 3.0 ATX Intel Motherboard
Porém as duas suportam PCIe somente na revisão 1.3! Core i5-2500K | Corsair A70 w/ Shark push&pull | P8Z68-V PRO | Radeon 6970 2 GB | 8 GB G.Skill Sniper 1866 MHz | OCZ Vertex 2 60 GB | HD322GJ | XFX Core Edition 650 W | HAF 932 Advanced Blue | DVR-219LBK | S23A550H | Windows 7 64-bit | Velox 5 Mb -
I5 2500K + P8P67-LE B3 ou ASrock H61M-VS + I7 2600 ? -
 Postado originalmente por dmnorT I5 2500K + P8P67-LE B3 ou ASrock H61M-VS + I7 2600 ? Bem melhor i5 2500k + P8P67-LE B3 amigo.. Processor: Core i7 950 @ Zalman CNPS10X Perfoma | MB: GA-X58A-UD3R | Memory: Corsair vengeance 2 x 4 GB 1600 Mhz | Graphic: Asus HD 6870 |
HD: WD Black 1 TB for WIN7 | Samsung 320 GB for [Lion 10.7.2 (64-Bit)] | PSU: XFX 850w Modular | Sound: (loading) Logitech Z-906 | -
Além da primeira opção ser melhor, talvez possa até existir alguma placa-mãe melhor na faixa desta... Core i5-2500K | Corsair A70 w/ Shark push&pull | P8Z68-V PRO | Radeon 6970 2 GB | 8 GB G.Skill Sniper 1866 MHz | OCZ Vertex 2 60 GB | HD322GJ | XFX Core Edition 650 W | HAF 932 Advanced Blue | DVR-219LBK | S23A550H | Windows 7 64-bit | Velox 5 Mb -
beleza o i7 então ja discartei vou fazer o pedido do i5 terça-feira com a diferença no preço do i7 qual mobo eu pego ?
tem a p8p67-le,p8p67-pro e asus sabertooth p67 -
 Postado originalmente por dmnorT beleza o i7 então ja discartei vou fazer o pedido do i5 terça-feira com a diferença no preço do i7 qual mobo eu pego ?
tem a p8p67-le,p8p67-pro e asus sabertooth p67 Quanto pode gastar? Por R$ 500 eu pegaria uma Gigabyte GA-Z68XP-UD3.
Dentre as citadas, eu escolheria na ordem inversa em relação à que você postou. Core i5-2500K | Corsair A70 w/ Shark push&pull | P8Z68-V PRO | Radeon 6970 2 GB | 8 GB G.Skill Sniper 1866 MHz | OCZ Vertex 2 60 GB | HD322GJ | XFX Core Edition 650 W | HAF 932 Advanced Blue | DVR-219LBK | S23A550H | Windows 7 64-bit | Velox 5 Mb -
Pessoal a ASrock p67 pro 3 se é uma boa opção pra quem ta com o orçamento apertado?eu queria pegar uma placa mãe P67 para mais tarde pegar um processador ''K'' para overclock e meu orçamento ta meio apertado.. Audi Vorsprung durch technik -
 Postado originalmente por GCN Pessoal a ASrock p67 pro 3 se é uma boa opção pra quem ta com o orçamento apertado?eu queria pegar uma placa mãe P67 para mais tarde pegar um processador ''K'' para overclock e meu orçamento ta meio apertado.. Esta placa-mãe é bem simples e o potencial de overclock é, logo, bem baixo. Além do baixo número de fases (aparenta ter apenas quatro para o processador).
Entretanto, basicamente não há concorrentes para esta ASRock, pois outros fabricantes não fizeram placas-mãe P67 tão baratas assim... Core i5-2500K | Corsair A70 w/ Shark push&pull | P8Z68-V PRO | Radeon 6970 2 GB | 8 GB G.Skill Sniper 1866 MHz | OCZ Vertex 2 60 GB | HD322GJ | XFX Core Edition 650 W | HAF 932 Advanced Blue | DVR-219LBK | S23A550H | Windows 7 64-bit | Velox 5 Mb -
 Postado originalmente por Tiago Computer Esta placa-mãe é bem simples e o potencial de overclock é, logo, bem baixo. Além do baixo número de fases (aparenta ter apenas quatro para o processador).
