| | | -
Quais os possiveis motivos do pc estar reiniciando sozinho? Boa noite pessoal
Meu pc tem reiniciado todo vez que jogo o Pro Evolution Soccer 2010 e eu não sei porque isso está ocorrendo.
As temperaturas estão normais, segundo o Everest Ultimate..
O processador não passa de 50ºC, a vga fica entre 60/70ºC e o mb fica em 40ºC..
Pode ser a fonte?
Outro problema é que quando o pc é desligado e ligado logo em seguida, o monitor fica piscando e não responde. A luz do gabinete fica vermelha e o pc não dá sinal de nada. O pc só responde quando fica desligado por uns 20 minutos e depois é ligado.
Esses dias eu reparei que tem um plugin no conector de 20/24 pinos que está sem uma particula prateada que fica dentro da conexão. Pode ser isso?
PC -
q6600
p5k dlx
2gb ddr2 gskiil
hd 500gb sata2 seagate
8800gts 320mb
fonte satelite 600w
valeu
Última edição por p3xtr3m3; 21-03-10 às 19:28.
-
Cara, é impossível responder a sua pergunta, pode ser quase tudo, peça mal encaixada, pau no windows, na mobo, só existe um jeito de saber o que pode ser, testando tudo.
Se você não possui conhecimento suficiente para arrumar o PC, leve numa loja de confiança sua, ok.
Espero ter ajudado.
abs. COOLER MASTER 690 II Advanced | ASROCK Extreme3 Z68 G3| INTEL 2500K | ZALMAN CNPS10x Extreme | G.SKILL RipjawsX 2x2gb | MSI GeForce 560ti TwinFrozen (loading SLI) | 7TEAM 850 Z-AF | CREATIVE X-Fi XtremeGamer Fatality PRO | SAMSUNG T190
"Você é tão gordo, mas tão gordo que é preciso 2 pokebolas pra te capturar."  -
Seu gabinete internamente está empoeirado? “Não há construção que se erga sem que, à argamassa, esteja misturado o suor do pedreiro” -
Pelos sintomas, parece ser a fonte que não está aguentando o tranco, por isso que é preciso esperar ela esfriar para ligar o PC. Mas não dá pra saber com certeza... PC 1: i7 930 / Gigabyte EX58-UD5 / Corsair Dominator GT 6GB DDR3-2000 CL8 / HD6990/ SSD OCZ Vertex 3 120GB / HAF-X / WC
PC 2: ...  -
 Postado originalmente por Betolino Cara, é impossível responder a sua pergunta, pode ser quase tudo, peça mal encaixada, pau no windows, na mobo, só existe um jeito de saber o que pode ser, testando tudo.
Se você não possui conhecimento suficiente para arrumar o PC, leve numa loja de confiança sua, ok.
Espero ter ajudado.
abs. Iai Betolino, blz?
Acho que não pode ser peça mal encaixada pq o pc só reinicia quando estou jogando e isso vem acontecendo de uns tempos pra cá.
Me mudei essa semana, não conheço assistências de confiança aqui.   Postado originalmente por jobert@ Seu gabinete internamente está empoeirado? Oi jobert
O gabinete está limpo, tirei a poeira a alguns dias atrás.  Postado originalmente por Gah Pelos sintomas, parece ser a fonte que não está aguentando o tranco, por isso que é preciso esperar ela esfriar para ligar o PC. Mas não dá pra saber com certeza... Gah, tb estou pensando nessa possibilidade. Não boto muito fé nessa fonte!
Vc acha que eu devo trocar de fonte?
Última edição por p3xtr3m3; 16-03-10 às 18:11.
-
Ah, eu tinha lido errado na primeira vez, eu tinha entendido que quando o PC desligava quando vc estava jogando, ele não ligava logo depois, pelo jeito não é isso, né?
Bom, o que daria para vc fazer é fazer simultaneamente torture tests na GPU e na CPU, tipo um Prime95, Furmark, ou OCCT. Faça primeiramente na CPU, se não der nada, teste na GPU, e se não der nada teste os dois juntos. PC 1: i7 930 / Gigabyte EX58-UD5 / Corsair Dominator GT 6GB DDR3-2000 CL8 / HD6990/ SSD OCZ Vertex 3 120GB / HAF-X / WC
PC 2: ...  -
 Postado originalmente por Gah Ah, eu tinha lido errado na primeira vez, eu tinha entendido que quando o PC desligava quando vc estava jogando, ele não ligava logo depois, pelo jeito não é isso, né?
Bom, o que daria para vc fazer é fazer simultaneamente torture tests na GPU e na CPU, tipo um Prime95, Furmark, ou OCCT. Faça primeiramente na CPU, se não der nada, teste na GPU, e se não der nada teste os dois juntos. É quase isso..
Ele tá reiniciando quando estou jogando.
E quando desligo ele normalmente, não consigo ligar logo em seguida.
O monitor e o teclado não respondem. -
upp...
dá uma luz ae pessoal.. -
Esta em over o teu Q6600? se tiver quanto esta e o vcore aumentou? Pode ser falta de energia.
Processador esquentando ou a placa de video.
A fonte voce pode reconectar todos os cabos principalmente o da placa mae e da 8800. ddek0 -
iai Kodeko
tá default, tudo no padrão..
Tem um tempinho que não troco a pasta termica do processador, pode ser isso?
Mas as temps dos componentes estão baixas..
Uso o Tuniq Tower aqui..
