| | | -
[VIDEO] Phenom II X2 550 @ X4 - ECS A790GXM-AD3 (4 núcleos desbloqueados com sucesso)
Última edição por Gott; 04-04-10 às 12:59.
-
Posta SS e as configs usadas na BIOS, todos diziam que essa ai não dava unlock. -
Vou ja postar tudo que eu fiz para desbloquear, calma ai ;D -
Parabéns cara, ainda bem que deu certo, tô pensando em fazer o mesmo, só que vou pegar o 555.
Última edição por mariovmn; 01-04-10 às 15:05.
| Core i7 2600K | Asus Maximus IV Gene-Z | True Copper - LN2 Cooling Evaporator "The Phantom" | 12GB Gskill Perfect Storm 2133Mhz | Asus GTX 580 Direct CU II Rbuass Edition | Western Digital Caviar Black 640GB - Velociraptor 150GB | Antec TPQ 1200w | Thermaltake Challenger Pro | SteelSeries Xai | SteelSeries Mibr - Everglide Fnatic | Everglide S-500 | Asus VK278Q | Banchetto 101 | I2I3 OVERCLOCKING TEAM http://hwbot.org/signature/u32008.png -
legal seria tambem se voce tivesse feito testes antes, com ele ainda bloqueado, e testes após o desbloqueio pra ver o ganho de performance. montando. -
 Postado originalmente por 1bit legal seria tambem se voce tivesse feito testes antes, com ele ainda bloqueado, e testes após o desbloqueio pra ver o ganho de performance. o Ganho é bem grande na maioria dos jogos, tem varios reviews por ae que mostra isso. -
No meu não funcionou, quando coloco em auto nem deu boot. -
 Postado originalmente por sergio_gamerj No meu não funcionou, quando coloco em auto nem deu boot. Usou a bios que eu falei? Deu flash direitinho, marca sempre a opção no afudos "Program all blocks" e desmarca "restart after flash" nisso vc reinicia manualmente (iniciar/reniciar) ai vai na BIOS bota em auto se nao der boot segura o botao do pc por uns 4 segundos para ele desligar depois liga de novo e da um reset =] -
Aqui na Biostar TA790GX A3+ não foi também, mesmo com a bios modificada.. -
Parabéns pelo desbloqueio dos núcleos. Phenom II X6 1090T Black Edition | Cooler Master V8 | Asus M5A97 EVO | (2x) 2Gb Corsair Dominator DDR3 1600Mhz | Radeon Sapphire HD 5870 | Cooler Master RC 590 c/ Janela | Zalman MFC3 | Fans Cooler Master 120mm | Fan Akasa 80mm | Dr. Hank 700W | HD Seagate 1TB SATA III | HD Samsung 320Gb SATA II | Monitor LED LG E2350V | Joystick XBox 360 Black | -
 Postado originalmente por Dj Vicro Parabéns pelo desbloqueio dos núcleos.  vlw cara =D  Postado originalmente por Rafael Fuliaro Aqui na Biostar TA790GX A3+ não foi também, mesmo com a bios modificada.. Mas ai com a tua placa eu não sei =/ -
questão de sorte, nao sao tooooodos os 550 que desbloqueiam -
duvida boba: se pegar um processador desbloqueado e colocar em outr aplaca mae, ele volta a "bloquear" ? montando. -
 Postado originalmente por 1bit duvida boba: se pegar um processador desbloqueado e colocar em outr aplaca mae, ele volta a "bloquear" ? o desbloqueio é opção da motherboard, logo, para desbloquear você precisa de uma com ACC. caso contrário a placa sempre reconhecerá o processador como um X2.
Ao colega que não conseguiu, aconselho diminuir a frequencia e o NB, e testar um pequeno incremento de V-core. -
 Postado originalmente por Soufly3xtr3m3 o desbloqueio é opção da motherboard, logo, para desbloquear você precisa de uma com ACC. caso contrário a placa sempre reconhecerá o processador como um X2.