Entretanto, basicamente não há concorrentes para esta ASRock, pois outros fabricantes não fizeram placas-mãe P67 tão baratas assim... Mas para quem quer uma placa que faça um over não tão agressivo e ofereça sata3,raid etc...é uma boa opção?da para colocar quanto de over em um i5 2500k nela?achei ela por 299 reais ta o preço?ela tem apresentado defeitos ou algo do tipo? Audi Vorsprung durch technik -
 Postado originalmente por Tiago Computer Quanto pode gastar? Por R$ 500 eu pegaria uma Gigabyte GA-Z68XP-UD3.
Dentre as citadas, eu escolheria na ordem inversa em relação à que você postou. então tiago e ai que ta a bronca no py não vendem gigabyte
tbm tem a possibilidade de pegar essa P67 PRO 3 SE + i7 2600K o que vc acha ? o uso aqui vai ser so jogos mesmo nada de ediçao de video e tals -
Esta placa-mãe citada é muito simples, aparenta ter somente quatro fases para a alimentação do processador.
Na faixa de preço de U$ 180, a melhor escolha é a P8P67 PRO. Chegando nos U$ 200, vá de P8P67 Deluxe, que possibilita um overclock muito bom.
------------  Postado originalmente por GCN Mas para quem quer uma placa que faça um over não tão agressivo e ofereça sata3,raid etc...é uma boa opção?da para colocar quanto de over em um i5 2500k nela?achei ela por 299 reais ta o preço?ela tem apresentado defeitos ou algo do tipo? Por R$ 299 não vai ter nenhuma melhor opção, porém há alguns usuários, aqui mesmo no fórum, que tiveram problemas com ela, dizem que a qualidade é muito fraca, etc.
Mas, se tiver a oportunidade de pegar alguma ASUS ou Gigabyte, não hesite. Core i5-2500K | Corsair A70 w/ Shark push&pull | P8Z68-V PRO | Radeon 6970 2 GB | 8 GB G.Skill Sniper 1866 MHz | OCZ Vertex 2 60 GB | HD322GJ | XFX Core Edition 650 W | HAF 932 Advanced Blue | DVR-219LBK | S23A550H | Windows 7 64-bit | Velox 5 Mb -
Boa noite galera, estou com um novo projeto para iniciar mas estou com dúvida entre as mobos.
Qual melhor para i5 2500k?
P8H67-M EVO: Ultra Hardware
P8P67 PRO: Ultra Hardware
Restante das settings: de inicio será 8Gb 4x2Gb Corsair Dominator / Fonte XFX 650W Core Edition pro e HD6870
Obs: Até R$550 Dilmas e não farei Overclock
Sugestões de outras mobos e marcas de menor ou igual valor são bem vindas.
Agradeço desde já a atenção de todos.
Última edição por IvanGorato; 05-02-12 às 21:02.
-
 Postado originalmente por Tiago Computer Esta placa-mãe citada é muito simples, aparenta ter somente quatro fases para a alimentação do processador.
Na faixa de preço de U$ 180, a melhor escolha é a P8P67 PRO. Chegando nos U$ 200, vá de P8P67 Deluxe, que possibilita um overclock muito bom.
------------
Por R$ 299 não vai ter nenhuma melhor opção, porém há alguns usuários, aqui mesmo no fórum, que tiveram problemas com ela, dizem que a qualidade é muito fraca, etc.
Mas, se tiver a oportunidade de pegar alguma ASUS ou Gigabyte, não hesite. Mas no caso de uma Placa mãe até 300 reais essa seria a melhor opção como você falou ne?e em questão de overclock será que da para subir algo nela? Audi Vorsprung durch technik -
 Postado originalmente por IvanGorato Boa noite galera, estou com um novo projeto para iniciar mas estou com dúvida entre as mobos.
Qual melhor para i5 2500k?
P8H67-M EVO: Ultra Hardware
P8P67 PRO: Ultra Hardware
Restante das settings: de inicio será 8Gb 4x2Gb Corsair Dominator / Fonte XFX 650W Core Edition pro e HD6870
Obs: Até R$550 Dilmas e não farei Overclock
Sugestões de outras mobos e marcas de menor ou igual valor são bem vindas.