Eu reconectei todos esses cabos e não resolveu.
valeuu -
pode ser que seu win7 tenha expirado. Athlon II X4 620 3.25ghz @Hyper 212/ Asus m4n78 SE / 4GB DDR2 800mhz KINGSTON / Nvidia GeForce GTX 460 1gb ZOTAC @Stock / Goldship c/ acrilico e sky cooler / Seventeam ST-500 BAZ - Motorola MILESTONE 
FROOOOYO *-* -
nick, uso o XP.. -
Pode ser fonte, memória, windows... Tem que testar tudo bonitinho, se tiver o esquipamento necessário. A memória dá testar com o memtest que vem no cd do Ubuntu, a fonte é um pouco mais complicado pois precisa de um equipamento que eu esqueci o nome agora, rs. | Sem PC no momento | -
O mais provavel é que seja sua fonte, procure uma loja ou um amigo com uma fonte legal para testar, Placa Mãe -A785GM-AD3  , Proc. Athlon 2 x 2 3.3Mhz OC  , HD 1 Tera SemSunga , 4gb Memo. DDR3 1333Mhz , HD 5770 1gb XFX  , Monitor 22 " Semsunga , Mouse Tt Black .
My portfólio =D http://www.kawek.com.br/alexandreroland "A reflexão de sua vida é mais importante que a continuidade dela" By Rolåηd^ Nb -
temperatura alta do hd tb faaz o pc resetar, verifica ai
mas o provavel é que a fonte nao esteja dando conta mesmo.
teste com outra fonte E8400 | P5KC | HD5770 | 4GB RAM | 500GB HD | CM-690 Tuning | ST-450P-CG | Win 7 x64 Note Philco PHN 15008 - 15,6" LED | C2D T6500 2,1Ghz | HD4650 512MB DDR3 HDMI | 4GB DDR2 667 SUPER TALENT | 320GB HD | Webcam 2mp | Bluetooth | Bateria 6 células | Win 7 x64 Samsung Galaxy S i9000b Desbloqueado | ANDROID 2.3.3 Gingerbread ★★★★★ -
Ele desliga com alguma outra coisa, voce pode testar o orthos que é mais pra forçar o processador, ou o 3dmark que é tudo junto, se o orthos rodar legal por 20 minutos nao reiniciar ai fica a duvida fonte ou placa de video.
Se desligar no orthos pode ser aquecimento ou memoria.
@marcolino multimetro? seria o mais recomendado mas como poucos tem só no teste mesmo. ddek0 -
é, vou ver se arrumo uma fonte pra testar.
já rodei o prime95 e não reiniciou, ficou mais de 4 horas.
o hd tá numa temp boa, 35ºC.
Tem algum programa que teste a estabilidade da VGA pra ver se ela tá com problema ou não?
valeuu -
já tentou desencaixar tudo e botar tudo de novo? ASUS M4A785TD-V Evo # AMD Phenom X4 965be # Cooler Master Hyper 212 # Super Talent 4GB DDR3 1.800mhz # ZOTAC GTX 480 # Western Digital C.Blue 500gb # LG w2353v # Razer Abyssus # Corsair 550w # Aerocool Xwarrior Black Edition -
Os cabos ou componentes?
se for os cabos, já fiz isso.. -
o 3dmark força a placa de video ao maximo mas puxa energia ai pode ser a fonte tambem. ddek0 -
Instalei o 3dMark06 e quando fiz o primeiro teste, o pc reiniciou após uns 8 segundos.
e agora? rs
vga?
Fonte?
O pior é que não tenho um conhecido próximo que possa emprestar alguma fonte pra testar.
Última edição por p3xtr3m3; 21-03-10 às 19:31.
-
Um programa bom pra testar o HD é o HD Tune. Tem de graça pra baixar na net. | Sem PC no momento | -
se for VGA é aquecimento ai demoraria mais pra iniciar ou inicaria com o windows preto. A temp dela em idle ta quanto? viu se tem poeira no cooler? pode ser isso, voce pode tambem colocar pasta termica nela mas tem q ser boa (AS5 é a melhor) porque placas high-end vem com boas.
Agora fonte só pegando outra fonte pra testar. ddek0 -
Confere a voltagem e as latencias da memoria, estava com algo parecido aqui no meu pc ageitei a voltagem e melhoro...(e não tava com over) intel plc mae: DX38BT  | intel proc: e6750 @ 3.0 | ocz 4gb DDR3 1333  | Powercolor HD 4890  | 2 seagate HD 250GB  | thermaltake 750w  | samsung syncmaster 931bw Sony ps3 fat 80gb -
 Postado originalmente por kodeko se for VGA é aquecimento ai demoraria mais pra iniciar ou inicaria com o windows preto. A temp dela em idle ta quanto? viu se tem poeira no cooler? pode ser isso, voce pode tambem colocar pasta termica nela mas tem q ser boa (AS5 é a melhor) porque placas high-end vem com boas.
Agora fonte só pegando outra fonte pra testar. Então, quando o win é reiniciado, a tela fica preta, o monitor não responde, fica só piscando. Em Idle, está 54ºC. Não tem poeira. Tentei abrir a vga hj e não consegui. Dois parafusos ficam dentro da capa preta da frente e não dá para tirar.  Postado originalmente por didigo26 Confere a voltagem e as latencias da memoria, estava com algo parecido aqui no meu pc ageitei a voltagem e melhoro...(e não tava com over) segue as voltagens segundo o EVEREST :
Nucleo cpu: vária de 1.14 a 1.26
aux: 3.42
12v: 9.73
no modo de espera 5v: 4.92
bateria vbat: 3.07
gpu vcc: 3.24
a memo é 4-4-4-12, mas está 5-5-5-15 porque tá tudo padrão no setup.
detalhe - o pc só reinicia quando estou jogando, ou rodando o 3dmark.
Permissões de Postagem