Ao colega que não conseguiu, aconselho diminuir a frequencia e o NB, e testar um pequeno incremento de V-core. Soul sobre isso tenho minhas duvidas, logo quando peguei éssa mobo que tentei desbloquear o 4° nucleo não consegui o pc nem iniciava, mas tentei em uma Biostar e deu unlock do 4° com 1.35 vCore, creio que não é somente o ACC mas sim que algumas mobos tem mais facilidade para o mesmo. PC1= Phenom II 965 - Corsair H70 - Gtx 460 - 2x2 Ocz Gold 1600Mhz - HD 250 + 320 + 500 - 7Team 750W Modular - Akasa Freedom x2 - Kit Wii P/ PC -
PC2= Athlon 5200 - Hybrid CF HD3200 + HD3450 - 3Gb DDR2 - HD 40 + 20 - CM 550W - Placa de TV - Video k7 P/ Conversão - Gab Generico Note I3 370M - 14 Led - 2Gb DDR3 - HD 320 / Compro Guitarra para PC Com ou Sem Fio -
funciona com a ECS A790GXM-A ? XBOX 360 120GB @ LG 42" FullHD LIVE ID: KNCBR -
 Postado originalmente por MyLoveCrazy Soul sobre isso tenho minhas duvidas, logo quando peguei éssa mobo que tentei desbloquear o 4° nucleo não consegui o pc nem iniciava, mas tentei em uma Biostar e deu unlock do 4° com 1.35 vCore, creio que não é somente o ACC mas sim que algumas mobos tem mais facilidade para o mesmo. Então, observe, que se a motherboard não tiver a opção ACC, sequer você poderá tentar o desbloqueio dos núcleos, e é exatamente o que o colega estava perguntando, se isso pertenceria a uma característica do processador, e não da motherboard. O processador tem essa opção, porque nativamente ele possui 4 núcleos, mas habilitados somente 2.
Lógico que também vai depender da estabilidade da placa para que um processador funcione normalmente os 4 núcleos, e no seu caso, não deu certo, mas há outras 780GM-A ultra que funcionaram. Ou seja, é necessário que a placa tenha ACC, os outros 2 núcleos sempre estarão bloqueados, a menos que a placa possua essa opção. -
Aqui na minha ultra o desbloqueio funcionou bem mas prefiro deixar como x3 pois como x4 consome mais vcore pra estabilizar e não consigo passar de 3.6 como x4. PhenomII X6 1075T@3.7 cooled by TT Frío | 3x2 gb Corsair xms2@800mhz 5-5-5-15 | XFX 6950 | ECS A780GM-A Ultra | OCZ 700W Stealthxstream | Som Creative Inspire A500 5.1 | Samsung SyncMaster P2470HN Full HD | MICROSOFT - Xbox 360™ Controller | CM Storm Sentinel Advanced | TT Challenger Pro | CM Storm Weapon Choice | Cooler Master 690 pure edition -
Como pode desbloquear sendo que as mobos da ECS nao possuem ACC ??? ( com exceção da Ultra do parceiro acima ). To sem controle porque quem tem limite é municipio! -
 Postado originalmente por DienK Como pode desbloquear sendo que as mobos da ECS nao possuem ACC ??? ( com exceção da Ultra do parceiro acima ). Essa mobo ai do caso e a versão dela em DDr2 tem ACC sim. TODA MOBO 790 tem. -
 Postado originalmente por DienK Como pode desbloquear sendo que as mobos da ECS nao possuem ACC ??? ( com exceção da Ultra do parceiro acima ). Minha mobo possui sim ACC, é SB 750.  Postado originalmente por MZO/BKD Essa mobo ai do caso e a versão dela em DDr2 tem ACC sim. TODA MOBO 790 tem. No caso a minha tem DD3 é a versão AD3 chipset AM3.
Galera, a preguiça acabou vou fazer um vídeo realizando o desbloqueio certinho para vocês! -
E o desempenho é semelhante a uma X4 mesmo? -
to pensando em trocar o meu processador por um desses e tenta a sorte tb heim I5 2500K @4.9 / ThermalRight Ultra 120 + Akasa Viper / Maximus IV Gene-Z / 2x4GB Corsair XMS3 / XFX HD6870 BE / 1x64GB SSD Micro Center + 1x250GB Samsung + 1x500GB Seagate / CM Haf 912 / NZXT Sentry 2 / OCZ Stealthxstream 2 600W -
 Postado originalmente por sid_brain to pensando em trocar o meu processador por um desses e tenta a sorte tb heim Pra que? vc ja tem um QUAD CORE e a sua placa mãe não da UNLOCK. -
Vídeo UPADO! Só aguardar o processamento.
Permissões de Postagem