Agradeço desde já a atenção de todos. Em primeiro lugar, se não vai fazer overclock, pegue um i5-2500 sem K. E, consequentemente, não invista numa placa-mãe tão cara, visto que todos os diferencias destas são relacionados a overclock ou múltiplas placas de vídeo. Algum modelo H67 (que possui SATA 3) é suficiente, e o dinheiro guardado poderia ser investido em um SSD.
------------  Postado originalmente por GCN Mas no caso de uma Placa mãe até 300 reais essa seria a melhor opção como você falou ne?e em questão de overclock será que da para subir algo nela? Acredito que dá para fazer 4 GHz diários tranquilo. Por R$ 300 não tem melhor opção. Core i5-2500K | Corsair A70 w/ Shark push&pull | P8Z68-V PRO | Radeon 6970 2 GB | 8 GB G.Skill Sniper 1866 MHz | OCZ Vertex 2 60 GB | HD322GJ | XFX Core Edition 650 W | HAF 932 Advanced Blue | DVR-219LBK | S23A550H | Windows 7 64-bit | Velox 5 Mb -
 Postado originalmente por Tiago Computer Em primeiro lugar, se não vai fazer overclock, pegue um i5-2500 sem K. E, consequentemente, não invista numa placa-mãe tão cara, visto que todos os diferencias destas são relacionados a overclock ou múltiplas placas de vídeo. Algum modelo H67 (que possui SATA 3) é suficiente, e o dinheiro guardado poderia ser investido em um SSD. A minha dúvida quanto a fazer over é se sem ele eu terei um desempenho satisfatório com essa configuração citada. dá muita diferença em FPS ? esquenta muito? pois meu cooler eu já tenho, peguei tem uma semana, é o CM Hyper N520. Gabinete TTv3. -
 Postado originalmente por IvanGorato A minha dúvida quanto a fazer over é se sem ele eu terei um desempenho satisfatório com essa configuração citada. dá muita diferença em FPS ? esquenta muito? pois meu cooler eu já tenho, peguei tem uma semana, é o CM Hyper N520. Gabinete TTv3. O overclock nesta plataforma é muito fácil e traz sim uma diferença significativa de desempenho. Apenas a critério de comparação, com o processador em stock ele pega, no máximo, 50°C em stress aqui no A70. Com overclock para 4.4 GHz e 1,25 V de vcore, as temperaturas subiram para, no máximo, 62°C. Um baixo aumento de calor e um alto aumento de clock. Acredito que você conseguirá algo bom com o Hyper N520, e dá até dó ter um cooler deste porte com o processador nas frequências padrões.
Vá de i5-2500K com ASUS P8P67 PRO/ASUS P8Z68-V/Gigabyte GA-Z68XP-UD3 (de preferência revisão 1.3). Core i5-2500K | Corsair A70 w/ Shark push&pull | P8Z68-V PRO | Radeon 6970 2 GB | 8 GB G.Skill Sniper 1866 MHz | OCZ Vertex 2 60 GB | HD322GJ | XFX Core Edition 650 W | HAF 932 Advanced Blue | DVR-219LBK | S23A550H | Windows 7 64-bit | Velox 5 Mb -
 Postado originalmente por Tiago Computer O overclock nesta plataforma é muito fácil e traz sim uma diferença significativa de desempenho. Apenas a critério de comparação, com o processador em stock ele pega, no máximo, 50°C em stress aqui no A70. Com overclock para 4.4 GHz e 1,25 V de vcore, as temperaturas subiram para, no máximo, 62°C. Um baixo aumento de calor e um alto aumento de clock. Acredito que você conseguirá algo bom com o Hyper N520, e dá até dó ter um cooler deste porte com o processador nas frequências padrões.
Vá de i5-2500K com ASUS P8P67 PRO/ASUS P8Z68-V/Gigabyte GA-Z68XP-UD3 (de preferência revisão 1.3). Valeu mesmo Tiago, tirou minhas dúvidas, vou de P8P67 PRO mesmo \o/, porque é aquela né...hehehe vai que bate uma vontade acompanhada da necessidade de um over...
Obrigado pelas infos. -
beleza tiago ? então cara essa sabertooth tem uma boa durabilidade mesmo não sendo focada pra over aquela capa dela me interessou hehe agora fiquei entre a sabertooth e a p8p67-pro -
 Postado originalmente por Tiago Computer Em primeiro lugar, se não vai fazer overclock, pegue um i5-2500 sem K. E, consequentemente, não invista numa placa-mãe tão cara, visto que todos os diferencias destas são relacionados a overclock ou múltiplas placas de vídeo. Algum modelo H67 (que possui SATA 3) é suficiente, e o dinheiro guardado poderia ser investido em um SSD.
------------
Acredito que dá para fazer 4 GHz diários tranquilo. Por R$ 300 não tem melhor opção. Blz,era bem essa margem de overclock que eu queria,vou tentar apertar o orçamento um pouco mais e pegar um i5 2500k caso não der eu pego um 2310 e mais tarde troco por um 2500k,vlw pela ajuda essa semana ja estarei pegando essa placa mãe e ja comento o que achei dela,o único problema que vi seria o atrasado dela para dar boot vi um video no youtube que ela meio que ia dar boot dai os coolers paravam e só depois ela dava boot normal,o que você sabe de negativo sobre essa placa? Audi Vorsprung durch technik -
 Postado originalmente por GCN Blz,era bem essa margem de overclock que eu queria,vou tentar apertar o orçamento um pouco mais e pegar um i5 2500k caso não der eu pego um 2310 e mais tarde troco por um 2500k,vlw pela ajuda essa semana ja estarei pegando essa placa mãe e ja comento o que achei dela,o único problema que vi seria o atrasado dela para dar boot vi um video no youtube que ela meio que ia dar boot dai os coolers paravam e só depois ela dava boot normal,o que você sabe de negativo sobre essa placa? isso a pessoa deve ter mudado alguma opção da bios antes
ai ela liga e desliga pra mudar e ai liga normalmente (mas é só na primeira vez após a mudança) | P8P67-PRO | 2500K @4.5 | Corsair H-100 @Corsair push/ Noctua pull | 8Gb 1866 Corsair Vengeance | GTX580 DirectCU II Rbuass Edition | Corsair TX650 |
| 2xSSD 60Gb Vertex 2 - W7 e Mac OS X Lion | 2Tb + 320Gb |
| Mouse Logitech G700 | Teclado Logitech MX3200 | Som Logitech Z-5500 + SteelSeries 7H USB | LED TV 32LE5500 |
| Netbook Asus 1215N | -
 Postado originalmente por IvanGorato Valeu mesmo Tiago, tirou minhas dúvidas, vou de P8P67 PRO mesmo \o/, porque é aquela né...hehehe vai que bate uma vontade acompanhada da necessidade de um over...
Obrigado pelas infos.   Postado originalmente por dmnorT beleza tiago ? então cara essa sabertooth tem uma boa durabilidade mesmo não sendo focada pra over aquela capa dela me interessou hehe agora fiquei entre a sabertooth e a p8p67-pro Farei aqui uma breve comparação entre as duas:
A P8P67 PRO possui um slot PCIe x16@x4 e um slot PCI a mais do que Sabertooth P67;
A P8P67 PRO possui um circuito regulador de tensão com 12+2 fases, enquanto a Sabertooth P67 apenas 8+2;
A P8P67 PRO possui bluetooth;
A Sabertooth P67 possui aquela capa de proteção e alguns acessórios da série TUF, que são ausente na P8P67 PRO  Postado originalmente por GCN Blz,era bem essa margem de overclock que eu queria,vou tentar apertar o orçamento um pouco mais e pegar um i5 2500k caso não der eu pego um 2310 e mais tarde troco por um 2500k,vlw pela ajuda essa semana ja estarei pegando essa placa mãe e ja comento o que achei dela,o único problema que vi seria o atrasado dela para dar boot vi um video no youtube que ela meio que ia dar boot dai os coolers paravam e só depois ela dava boot normal,o que você sabe de negativo sobre essa placa? O atraso do boot pode ser pelo fato de estarem vários dispositivos conectados e ela, ou também por terem muitos recursos ativados na BIOS. Por exemplo, quando eu deixava o chip controlador do eSATA e o Marvell ativados, a tela de post da ASUS aparecia três vezes antes do boot.
O micro ter uma pequena reiniciada antes de iniciar normalmente pode ser o could boot (verificação de algumas placas-mãe para conferior se tudo está correto no sistema). Core i5-2500K | Corsair A70 w/ Shark push&pull | P8Z68-V PRO | Radeon 6970 2 GB | 8 GB G.Skill Sniper 1866 MHz | OCZ Vertex 2 60 GB | HD322GJ | XFX Core Edition 650 W | HAF 932 Advanced Blue | DVR-219LBK | S23A550H | Windows 7 64-bit | Velox 5 Mb -
alguem tem essa asrock z68 extreme3 gen 3.0 encontrei no py por 280 eu queria uma z68 essa asrock e boa mesmo ?
foto da placa http://desmond.imageshack.us/Himg600...jpg&res=medium
cpu e um i5 2500K ou 2600K por enquanto não quero fazer over ate comprar um cooler bom -
 Postado originalmente por Tiago Computer Gostei de ambas, aparentemente não vi muita diferença entre elas, apenas a presença de dois conector SATA2 à mais na Gigabyte GA-Z68XP-UD3, porém a Gigabyte GA-Z68X-UD3H-B3 possui alguns conetores à mais para a placa onboard como: DisplayPort, D-Sub port e DVI-D, mas já que usarei apenas placas offboard não influenciará em nada essas portas à mais.
Possui alguma diferença relacionado ao desempenho entre elas? A única diferença que vi foi a presença de conectores à mais de ambas partes.
EDIT: Essas Gigabytes possuem UEFI ou são as antigas BIOS?
Última edição por Didjo; 12-02-12 às 12:41.
[ AMD PHENOM II X4 955 BE @ 3.8GHZ 1.35V | COOLER MASTER HYPER 212 PLUS | ASUS M4A78T-E | CORSAIR VENGEANCE 2X4GB 1600MHZ (9-9-9-24) ] [ ASUS ENGTX460 DIRECTCU | SEAGATE BARRACUDA 1TB 7200.12 | SEASONIC 620W | LG W2253V | COOLER MASTER HAF 922 ]
> STEAM: didjo18 | ORIGIN: Didjo18 < Compro fan Cooler Master de 200mm com ou sem LED -
 Postado originalmente por dmnorT alguem tem essa asrock z68 extreme3 gen 3.0 encontrei no py por 280 eu queria uma z68 essa asrock e boa mesmo ?
foto da placa http://desmond.imageshack.us/Himg600...jpg&res=medium
cpu e um i5 2500K ou 2600K por enquanto não quero fazer over ate comprar um cooler bom Dizem por aí que não é tão boa. Tem gente que teve problemas até para instalar um cooler, que não chegava a manter contato com o CPU. Pelo preço, eu prefiro uma P67 mais simples de marcas melhores.
------------  Postado originalmente por Didjo Gostei de ambas, aparentemente não vi muita diferença entre elas, apenas a presença de dois conector SATA2 à mais na Gigabyte GA-Z68XP-UD3, porém a Gigabyte GA-Z68X-UD3H-B3 possui alguns conetores à mais para a placa onboard como: DisplayPort, D-Sub port e DVI-D, mas já que usarei apenas placas offboard não influenciará em nada essas portas à mais.
Possui alguma diferença relacionado ao desempenho entre elas? A única diferença que vi foi a presença de conectores à mais de ambas partes.
EDIT: Essas Gigabytes possuem UEFI ou são as antigas BIOS? Não tem diferença de desempenho.
Infelizmente a Gigabyte não colocou EFI nas placas-mãe LGA 1155. Core i5-2500K | Corsair A70 w/ Shark push&pull | P8Z68-V PRO | Radeon 6970 2 GB | 8 GB G.Skill Sniper 1866 MHz | OCZ Vertex 2 60 GB | HD322GJ | XFX Core Edition 650 W | HAF 932 Advanced Blue | DVR-219LBK | S23A550H | Windows 7 64-bit | Velox 5 Mb -
 Postado originalmente por Tiago Computer Dizem por aí que não é tão boa. Tem gente que teve problemas até para instalar um cooler, que não chegava a manter contato com o CPU. Pelo preço, eu prefiro uma P67 mais simples de marcas melhores
beleza se eu não conseguir uma gigabyte vou comprar uma asrock Tags para este Tópico
Permissões de Postagem